Rolex "barato"

  • 22 Respostas
  • 9430 Visualizações
*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Rolex "barato"
« Online: 21 Dezembro 2009 às 23:12:43 »
Eu andei fuçando no Mercado Livre, e achei um Rolex Junior de aço, por R$2350.
Fiquei doido, ainda mais por causa do preço!!! E eu sempre quis ter um Rolex, mas não tenho $$$ pra gastar em um... por isso sempre rodo o ML em busca de um barato ou um leilão bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121321009-rolex-junior-aco-mostrador-branco-impecavel-_JM

Será que é legal esse?
Posso juntar uma graninha!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Rolex "barato"
« Resposta #1 Online: 21 Dezembro 2009 às 23:17:37 »
Você reparou, lá no canto destinado às perguntas e respostas, no tamanho do relógio? Aí está a razão do preço...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Rolex "barato"
« Resposta #2 Online: 22 Dezembro 2009 às 00:56:58 »
Exatamente como disse o Igor!

Se vc não se importar com o tamanho dele.... manda a ver!!!

Ou.... por outro lado.... já q vc vai comprar um Rolex, gastar uma grana, junte um pouco mais e pegue um Date de 34 mm....

Opções não faltam!

Abraços e boa sorte!  ;)
Rafael.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Rolex "barato"
« Resposta #3 Online: 22 Dezembro 2009 às 02:01:44 »
Taí, tem 3 marcas que me fascinam mais que todas e pretendo ter pelo menos um relógio de cada uma (se minha situação financeira permitir terei bem mais que 1 de cada).

As 3 são, Rolex, Omega e Tag Heuer.

Comecei pela Tag, com um F1 antigo, a próxima será a Omega, provavelmente um Vintage (mas estou tentado a guardar uma graninha para um Speedmaster ou Seamaster usado)
Já a Rolex é a mais complicada, mesmo os mais simples custam muito caro para a minha realidade atual, é a marca que terei que esperar mais tempo.

Como relógios são bens muito duráveis acredito que realize todos os sonhos, mas terei que esperar uns anos pra isso  ;)
Um abraço
Fábio

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Rolex "barato"
« Resposta #4 Online: 22 Dezembro 2009 às 12:08:18 »
Ele é pequeno, mas acho que é um tamanho bom, sei lá.
Tem o 34mm por R$3400
Agora eu posso pensar em investir mais um pouquinho:
tem um perpetual de 34mm misto(aço e ouro) e um Submariner mais antigo. Ambos por R$5000!
Mas acho que já sai bem caro, pois acho que com essa grana tenho umas outras coisas mais importantes pra gastar. Eu sempre quis um Rolex até R$2000, só até eu ficar rico e poder comprar um Daytona de ouro...
Tem também um tal de Tudor, que tem 36mm e está R$1800. Como é essa Tudor? É uma linha Rolex?
« Última modificação: 22 Dezembro 2009 às 12:12:02 por gzaiat »

Re: Rolex "barato"
« Resposta #5 Online: 22 Dezembro 2009 às 13:18:32 »
Quanto aos Date é gosto pessoal... já tive um Date de 34 mm e gostava muito dele!

Agora...
Submariner por 5000??
sem papéis??
de um cara q mora na Alemanha q não sabe nem oq é calibre??
q começa dizendo q não fala portugues e depois me responde tudo em portugues com acentuação??
por que um cara na Alemanha vai vender Rolex no Brasil por um preço ridículo, sendo q o mercado aqui de relógios como esse é bem menor do q o de lá??
Ai é pedir pra ser enganado né?!  ;)

Tudor é uma marca da Rolex q usa movimento ETA, antigamente a caixa, pulseira e coroa eram Rolex, inclusive com o logo, hoje as coisas estão bem diferenciadas... é uma marca muito boa com uma assistência técnica de primeira! É um excelente relógio!!!

Abaços!
Rafael.

Re: Rolex "barato"
« Resposta #6 Online: 22 Dezembro 2009 às 13:20:52 »
O Tudor é uma marca suiça e utiliza a caixa e o bracelete da Rolex.

Re: Rolex "barato"
« Resposta #7 Online: 22 Dezembro 2009 às 15:39:44 »
O Tudor é uma marca suiça e utiliza a caixa e o bracelete da Rolex.

Tudor é um produto do grupo da ROLEX (mais em conta, porem com uma exelente qualidade), sim, ele é suiço e utiliza algumas peças do Rolex, porem seu mov é baseado nos ETA's.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Rolex "barato"
« Resposta #8 Online: 22 Dezembro 2009 às 15:40:22 »
Eu andei fuçando no Mercado Livre, e achei um Rolex Junior de aço, por R$2350.
Fiquei doido, ainda mais por causa do preço!!! E eu sempre quis ter um Rolex, mas não tenho $$$ pra gastar em um... por isso sempre rodo o ML em busca de um barato ou um leilão bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121321009-rolex-junior-aco-mostrador-branco-impecavel-_JM

Será que é legal esse?
Posso juntar uma graninha!

