Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"

  • 27 Respostas
  • 19088 Visualizações
Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Online: 24 Janeiro 2010 às 19:43:40 »
    Olá Pessoal,

    Aqui estou eu novamente postando um "Primeiras Impressões" para auxiliar aqueles que estão pensando em adquirir um modelo parecido com este ou simplesmente para aqueles que tenham curiosidade sobre o Aqualand eco-drive 20th, ou JV0020-12.

    No final do ano fiquei na maior dúvida entre este modelo ou um traser pró-blue automatic com movimento ETA, talvez um dos últimos exemplares da marca com movimento mecânico já que no site oficial ele nem figura mais entre os modelos regulares (será que já é um efeito "Nicolas Hayek"?!?).
    Pois bem, os dois relógios, apesar de propostas bem diferentes, estavam com o mesmo preço no exterior e, aproveitando um amigo voltando da Costa Rica, resolvi pelo aqualand, que já era um sonho mais antigo e a reposição de uma peça estimada ( à alguns anos atrás, troquei um C022, série ouro em uma jaqueta da " Hands off ", a jaqueta virou pó e meu amigo está feliz da vida com o relógio dele até hoje...ai ai ai).

    O modelo em questão é um "metric", ou seja, um modelo com as escalas de medida em metros e graus celsius, feito para os mercados que se utilizam desse padrão de medida, é um pouco mais difícil de encontrar no mercado americano. Ele existe basicamente em dois modelos, o redondo e o "meia-lua" ou assimétrico como já vi colegas de fóruns europeus se referindo a este modelo. Eu prefiro o "meia-lua", pois acho que parece mais robusto e fluido, mas isso é gosto.

    Como gosto de relógios pesados, preferi o de aço ao de titânio, pois já possuo outro citizen nesse material e acho leve demais, além de riscar com mais facilidade.
    A pulseira de borracha foi meio a contra gosto pois o "metric! só estava disponível com ela , minha preferência são as metálicas, mas isso é fácil de resolver!

    Hoje não estou inspirado para escrever muito então vou me ater mais nas imagens e legendas.

    O relógio chegou completo, em uma caixa de papelão branco com o logo da Citizen. Dentro, devidamente protegido por peças de papelão dobrado e plásticos, o tradicional cilindro-caixa dos Aqualand e os papéis.

O cilindro (feito em plástico com uma base interna de EVA preto e mais um tubinho de EVA preto para acomodar o relógio)


Cilindro aberto com o relógio (na realidade ele vem dobrado junto com a pulseira no sentido longitudinal do cilindro, coloquei ele assim para a foto)


Para quem não conhece o cilindro-caixa de perto, aí o detalhe da imitação de válvula de cilindro de mergulho.


O relógio, o manual em inglês, françês e espanhol, a garantia internacional e um guia de como colocar o relógio eco-drive em funcionamento, que para quem não sabe, funciona e acumula energia a partir de qualquer fonte de luz, natural ou artificial.


O relógio


Relógio com display digital aceso (é um dos poucos Aqualands que possui luz para leitura)



Silhueta (como já disse, prefiro o design assimétrico ao redondo e fiz uma foto para marcar a bela silhueta do modelo.


Sensor de profundidade (registra mergulhos até a Cem metros com memória para cem mergulhos, onde ele guarda o tempo de mergulho, a produndidade máxima e a temperatura da água)


Sensor de água (coloca automaticamente o relógio em modo de mergulho e depois de 1 metro de profundidade ele alinha os ponteiros para liberar a visão da escala de profundidade e display digital e, começa o registro).
Notem o belo acabamento do aço escovado, admiro muito a Citizen por conseguir manter um nível de qualidade acima da média mesmo sendo uma fábrica de grande escala.



Outro ângulo do sensor de profundidade, mostra também a robustez da pulseira que é de um material bem resistente, sacrificando um pouco o conforto de quem usa pois é pouco flexível.


Detalhes do fecho da pulseira, feito de uma chapa de aço bem grossa e com os cantos arredondados (de novo o padrão de qualidade)


A tampa traseira rosqueada e estanque até 200m, nas inscrições, o número do calibre "U101"


Outro ângulo da caixa


Detalhe do dial com um vidro que possui tratamento anti-reflexo excelente (tanto que na maioria dos ângulos das fotografias eu notava ausência de reflexos) e uma borda bisotada que dá um certo ar de refinamento ao acabamento.



Luminoso azulado e muito forte, embora não seja tão persistente como nos seiko. (A luz auxiliar só ilumina o display digital)


Outros ângulos




Tentei encontrar ângulos e detalhes diferentes dos tradicionais que a gente vê na internet e no site da Citizen, espero que tenham gostado.
O relógio é show de bola, recomendo a qualquer um que o estiver "namorando".


