Tendência ao grande.

  • 24 Respostas
  • 9753 Visualizações
*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Tendência ao grande.
« Online: 29 Dezembro 2008 às 15:54:14 »
Hoje em dia vivemos uma tendência ao grande, o que é grande é bom, para as mulheres uma bunda grande e seios fartos é o que há de melhor! Para os homens fica o tal do pênis grande, por tudo que é lado tem programa de aumento peniano, aumento daquilo. Pessoas querem bigger pênis, bigger seios, bigger hambúrgueres, bigger aviões, bigger carros... Exceto celulares que quanto menor melhor, hummm... E isso também já foi para o buraco com o aparecimento do iPhone, tem que ter touch screen e portanto uma tela grande, tem que ter TV, e por incrível que pareça tem que ser telefone também!

Com os relógios as manufaturas perceberam essa brecha e começaram a fabricar seus oversizes, ou seja, os cebolões! Com isso entramos na cadência que os produtos aumentam e o bolso diminui, pois os preços estão cada vez mais surrealistas.

Agora, depois desse blá, blá, blá inicial que eu fiz para servir de preâmbulo, segue abaixo algumas fotos:

















[]'s
« Última modificação: 29 Dezembro 2008 às 17:05:00 por jeans »
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Tendência ao grande.
« Resposta #1 Online: 29 Dezembro 2008 às 16:06:22 »
Jeans, eu não sei se é só comigo ... mas não estou conseguindo visualizar nenhuma das fotos que vc atachou no tópico !! :(

Abraços !


Marcos Lima

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Tendência ao grande.
« Resposta #2 Online: 29 Dezembro 2008 às 16:14:26 »
Jeans, eu não sei se é só comigo ... mas não estou conseguindo visualizar nenhuma das fotos que vc atachou no tópico !! :(

Abraços !


Também não estou vendo...
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Alberto Ferreira

Re: Tendência ao grande.
« Resposta #3 Online: 29 Dezembro 2008 às 16:37:52 »
Salve!

 :D
Como o tema do tópico é o "grande", dêem um tempo (maior)...
 ;)  ;D

E as imagens virão...
...em "grande" estilo.
 ;) 8)

Abraços!
 8)
« Última modificação: 29 Dezembro 2008 às 16:39:37 por Alberto Ferreira »

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Tendência ao grande.
« Resposta #4 Online: 29 Dezembro 2008 às 17:05:30 »
Links arrumados!
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Tendência ao grande.
« Resposta #5 Online: 29 Dezembro 2008 às 17:17:57 »
Jeans, realmente estamos vivendo um momento que em determinados produtos o mais importante é o tamanho ... o tamanho determina sua importância ! ;)

Agora os preços surreais estão intimamente ligados não só com a questão do tamanho mas também com a qtde de complicações destes modelos ! ;)

Excessão apenas para o Cartier ... que segue o padrão mais Clássico (hora/minuto/segundo) !  :D

Abraços !!


Marcos Lima

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Tendência ao grande.
« Resposta #6 Online: 29 Dezembro 2008 às 17:23:13 »
Sem dúvida jeans, estamos na altura dos cebolões, e no meu caso essa "pancada" se esmorece cada vez mais, estou a gostar cada vez mais de pôr um 40mm(se bem que não pode ser considerada pequena uma caixa de 40).
As marcas(principalmente as manufacturas) agradecem a tendência, pois será muito mais difícil desenvolver um calibre extra-fino, para uma caixa extra-fina e com 38mm, do que para uma caixa de 44mmX12.
Como já passou o tempo da loucura onde uma       , quanto maior, melhor.......... ;D :P :-\

Abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Tendência ao grande.
« Resposta #7 Online: 29 Dezembro 2008 às 17:30:45 »
E tem aquela onda dos puristas que só aceitam o relógio grande(oversize) se for justificado o tamanho do movimento, isto é, se o relógio tiver uma caixa grande e o movimento pequeno para eles é mera especulação.

