Vinhos!!!

  • 91 Respostas
  • 26613 Visualizações
*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #20 Online: 14 Abril 2010 às 19:06:37 »
ai pessoal,

              sexta feira ( 16/4), vou na vinotech em bento gonçalves - rs , depois conto como foi....

               sds,

                     marck

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #21 Online: 14 Abril 2010 às 20:32:50 »
Fui à Bento no Natal e o vinho que mais gostei foi o Casa Valduga Villa-Lobos, que bebi por R$ 80,00 (um pouco caro pelo que oferece). Não encontro aqui por menos de R$ 110,00! :'(
Definitivamente, desisti dos nacionais. É pena, pois já possuímos vinhos bem apreciáveis.
Abraços,

SANDRO

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #22 Online: 03 Dezembro 2010 às 00:32:10 »
Resolvi ressucitar esse tópico, para perguntar sobre um vinho que ganhei de presente: Incógnito Cortes de Cima, 2005. É um vinho português. Bebível, ou para temperar salada?
Abraços,

SANDRO

*

Alberto Ferreira

Re: Vinhos!!!
« Resposta #23 Online: 03 Dezembro 2010 às 09:34:41 »
Resolvi ressucitar esse tópico, para perguntar sobre um vinho que ganhei de presente: Incógnito Cortes de Cima, 2005. É um vinho português. Bebível, ou para temperar salada?
Abraços,

SANDRO


 ;D
Salve!

Caro Sandro,
Eu não conheço o vinho em questão (e nem sei quem seria o seu produtor).

Mas, mesmo estando também curioso pela resposta de quem o conheça, uma coisa eu talvez posss lhe assegurar.

Como você sabe,...
Lá em Portugal, vinho costuma ser "coisa séria". Há bons, melhores, muito melhores...
... e alguns um pouco menos...  ::)

Mas eu não sei de nenhum caso em que um vinho português seja para "temperar salada"...
Para isso os nossos "patrícios" produzem e usam mesmo o bom e velho vinagre...  Eles não misturam as coisas...  ;)
 ::)

Um abraço!
Alberto
 ;D

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #24 Online: 03 Dezembro 2010 às 11:12:53 »
Olá pessoal:

Aqui no Rio Grande do Sul, pela proximidade com o Chile, Argentina e Uruguai, encontra-se vinhos destes países com muita facilidade e, procurando, com preços bem vantajosos. ::)

Outra opção é deslocar-se até os Free-Shops na fronteira com o Uruguai (aproximadamente 400km) para comprar vinhos de todo o mundo, com preços imbatíveis.  ;D

O vinho abaixo, é vendido em Porto Alegre, por volta de R$ 68,00. Já tomei várias garrafas. É muito bom. A safra 2007 foi histórica.



Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #25 Online: 03 Dezembro 2010 às 11:24:38 »
Olá pessoal:

Outro vinho que conheci recentemente em Paris é este aí abaixo. Comprei recentemente no Free Shop do Uruguai, com preço de US$ 15,00. Uma barbada...



Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #26 Online: 03 Dezembro 2010 às 11:44:25 »
Alberto. Os portugueses, normalmente, fazem bons vinhos e não tão caros, para nós, brasileiros. Mas, eu conheço sim, um vinho português, de uns vinte e poucos reais, que serve para temperar salada: um tal de Travessia! Deus me perdôe! Existem portugueses até mais baratos e, perfeitamente decentes, mas, esse...
Descobri que quem me deu o Incógnito, gosta de mim. Caro, ele é. Se é bom, não sei.
Quanto ao Marqués de Casa Concha, gosto muito, mas, desisti dele, a não ser, no Paraguai. Eu pagaria os R$ 68,00. Mas, aqui, ele custa R$ 114,00. Por esse preço, desisto!
Uma vez, encontrei-o, por R$ 80,00.
Abraços,

SANDRO

*

Alberto Ferreira

Re: Vinhos!!!
« Resposta #27 Online: 03 Dezembro 2010 às 12:04:35 »
Alberto. Os portugueses, normalmente, fazem bons vinhos e não tão caros, para nós, brasileiros. Mas, eu conheço sim, um vinho português, de uns vinte e poucos reais, que serve para temperar salada: um tal de Travessia! Deus me perdôe! Existem portugueses até mais baratos e, perfeitamente decentes, mas, esse...
Descobri que quem me deu o Incógnito, gosta de mim. Caro, ele é. Se é bom, não sei.
Quanto ao Marqués de Casa Concha, gosto muito, mas, desisti dele, a não ser, no Paraguai. Eu pagaria os R$ 68,00. Mas, aqui, ele custa R$ 114,00. Por esse preço, desisto!
Uma vez, encontrei-o, por R$ 80,00.
Abraços,

SANDRO



Sandro,
Claro que não é impossível... Nada é. Talvez, apenas improvável.  :D

Esse Travessia, português, eu não conheço... E. logicamente, por essa razão eu não bebi...  ::)
...por isso não comento.


