Será que haverá algum modelo interessante para escolher? E quem sabe comprar...?

  • 22 Respostas
  • 8024 Visualizações
*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Prezados Senhores:

Há aproximadamente 30 dias atrás, fiquei sabendo que fui escolhido para fazer uma viagem, a trabalho. Irei fazer um curso de, aproximadamente, 30 dias no Japão.

Ficarei sediado na cidade de Tóquio. Não será minha primeira vez lá. Na verdade, esta é minha terceira viagem ao Japão. Em cada uma das outras duas vezes anteriores fiquei quase três meses. Portanto, já conheço bem os locais onde encontrar produtos desejados...

Bem, o motivo que estar comentando tal fato é que, terei muitas dúvidas... Será que haverá algum relógio interessante para comprar??? Acho que não!!! (risos!!!) Seiko?? Orient?? Citizen??

O que eu, definitivamente, sei é que é praticamente impossivel comprar relógios suíços por lá. Omega, Tag, Tissot, Rolex, Breitling, e outros?? Nem pensar. Custam tão ou mais caros do que comprar por aqui. Acreditem.

Ficarei monitorando o fórum. Em havendo oportunidade, darei notícias.

Ah! Embarco dia 09/01 e retorno dia 08/02.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Que bom Hessel :D
Olha, veja lá o Marine Master e uns Grand Seiko, pode ser que os consiga por um preço.....da China ;) ;D
Boa viagem amigo, que tudo corra 100% para você.

Um abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Putz, show de bola! Tenho muita vontade de conhecer o Japão!

Eu iria na mesma opinião do amigo Correia: dependendo é claro do quanto pretende gastar, mas eu iria de Seiko exclusivo do mercado japonês, como o Marinemaster ou um GS.

Abraços!

Adriano

*

Vicente

concordo com os amigos e acho que trazer um seiko MM é o que ha!ja que aqui não temos ele..mas qual a media por la?

Olá Hessel,

Que legal! :D Boa sorte na viagem.

Contrariando um pouco a opinião dos colegas, se eu fosse você sairia na captura dos Seikões Vintage. Dizem que por lá coisa usada é quase sempre uma barganha ;). E se não encontrar nada interessante, vá atrás dos novos. Para ilustrar:

Seiko crono 5718;
Seiko crono 6138-0040;
Seiko crono 6138-7000;
Seiko crono 7015-6010;
Seiko crono 7016-8000;
Seiko diver 6105-6000;
Seiko diver 6105-8110;
Seiko diver 6159-7000;
Seiko diver 6159-7010;
Seiko diver 6215-7000;
Seiko militar SUS SCFF001 ou SCFF003.

Aí acima só tem coisa fácil ;D.

E se caso não encontrar pelo menos um desses aí, eu iria de Seiko Flightmaster:
http://www.csce.uark.edu/~jgauch/photos/watch1/chrono/SBDS001/index.html
http://www.csce.uark.edu/~jgauch/photos/watch1/chrono/SBDS002/index.html
http://www.csce.uark.edu/~jgauch/photos/watch1/chrono/SBDS003/index.html

Abraço,
Guilherme.



*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Pelo que eu sei, nao se encontra Seiko antigo barato por lá.

Eles sabem muito bem o valor de mercado de cada modelo.

Mas com certeza voce vai encontrar muita coisa interessante!

Boa viagem.

Abraços,
Jose A.

*

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns pela oportunidade, Hessel!
 8)

Bem,...
Diante dela, a oportunidade, do seu tempo ($$$) disponível, e principalmente supondo a possibilidade de poder voltar por lá no futuro (por períodos relativamente longos - um ou mais messes...).
Isso poderia "minimizar" os riscos na questão da eventual necessidade de uma assistência técnica.

Eu avaliaria com (muito) carinho a hipótese de adquirir um GS ou um MM.
Nesta ordem,...

Um grande abraço, e "bon voyage"!

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
meu companheiro, eu nao perderia a chance de comprar o espetacular orient star 300 mt, uma coisa de louco

vc deve achar la na faixa de 1.200/1300 doletas


tem tempo q to babando nesse relogio, é como um marine master, so q bem mais barato rsrs
o de dial amarelo tb é estonteante
« Última modificação: 06 Janeiro 2009 às 10:17:22 por klaus »

Hessel,

Não sei quanto pretende gastar por lá, mas esse modelo: http://www.higuchi-inc.com/sbdc007.html conhecido como sumo moster, que é lançamento por lá, eu achei muito legal. Boa viagem !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil

Seiko Marine Master e/ou Seiko SUMO.

Não volte de lá sem pelo menos um deles!


