Menu principal

Breitling: como estragar um diver em dois movimentos.

Iniciado por César-HT, 18 Março 2010 às 20:58:43

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá Amigos,

Na minha opnião o Breitling postado pelo Cesar, o primeiro modelo com o bezel aparafusado, tinha um ponto insuperavel, era inconfundivel, gostassemos ou não do modelo, e muita gente nos anos 80/90 gostou.. ;)
  Porém como tudo que é marcante acaba ficando datado e a Breitling que de boba não tem nada " atualizou" o modelo correndo atrás do passado ( ??? ???).
   Os modelos novos/antigos para mim ficaram lindos, pois adoro esta estética Sicura ....
    Agora quem gostava do modelo de bezel aparafusado vai ter que esperar os proximos 30 ou 40 anos pela reedição ... ;D

Abs a todos

César-HT

Citação de: Clélio online 19 Março 2010 às 11:30:56
Olá Amigos,

Na minha opnião o Breitling postado pelo Cesar, o primeiro modelo com o bezel aparafusado, tinha um ponto insuperavel, era inconfundivel, gostassemos ou não do modelo, e muita gente nos anos 80/90 gostou.. ;)

Olá para todos.

Pois é Clélio e demais amigos, é justamente esse o ponto, gostando ou não do visual do modelo antigo (e eu adorava), ele era inconfundível.
O que eu gostava nele:
1- No mostrado não havia índices luminosos e sim numeros luminosos, bem mais interessante pra visualizar no escuro.
2- O bezel ser de aço e ter as marcações gravadas, com isso não tem o problema de um decalque de bezel que desbota e fica riscado com o tempo e por mais que tenha riscos, eles não vão atrapalhar ou tirar as marcações, pois são gravadas no aço.
3- Quanto aos ressaltos no bezel, acho que eles eram muito úteis, pois facilita o manuseio do bezel com luvas de mergulho, pricipalmente aquelas das roupas secas para mergulho.
4- O fato dos ressaltos serem parafusados facilita a manutenção e o próprio dono pode desmontar para limpar ou tirar algum detrito que tenha entrado durante o mergulho.
Eu, na verdade gostava mais dos primeiros modelos que tinham aquele visual parecido com a primeira foto, eles tinham o acabamento da caixa e pulseira escovado e portanto mais adeuado a um diver. Depois a Breitling começou a "enfeitar o pavão" ;D e deixar o relógio todo polido e mais distante do visual diver-ferramenta.

Sobre o novo, como disse, não acho feio, é que gostava demais do antigo e o fato de o novo não ter o pip lume (aprendi mais um nome aqui no Fórum  :D) no bezel, simplesmente matou o modelo. Poderia ter pelo menos um triângulo, como nos Heritage.

Até mais e bom fim de semana a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

kinder

Concordo com o Chris, minha opinião é idêntica à dele....

Abraços galera,KINDER ;D

bdalla

Segue Link do TZ ............. http://forums.timezone.com/index.php?t=msg&th=1446258&rid=0#msg_4993726   pelas bandas de lá o novo modelo não foi muito festejado não...
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Byron

" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

AugustoF

Citação de: broker online 18 Março 2010 às 21:12:37
Citação de: Correia online 18 Março 2010 às 21:03:59...
Permita-me discordar, mas gostei muito desse novo modelo...
Concordo com a discórdia.
Precisa ver melhor, mas para mim existe clara evolução estética entre os modelos, sendo este último MUITO mais bonito que os outros.

Senhores,

eu concordo.

abraco!

Guilherme

Olá amigos.

Eu entendo o ponto de vista do César. O relógio perdeu a personalidade "Breitling". É muito bonito, mas ficou comum (pelo menos por fotos).

O Superocean, na minha opinião, nunca teve  jeitão de diver-ferramenta. Talvez os caras da Breitling pensaram em deixar o relógio com uma cara mais parecida com esse propósito.

Abraço,
Guilherme.

flávio

Eu preferia o antigo. Agora, esse vintage atual é um pitelzinho...

Flávio

HumbertoReis

Mudou completamente o design entre os modelos mostrados pelo César-HT, mas pelas fotos do Bruno Recchia se percebe que o modelo dos anos 90 é que pisou fora da estética. Apenas voltaram no tempo.

Esse Breitling da foto do gravina está bonitão!

César-HT

Olá para todos.

No site http://www.breitlingsource.com/breitling_model_categories.shtml dá pra ver diversos modelos Breitling e é possível perceber que, o Superocean dos anos 90, pode ser sim bem diferente do modelo original mostrado pelo Bruno e que serviu de inspiração para o Heritage mostrado pelo Mestre Gravina, mas o Superocean dos anos 90 segui a estética de todos os Breitling da época. Todos, ou a maioria, tinham o bezel parcido, com os ressaltos no bezel e aquele prolongamento no triângulo às 12 horas, que passava por cima do visor.

Eu ví o modelo pela prmeira vez em 1997, em uma propaganda de revista, me apaixonei à primeira vista, mas na época era um sonho impossível, quando eu pude (fazendo um pequeno esforço, é verdade ;D) comprar um, resolveram mudar o modelo e ele ficou como o da segunda foto, lá no início do tópico, ai o meu desejo pelo modelo simplesmente "brochou"  :-X :-X :-[.

Mas como sempre é possível ter uma alternativa, eu estou de olho em alguns modelos da Tudor, que para mim esão cada vez mais bonitos.

É isso, até mais em boa semana a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

ivison

Mario

Mário

Byron

Vou dar uma de coveiro e tirar esse tópico do limbo.
Lendo agora há pouco um tópico sobre escolha entre um PO e um Navitimer, me veio a ideia de falar do Superocean ll.
Ok, ok...não tem lume no bezel, parece um driver/diver mas...e daí!! ;D
É bonito demais...e barato! Vi o bichão ao vivo e acho que não vou resistir. ;D
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

automatic for the people

Byron:
Vc viu o preço dele em alguma loja aqui no Brasil?
Abs

aguiar

Custa em torno de 6000 reais com pulseira de borracha.

Abraço.

Arrais

Citação de: Byron online 07 Setembro 2010 às 19:54:23
É bonito demais...e barato! Vi o bichão ao vivo e acho que não vou resistir. ;D

Vi um destes com pulseira de aço e achei lindo tb...achei bom o preço...e as condições na autorizada são boas.
Easily satisfied with the Best

JotaA

Vi o novo SO na vitrine, e posso dizer que pessoalmente ele é muito bonito, quando o vi por fotos pela primeira vez não havia achado graça.

E o preço é tentador.

franco

ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

automatic for the people

Citação de: aguiar online 07 Setembro 2010 às 21:21:01
                 Custa em torno de 6000 reais com pulseira de borracha.

Abraço.

Achei q era mais caro....valeu!