Olha , o rolex Jr é horroroso, não sei o seu gosto , mas eu ja tive alguns nas mãos e não acho que valem o que pede.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Rolex "barato"
« Resposta #9 Online: 23 Dezembro 2009 às 11:09:41 »
Eu andei fuçando no Mercado Livre, e achei um Rolex Junior de aço, por R$2350.
Fiquei doido, ainda mais por causa do preço!!! E eu sempre quis ter um Rolex, mas não tenho $$$ pra gastar em um... por isso sempre rodo o ML em busca de um barato ou um leilão bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121321009-rolex-junior-aco-mostrador-branco-impecavel-_JM

Será que é legal esse?
Posso juntar uma graninha!

Olha , o rolex Jr é horroroso, não sei o seu gosto , mas eu ja tive alguns nas mãos e não acho que valem o que pede.

[2]
Sinceramente tmb acho bem feio, e ao meu ver, não é um bom negocio com o valor do rolex, da pra vc comprar varios automáticos pra começar a juntar.

Partir diretamente para um rolex é loucura, opnião pessoal é claro.
Comparativo simples, é que nem vc ter um fusquinha e querer partir para uma lamborghini.

Abs
What the next step ?

*

Offline viny

  • *
  • 38
    • Ver perfil
Re:Rolex "barato"
« Resposta #10 Online: 02 Agosto 2016 às 12:51:38 »
Boa tarde.

Senhores.

Gostaria de aproveitar o ensejo, para fazer uma pergunta aos nobres colegas.

Omega Speedmaster Reduced ou Rolex Oyster Date Precision.

Quais as vantagens e quais as desvantagens !?

Obrigado.

Re:Rolex "barato"
« Resposta #11 Online: 02 Agosto 2016 às 16:22:21 »
Boa tarde.

Senhores.

Gostaria de aproveitar o ensejo, para fazer uma pergunta aos nobres colegas.

Omega Speedmaster Reduced ou Rolex Oyster Date Precision.

Quais as vantagens e quais as desvantagens !?

Obrigado.
São propostas muuuuito diferentes, se vc está em dúvida quanto a comprar um ou outro, sugiro mais leitura e um pouco de reflexão...


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Rolex "barato"
« Resposta #12 Online: 02 Agosto 2016 às 16:42:47 »
Também acho: propostas completamente diferentes.


Flávio

*

Offline viny

  • *
  • 38
    • Ver perfil
Re:Rolex "barato"
« Resposta #13 Online: 02 Agosto 2016 às 17:37:26 »
São propostas muuuuito diferentes, se vc está em dúvida quanto a comprar um ou outro, sugiro mais leitura e um pouco de reflexão...

Waldir

Na verdade os dois me atraem e estão com preços de paridade, entendo que um Rolex é sempre um Rolex porem o referido é da década de 70 e o speed de meados de 2000.

Acredito que sejam dois relógios de entrada das referidas marca porem distintos entre si (muito),mas a proposta do questionamento que levantei, seria para ver  mais pontos de vista alem do meu referente aos dois modelos apresentados, no exclusivamente um comparativo.   

Re:Rolex "barato"
« Resposta #14 Online: 02 Agosto 2016 às 17:51:16 »
Waldir

Na verdade os dois me atraem e estão com preços de paridade, entendo que um Rolex é sempre um Rolex porem o referido é da década de 70 e o speed de meados de 2000.

Acredito que sejam dois relógios de entrada das referidas marca porem distintos entre si (muito),mas a proposta do questionamento que levantei, seria para ver  mais pontos de vista alem do meu referente aos dois modelos apresentados, no exclusivamente um comparativo.

Viny,

O que quis dizer não tem relação com a qualidade intrínseca da marca. Tem a ver com o que vc espera do relógio, qual o seu gosto pessoal, mil questões que na verdade somente poderão ser respondidas por vc.

A Rolex é a marca ícone do mercado, a mais reconhecida, etc. etc. mas isto é um fator dentre vários outros.

Se os 2 exemplares que vc estiver considerando tiverem um bom histórico de uso, a diferença de idade não será significativa (vide o omega de bolso dos anos 30 que o Adriano postou as fotos em um tópico recente).

Em termos de valor, tenho quase certeza que o Rolex mantém mais o seu capital investido (se é que isto fará diferença para você).

Acho que a pergunta que você tem que fazer é: É este o relógio que quero para mim? Ou será que ele é uma ponte para um modelo mais caro, que você não tem condição de comprar agora?

Pela enorme discrepância entre os 2 modelos (tamanho, complicações, etc.) me parece que é este o caso.