Mais alguns detalhes e curiosidades:


  • Horário mundial, 42 cidades
  • Autonomia da bateria totalmente carregada: 6 meses (sem exposição à luz)
  • 3 alarmes
  • Alarme de mergulho com aviso sonoro e por Led (aquele led vermelho que fica abaixo das 12h)
  • Alarme de ascensão rápida, e contagem do tempo em superfície após o mergulho (até 24h).
  • A temperatura registrada é apenas a da água e não a do ambiente, ou seja, nada de temperatura se não estiver mergulhando.
  • O "bezel" é de metal (eu pensava que era de resina) com acabamento oxidado, mancha fácil mas também sai fácil e é bem mais bonito e refinado do que um plástico qualquer.
  • Quatro ponteiros e quatro motores diferentes, o ponteiro dedicado à visualização analógica da profundidade quando não está em modo de mergulho, mostra a carga da bateria (muito útil, pois meu outro eco-drive é dos primeiros e você nunca sabe quando ele está ficando descarregado).
  • Para quem não gosta de relógios grandes, esqueça, pois ele tem 50mm por 55mm de largura!
  • O manual, como já disse, vem em inglês, francês e espanhol, mas no site da Citizen, ela disponibiliza um manual interativo totalmente em português (de novo, ponto pra Citizen. Qualidade nos produtos e no atendimento ao consumidor)




Enfim, é isso!

Abraço a todos,

Robson Xavier.



[/list]
« Última modificação: 24 Janeiro 2010 às 20:03:36 por Robson xavier »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #1 Online: 24 Janeiro 2010 às 20:10:22 »
Wowww! Não estava inspirado para escrever, mas para fotografar... que fotos!!!

Adorei a resenha, muito boa. Obrigado por compartilhar!
E essas fotos... putz, babei aqui!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

nilomis

Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #2 Online: 24 Janeiro 2010 às 20:24:26 »
Robson,

Posso até ter restrições ao Aqualand (sou um pouco alérgico a quartzo  :o) mas ....

Que fotos!!! Maravilhosas.

Daria para v. postar o "making of" delas? Tipo máquina, etc.

Da até vontade de sair, vencer a alergia, e comprar um JV0020.  :D.

Abs,

Nilo

Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #3 Online: 24 Janeiro 2010 às 20:30:39 »
Legal, Robson!

Gostei muito do texto e das fotos. Coisa de profissional!

O relógio merece um mergulhão, agora.

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #4 Online: 24 Janeiro 2010 às 21:07:58 »
 ;) Parabéns Robson pela aquisição , bem , tenho um Aqualand JV0000-01e que usa precisamente o mesmo maquinário do seu ( o meu é a versão comemorativa do CO 22 ),practrico mergulho autónomo e tive algumas situações desagradáveis  :-[ com ele,1º - como possui sensor de água , basta o suor do pulso , e o bichinho entra logo no modo de mergulho , o que provoca desfazamente do Dive Set do relogio.2º no profundimetro apartir do 8º mergulho notei que o mesmo na parte inferior estava a ganhar ferrugem ! sim ferrugem,reclamei junto da Citizen Ibérica e substituiram o relógio por outro ( o meu tinha 7 meses),disseram-me que era do ácido úrico, quando peguei na minha colecção( BJ 740,Bj 741 , JP 1010 , CO 22 , Hyper Aqualand ( fora os outros Citizen's que tenho sem serem Aqualand's e os de outras marcas) ) ,  e diriji-me com ela a relojoaria e mostrei os outros Aqualand's com centenas de horas de àgua ( mergulho) e muitas de uso normal e claro o meu CO22 de 1988 rigorosamente novo , ficaram sem explicação.3º a pulseira é igual a sua , fica rijida com alguma facilidade.Enfim como é óbvio ,sendo da primeira série ainda existem várias arestas por limar , mas mesmo assim é um excelente relógio.O que tenho agora até a data não deu problemas ( este tenho desde Dezembro).É uma grande máquina ( na minha opinião). ;D

ABS
LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #5 Online: 24 Janeiro 2010 às 21:12:06 »
Parabéns. 

Belas fotos.

Ficou muito bom !
Wadley

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #6 Online: 24 Janeiro 2010 às 21:42:00 »
Nossa que fotos, eu não curto o modelo meia lua, mais com essas fotos ai a coisa fica linda, dá a sensação de estar olhando o relógio ao vivo !!

Parabéns pela review, pela aquisição e pelas fotos.

Abraços,
Cigano!

Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #7 Online: 24 Janeiro 2010 às 21:56:34 »
Robson, parabens por ambos os lados meu querido, primeiramente pela aquisiçao, e em segundo pelo material postado.

