Quem gosta de tiro, e atira?

  • 216 Respostas
  • 127764 Visualizações
*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #80 Online: 13 Julho 2010 às 13:18:55 »
Atirei hoje com meu revólver Taurus RT 851.



Houve grande progressão desde que comprei esse bichinho. Gosto de armas longas, mas me senti 'forçado' a comprar uma curta pra evitar incidentes desagradáveis numa chegada ou saída de sessão de tiro. Acho que nunca precisarei usar, mas a precaução é necessária.

O tiro, que estava à direita no início (pela dureza do gatilho e pela inabilidade do atirador) agora já concentra no meio do alvo.

Fiquei feliz, pois no fim-de-semana haverá um pequeno curso aqui na cidade, promovido pelo Batalhão de Polícia militar, e fui convidado pra atirar junto. Não queria chegar lá e fazer feio, pois quero defender a honra dos Atiradores Esportivos.






Amigo Humberto, belo .38 8)

Tenho um Taurus 617, tambor de 7, em .357 magnum, que, mesmo nao sendo um Python, e muito bom, muito bom mesmo!

E atirar em single, com um .38, de 2".....nao e facil, nao!

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #81 Online: 13 Julho 2010 às 17:44:01 »
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #82 Online: 13 Julho 2010 às 19:42:40 »
Humberto, continue treinando, que em pouco tempo conseguirás um tiro desses....

http://www.youtube.com/watch?v=Tied-t1fFsk

 ;D ;) ;)
Amplexos do Mário

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #83 Online: 17 Julho 2010 às 09:43:48 »
tenho e cr. aqui em pirassununga temos dois clubes de tiro. talvez pela propria situaçao da cidade em abrigar a AFA e uma unidade do exercito.
atirei com algumas armas pesadas. mas como sou duro. atiro mesmo eh com um taurus 22 modelo TA. simples, ajeitado na mao (meio pesado) mas com uma precisao incrivel. dah para acertar um alvo de 12 cm de diametro a 25 metros. bom tiro para uma arma curta, penso eu.

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #84 Online: 17 Julho 2010 às 18:36:14 »
Gosto e pratico as vezes no sítio....
Tenho uma carabina BSA de ar comprimido que foi do meu pai....... Lindíssima e muito bem acabada tem cerca de 60 anos.
Tenho um Taurus .22 de oito polegadas.....6 tiros, cabo de madre-pérola......devidamente registrado.......
O bixim bom esse 22, ehheheheh

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #85 Online: 17 Julho 2010 às 19:27:33 »
Olá para todos.

O gosto por armas vem desde pequeno, mas com o passar do tempo e meu interesse por História a coisa foi ficando mais ampla, ou seja, me interesso por envolve vários aspectos ao tema bélico, como guerras, combates famosos, táticas envolvidas e é claro, as armas.

Na internet a gente acha de tudo, principalmente no Youtube. Aqueles fuzís calibre .50 metem medo nos inimigos né (a vítima é atingida antes de ouvir o disparo  :o).......................pois é, agora vejam isso:

Uma nova definição para a palavra "ignorância": http://www.youtube.com/watch?v=vXLRYf9EV2Y&feature=related

Os sul-africanos não são muito bons de bola, mas de armas eles entendem.

Até mais e grande abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Junior JJPV

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #86 Online: 21 Julho 2010 às 12:27:57 »
Eu gosto e vi está reportagem .....Este é o que está usando no Iraque e Afeganistão .

O atirador acertou o afegão a 2435 metros com um desses ...

http://www.youtube.com/watch?v=qSmiJEQTj1o

*

Junior JJPV

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #87 Online: 21 Julho 2010 às 12:38:04 »
Foi este

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #88 Online: 23 Julho 2010 às 11:51:16 »
Olá pessoal sempre compro nesse site, aliaz sou de Curitiba e conheço a loja o pessoal é muito bacana e confiavel!!
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #89 Online: 26 Julho 2010 às 16:03:25 »
Devido ao grande incentivo dos atiradores do forum , fui dar um treino de tiro. Acho q não me sai bem . Abs.

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=atirador-de-elite-0402193572D8C163A6/mediaId=5686952/date=2010-07-22&&list/type=editor/

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #90 Online: 26 Julho 2010 às 19:47:38 »
Devido ao grande incentivo dos atiradores do forum , fui dar um treino de tiro. Acho q não me sai bem . Abs.