Pense bem antes de gastar seu dinheiro.






*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Rolex "barato"
« Resposta #15 Online: 02 Agosto 2016 às 19:45:06 »
Nossa desculpa escrever assim.

É uma bela duma cag@d#..

Escrevo isso porque minha irmã teve um Rolex Junior misto por 9 anos. Ela implorou um DJ com mostrador salmão para o meu pai e ganhou.

O Rolex Junior demos para um tio da família pq nunca alguém se interessou em comprar, o cara nunca teve Rolex na vida e ficou todo orgulhoso, até o Lady Datejust vende pq sempre tem alguém querendo presentear a mulher, agora Rolex Junior sai fora pq não tem público alvo definido.

Abraços e boa noite.
« Última modificação: 02 Agosto 2016 às 19:47:10 por ejr888 »

*

Offline viny

  • *
  • 38
    • Ver perfil
Re:Rolex "barato"
« Resposta #16 Online: 02 Agosto 2016 às 19:51:02 »
Viny,

O que quis dizer não tem relação com a qualidade intrínseca da marca. Tem a ver com o que vc espera do relógio, qual o seu gosto pessoal, mil questões que na verdade somente poderão ser respondidas por vc.

A Rolex é a marca ícone do mercado, a mais reconhecida, etc. etc. mas isto é um fator dentre vários outros.

Se os 2 exemplares que vc estiver considerando tiverem um bom histórico de uso, a diferença de idade não será significativa (vide o omega de bolso dos anos 30 que o Adriano postou as fotos em um tópico recente).

Em termos de valor, tenho quase certeza que o Rolex mantém mais o seu capital investido (se é que isto fará diferença para você).

Acho que a pergunta que você tem que fazer é: É este o relógio que quero para mim? Ou será que ele é uma ponte para um modelo mais caro, que você não tem condição de comprar agora?

Pela enorme discrepância entre os 2 modelos (tamanho, complicações, etc.) me parece que é este o caso.

Pense bem antes de gastar seu dinheiro.

Waldir.

Muito interessante os pontos levantados, mas não poderei explicar bem o que quero com o questionamento que fiz(exemplo do que esperava de comentários: superioridade da pulseira speed em relação a do Rolex)  , sem antes falar um pouco sobre mim.

Na verdade sou apaixonado por relógios desde os meus 15 anos, na época  com um monte carlo de fabricação carioca com maquina japonesa(tenho ate hoje em funcionamento), encantado com os instrumentos simplesmente por pura estética e por ser , talvez a peça notória de um homem de bom gosto.

Passado algum tempo fui adquirindo relógios de diversos modelos e tamanhos a cima de tudo levando em consideração o que me agradava naquele momento e não uma busca por padrão de colecionador ou ate mesmo moda, (Fossil,bulova, tissot, raymond e frederique).

Hoje sou muito voltado a historia das peças, muito mais do que as peças em si, bem como a qualidade que a peças são montadas,e seu nome no pioneirismo , e por isso estas 2 marcas foram as cogitadas, de forma alguma vou adquirir esta peça por que nao poça adquirir outra de valor mais acentuado, mesmo por que acredito que se pagar 7k em um precision, se quero um daytona de 50k, estarei 7k mais distante do que quero, então no momento que eu quero é um desses dois mesmo.

Usarei sua preciosa dica "ler um pouco mais", ate que esteja convencido de um dos 2 sem sombra de duvidas, e é claro pesar todas as variáveis extremamente opostas dos dois relógios...   

E mais comentários criticas sugestões serão muito bem vindas....!!! 
   




Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Rolex "barato"
« Resposta #18 Online: 10 Dezembro 2016 às 11:01:11 »
Aproveitei o gancho do link pra clicar na curiosidade... eis que vi dois Daytonas, um de Ceará por 49,900 e um do Rio, por 38k... mas as fotos eram as mesmas e o relógio (se é que existe), era um só... Coisas que você só vê por lá...  ::)

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re: Rolex "barato"
« Resposta #19 Online: 24 Fevereiro 2022 às 12:55:50 »
Ele é pequeno, mas acho que é um tamanho bom, sei lá.
Tem o 34mm por R$3400
Agora eu posso pensar em investir mais um pouquinho:
tem um perpetual de 34mm misto(aço e ouro) e um Submariner mais antigo. Ambos por R$5000!
Mas acho que já sai bem caro, pois acho que com essa grana tenho umas outras coisas mais importantes pra gastar. Eu sempre quis um Rolex até R$2000, só até eu ficar rico e poder comprar um Daytona de ouro...
Tem também um tal de Tudor, que tem 36mm e está R$1800. Como é essa Tudor? É uma linha Rolex?

  ;D ;D ;D ;D

Com a guerra em curso, como os meus colegas futurologistas acham que vai se comportar o preço dos "relógios de luxo"??