Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...

  • 1592 Respostas
  • 431560 Visualizações
*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #680 Online: 06 Julho 2015 às 11:46:15 »
Alguém que fuma cachimbo, recomenda um fumo bom para tal?
Tenho pensado nos pipes com carinhos...
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #681 Online: 06 Julho 2015 às 13:41:29 »
RC, um dos problema é que nosso mercado para cachimbos é absolutamente miserável. Ao passo que charutos nacionais são bastante bons, os tabacos de cachimbo são péssimos, e os cachimbos pior ainda. Os únicos tabacos importados decentes mesmo que se encontram oficialmente no Brasil são os Davidoff, por preços bem altos.

Para tabacos importados variados, tem que recorrer a importadores independentes que são na verdade entusiastas que fazem uma graninha importando esses tabacos. Cachimbos importados por preços decentes, só a Tabacaria Nacional.

Normalmente me execram quando eu dou minhas recomendações para iniciantes em cachimbos, pois todo mundo pergunta de cachimbos nacionais, e eu digo para fugir deles como o diabo da cruz. Considerando-se que hoje compra-se no eBay um Peterson de linha normal, que queira ou não, é um cachimbo de briar, que vai te durar a vida inteira e mais um pouco, por uns US$ 90,00, ou que esses mesmos cachimbos podem ser encontrados por aqui por uns R$ 400,00, um cachimbo nacional de madeira curada, mal acabado, por R$ 70,00 é caríssimo. Deviam custar R$ 25,00 e olhe lá.

Acho perfeitamente compreensível que alguém não esteja disposto a dar 400 paus em um cachimbo se nem sabe se vai gostar ou não. Recomendo, portanto, os famosos corn cobs, os de sabugo de milho. Podem não ser nada luxuosos, mas são muito bons de fumar, muito fáceis, excelente para novatos. Vai pagar uns R$ 50,00 neles.

Tabaco é a mesma coisa: uns dizem para começar com tabacos nacionais baratos. Eu digo o oposto. Esses tabacos são ruins, e difíceis de fumar. Começar fumando coisa ruim é meio caminho andado para nunca mais querer fumar. É como querer iniciar alguém à arte da cerveja dando Skol para o cara tomar. Tabacos nacionais são ruins de sabor e aroma. Fuja também dos altamente aromatizados, tipo Borkun Riff. Esqueça qualquer tabaco de cereja. São difíceis de fumar, e tudo aquilo que você sente de aroma na embalagem você raramente vai sentir na fumada. E possuem tanta química que queimam a língua e a garganta. São difíceis de manter aceso, e quando esquentam de mais ou apagam, ficam com um gosto horrível, e apagar ou esquentar demais é o que mais vai acontecer com um novato.

Na pior das hipóteses, comece pelo Captain Black Gold. É um tabaco aromatizado, mas com tabacos de base até decentes e com menos aromatização entre todos os Captain Black. Mas eu recomendaria mesmo, se puder, começar com um Davidoff Danish Mixture. É um tabaco de altíssima qualidade e aromatização muito leve. Ótimo tabaco para iniciantes e experientes. Gosto demais. Ou quem sabe os Davidoff das latinhas brancas (Red, Blue ou Green Mixture). Eu não gosto muito, acho muito genéricos, sem personalidade, mas são com certeza tabacos de ótima qualidade. O Red é mais aromatizado, o Blue não tem aroma nem gosto de nada, e o Green é mais frutado, eu prefiro, mas mais leve que o Red.

Mas caso você viaje bastante para o exterior, aí o céu é o limite. Vai encontrar tanta coisa que é difícil indicar um tabaco para começar.

Se precisar de mais dicas, é só perguntar.

Abraços!

Adriano

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #682 Online: 06 Julho 2015 às 15:27:01 »
Adriano, muito grato.