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=atirador-de-elite-0402193572D8C163A6/mediaId=5686952/date=2010-07-22&&list/type=editor/

Esse nao e´´ muito inteligente.... :P ::)....tava na cara ;D ;D ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #91 Online: 26 Julho 2010 às 19:53:33 »
Infelizmente estas situaçoes ocorrem....

http://www.youtube.com/watch?v=11fcg543Jow

Nota-se a inexperiencia do atirador(usa como suporte a mao livre, que deve segurar - e bem, a arma,  ainda para mais neste modelo - Glock 18 - automatica, um perigo, quando nas maos de um atirador mediano...quanto mais nas desse nabo... :-\)

As armas nao sao perigosas, os seus utilizadores as podem fazer perigosas(e letais, assim como um automovel, moto, faca de cozinha.....)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Henk

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #92 Online: 29 Julho 2010 às 16:17:17 »
Eu era um entusiasta em armas de fogo.

Faz muito tempo... em duas ocasiões (roubo e brincadeira) quase tomei tiro... já revidei... fui o melhor atirador (FAL 7,62 e PT 9mm) no meu tempo de serviço, mas em compensação perdi 15% da audição do ouvido esquerdo (e assim ganhei minha baixa honrosa no saudoso Exército Brasileiro)... já perdi dois amigos policiais em ocorrências com disparo de armas de fogo...   

Aprendi recarregar munição na tentativa e erro (medo, muito medo!).

Guardo de lembrança uma Imbel (lembra a Colt 45, minha preferida) e uma Taurus PT (lembra a 9mm do EB), ambas 380 (calibre fraquinho que dá dó).

Graças a Deus não ando mais armado.

Pretendo ter um Colt 1911A1 e um Python 357 pela história e beleza dessas peças. Vou emoldurar e pendurar na parede.


*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #93 Online: 05 Agosto 2010 às 00:17:01 »
Loucura essa NTW 20 heim!  :o

[]'s

Jones

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #94 Online: 16 Novembro 2010 às 02:49:16 »
 Atirando com frequencia, por ir aos EUA uma vez ao mês geralmente. Última vez, foram 300 tiros de AR15 a 30 e 50 metros, mira aberta, e mais 200 de 9 mm Para, com Glock 17. Armas alugadas, ao preço de ...140 dólares pela brincadeira.

 Abraços

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #95 Online: 16 Novembro 2010 às 15:57:22 »
Fui inspecionado nesta semana, com aviso por telefone apenas UMA HORA antes da vistoria.

Vieram três oficiais, sendo um major e dois tenentes.

Por sorte, sempre deixo tudo certinho: alarme ligado, cofre fechado, documentos das três armas na mão.

Gostaram de tudo, revistaram muita coisa e, no final, apenas pediram para apostilar o novo endereço.

Beleza!

Meu plano para ano que vem é disputar o Baiano de Tiro ao Prato. Serão 5 etapas, sendo 3 obrigatórias.

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #96 Online: 18 Novembro 2010 às 17:20:45 »
Opa, Humberto, que legal!

Fiz trap, fui até medalhista em uma competição aqui em Floripa - era de mirins e só tinham três garotos participando ::) :o ;D ;D ;D

Tiro ao prato é muito legal, tinha uma série de pessoas muito legais nas pedanas do Clube 12 de Agosto.

Tempos idos, 30 anos atrás...

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #97 Online: 13 Junho 2012 às 10:58:56 »
Ressuscitando o tópico peço ajuda aos amigos.

Quando eu era moleque meu pai me deu de presente uma carabina de pressão GAMO G-68. Infelizmente ela sumiu, não tenho a mínima idéia de onde ela está!!!

Conversando com ele, ele me falou que queria comprar uma .22. Temos fazenda e a arma ficaria lá. No meio da conversa me lembrei da minha antiga G-68. Dei uma olhada na net e vi CBC Nitro 1000. Tem até alguns vídeos no youtube. Fiquei interessado, mas achei um pouco caro, mias caro até que a .22.

Algum amigo forista, possui ou conhece alguém que possua uma Nitro? Elas são realmente boas? E sobre durabilidade, manutenção? Algum comentário?

Abraços

*

Offline jgonc

  • **
  • 88
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #98 Online: 13 Junho 2012 às 14:55:42 »
so nao façam como o Sr. Yoki que ensinou a mulher a atirar, deu-lhe uma arma de presente e ainda a traiu.

o final todos sabemos

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #99 Online: 13 Junho 2012 às 17:52:50 »
Quero ver quem tem um canhão maior que esse... ;D ;D ;D