Cada doido com sua mania....
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Tendência ao grande.
« Resposta #8 Online: 29 Dezembro 2008 às 17:57:41 »
Jeans, realmente estamos vivendo um momento que em determinados produtos o mais importante é o tamanho ... o tamanho determina sua importância ! ;)

Agora os preços surreais estão intimamente ligados não só com a questão do tamanho mas também com a qtde de complicações destes modelos ! ;)

Excessão apenas para o Cartier ... que segue o padrão mais Clássico (hora/minuto/segundo) !  :D

Abraços !!

Nesses exemplos sim, mas essa tendência atinge até aqueles relógios de camelô...

E os swatches de plástico estão cada vez maiores...
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Alberto Ferreira

Re: Tendência ao grande.
« Resposta #9 Online: 29 Dezembro 2008 às 18:20:59 »
Salve!

Pois é,...
Tendências, modas, modismos, “cebolões”, “cebolas”, "cebolinhas" (e seus movimentos com mais ou menos “linhas”)...
Coisas que já vieram e que irão.

Mas,...
Até onde irá a atual tendência, para os relógios de pulso?

Será que teremos um "revival" do estilo Capitão América de ser?



 ;)  ;D

Abraços a todos!

*

Vicente

Re: Tendência ao grande.
« Resposta #10 Online: 29 Dezembro 2008 às 20:12:15 »
é o mundo moderno amigos ;D

Re: Tendência ao grande.
« Resposta #11 Online: 29 Dezembro 2008 às 20:23:39 »
Olá amigos,

Para mim, isso nem faz muita diferença. Eu sempre gostei de relógios grandes. Ah tá, também gosto de bunda grande, seios grandes, enfim, mulher grande ;D.

Mas voltando aos relógios, os grandes sempre estiveram em alta, mas isso não significa que eu deixe de lado os relógios de tamanho médio (classifico médio os relógios de 32mm até 38mm). Vários de meus relógios são deste tamanho (Mido Commander, Cyma Navystar, Certina DS, Seiko 6119, entre outros). E alguns deles eu não os troco por muito grandõesque tem por aí ;). O relógio, "vestindo" bem no pulso, é o que importa.

Por outro lado, exitem relógios que parecem menores no pulso, mesmo que sejam da dimensão média, classificado por mim. Um exemplo é o Omega Cosmic (aquele com a caixa monobloco, com o símbolo do "Seamonster" ao fundo). No meu pulso ele parece ser menor...não me sinto à vontade com ele.

No que se refere aos relógios "gigantes", tenho um Alpina Avalanche com 46mm. Costumo usá-lo com pulseira de borracha pois, com a pulseira de aço, ele aparenta ser maior, ao ponto de também não me sentir à vontade com ele.

Cheguei a conclusão que o tamanho perfeito, para mim, são relógios de dimensões entre 38mm e 42mm.

Abraço,
Guilherme.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Tendência ao grande.
« Resposta #12 Online: 30 Dezembro 2008 às 00:23:04 »
Notei que de pelos menos uns 6 anos pra cá os relógios aumentaram devagarinho 30mm, 35mm, 40mm, 45mm !!!
Acho que a moda já está no seu ápice.

Agora fica a questão, ainda quantos anos teremos com cebolões ?
Cada ciclo horológico de moda dura quanto tempo ?

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Tendência ao grande.
« Resposta #13 Online: 30 Dezembro 2008 às 00:27:23 »
Olá amigos,

Para mim, isso nem faz muita diferença. Eu sempre gostei de relógios grandes. Ah tá, também gosto de bunda grande, seios grandes, enfim, mulher grande ;D.

