Quem compraria um T-touch ?

  • 47 Respostas
  • 16569 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Quem compraria um T-touch ?
« Online: 12 Dezembro 2008 às 20:57:08 »
 Amigos

 É um relógio cheio de " atrativos " tecnológicos, MAS será que vale? E quanto dura? Quem tem ???

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #1 Online: 12 Dezembro 2008 às 22:31:15 »
Solano,
Tive um que vendi.  Embora nunca tivesse entrado na água com ele quando fui trocar a bateria verifiquei que estava totalmente "enferrujado" por dentro (oxidado) e não se devia a vazamento da bateria e sim ao fato de que para que o alarme seja mais audível o mesmo apresenta "furos" na parte de baixo, que permitem a entrada de umidade.
É um relógio bem interessante sobre o ponto de vista da tecnologia, porem esse fato (descrito acima) me desagradou muito.
Um abraço.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #2 Online: 12 Dezembro 2008 às 22:47:02 »
 Valeu Zé !

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #3 Online: 12 Dezembro 2008 às 23:45:21 »
Oi Solano!

Também tive um. Fiquei dois anos e meio com ele (sempre bem longe de água!) e nunca tive problema algum (O Zé Mauro me disse que ele costuma dar problemas, mas nunca tive nenhum). Super preciso (quartz) e cheio de tecnologias, nem sempre úteis.
O altimetro e a bússola apresentavam algumas variações, mas funcionavam razoavelmente bem.
O termometro era esquisito, pois media mais a temperatura do corpo que a ambiente. Para se saber a temperatura local ele precisava ficar fora do pulso por cerca de meia hora.
O barômetro era totalmente inútil, muito impreciso.
O alarme e o crono funcionavam bem.
Apesar do tamanho, ele era confortável, leve (era de titânio) e gostoso de usar, com todas as muitas funções com acesso fácil.
Mas perdi um pouco o interêsse (quero me dedicar mais aos mecânicos!) e acabei dando o dito cujo para um sobrinho que o apreciava, e que tinha acabado de entrar na faculdade.

Abraço e, bom final de semana!
« Última modificação: 12 Dezembro 2008 às 23:47:01 por Sá »
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #4 Online: 13 Dezembro 2008 às 01:33:27 »
Eu acho o Suunto bem mais interessante.  Fora que é bem mais barato que o Tissot.

O modelo Core Black Orange é bonito pra cacete!

Só não posso afirmar se as funções são realmente precisas.

Sei que vc perguntou sobre o Tissot.
Mas tenta dar uma olhada no Suunto, acho que vc vai gostar Solano.

Abraços,
Jose A.

Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #5 Online: 13 Dezembro 2008 às 07:42:39 »
O problema do Suunto é que você tem que ter muito pulso para usar, todos eles, pelo menos os que tem funções como o T_touch são enormes, com mais de 50 mm.  :o
Em relação ao Suunto, ganhei um X9i do meu irmão , ele cansou do relógio e comprou outro com GPS, não consigo usar, tem +/- 52 mm.  :o
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #6 Online: 13 Dezembro 2008 às 11:39:32 »

Também já vi T-Touch com problema. Era de um amigo meu que acho que até desistiu do relógio.

Fique com um mecânico ;-)
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #7 Online: 13 Dezembro 2008 às 18:34:16 »
Olá...
Já vi o relógio, mas não compraria...não faz meu gênero!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #8 Online: 15 Dezembro 2008 às 00:55:42 »
Tive um em mãos por algum tempo, mas não me deu T....
Nesta linha multifuncional quartz estou preferindo a linha da Citizen.

Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #9 Online: 15 Dezembro 2008 às 05:20:54 »
Gostei da observação do amigo Automatic..."não me deu T...."
O "T" deve ser de "touch" !!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #10 Online: 15 Dezembro 2008 às 12:44:16 »
Tive um em mãos por algum tempo, mas não me deu T....
Nesta linha multifuncional quartz estou preferindo a linha da Citizen.

 Mas, qual Citizen com essas características ?

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #11 Online: 15 Dezembro 2008 às 14:54:32 »
Poxa, não sabia q esse modelo da Tissot dava tantos problemas... sempre me pareceu uma máquina confiável do tipo "topa tudo"!! Que decepção!  :-[
Não compraria, mas tb não reclamaria se ganhasse um de presente...

Solano, vc está a procura de um relógio multi funcional??

Abraços!
Rafael.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #12 Online: 15 Dezembro 2008 às 15:06:45 »
Salve amigos, meu primeiro post no Forum.  ;D

Minha praia também está mais voltada aos relógios mecânicos mas o T-Touch é uma das excessões.

Estou com um modelo "Expert Titanium" com pulseira de borracha já há algum tempo e não tive nenhum problema até agora.

Acho um "brinquedo" interessante para uso no dia-a-dia pois é bastante leve e confortável e minha experiência com algumas de suas funções tem sido interessante, inclusive com o uso do barômetro, que até agora tem mostrado bem as tendências climáticas.

Com relação à medição de temperatura ambiente, já tive um Citizen Ana-Digi Temp em que ocorria a mesma coisa e penso que qualquer relógio que possua função semelhante terá sua precisão afetada pela temperatura corporal.

Um abraço!

Marcelo Desotti.

« Última modificação: 15 Dezembro 2008 às 15:10:28 por Desotti »

Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #13 Online: 15 Dezembro 2008 às 15:11:41 »
Salve amigos, meu primeiro post no Forum.  ;D

Minha praia também está mais voltada aos relógios mecânicos mas o T-Touch é uma das excessões.