Eu estou pensando em comprar de uma marca relativamente boa, porém "second" para ver se me adapto. vou dar uma garimpada no e-bay e posto alguns aqui, para que me dê uma opinião, se possível.

mais uma vez, obrigado.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #683 Online: 06 Julho 2015 às 17:13:48 »
Vale a pena sim! Outra opção, que pode não agradar a todos, especialmente novatos, é adquirir um cachimbo "estate", termo usado para cachimbos usados mas reformados. Encontra-se cachimbos muito bons por preços abaixo de R$ 200,00.

Ah, lembrei de uma opção valiosíssima: os Savinelli Grezza! A Tabacaria Nacional tem, tem no eBay também. São Savinellis que não passaram no controle estético, e ao invés de descartados, recebem correções na madeira e são vendidos baratos, e sem a marca. Valem muito a pena pois são apenas defeitos estéticos. Existem em quase todos os formatos padrão da marca. E curiosamente, são cachimbos bonitos pois possuem a cor natural do briar, já que não recebem acabamento. A Tabacaria Nacional vende online pelo site www.charutosecachimbos.com.br.

Abraços!

Adriano

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #684 Online: 06 Julho 2015 às 17:32:05 »
Vale a pena sim! Outra opção, que pode não agradar a todos, especialmente novatos, é adquirir um cachimbo "estate", termo usado para cachimbos usados mas reformados. Encontra-se cachimbos muito bons por preços abaixo de R$ 200,00.

Ah, lembrei de uma opção valiosíssima: os Savinelli Grezza! A Tabacaria Nacional tem, tem no eBay também. São Savinellis que não passaram no controle estético, e ao invés de descartados, recebem correções na madeira e são vendidos baratos, e sem a marca. Valem muito a pena pois são apenas defeitos estéticos. Existem em quase todos os formatos padrão da marca. E curiosamente, são cachimbos bonitos pois possuem a cor natural do briar, já que não recebem acabamento. A Tabacaria Nacional vende online pelo site www.charutosecachimbos.com.br.

Abraços!

Adriano

Exato! esses são os second que me referia. Como não tenho conhecimento, usei termos que li por ai, que podem estar equivocados.
Quanto aos Briar, pelo que vi são realmente recomendados para quem quer iniciar e não quer gastar muito, mas eu fico em uma incógnita:
Exemplo: por que eu compraria uma guitarra ruim para aprender a tocar, se comprando uma Fender aproveitarei muito mais e tenho mais chances de me apaixonar?

Na verdade, o que mais me motiva é o seguinte: gasto 450 pila por mês fumando cigarros (sim, fumo pra kct). Com essa grana posso trocar um hábito (ou vicio por outro) tendo muito mais qualidade, já que estou me matando aos poucos, mesmo. haha.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #685 Online: 06 Julho 2015 às 18:22:00 »
Pois é, mas entre cachimbeiros, normalmente acabo me passando por esnobe ao recusar a idéia de comprar cachimbos nacionais e partir logo para um Peterson, um Savinelli, e etc. Não precisa começar com Dunhill, mas começar com cachimbo ruim não vale a pena. E olha que tive um monte de cachimbinho de 90 contos, apenas rasguei dinheiro. Então não é elitismo, é experiência mesmo.

Abraços!

Adriano

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #686 Online: 07 Julho 2015 às 08:40:56 »
Adriano, dá uma olhada, por favor.

Escolhi alguns Savanelli e gostaria da sua opinião. São cachimbos relativamente baratos mas me agradaram, creio que a maior vantagem seja estarem no Brasil, ainda estou na dúvida se compro um "second" de dita maior qualidade, mas creio que assim já estarei bem atendido:

http://loja.charutosecachimbos.com.br/cachimbo-savinelli-piuma-black-1-p6548
http://loja.charutosecachimbos.com.br/cachimbo-savinelli-grezza-641-ks-p6554
http://loja.charutosecachimbos.com.br/cachimbo-savinelli-piuma-nature-1-p6522
http://loja.charutosecachimbos.com.br/cachimbo-savinelli-piuma-nature-2-p6527

Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #687 Online: 07 Julho 2015 às 09:01:22 »
Vai de Grezza, pois os Piuma são cachimbos muito pequenos, a proposta deles é diferente, não são cachimbos "plenos", digamos assim. O formato 641 da Savinelli (que é esse que escolheu) já é um cachimbo até grande, o que não é problema algum. Acho até, pensandobem, que ele é uma boa pedida mesmo pois é curvado (você pode fumar apenas mordendo ele, com conforto) e tem paredes grossas, é um cachimbo que não deve esquentar muito, o que também é uma vantagem no começo.

