Vinhos!!!

  • 91 Respostas
  • 26785 Visualizações
Vinhos!!!
« Online: 10 Abril 2010 às 19:56:32 »
Procurei no forum porém não não encontrei nenhum tópico sobre vinhos, então nada melhor do que compartilharmos nossa experiência no assunto.
Vi tanta gente falando sobre comidas, e nada melhor par acompanhar uma boa comida como um bom vinho, (alem da mulher que você gosta).
Então este tópico tem com objetivo nós falarmos sobre os bons vinhos que tomamos e recomendarmos para os nosso amigos.

Vou começar com um chileno que eu adoro e que bebi ontem com minha esposa, um Perez Cruz maravilhoso Cabernet Sauvignon safra de 2008.

Ps. não sou expert no assunto apenas aprecio aquilo que me agrada.

Abraço a todos

Julio Celes


Re: Vinhos!!!
« Resposta #1 Online: 10 Abril 2010 às 20:08:55 »
Ótimo tópico aqui para o botequim!
Eu tb gosto muito de vinho, aprecio com moderação.  ;)

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vinhos!!!
« Resposta #2 Online: 10 Abril 2010 às 22:23:20 »
Se eu me lembro bem, já houve sim um tópico sobre vinhos, mas acabou ficando esquecido e/ou deletado, não tenho certeza.
Mas é um assunto que é sempre bom relembrar e botequim é o lugar certo.

Eu to com uma garrafa de Casa Valduga Cabernet Sauvignon Premium, safra de 2005 há mais de um ano guardada, era para ter aberto do nascimento do Gabriel, o que acabou não acontecendo.

Como minha esposa não esta bebendo (ainda está amamentando), fico com pena de abrir porque não bebo uma garrafa sozinho.



Mais informações sobre o mesmo: http://blog.costibebidas.com/2008/08/

E é um vinho que não é caro, custa menos de R$40,00 a garrafa.

Tenho também uma garrafa de Chandon Riche Demi Sec que ganhei de aniversário de um amigo, mas prometi beber com ele, sendo que após o nascimento do Gabriel, veio o nascimento do filho dele e acabamos nos desencontrando, a garrafa está há mais de um ano na geladeira esperando nova visita do amigo para ser aberta, vamos comemorar o nascimento de nossos filhos (mesmo com 1 ano de atraso).



Fora isso, tem mais de ano que não bebo um bom vinho, minha companheira (minha esposa) desde que ficou grávida não ingeriu mais bebida alcoólica e para beber sozinho prefiro cerveja.
« Última modificação: 10 Abril 2010 às 22:25:01 por O Cara »
Um abraço
Fábio

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #3 Online: 10 Abril 2010 às 22:46:16 »
Eu adoro vinho! Agora que ta entrando o friozinho aqui na serra da mantiqueira então....  ::)
Tenho tomado muitos chilenos, desde santa Helena a Tarapaca. Argentino recomendo o Latitud 33 "Malbec" que não é caro é é bem gostoso.

[]'s

Jones

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #4 Online: 11 Abril 2010 às 00:49:54 »
Eu adoro estes vinhos! Bons e baratos. No Paraguai, consegue-se eles por menos de R$ 10,00. :D
Falando agora sobre vinhos caros: alguém conhece um chileno chamado Montes Alpha M?
Ele está por R$ 234,00. Vale?
Abraços,

SANDRO

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vinhos!!!
« Resposta #5 Online: 11 Abril 2010 às 11:24:02 »
Eu adoro estes vinhos! Bons e baratos. No Paraguai, consegue-se eles por menos de R$ 10,00. :D
Falando agora sobre vinhos caros: alguém conhece um chileno chamado Montes Alpha M?
Ele está por R$ 234,00. Vale?
Abraços,

SANDRO

Sandro, nunca bebi vinho acima de uns R$60,00. Tenho medo de gostar e achar que os vinhos mais baratos são ruins, esse é um caminho sem volta.
Um abraço
Fábio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vinhos!!!
« Resposta #6 Online: 11 Abril 2010 às 11:41:10 »
Gosto muito de vinho, embora beba muito pouco... Normalmente sou obrigado a manter uma garrafa aberta por quase um mês. Obviamente que bem arrolhada e na geladeira.

O penúltimo que abri foi um porto muito bom, chamado Dom José Rubi. Não é caro (em torno de uns R$50,00) e é uma experiência muito gratificante. Recomendo.

No momento estou com uma garrafa de Catafesta Suave aberta. É um vinho de Bento Gonçalves, que embora seja MUITO barato (menos de R$10,00), é muito bom, com baixa acidez (um grande problema na maioria dos vinhos baratos) e até que bastante encorpado. Também recomendo.



Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #7 Online: 11 Abril 2010 às 11:57:22 »
Eu adoro estes vinhos! Bons e baratos. No Paraguai, consegue-se eles por menos de R$ 10,00. :D
Falando agora sobre vinhos caros: alguém conhece um chileno chamado Montes Alpha M?
Ele está por R$ 234,00. Vale?
Abraços,

SANDRO

Sandro, nunca bebi vinho acima de uns R$60,00. Tenho medo de gostar e achar que os vinhos mais baratos são ruins, esse é um caminho sem volta.

