AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?

  • 46 Respostas
  • 10683 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #20 Online: 13 Junho 2010 às 19:37:05 »
Quer O Patek ou quer UM Patek?

Porque, sinceramente, se o Aquanaut não for AQUELE Patek que você sempre sonhou, ele será apenas um relógio, e em breve você se decepcionará e terá dificuldade para passá-lo pra frente.

Acredite, falo com conhecimento de causa, de quem tem um relógio que muita gente acha bacana, mas que eu acho uma grande merda. Comprei porque queria ter um relógio da tal "alta relojoaria" e me arrependo amargamente, porque era um relógio qualquer e não um sonho.

Dito isto, estou numas de vender todos os meus relógios e ficar com apenas um fodão.
Fosse o Aquanaut o relógio dos meus sonhos, eu trocaria sim todos por ele.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #21 Online: 13 Junho 2010 às 20:11:07 »
Todo mundo já falou e reforço o que o amigo Igor e  o amigo Adriano disseram.

Se pra mim fosse O PATEK, trocaria toda minha coleção, agora se fosse só pela oportunidade de ter UM Patek, JAMAIS trocaria.

Porque só nós que estamos nesse meio da relojoaria sabemos o quanto é dificil de se conquistar aquele sonho.

Posso dizer isso pois sou muito novo nesse meio, e conseguir o que queremos as vezes demora, e muita vezes por impulso a gente joga tudo pela "janela" digamos assim.

Abs e boa sorte na escolha.
What the next step ?

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #22 Online: 13 Junho 2010 às 20:17:20 »
Eu tmb acho que não trocaria não, mas é uma questão pessoal. Quanto a ser bom negocio ou não é relativo, o Patek vale lá fora uns U$12M ( http://www.watchuwant.com/watches/patek-philippe-jumbo-aquanaut-ref-5065a-38mm-stainless-steel-pre-owned, como referencia, se vc procurar no Ebay o achará té por uns 10% a menos, mas sabemos que preço é uma questão local e de estado da peça; acredito que vc levante isto ou ate mais com os seus ), mas eu nunca achei ser uma boa opção colocar todos os "ovos" em uma nica cesta.
Boa sorte seja lá qual for sua escolha.
[]s

Hélio, o relógio é exatamente este, porém além do bracelete em borracha também acompanha o bracelete em aço, que acredito agregar mais valor ao relógio.
Abs
João
« Última modificação: 13 Junho 2010 às 20:19:27 por João de Deus »
João

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #23 Online: 13 Junho 2010 às 20:43:04 »
Trocaria sim até 100 relógios em um Patek QUE EU GOSTASSE, mas o Aquanaut não é um deles.

O split-seconds perpetual calendar Konrad Knirim seria um deles?

Um abraço,

Igoe


200 nesse. E se for montado pelo "reguinha"?


Flávio

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #24 Online: 13 Junho 2010 às 21:03:23 »
Oi João,

realmente algo muito pessoal, como já foi dito por aqui... então, considerando o tal "algo pessoal", eu não trocaria... sou (e estou nesse momento) favorável a poucas e boas peças, porém, um só... não dá, ainda mais sendo um PP. Sou partidário das considerações que o Adriano postou aqui.

De qualquer forma a decisão final tem que ser com o seu coração! ;-)

Boa sorte!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #25 Online: 13 Junho 2010 às 21:08:13 »
Quem tem só um não tem nenhum.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #26 Online: 13 Junho 2010 às 21:18:11 »
Pertinente a questao de ser O Patek ou por ser Um Patek.

Mas creio que se o amigo Joao nao gostasse muito desse modelo, nem colocaria a hipotese. Eu nao o faria, ou pelos menos nao daria tanta corda no carreto :)

Sou muito vidrado no Daytona aço/negro. Muito mesmo... :P

Ha uns tempos tive a hipotese de colocar uns quantos relogios que gosto muito numa troca, mas pelo Daytona aço/branco(muito bonito, sem duvida, porem, NAO e o Daytona que queria).
Digamos que a hipotese apenas levantou voo, muito rasteirinho(rasava nas costas de um crocodilo... ;D).

