Menu principal

Relogio estilo Militar / Aviador

Iniciado por tstorquato, 06 Janeiro 2010 às 09:39:50

tópico anterior - próximo tópico

tstorquato

Poxa Fabiano ! Sacanagem!!!
Tem quase um ano que estou aqui no fórum só " serrando" conhecimentos dos colgas, principalmente do Igor, que sempre me ajuda! E a primeira oportunidade que tenho de ensinar alguma coisa pra ele, você fura a fila!!! Assim não da neé?? Kkkkkkk bricadeira!!
Abraços

leon

;D A ASTROAVIA tem relógios de aviação muito bonitos e baratos aqui em Portugal consegue-se por 95 Euros modelos bonitos ( na minha opnião) , não sei ao certo qual é a maquinaria que usam,tenho um companheiro de trabalho que tem um e diz maravilhas dele, mas como não sou entendido na matéria não posso julgar o dito cujo , que ele é bonito , isto é agora se ele é bom , isto já é outra história. ::) ::) ::) ::) ::) ::)

ABS
LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

fabs77

Citação de: tstorquato online 22 Janeiro 2010 às 17:21:26
Poxa Fabiano ! Sacanagem!!!
Tem quase um ano que estou aqui no fórum só " serrando" conhecimentos dos colgas, principalmente do Igor, que sempre me ajuda! E a primeira oportunidade que tenho de ensinar alguma coisa pra ele, você fura a fila!!! Assim não da neé?? Kkkkkkk bricadeira!!
Abraços

;D

Thiago,

com certeza ainda vamos ter que "comer muito feijão" para ensinar algo para o Igor...

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Que isso gente, ó o exagero... Todo dia aprendo algo novo neste Fórum, tanto com vocês quanto com outras colegas, veteranos e novatos.

Um abraço e muito obrigado os dois pela ajuda!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

dekkardnexus5

Paguei 180,00 num seiko militar há 1 ano no mercado livre, é o meu favorito, uso todos os dia!

JotaA

Dando uma olhada pela net encontrei este dois Orient´s Militar.

Achei bacana o sistema de proteção de coroa à la Panerai.

Big Military 42 mm CEM57003WV

Big Military 42 mm CEM57003BV

Fonte: http://www.pmwf.com/Watches/WATCHSALES/OrientSalesTable.htm

O que acharam?

solano

Citação de: dekkardnexus5 online 23 Janeiro 2010 às 23:38:20
Paguei 180,00 num seiko militar há 1 ano no mercado livre, é o meu favorito, uso todos os dia!

Uso esse que é filhote do Seiko militar

Aliás, os militares  usam relógio de pequeno diâmetro, em campo de batalha é essencial o pulso livre ! 8)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Paulo Sergio

Citação de: solano online 05 Fevereiro 2010 às 19:35:43
Citação de: dekkardnexus5 online 23 Janeiro 2010 às 23:38:20

Uso esse que é filhote do Seiko militar

Aliás, os militares  usam relógio de pequeno diâmetro, em campo de batalha é essencial o pulso livre ! 8)

Abs,

Pergunto aos amigos se alguma novidade surgiu, no que se refere à importação de mostradores/ponteiros, para uma transformação como essa!!!
Algo foi comentado por aqui ao final do ano passado, mas o assunto "ficou por aí".
Toco no assunto, pois creio que alguns amigos poderiam, como eu, estar interessados em transformar um velho Seiko que possuem... pode ser mais fácil, ou até mais barato, do que procurar reformar um mostrador por aqui... os ponteiros não se encontram no País!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Jefferson

Citação de: Paulo Sergio online 06 Fevereiro 2010 às 20:36:09
Pergunto aos amigos se alguma novidade surgiu, no que se refere à importação de mostradores/ponteiros, para uma transformação como essa!!!
Algo foi comentado por aqui ao final do ano passado, mas o assunto "ficou por aí".
Toco no assunto, pois creio que alguns amigos poderiam, como eu, estar interessados em transformar um velho Seiko que possuem... pode ser mais fácil, ou até mais barato, do que procurar reformar um mostrador por aqui... os ponteiros não se encontram no País!!!
Abraço
Paulo Sergio

Boa pergunta caro Paulo, também tenho esta curiosidade.