As fotos, realmente fora de série, simplesmente perfeitas. E os comentários sucintos porém muito diretos.

Excelete review.

Parabens meu amigo.

Agora só falta umas fotinhos "in action", no habitat natural.

Abs.
What the next step ?

Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #8 Online: 24 Janeiro 2010 às 22:07:06 »
Maravilha de Review e como os colegas já citaram, suas fotos são profissionais!!

Gosto muito da linha Aqualand e tenho vários deles, mas esse modelo específico nunca me atraiu muito pois sempre achei mais com cara de computador de mergulho do que relógio.

Depois deste ensaio fotográfico realmente eu comecei a mudar de idéia!  ;)

Parabéns pela aquisição e pelo ensaio fotográfico maravilhoso!!

Abs

Marcelo

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #9 Online: 24 Janeiro 2010 às 22:09:33 »

Grande...Parabens pelas fotos, pelo belo relógio. Obrigado por ter se dado ao trabalho de fazer as belas fotos..obrigado mesmo. Seu trabalho é um prazer para quem lê.
Passei a gostar deste modelo meia-lua após o teu review...Dá vontade de sair e compra um, como disse o nilomis.

Novamente, parabens e obrigado.  ;)
Easily satisfied with the Best

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #10 Online: 24 Janeiro 2010 às 22:14:32 »
Cara, parabéns pela belissima máquina!

Show de design e tecnologia. Sou fã dos Citizen.

Citar
Para quem não gosta de relógios grandes, esqueça, pois ele tem 50mm por 55mm de largura!

Nesse caso pra mim já nem é questão de gosto... o RM2 com 45mm já é enorme. Esse aí só se eu for usar no biceps  ;D

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #11 Online: 24 Janeiro 2010 às 22:15:26 »
...
Para quem não gosta de relógios grandes, esqueça, pois ele tem 50mm por 55mm de largura!
...

Robson, se possível, coloca uma foto no pulso para a gente ter idéia do tamanho...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #12 Online: 24 Janeiro 2010 às 22:38:36 »
Parabéns robson, excelentes fotos, e olha não achava este aqualand tão maneiro assim, tenho um crono serie ouro com mostrador azul já a bastanre tempo, mas gostei deste meio futurista, bem legal. Abraços.

Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #13 Online: 24 Janeiro 2010 às 22:51:54 »
"Eita"!!!
Relógio, fotos, tudo "porreta"!!!
Parabéns!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #14 Online: 24 Janeiro 2010 às 22:52:04 »
Excelente !!

Agora deu vontade de comprar este modelo !!!

Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #15 Online: 25 Janeiro 2010 às 08:51:41 »
Robson,

Excelentes fotos! A "caixa", eu acho muito legal. Tenho um aqualand na fila depois do g-shock, mas depois das fotos me animei e acho que vou trocar a ordem. ;D

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #16 Online: 25 Janeiro 2010 às 09:15:21 »
Belas fotos, parabéns.

E também congratulações pela aquisição.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #17 Online: 25 Janeiro 2010 às 10:39:40 »
Bela aquisição!
E parabéns pelas fotos, muito boas!  :D

Abraços,
Jose A.

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #18 Online: 26 Janeiro 2010 às 08:35:15 »
   
      NOOOOSSSSSAAAAA muito boa a descrição bem detalhada desse relogio, parabens Robson pela compra , eu sempre quis saber em detalhes as funções dele.


muito legal, parabens, Tomas  ;)
abraços Tomas.

Re: Aqualand JV0020 - "PRIMEIRAS IMPRESSÕES"
« Resposta #19 Online: 26 Janeiro 2010 às 13:07:56 »
Robson,

Posso até ter restrições ao Aqualand (sou um pouco alérgico a quartzo  :o) mas ....

Que fotos!!! Maravilhosas.

Daria para v. postar o "making of" delas? Tipo máquina, etc.

Da até vontade de sair, vencer a alergia, e comprar um JV0020.  :D.

Abs,

Nilo

Oi Nilo,

Nas fotos foram utilizados:

  • Canon 40D com lente 18-55 2.8 macro
  • Uma tenda difusora de luz, que uso para fazer fotos "still" (de produtos) no meu estúdio com fundo infinito preto e um branco.
  • Laser Point de 50mw verde
  • Led azul de um brinquedo do meu filho
  • Uma luminária com lâmpadas fluorescentes da minha sala de jantar.
  • Um tripé
  • Photoshop para balancear o "branco"(na verdade "esfriar" ou "esquentar" as fotos que foram produzidas em RAW) e ajustar o contraste das imagens.

E o resto foi puro improviso e diversão para quem gosta de fotografar... ah! e o modelo, que ajudou bastante...kkkkkk

Abração amigo,

Robson Xavier.