O Travessia que eu conheço é o Cabernet Sauvignon/Merlot - chileno, um produto da Concha & Toro.
Esse eu já bebi, e eu não temperararia nenhuma salada (como se fora vinagre, claro...  ::)) com ele, não...
 ;)  ;D


Mas, Sandro,
Como você aprecia bons vinhos, depois de provar o Cortes de Cima, faça um comentário aqui.

Abraços!
Alberto
 8)

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Vinhos!!!
« Resposta #28 Online: 03 Dezembro 2010 às 12:44:24 »
Recomendo aos amigos a www.wine.com.br sempre tem boas dicas e vinhos bastante interessantes.

;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #29 Online: 03 Dezembro 2010 às 20:08:49 »
Olá pessoal:

Outro que recomendo fortemente... Don Melchor, top da Concha Y Toro...

Acima deste, somente o Almaviva, que é a joint venture da Concha Y Toro com a Baron Philippe de Rothschild, com vinhos a partir de US$ 120,00.

Este aí abaixo, comprei no Free Shop por US$ 95,00. Vale... :o



Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



Re: Vinhos!!!
« Resposta #30 Online: 03 Dezembro 2010 às 21:33:38 »
Resolvi ressucitar esse tópico, para perguntar sobre um vinho que ganhei de presente: Incógnito Cortes de Cima, 2005. É um vinho português. Bebível, ou para temperar salada?
Abraços,

SANDRO

Boa noite Sandro.

Sem dúvida é um ótimo vinho.

Sou um pouco suspeito pra falar pois adoro vinhos portugueses.

Esse em especial utiliza uvas Shiraz, outra opção também do mesmo produtor é a sua linha mais básica de nome Chaminé, (bom para o dia a dia)

Grande abraço

Julio Celes




*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #31 Online: 04 Dezembro 2010 às 00:01:50 »
Me lembro de uma carreta dessa Chandon que foi aprieendida aqui no MS por uma equipe da PF, o carregamento não possuia nota fiscal!!


Abraços,
Cigano!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #32 Online: 04 Dezembro 2010 às 07:52:10 »
Olá pessoal:

Outro que recomendo fortemente... Don Melchor, top da Concha Y Toro...

Acima deste, somente o Almaviva, que é a joint venture da Concha Y Toro com a Baron Philippe de Rothschild, com vinhos a partir de US$ 120,00.

Este aí abaixo, comprei no Free Shop por US$ 95,00. Vale... :o



Abraços,

Hessel




Eu adoro Don Melchor. Mas, dos que provei, gosto mesmo é de um barolo, chamado Pio Cesare.
Abraços,

SANDRO

Re: Vinhos!!!
« Resposta #33 Online: 04 Dezembro 2010 às 10:47:47 »
Sat,

Se não estou redondamente enganado, o Pio Cesare é exclusividade da Decanter, daqui de Blumenau-SC.

Há uma loja aqui em Floripa, que frequento há anos. Deixe eu te recomendar um italiano que também é um supertoscano mas por um preço bem inferior ao Pio Cesare..

Chianti Classico da San Fabiano Calcinaia.

http://www.decanter.com.br/Produto/Bebidas/Vinhos/Decanter/47207-Chianti-Classico-2006.aspx?Filtro=&strBusca=San%20Fabiano%20Calcinaia

Repare que quando você ampliar o rótulo não será o mesmo da garrafa em exposição. É o vinho da imagem ampliada que estou falando.

Foi o meu primeiro vinho "caro" - para os meus padrões. Depois dele já tomei outros até mais caros, mas esse foi um vinhaço!

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #34 Online: 04 Dezembro 2010 às 14:14:32 »
Obrigado, Mário. O representante daqui tem esse vinho, mas, nunca dei bola. Eu nunca bebi um Chianti que preste e provei vários, mas, não esse. Como a imagem dos Chianti ficou ruim, para mim, não dei bola para esse vinho. Agora, diante da sua recomendação, vou experimentar, já que ele é caro, mas, não tanto assim.
Abraços,

SANDRO

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Vinhos!!!
« Resposta #35 Online: 04 Dezembro 2010 às 14:44:41 »
Praticamente tudo que a Concha Y Toro produz vale a pena. Essa vinícola é excepcional.

"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Re: Vinhos!!!
« Resposta #36 Online: 04 Dezembro 2010 às 14:54:10 »
Praticamente tudo que a Concha Y Toro produz vale a pena. Essa vinícola é excepcional.



Concordo 100%

Grande abraço

Julio Celes

*

Alberto Ferreira

Re: Vinhos!!!
« Resposta #37 Online: 04 Dezembro 2010 às 16:35:06 »
Salve, amigos!

Ah! O Pio Cesare...  ::)

Amigos, há situações, ocasiões e vinhos inesquecíveis...
Como eu costumo dizer, no "universo" dos vinhos, o que mais vale é o "durante".  ;)

Seja no "durante" da degustação, seja no das sensações e conversas sobre eles, os vinhos e quem os acompanhou...