PS: Esse Orient 300 m..... tô locão
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Será que haverá algum modelo interessante para escolher? E quem sabe comprar...?
« Resposta #10 Online: 06 Janeiro 2009 às 12:07:32 »
 Amigo

 Traga uma GUEIXA !!!! ;D ;D ;D

 Boa Viagem !!! :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Vicente

Re: Será que haverá algum modelo interessante para escolher? E quem sabe comprar...?
« Resposta #11 Online: 06 Janeiro 2009 às 15:56:05 »
esse flightmaster é absurdo!! :o

Re: Será que haverá algum modelo interessante para escolher? E quem sabe comprar...?
« Resposta #12 Online: 06 Janeiro 2009 às 16:12:57 »
Que beleza hessel!!!!!  ;)

Eu procuraria o Marinemaster fácil fácil!!!!!!





Abraços e boa viagem!!!  :D
Rafael.

Re: Será que haverá algum modelo interessante para escolher? E quem sabe comprar...?
« Resposta #13 Online: 06 Janeiro 2009 às 22:11:32 »
Se dinheiro não for problema,...












*

Vicente

Re: Será que haverá algum modelo interessante para escolher? E quem sabe comprar...?
« Resposta #14 Online: 06 Janeiro 2009 às 22:24:40 »
falar em japão falou em seiko ;D

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Será que haverá algum modelo interessante para escolher? E quem sabe comprar...?
« Resposta #15 Online: 07 Janeiro 2009 às 00:31:55 »
Hessel uma ótima viagem e um excelente retorno ! ;)

Como já disseram vários amigos ... eu pensaria fortemente num MM mas consideraria também a possibilidade
de uma diver Vintage 6105 ou 6309 naquela condição MM(Marter Mint)  ;) :D

Abraços !!


Marcos Lima

Re: Será que haverá algum modelo interessante para escolher? E quem sabe comprar...?
« Resposta #16 Online: 07 Janeiro 2009 às 08:43:36 »
 Não tenho idéia de como seria o mercado de antigos por lá,inclusive os colegas já opinaram sobre isso, mas tomara que apareçam algumas oportunidades bacanas pra vc...Afinal só de pensar no que deve existir de Seiko antigo em excelente estado no Japão....
Também sou super fã dos Orient e esse 300m que o amigo Klaus mostrou é uma opção sensacional. Esse relógio é um show,a logomarca embaixo próxima da posição de 6 horas...muito bonito.

Boa viagem, boas compras e uma ótima volta pra casa.

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Será que haverá algum modelo interessante para escolher? E quem sabe comprar...?
« Resposta #17 Online: 13 Janeiro 2009 às 09:30:55 »
Boa noite senhores:

Como havia informado anteriormente, já me encontro em terras nipônicas. Depois de quase dois dias de viagem, passagem pelo Canadá (temperatura em Toronto de -14ºC), finalmente cheguei ontem (12/01) em Tóquio. A temperatura aqui até que está razoável (+7ºC).

Ontem mesmo já saí para fazer um reconhecimento (na verdade relembrar, pois já estive 2 outras vezes anteriormente em Tóquio) dos locais mais agitados. Já encontrei uma megaloja, que tem uma filial só dos nossos "amiguinhos".

Rolex, Omega, Baume, Frederic Constant, Tissot e outras. Todos os preços inviáveis. Um Omega Seamaster Planet Ocean, grande, automático por volta de Y 360.000,00. Para saber em dólares, aproximadamente, é só dividir por 100.

Encontrei também nossos queridos Orient e GS. Vocês acham que conhecem tudo. Nem imaginam a variedade de tipos, modelos, cores, acabamentos, pulseiras, etc. Um GS dos mais simples está por volta de Y 136.000,00.

Assim que possível, tentarei uma foto da loja para vocês entenderem o que estou falando.

Abraços e saionara.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



Re: Será que haverá algum modelo interessante para escolher? E quem sabe comprar...?
« Resposta #18 Online: 13 Janeiro 2009 às 10:16:28 »
Que beleza hessel!!!  :D

Adoraríamos ver algumas fotos dessa lojona!!!!!!!

E o relógio, vc já tem noção se irá comprar algum????

Abraços e boa viagem, amigo!!  ;)
Rafael.

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Será que haverá algum modelo interessante para escolher? E quem sabe comprar...?
« Resposta #19 Online: 13 Janeiro 2009 às 10:53:47 »
Prezado mestreaudi:

Se já não tinha certeza de qual modelo compraria antes de chegar aqui, agora, depois de ver muito mais modelo do que imaginava, fiquei mais indeciso ainda.

Por exemplo, sabiam vocês que a Orient (sim, a Orient) fabrica Watch winders? Não? Nem eu. Agora sei que, pelo menos aqui no Japão, eles produzem watch winders, e está escrito na caixa "made in Japan".

Incrível, não?
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)