Eu também tinha esse medo. Quando posso (raramente) bebo vinhos caros, mas, há um barato que adoro! Las Mercedes Torrontés (vinho branco). Custa NO BRASIL, nem é no Paraguai, menos de R$ 7,00. O bom é que se descobre vinhos para todas as ocasiões. Lógico que um barato nunca vai ser  para ocasiões especiais, mas, há alguns ótimos para ocasiões informais e muito prazeirosos, embora simples.
Abraços,

SANDRO

Re: Vinhos!!!
« Resposta #8 Online: 11 Abril 2010 às 12:28:04 »
Eu adoro estes vinhos! Bons e baratos. No Paraguai, consegue-se eles por menos de R$ 10,00. :D
Falando agora sobre vinhos caros: alguém conhece um chileno chamado Montes Alpha M?
Ele está por R$ 234,00. Vale?
Abraços,

SANDRO

Sandro, esse vinho especificamente eu nunca bebi, mas conversando um um tio meu conhecedor ele disse q é muito bom!
Ele me recomendou um Montes Alpha q é em torno de R$ 70 - 80. Caro, porém pelo preço é um bom custo X benefício!

Abs.
Rafael.

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #9 Online: 11 Abril 2010 às 12:33:25 »
 ;D ;D Não bebo por opção própria e nunca experimentei mas tenho um garrafeira em casa , vinhos só tenho Alentejano e do Douro e na sua grande maioria são todos RESERVA , apesar de não beber gosto de oferecer aos amigos quando vêem cá a casa, Borba , Herdade da Comporta , Convento,Alvarinho,Dão, Mateus e por aí a fora.Atenção não sou entendido na matéria....

Abs

Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #10 Online: 11 Abril 2010 às 12:58:18 »
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



Re: Vinhos!!!
« Resposta #11 Online: 11 Abril 2010 às 13:19:11 »

Vejam:  http://www.academiadovinho.com.br/geladega/geladega.htm



Interessante!! Meu tio fez algo parecido, mas com um freezer antigo.

Já eu tenho uma adega dessas comuns q ganhei de aniversário!  ;)
Rafael.

*

Pandolfi

Re: Vinhos!!!
« Resposta #12 Online: 11 Abril 2010 às 20:34:55 »
;D ;D Não bebo por opção própria e nunca experimentei mas tenho um garrafeira em casa , vinhos só tenho Alentejano e do Douro e na sua grande maioria são todos RESERVA , apesar de não beber gosto de oferecer aos amigos quando vêem cá a casa, Borba , Herdade da Comporta , Convento,Alvarinho,Dão, Mateus e por aí a fora.Atenção não sou entendido na matéria....
Abs
Leon
Amiho Leon, já experimentei vários tipos de vinho.
Até gosto, apesar da temperatura aqui ser elevada, preferimos cerveja.
Mas o que mais gosto e compro de vez em quando é o Montado, do Alentejo.
Este aprecio muito (preço aqui em torno de R$ 29,00).
Abração.
Pandolfi
 
 q uan

Re: Vinhos!!!
« Resposta #13 Online: 11 Abril 2010 às 22:21:10 »
Apesar de não ter idade ainda eu sempre acompanho meu pai no momento da compra, geralmente vinhos de 14-25 do supermercado mesmo são bem interesantes ( La Linda, Vinã la rosa, casillero del diablo) eu prefiro os chilenos aos argentinos, Os italianos para mim são os melhores.

Uma curiosidade pra quem não sabe, quanto mais fundo for o buraco no fundo da garrafa mais especial é a reserva, você conheçe se o vinho é reserva especial ou não pela profundidade no funda da garrafa.

abraço

Re: Vinhos!!!
« Resposta #14 Online: 11 Abril 2010 às 22:57:02 »
Apreciação de vinhos no Brasil já é uma realidade forte!  :)

Um amigo meu, enólogo comentou q o nosso país é o 3º no mundo em quantidade de rótulos à venda! Atrás de EUA e UK! Impressionante para um país q abriu seu mercado no começo da década de 90.

Vcs já repararam a quantidade de livros e revistas sobre o tema? Tá crescendo demais o consumo!

Abs!
Rafael.

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #15 Online: 11 Abril 2010 às 23:38:46 »
mestreaudi, tudo que vai alcool deslancha por aqui!  ;D

Re: Vinhos!!!
« Resposta #16 Online: 11 Abril 2010 às 23:56:20 »
mestreaudi, tudo que vai alcool deslancha por aqui!  ;D

 ;D ;D ;D ;D ;D

Verdade!!!
Rafael.

Re: Vinhos!!!
« Resposta #17 Online: 12 Abril 2010 às 22:04:30 »
Vamos aproveitar esse tópico para divulgar links interessantes sobre vinhos!  ;)
Esse q o Miguel postou é bem interessante, eu não conhecia.

Sempre dou uma olhadinha no site da Revista Adega pra ver as novidades!

http://revistaadega.uol.com.br/index.asp

Abs!
Rafael.

Re: Vinhos!!!
« Resposta #18 Online: 13 Abril 2010 às 00:52:36 »
Boa noite!!
Aproveitando o gancho dos links segue um de uma vinícula chilena bem pequena (a maioria de sua produção é para o mercado externo) mais que produz ótimos vinhos, que podem ser encontrados no brasil.

http://www.aquitania.cl

Abraço a todos

Julio Celes

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Vinhos!!!
« Resposta #19 Online: 13 Abril 2010 às 08:45:03 »
No final do mês ácontecerá em São Paulo a Expovinis Brasil.
http://www.exponor.com.br/feira_detalhe.php?evt_id=10
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”