Se vocês me permitem, eu vou lembrar uma história...
O ano, 1978 (Maio).
O local, Ristorante Passetto - na via Zanardelli, próximo à Piazza Navona.
A companhia, Teresa, a minha mulher, grávida do nosso filho mais novo (mas, naquela noite, nós ainda não sabíamos...  8))
O vinho, Barolo Pio Cesare da fantástica safra de 1961!

Como eu lembro disso tudo?
Bem,...
Das datas exatas e certos detalhes daquela viagem, eu não lembro, mas ela sim. Graças a Deus!  :D

O Pio Cesare, como os amigos disseram, é um vinho memorável mesmo. Fantástico, em sua categoria e estilo.
Produzido com as clássicas uvas do Piedmont, a Nebbiolo.

A estrutura é fantástica, com taninos que em geral só se aveludam após mais de uma década.
Antes disso, se o cabra insistir em beber, corre o risco de ficar sem poder assobiar por alguns dias...  ;D

Mas,...
Já que eu peguei o "embalo"...
Houve um excelente Nebbiolo produzido aqui no Brasil... O Nebbiolo di Viamão
Produzido em Viamão, próximo a Porto Alegre, pelo meu amigo Oscar Guglielmone, tido como meio "ranzinza" por alguns mas uma pessoa fantástica com os amigos (absurdamente assassinado, "defendendo" a sua vinícola de uns ladrões "pés de chinelo"...  >:( >:( >:().
Muito triste!  :'(


Mas,...
Como eu disse, o que mais vale é o durante!
E as lembranças...

Que aqui fique a homenagem...
 8)

Alberto
« Última modificação: 04 Dezembro 2010 às 19:45:00 por Alberto Ferreira »

Re: Vinhos!!!
« Resposta #38 Online: 04 Dezembro 2010 às 18:51:21 »
Obrigado, Mário. O representante daqui tem esse vinho, mas, nunca dei bola. Eu nunca bebi um Chianti que preste e provei vários, mas, não esse. Como a imagem dos Chianti ficou ruim, para mim, não dei bola para esse vinho. Agora, diante da sua recomendação, vou experimentar, já que ele é caro, mas, não tanto assim.
Abraços,SANDRO

Sandro, façamos a seguinte brincadeira que o meu nobilíssimo amigo Paulo sempre faz comigo quando me recomenda algum restaurante/bar/vinho:

Se você não gostar do vinho, te pago a conta. Mas....... Se gostar, você me paga!!! :o ;D ::) ::) ::)  

Sinceramente, espero que gostes dele, para mim é um SENHOR vinho, que merece ser aberto antes, deixar respirar, aquelas "frescuras" que se fazem com vinhos mais refinados, ou tânicos, como este.

Alberto,

Bela história a primeira, triste a segunda.

Certos vinhos se tornam mágicos por conta de um belo dia, de uma bela conversa, pois não? E, se de fato ele for bom, daí mesmo é que tudo fica mais simpático na memória, mais aveludado, com final longo e marcante. ;D ;D ;D

A todos,

No feriado do dia 15 de novembro estive com a minha esposa - e metade de Sampa e Porto Alegre - em Buenos Aires. Deixamos o Pedro aqui e fomos namorar um pouco, nos curtirmos um pouco, dormir e comer e beber muito.

Lá conhecemos o Experiencia Del Fin Del Mundo, em Palermo Hollywood. http://www.bodegadelfindelmundo.com/Experiencia/Default.aspx

Gostaríamos muito de recomendar aos amigos. Vinhos servidos desde a entrada, pães com um óleo de primeiríssima qualidade, pela salada, pelo prato principal e sobremesa, sem ser "regulado".

E, sempre para o meu gosto, são vinhos excelentes, honestíssimos para o seu preço, ainda mais se considerarmos os preços em Buenos Aires, muito mais baratos do que aqui.

Fica a sugestão! :-*

Mário, sem abraços, por conta da amigdalite.... :'(

« Última modificação: 04 Dezembro 2010 às 18:53:03 por Mario_Fpolis »
Amplexos do Mário

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #39 Online: 04 Dezembro 2010 às 20:44:36 »
Sandro, façamos a seguinte brincadeira que o meu nobilíssimo amigo Paulo sempre faz comigo quando me recomenda algum restaurante/bar/vinho:

Se você não gostar do vinho, te pago a conta. Mas....... Se gostar, você me paga!!!       

Sinceramente, espero que gostes dele, para mim é um SENHOR vinho, que merece ser aberto antes, deixar respirar, aquelas "frescuras" que se fazem com vinhos mais refinados, ou tânicos, como este.

Opa! Então é dos meus! Eu bebo vinhos até de R$ 15,00, em ocasiões mais informais. Mas, quando se trata de uma coisa mais formal, não gosto daqueles frutados, com aromas doces...
Gosto daqueles que se escondem primeiro, para depois, se mostrar. Daqueles sérios, do começo ao fim da garrafa!
Agora, já criei expectativas sobre ele!