Abraço,

Jefferson

ki-suco

fabs77

Citação de: ki-suco online 10 Fevereiro 2010 às 22:21:39
o meu...

Putz... esse Longines está lindo! Parabéns ao amigo!

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Marcelo Costa

Olá,

Meu Seikinho e Seikão militar:

Abs

Marcelo

paulobel2005

Cada um mais lindo q o outro, parabens!!!!

igorschutz

Militar mesmo eu só tenho um Hamilton MIL-W-46374B, que era dado aos "recos" americanos:

Já aviador de verdade, não tenho nenhum (vendi todos), mas tenho estes aqui, de inspiração aeronaval:

Um abraço,

Igor

Jefferson

Olá pessoal,

Igor, muito bonito seu Hamilton. Os verdadeiramente militares tem um charme especial, não é verdade?

A propósito, me ajude com uma curiosidade: as forças armadas brasileiras recebem algum modelo de relógio?

Li hoje sobre uma nova marca, chama-se Praesto. Pertence à Giovino Watch Company, que opera em Hong Kong.

A respectiva marca lançou o Modelo Aviator.

Utiliza movimento Myota 8245.

Fonte: Gear Patrol.

Fonte: Gear Patrol.

Texto completo da notícia, aqui: http://gearpatrol.com/blog/2010/02/11/praesto-modern-fliegerhr-aviator/

Abraços,

Jefferson

igorschutz

Citação de: Jefferson online 11 Fevereiro 2010 às 18:30:10
(...) as forças armadas brasileiras recebem algum modelo de relógio?

Nós já nos perguntamos isso uma série de vezes e nunca conseguimos uma resposta, o que nos leva a crer que as forças armadas brasileiras jamais tiveram um relógio homologado.

O que é certo é que hoje em dia não se recebe relógios, mas não se sabe se em algum momento já receberam (a não ser alguns oficiais, por conta de ocasiões comemorativas).

Um abraço,

Igor

ACPavanato

Sim, o Exército Brasileiro em determinada época (anos 40/50) ofertavam relógios aos seus oficiais.
Da marca Pronto já vi vários, inclusive um crono. Tem um anunciado no ML.

Este que estou restaurando - UG Unicompax - pertenceu ao Exército Brasileiro:

Pelo que tenho conhecimento, são somente estes casos.

Abraços!

ACPavanato

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...
Mas aí é que cabe a questão.

Eu também não tenho uma resposta, mas a "conclusão" a que eu cheguei (ouvida de algumas fontes, mas nunca oficiais, etc) é que, sim, houve uma marca (a Pronto) que foi usada pelo exercito brasileiro.

Mas esses relógios eram comprados por oficiais, ou eram disponibilizados para que comprassem, e não eram propriamente um "equipamento" militar, fornecido de alguma forma pelo próprio exército para a tropa.

Para mim, esta ainda é a questão.  ::)

Abraços!
Alberto

Paulo Sergio

Amigos...
Diferentemente de outros Exércitos, o Nosso não possui um "sistema" ou "forma" de entrega de relógios "padrão", do tipo Hamilton/US Army!!!
Alguns acessórios "extras" são vendidos nas lojas de artigos militares, não havendo um "padrão" preconizado. São artigos como, por exemplo, fogareiros (tipo AZTEQ), lampiões, dog tag, etc. Há relógios "verde oliva" ou "padrão camuflado" também, comuns e baratos!!! Muitos usam os Casio, estilo G-Shock (preto ou verde).
Já perguntei a vários militares sobre um relógio "padrão", possivelmente "de uso" nos anos 40 e/ou 50, do tipo do "Pronto", mas nenhum dos consultados soube dizer se eram vendidos ou "dados"!!!
Hoje há alguns brindes, geralmente com o símbolo do Exército Brasileiro, ofertados mesmo como brindes... mas as marcas são várias, mecanismo Myota/quartz!!!
É isso!!!
Abraço
Paulo Sergio 
Abraço
Paulo Sergio