Estou com um modelo "Expert Titanium" com pulseira de borracha já há algum tempo e não tive nenhum problema até agora.

Acho um "brinquedo" interessante para uso no dia-a-dia pois é bastante leve e confortável e minha experiência com algumas de suas funções tem sido interessante, inclusive com o uso do barômetro, que até agora tem mostrado bem as tendências climáticas.

Com relação à medição de temperatura ambiente, já tive um Citizen Ana-Digi Temp em que ocorria a mesma coisa e penso que qualquer relógio que possua função semelhante terá sua precisão afetada pela temperatura corporal.

Um abraço!

Marcelo Desotti.



Bem vindo ao fórum Marcelo!!  ;)

Vc usa o seu T-Touch na água frequentemente?

Abraços!
Rafael.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #14 Online: 15 Dezembro 2008 às 15:29:04 »
Rafael, obrigado pelas boas-vindas!  :)

Na verdade só utilizei-o uma única vez na água, mas segundo o manual devem ser tomados cuidados quando o relógio estiver submerso, inclusive não premir nenhum dos botões nessa situação.

Penso que, ao contrário do que sua aparência parece demonstrar, a resistência à água não é mesmo o seu forte e definitivamente não se deve mergulhar com ele, apenas utilizá-lo em atividades aquáticas recreativas.

Agora no final do ano provavelmente o submeterei mais vezes a essa condição e posto aqui assim que retornar de viagem se algum problema ocorrer.

Um abraço!

Marcelo.
« Última modificação: 15 Dezembro 2008 às 15:30:44 por Desotti »

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #15 Online: 15 Dezembro 2008 às 18:42:30 »
Fiquei intrigado com os problemas relatados e fui pesquisar.

Parece que problemas com o T-Touch realmente são comuns e a causa principal é mesmo a penetração de umidade e sujeira através das perfurações na base do relógio, que são em verdade aberturas que dão acesso a uma membrana, possívelmente de nylon impermeável, ligada a um sensor que premite medir as variações de pressão para as funções de altímetro e barômetro.

A "gosma" que vai se formando com o uso do relógio através do suor, água, poeira, talco, etc, (usualmente observada nas pulseiras e base de relógios não limpos frequentemente) pode eventualmente se acumular nas perfurações e obstruir a membrana, causando o mau funcionamento das funções citadas e podendo comprometer também a impermeabilidade do relógio.

Também seria possível limpar a peça para reestabelecer o funcionamento normal do relógio, retirando-se o a tampa do fundo cuidadosamente com uma pequena chave de fenda para expor a membrana suja de "gosma" e o corpo do sensor, que fica encapsulado num material à prova d'água. Depois basta limpar cuidadosamente a membrana com água morna e sabão nêutro (imagino que um pano umedecido resolva), tomando cuidado para não ofender a proteção do corpo do sensor.

A fonte original dessas imformações provém do link http://www.fixya.com/support/t133802-tissot_touch_touch_screen_failure#SameProblemContinued e peço desculpas por alguma eventual falha na tradução.

Abraços!

Marcelo.
« Última modificação: 15 Dezembro 2008 às 18:55:59 por Desotti »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #16 Online: 15 Dezembro 2008 às 19:35:25 »
Olha, eu costumo ficar nas relojoarias sapeando e, certa feita, na autorizada de Brasíia, vi uns 5 touchs na mesa com defeito. Palavras do Francelino: não compre este relógio, é fumo, só dá problemas, muito embora ele tenha ressaltado que o povo o utilizava em condições para o qual não fôra projetado.

Aliás, o Francelino ressaltou - e o Adriano certa feita até confirmou isso - que o povo compra relógios suíços e, por estes serem caros, acreditam que são indestrutíveis. Não são. E os usam para condiçoes para as quais não foram projetados, sobretudo no que tange a água. Uma coisa é entrar no mar, mergulhar em piscina, etc, com um Seamaster. Outra coisa é fazer isto com um Touch. É óbvio que o troço vai falhar!

Então...

Flávio

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #17 Online: 15 Dezembro 2008 às 19:43:43 »
Retiro o que disse em meu penúltimo post, o meu não entra mais n'agua...  ;)

Abraços!

Marcelo.

Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #18 Online: 15 Dezembro 2008 às 20:01:00 »
Marcelo,
Conforme coloquei no meu post inicial, o meu estava totalmente oxidado e o relojoeiro me disse que era devido aos orifícios da parte de baixo do relógio que deixam entrar umidade, imagina se eu tivesse entrado com ele na água.   Não recomendo que você faça isso.
Um abraço.


Rafael, obrigado pelas boas-vindas!  :)

Na verdade só utilizei-o uma única vez na água, mas segundo o manual devem ser tomados cuidados quando o relógio estiver submerso, inclusive não premir nenhum dos botões nessa situação.

Penso que, ao contrário do que sua aparência parece demonstrar, a resistência à água não é mesmo o seu forte e definitivamente não se deve mergulhar com ele, apenas utilizá-lo em atividades aquáticas recreativas.

Agora no final do ano provavelmente o submeterei mais vezes a essa condição e posto aqui assim que retornar de viagem se algum problema ocorrer.

Um abraço!

Marcelo.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Quem compraria um T-touch ?
« Resposta #19 Online: 15 Dezembro 2008 às 20:37:58 »
Obrigado Luis, certamente tomarei cuidado pois gosto do relógio e não intenciono me desfazer dele.  :)

Abraço!

Marcelo.