Abraço!

Adriano

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #688 Online: 14 Julho 2015 às 11:58:41 »
Um UP das minhas fumadas:







Abraço,

Octávio Augusto

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #689 Online: 15 Julho 2015 às 09:51:36 »
Só coisa da pesada, esse vermelho então hehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #690 Online: 15 Julho 2015 às 10:26:14 »
Já que tem gente que não tira a anilha pra fumar o charuto.. como faz com um Camacho desses? Aprecia só o primeiro terço? Heheh

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #691 Online: 15 Julho 2015 às 11:43:19 »
ola  pessoal ,

                        " se tirar o atestado de pedigree... vira charuto de macumba "  :) :) :) :)

                           sds,

                                 marck

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #692 Online: 15 Julho 2015 às 13:25:16 »
Eu não tiro anilhas imediatamente sob o risco de danificar a capa. Foder a capa do charuto logo no início é broxante demais. Por essa razão mantenho a anilha e quando a cinza começa a se aproximar dela, aí sim tento removê-la, que inclusive costuma ser mais fácil de se tirar por conta do aquecimento.

Mas anilha muito solta também enche o saco. Eu tiro logo.

Abraços!

Adriano

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #693 Online: 15 Julho 2015 às 13:32:31 »
Eu não tiro anilhas imediatamente sob o risco de danificar a capa. Foder a capa do charuto logo no início é broxante demais. Por essa razão mantenho a anilha e quando a cinza começa a se aproximar dela, aí sim tento removê-la, que inclusive costuma ser mais fácil de se tirar por conta do aquecimento.

Mas anilha muito solta também enche o saco. Eu tiro logo.

Abraços!

Adriano

+1 jfestrelabr ;D (sou exatamente assim)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #694 Online: 15 Julho 2015 às 13:51:36 »
Eu não tiro anilhas imediatamente sob o risco de danificar a capa. Foder a capa do charuto logo no início é broxante demais. Por essa razão mantenho a anilha e quando a cinza começa a se aproximar dela, aí sim tento removê-la, que inclusive costuma ser mais fácil de se tirar por conta do aquecimento.

Mas anilha muito solta também enche o saco. Eu tiro logo.

Abraços!

Adriano

Perfeito !

abs
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #695 Online: 16 Julho 2015 às 16:50:44 »
Eu não tiro anilhas imediatamente sob o risco de danificar a capa. Foder a capa do charuto logo no início é broxante demais. Por essa razão mantenho a anilha e quando a cinza começa a se aproximar dela, aí sim tento removê-la, que inclusive costuma ser mais fácil de se tirar por conta do aquecimento.

Mas anilha muito solta também enche o saco. Eu tiro logo.

Abraços!

Adriano

Penso exatamente assim!
Abraço,

Octávio Augusto

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #696 Online: 19 Julho 2015 às 22:00:00 »
Esse final de semana fui convidado a comer uma feijoada. Aproveitei para fumar este Triple Maduro

Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #697 Online: 19 Julho 2015 às 22:10:12 »
Após uma fejuca, certamente acompanhada de uma bela caipirinha, um belo charuto é pra fechar com chave de ouro.  ;D
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #698 Online: 20 Julho 2015 às 10:25:45 »
O Triple Maduro é MUITO bom! Comprei uma caixa na Davidoff de Genebra assim que lançou! Tenho alguns ainda.

Abraços!

Adriano

*

heracles

Re:Falemos de charutos, cigarrilhas e cachimbos...
« Resposta #699 Online: 20 Julho 2015 às 10:48:06 »
Encarar um desse depois de uma feijoada com uma boa Mineira no meu caso é banho e berço...
Só acordo na segunda...rsrs

Heracles