Mas voltando aos relógios, os grandes sempre estiveram em alta, mas isso não significa que eu deixe de lado os relógios de tamanho médio (classifico médio os relógios de 32mm até 38mm). Vários de meus relógios são deste tamanho (Mido Commander, Cyma Navystar, Certina DS, Seiko 6119, entre outros). E alguns deles eu não os troco por muito grandõesque tem por aí ;). O relógio, "vestindo" bem no pulso, é o que importa.

Por outro lado, exitem relógios que parecem menores no pulso, mesmo que sejam da dimensão média, classificado por mim. Um exemplo é o Omega Cosmic (aquele com a caixa monobloco, com o símbolo do "Seamonster" ao fundo). No meu pulso ele parece ser menor...não me sinto à vontade com ele.

No que se refere aos relógios "gigantes", tenho um Alpina Avalanche com 46mm. Costumo usá-lo com pulseira de borracha pois, com a pulseira de aço, ele aparenta ser maior, ao ponto de também não me sentir à vontade com ele.

Cheguei a conclusão que o tamanho perfeito, para mim, são relógios de dimensões entre 38mm e 42mm.

Abraço,
Guilherme.

Meus parabéns qualhíííííííra!
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: Tendência ao grande.
« Resposta #14 Online: 30 Dezembro 2008 às 01:05:20 »
 >:(  ;D
Jean, vá com calma, alguns recentes amigos do forum não sabem de nosso segredo.

Abraço por trás.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Tendência ao grande.
« Resposta #15 Online: 30 Dezembro 2008 às 01:26:07 »
>:(  ;D
Jean, vá com calma, alguns recentes amigos do forum não sabem de nosso segredo.

Abraço por trás.


Não sou eu que está com o B.O. em festa hoje!!! 24 anos?
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: Tendência ao grande.
« Resposta #16 Online: 30 Dezembro 2008 às 01:40:59 »
Pô jean, legal que vc tenha lembrado do meu aniversário.

E aí, o que vc vai me dar de presente este ano? No ano passado vc me deu o Roskopf ;D...o que será dessa vez? ::);D

HAHAHAHAH

Obrigado pela lembrança ;).

Abração,
Guilherme.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Tendência ao grande.
« Resposta #17 Online: 30 Dezembro 2008 às 08:35:42 »
Pô jean, legal que vc tenha lembrado do meu aniversário.

E aí, o que vc vai me dar de presente este ano? No ano passado vc me deu o Roskopf ;D...o que será dessa vez? ::);D

HAHAHAHAH

Obrigado pela lembrança ;).

Abração,
Guilherme.

Darei a Jebaovski para vc!  ;D  ;D ;D
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

betampex

Re: Tendência ao grande.
« Resposta #18 Online: 08 Janeiro 2009 às 01:54:59 »
Eu tenho relogios de 34mm a 47mm e todos por incrivel que pareça se encaixam perfeito no pulso

mas o tamanho que mais esta me agradando ate agora sao os de 44mm e 46mm parecem que o visual no braco fica perfeito

saudações a todos

Paulo

*

TempusVivendi

Re: Tendência ao grande.
« Resposta #19 Online: 08 Janeiro 2009 às 07:23:37 »
Olá amigos,

Mas voltando aos relógios, os grandes sempre estiveram em alta,

Abraço,
Guilherme.


Guilherme,


Não concordo com essa parte de seu post, até 1930/1940 relógio de homem tinha o tamanho de 30/31mm.
Claro que existiam relógios maiores, mas eram os chamados relógios ferramentas.
Depois disso eles foram crescendo, 33,35,37 até chegar nos 50mm que vejo hoje.

Outro dia comentei sobre um relógio nesse tamanho que parecia um escudo, só faltava a espada.
Aí um colega disse que poderia ser usado um ponteiro como espada, então outro colega disse que espada seria o ponteiro de segundos as 6 horas pois os outros seriam lanças.   ;D

Meu limite de tamanho é 38mm, pois tenho o pulso pequeno.


Agora relógio gorila não dá para usar.  ::)



Abraço,


Paulo