O lance do Rolex/Omega eu achei muito bem bolado. Claro que é totalmente marketing, como há em todo filme. Afinal existe a relação entre a Omega e os produtores do filme. Quase ninguém nota, mas é muito comum, por exemplo, uma única marca de carro aparecer em um filme todo, em todas as cenas, em todos os lugares, sejam carros protagonistas da cena ou carros estacionados, sejam carros novos ou velhos: todos da mesma marca. É muito comum.
A pergunta pelo "Rolex?", apesar da boa sacada de ser uma grande concorrente, não foi motivada por isso, mas pelo fato do Rolex ser a primeira marca que vem à cabeça quando se fala de relógio, principalmente por 99,99% das pessoas que não entendem de relógio. Como o assunto do diálogo era esse, a pergunta por "Rolex?" era a mais óbvia. Acho que ficou mais inteligente do que fazer o relógio aparecer massivamente na tela.
Outro detalhe: conforme ouvi de uma pessoa do marketing da Omega, lá da Suíça, a produção do filme não permitiu que a Omega escolhece nem desse qualquer palpite de como a publicidade seria feita. E tanto no Casino Royale como no Quantum of Solace, a Omega não sabia o que ia acontecer, e como os detalhes do filme são totalmente secretos até a estréia, a Omega só ficou sabendo do resultado nas telas dos cinemas.
Abraços!
Adriano