Se fosse o de fundo negro, mandava alguns modelos que adoro para o espaço, azar...
(off topic - nao sei como se vendem Daytona's velhos, todos usados, escafiados, Newman's, ou o que lhe queiram chamar, por quantias que davam para comprar 4 novinhos, na minha modesta opiniao muito superiores, mas enfim.... :-\ :-X, )

Pense bem, e decida melhor! 8) ;)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #27 Online: 13 Junho 2010 às 21:54:11 »
João,

Como alguns amigos falaram: se fosse O patek que me atraísse, sem dúvidas! Já comentei aqui e com algins amigos do fórum em mps que sou a favor de poucos e bons. Estou refinando cada vez mais. Então se for um patek que te atrai, vá em frente e depois compre os outros de novo. Se puder tirar o omega, melhor ainda. ;)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #28 Online: 13 Junho 2010 às 22:09:06 »
Tá maluco !!!!

EU no meu caso gosto de usar até 2 relógios diferentes por dia...
Não dá !!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #29 Online: 14 Junho 2010 às 00:06:30 »

Acredite, falo com conhecimento de causa, de quem tem um relógio que muita gente acha bacana, mas que eu acho uma grande merda. Comprei porque queria ter um relógio da tal "alta relojoaria" e me arrependo amargamente, porque era um relógio qualquer e não um sonho.

Um abraço,

Igor

Pois é! Minha resposta foi baseada em grande parte nessa velha conhecida história (para mim) do amigo Igor. Me veio à cabeça na hora essa experiência.

Abraços!

Adriano

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #30 Online: 14 Junho 2010 às 07:40:07 »
Trocaria nada! Eu gosto de trocar é de relógio ;D

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #31 Online: 14 Junho 2010 às 08:57:27 »
Essa é uma pergunta q eu me fiz várias vezes... será q vale a pena trocar tudo por UM relógio top? (não só PP, mas AP e VC entrariam na parada...)

Pra mim.. não valeria.... primeiro pq eu NUNCA trocaria TODOS pra ficar só com um...
Uso vários relógios na semana, cada dia um diferente... não aguentaria apenas UM top do qual não iria à padaria perto de casa....

Mas... e se realmente aparecer O relógio dos meus sonhos??



As pernas balançariam... 1º, pq minha coleção inteira não vale esse relógio... aí já é uma grande barreira!!
não sei o amanhã....

Tem q ser O relógio... esse é o segredo... ;) Caso contrário, não vale a pena mesmo...

Abs e boa sorte João!!  ;)
Rafael.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #32 Online: 14 Junho 2010 às 09:16:34 »
Meu velho amigo joão de Deus,

Vou te dizer uma coisa...........se neste caso fosse um Nautilus ref 3700, eu aceitaria de pronto, e ainda daria a chave do meu lote em Ilha Comprida (4,25 de frente x 16,73456 de fundo) para que o proponente pudesse passar um ótimo final de semana 8)....e ainda pagaria o café! ;)



Abs

Gravina

Ps. Caso alguém saiba de algum destes para venda aqui no Brasil, por favor, entre em contato comigo..........meu patrão está louco por um....talvez eu receba uma promoção até ::)

*

Alberto Ferreira

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #33 Online: 14 Junho 2010 às 10:00:12 »
Salve!

João,
No espírito mais de emitir uma opinião pessoal, do que no de dar algum tipo de contribuição para a sua decisão  ::), eu diria.

Eu não trocaria, não.


Mas, sob pena de ser mal interpretado  :D, eu ainda diria.

Eu (logicamente) vejo os Patek´s como verdadeiras maravilhas. Mas eu francamente não me "vejo" usando ou possuindo um.
Digamos, eles não estão na "minha praia", se é que me faço entender...

