Menu principal

Qual seu atual sonho de consumo?

Iniciado por Sandro Maduell, 12 Janeiro 2010 às 08:40:05

tópico anterior - próximo tópico

Sandro Maduell

Dos relógios que vc deseja demais e ainda não tem (ou até mesmo aquele que vc já conseguiu adquirir)... qual seu atual sonho de consumo horológico?

Só pra ilustrar... eu tenho passado noites em claro por causa desse aqui:  ;)

Miguel

Omega Speedmaster Professional (Moon).
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

C.Osti

O meu sonho atual é um Sub ND.

Carlos

Sandro Maduell

O que acham de ilustrarmos com uma imagem?
Algumas peças podemos não lembrar exatamente como são ou até mesmo nem conhecermos.

Savio84

nilomis

Este, que é um sonho praticamente impossível:

(Foto do museu da Seiko)

Enquanto isto, um Doxa SUB 1000T até que "mataria", temporariamente, a minha coceira:

(foto da Internet)

Com diz minha filha, sou chegado em relógios achatados (vide Seiko 6105, 6139).

Abs,

Nilo

flávio

Engraçado...Com o tempo eu juntei, digo juntei mesmo, uns 15 relógios, sendo uns 10 de marcas consideradas boas. Meu sonho hoje é que eu conseguisse vender praticamente todos por um preço que fosse razoável e ficasse com apenas, sei lá, uns 3 relógios: um de mergulho, que poderia ser o Omega Seamaster PO que já tenho; um classicão foda, que poderia ser o Annual Calendar da Patek; e algo simples, mas único e exclusivo da AHCI, como um simplicity. E nunca mais compraria qualquer relógio. Sério.

Flávio

fabs77

Esse cara aí de baixo, me deixa transtornado...   ;D

IWC Aquatimer

fonte: www.iwc.com
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

HumbertoReis

Eu comecei a refletir sobre a possível compra de um relógio de categoria superior aos que tenho atualmente.

Planejo - se tudo der certo - poder escolher algo bacana no final do ano. Dentre os elegíveis (cujo valor - US$7.500,00 - está algo acima do que calculo juntar, mas o sonho é livre!), até o momento estão:

Omega DeVille Co-Axial Chronoscope

Diâmetro de 41mm, data, crono e reserva de marcha
Calibre Omega 3313

Zenith Chronomaster T Grande Date El Primero

Diâmetro de 40mm, BigDate, crono
Calibre Zenith 4010

IWC Portuguese Chronograph

Diâmetro 40,9mm, crono
Calibre 79350

Sandro Maduell

Citação de: flavio online 12 Janeiro 2010 às 09:51:09
Meu sonho hoje é que eu conseguisse vender praticamente todos por um preço que fosse razoável e ficasse com apenas, sei lá, uns 3 relógios...

Bacana teu ponto de vista. Lembrarei disso antes de comprar alguma peça.
As vezes se compra coisas no impulso e um tempo depois se percebe que não era tão necessário assim.

Alberto Ferreira

Salve!

Bom... Sonho, né?
Ok! Então vamos lá!
Na linha dos "divers", e mesmo que seja para uso no topo da mesa mesmo.  ;)

Apesar dos pesares...   ::)
Os relógios são verdadeiros ícones, mas podem não ser lá muito "paus-pra-toda-obra"  :-[, etc.
Eu creio que poderia ser estes:

E, de "preferência", seria um 300T "de época"...  8)

Vejam aqui -> (http://www.doxa300t.com/dread/300tdread.htm)

Mas,...
Para manter os pés no "chão"...

Talvez seja melhor usar um desses...

...com lastros de chumbo na cintura, no peito e nos pés!
Para não "flutuar" na imaginação...   ;) ;D

Abraços!
Alberto

kalex

Opa,
O meu sonho de consumo é um Omega Seamaster Planet Ocean - o modelo tradicional com o dial laranja.

Um dia eu pego ele !!!

abs,
KALEX

Mario_Fpolis

Não tenho como dissentir do Flávio.

De um amontoado de relógios para uns três ou quatro fantásticos. O problema é realmente se manter fiel ao dito e não comprar mais nada.

Eu ficaria com os Monster que já tenho, um Doxa "qualquer", não me importo o modelo, um Seamaster e um relógio mais clássico, como o IWC Portuguese. Não poderia deixar de registrar que o RM1 e 2 ninguém tasca, tão aqui e daqui não saem.

O Portuguese Chronograph postado pelo Humberto, junto com um JLC Reverso são relógios que simplesmente babei quando os peguei na mão e botei no pulso. O acabamento é PERFEITO, fantástico, etc e tal. Seriam o topo do pinheiro horológico para o meu gosto.

Agora meu sonho de consumo atual, e já de algum tempo, é esse relógio abaixo com a referida pulseira:

Amplexos, Mário

Amplexos do Mário

_vilmar

Bom dia Sandro,

por coincidência, meu proximo relógio tbem é o hamilton q vc postou a foto. Estou garimpando...vamos ver...

vilmar

Jefferson

Olá para todos,

Sonho a anos-luz de distância: Omega Speedmaster Professional

Sonho mais realista: Seiko 6139 "Helmet"

Abraços,

Jefferson

Sandro Maduell

Citação de: _vilmar online 12 Janeiro 2010 às 11:15:55

por coincidência, meu proximo relógio tbem é o hamilton q vc postou a foto. Estou garimpando...vamos ver...

Oi Vilmar!
Acho que vc escreveu errado.
Eu babo nesse Hamilton, mas com certeza absoluta não será meu próximo relógio não. É $$$ demais pro meu bolso.

Se eu não posso compra-lo, espero que vc o compre e me deixe colocar no pulso por 2 minutos. Ok?   ;D

Farias

Zenith Chronomaster T Grande Date El Primero

Diâmetro de 40mm, BigDate, crono
Calibre Zenith 4010

[/quote]

Partilho o mesmo sonho por esse Zenith...simplesmente perfeito!! ::)

Desotti

Devo confessar que depois que conheci o forum meu ajuntamento "explodiu" de forma substancial e começo a sentir os "efeitos" comentados, ou seja, há relógios que cada vez menos tenho vontde de usar, até porque nossos gostos e prioridades mudam com o tempo.

Talvez daqui a algum tempo eu crie coragem e comece a negociar algumas peças em função de obter outra mais exclusiva, mas não me vejo feliz no futuro possuindo apenas 3 peças (10 a 15 seriam números "administráveis"). :D

Mas vamos aos sonhos:

Omega De Ville Co-Axial Rattrapante

Ulysse Nardin Maxi Marine Chronometer 43mm

O Zenith Chronomaster T Grande Date El Primero acima também não me faria mal algum! ;D

Abraços!

Marcelo.

rlessa

Portuguese Vintage Collection...   espero que até março esteja no pulso!!!  :D :D

Sandro Maduell

Citação de: Desotti online 12 Janeiro 2010 às 13:33:48

... começo a sentir os "efeitos" comentados, ou seja, há relógios que cada vez menos tenho vontde de usar, até porque nossos gostos e prioridades mudam com o tempo.

Atualmente tenho condições de comprar peças que acho legais, mas não são os sonhos de consumo. Se um dia vier a ter peças tão belas e exclusivas quanto essas postadas, as que compro hoje acabarão virando apenas esse tal de "juntamento"... usadas raramente e sem sentido em possuí-las.
Por esse motivo devo pensar muito bem na escolha do que vou comprar hoje, pra não me arrepender manhã.