Eles estão naquela praia paradisíaca de uma ilha (idem) na qual eu jamais porei os meus pés.
Pelo menos de forma "física"...  8)

Mas, essa é a minha "visão" hoje...
Quem sabe se amanhã eu não mudo de idéia?  ::)

Abraços,
Alberto

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #34 Online: 14 Junho 2010 às 10:21:07 »
Nem se fosse a tal referência que o Gravina colocou. Minha teoria é simples: relógio bom é o relógio que gosta, a não ser que você o ganhe. Eu não gosto dos "esportivos" da Patek e só ficaria com algum se ganhasse. Minto. Tentaria vender e comprar algo que gostasse que, na linha atual, significa o calendário anual (não Igor, nada do Perpétuo, Split Seconds, Conrad Kinirin).


Flávio

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #35 Online: 14 Junho 2010 às 10:22:33 »
João, a questão ai está mais em ser UM patek ou O patek.....
No caso desse específico NÃO trocaria!
Mas, o raciocínio de ter bons e poucos relógios me atrai e já estou me movimentando para isso.
Tá certo que um bom para mim pode ser banal para vc, tudo é questão de referência....
Outro ponto, em valores em dólares lá fora, não me pareceu uma boa troca fianceira.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #36 Online: 14 Junho 2010 às 10:24:53 »
Tentaria vender e comprar algo que gostasse que, na linha atual, significa o calendário anual...



Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #37 Online: 14 Junho 2010 às 11:05:50 »
Tentaria vender e comprar algo que gostasse que, na linha atual, significa o calendário anual...



Um abraço,

Igor




Por isso queria o relógio mais frouxo no braço! hahahahahahah!



Flávio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #38 Online: 14 Junho 2010 às 11:07:24 »
Tirando os relógios que ganhei de presente e o RM2 (pois são os únicos que realmente possuem alguma história pra mim) trocaria sim todos os demais por apenas uma peça.

Mas como bem disse o Igor, só trocaria se fosse O relógio, se todos os meus relógios somados (excetuando os presentes e o RM2 como já disse acima) chegassem ao valor de um Speedmaster por exemplo e o dono topasse a troca não pensaria duas vezes, mas não trocaria por outro relógio de mesmo valor se o mesmo não me atraísse, nesse caso prefiro ficar com os meus simples do que com um fodão mas desinteressante para mim.

Guardadas as proporções financeiras, acho que a conclusão é a mesma, como vários membros já disseram, tem que ser O Patek e não UM Patek.

A pergunta decisiva é: É esse o Patek dos seus sonhos?
Se for, vá em frente e seja feliz, com toda a certeza daqui um tempo já estará com mais uns 2 ou 3 relógios na gaveta para uma variação / proteção.
Um abraço
Fábio

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #39 Online: 14 Junho 2010 às 12:25:22 »
Pessoal a colaboração de vocês esta ajudando e muito na minha decisão. Tenho pensado bastante e acho que é este o propósito do Fórum: Ajudarmos uns aos Outros com conhecimento a até mesmo com opiniões pessoais.
Obrigado Mesmo.
Neste momento a negociação está da seguinte forma:
Entrego IWC, Heuer calibre 11 e Revue Thommen e volto uma grana. Destes o que vai deixar saudades é o IWC.
Fico com Aquanaut e o Moon. Acho que está ótimo: um para o dia a dia e outro para algumas ocasiões.
Quanto ao PATEK, REALEMNTE NÃO "O" PATEK e  sim "UM" Patek... mas foi o que apareceu e achei ele bem legal (está completo com todos os documentos e revisão feita na Patek mesmo, inclusive com selo no fundo). O problema é a volta em DIM DIM, porque quero ficar com Moon.
Abs
« Última modificação: 14 Junho 2010 às 12:27:30 por João de Deus »
João