AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?

  • 46 Respostas
  • 10684 Visualizações
AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Online: 13 Junho 2010 às 12:02:47 »
Pois é... opiniões serão bem vindas.
Me foi feita a seguinte proposta:
- 01 Patek Philippe Aquanaut ref 5065, calibre 315 sc (ano 2006) com pulseira e aço e também em borracha na troca pelos seguintes relógios: 01 Moon zerado, 01 IWC Flieger Crono zerado , 01 Revue Thommen Air Speed Cronógrafo zerado e 01 Heuer Carrera calibre 11.
Antecipadamente grato.
João
João

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #1 Online: 13 Junho 2010 às 12:20:31 »
João de Deus !

É muito difícil opinar numa questão dessa, pois não podemos medir o lado sentimental da coleção, nem vamos entrar no mérito do quanto vale ! Que muitas vezes, não é isso que importa . Eu no meu ajuntamento de relógio, não trocaria, pois cada um tem uma história e um propósito.

Mas ..... Cabe a você ver se vale a pena ou não. ;)

Abraço,

Daniel

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #2 Online: 13 Junho 2010 às 12:21:49 »
João, eu não viveria feliz com apenas um relógio, mesmo se este fosse um Patek. ;)

Agora, coloquemos a situação de outra maneira: já imaginou você trocando todo seu ajuntamento por apenas uma peça de altíssimo valor e, Deus nos livre, sofrer um assalto ou ter a peça subtraída de sua residência ou local de trabalho por alguém desonesto?

É para se pensar...

Abraço!

Marcelo.

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #3 Online: 13 Junho 2010 às 12:48:40 »
É vocês tem razão... mas é exatamente por pensar em ter um único relógio e dai dar um tempo para a cabeça e gastar energia com outras coisas.
Desculpem, mas é que ando meio confuso ultimamante.
Abs
João
João

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #4 Online: 13 Junho 2010 às 12:53:07 »
Amigo...
Difícil opinar...
O Patek está te saindo como "galinha morta"???
Sim, pergunto pois, além dos valores "em moeda" envolvidos (somados os valores dos seus relógios X o Patek), como já disseram os amigos, há "sentimento" seu em relação aos relógios que o amigo possui? Se positivo, não há Patek que os compre!!!
A "galinha morta", e o sentimento, só o amigo poderá mensurar!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #5 Online: 13 Junho 2010 às 12:59:22 »
João

Eu entendo o que você está querendo dizer, já passei por isso também, apenas como experiência própria, eu escolhi um relógio como se dizia antigamente "Jogadeira " ,no meu caso um Omega, e passei a usar este relógio por muito tempo ! Lógico que era um Omega que eu gostava e não foi escolhido por acaso. De resto, guardei tudo em uma caixa e esqueci que existia.

Tempos depois, começei a lembrar dos relógios !!!!  ;) Sinceramente, foi uma das melhores coisas que fiz, pois descobri o quanto gostava de cada um !!!

Uma experiência ... !!! ;)

Abraço,

Daniel



« Última modificação: 13 Junho 2010 às 13:00:56 por Daniel »

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #6 Online: 13 Junho 2010 às 13:00:54 »
Eu nao trocaria nao.Mesmo sendo um Patek eu nao aguentaria viver com um só relogio.Nao computando valores,mais vale um monte de Seiko bacanas do que um unico relogio caro.Com apenas um relogio eu sentiria que tenho uma coleçao pobre.Só minha opiniao.Boa escolha.
Most3lm.com

*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #7 Online: 13 Junho 2010 às 13:24:00 »
Nao computando valores,mais vale um monte de Seiko bacanas do que um unico relogio caro.

Cada um tem uma opiniao...aqui vai a minha

Eu acredito que uma pequena coleçao de relogios muito bons vale muito mais do que um monte de relogios mais comuns. Na sua posiçao, eu ficaria com o patek e depois...compraria um rolex gmt ou outro modelo...e ficaria com 2 relogios maravilhosos....ou mesmo 3.

Estou escolhendo este caminho...quero vender a meus relogios e ficar com 2 ou 3 muito bons. Entao, como vc mesmo disse, vou concentrar o dinheiro e o tempo em coisas mais importantesç

Mas ...lembrando...estes sao somente meus 50 centavos rsrs

Abraço

Arrais
Easily satisfied with the Best

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #8 Online: 13 Junho 2010 às 13:40:56 »
Arrais, sua opinião é a que vai mais de encontro com meus pensamentos e concluíndo, se tudo der certo, entro tudo MENOS O MOON e vou uma grana e pego o Patek. É neste sentido que vou tentar a negociação, Afinal, sentimento mesmo eu tenho pelo MOON, os outros foram negociações sem importâcia sentimental.
Abs

João
João

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #9 Online: 13 Junho 2010 às 14:45:05 »
Creio que se alguma das peças na possivel troca equacionada pelo Joao tivesse de facto um grande valor sentimental, ele nao o(s) colocaria no grupo.
Eu nao o faria.
Ou retirar esse hipotetico relogio do grupo e chegar com $ a frente... ;)

Pois eu trocava sim, comprar um Patek nao e coisa mole, e de futuro, outros relogios poderao entrar, certo?

De momento - e em hipotese, um Patek Philippe :-*.
Dentro de algum tempo, um Patek e outros... 8)

Minha opiniao. :P

Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #10 Online: 13 Junho 2010 às 15:02:15 »
Eu tmb acho que não trocaria não, mas é uma questão pessoal. Quanto a ser bom negocio ou não é relativo, o Patek vale lá fora uns U$12M ( http://www.watchuwant.com/watches/patek-philippe-jumbo-aquanaut-ref-5065a-38mm-stainless-steel-pre-owned, como referencia, se vc procurar no Ebay o achará té por uns 10% a menos, mas sabemos que preço é uma questão local e de estado da peça; acredito que vc levante isto ou ate mais com os seus ), mas eu nunca achei ser uma boa opção colocar todos os "ovos" em uma nica cesta.
Boa sorte seja lá qual for sua escolha.
[]s

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #11 Online: 13 Junho 2010 às 15:08:47 »
Não trocaria nem a pau. A não ser que comercialmente fosse muito favorável. Caso contrário, jamais. Se fosse para trocar um monte de porcarias por um relógio bom, tudo bem. Mas trocar alguns relógios bons, colecionáveis, versáteis, por um único bom ou muito bom, sem chance.

No final ficará com um relógio, que mal poderá usar (ou então usá-lo assumindo todos os riscos, inclusive o de uma revisão no futuro, que sozinha deve custar o preço de um bom Moon...).

E, o que me parece, é que a tentação é meramente a chance de ter um Patek. E não de ter um relógio que realmente deseje. Se fosse para trocar tudo por um sonho de longa data, exatamente o modelo que tira o sono há anos, vá-lá. Mas meramente pela tentação da chance de ser dono de um Patek, não vale a pena. Vai se arrepender rapidinho e vai ser difícil vender o Patek, e mais difícil recuperar os mesmos modelos que abriu mão.

Eu faria uma loucura para ter um Seiko que fosse exatamente o modelo dos meus sonhos, mas não faria loucura nenhuma para ter um Patek só para ter um Patek, sem ser um modelo que eu desejasse.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #12 Online: 13 Junho 2010 às 15:19:37 »
Eu viveria feliz com um relógio. Na verdade, já disse aqui que trocaria tudo que tenho ou no futuro terei apenas um relógio que dê para usar com tudo, pode ser Omega ou Rolex, e outro top way, mais representativo da alta relojoaria. Trocaria sim até 100 relógios em um Patek QUE EU GOSTASSE, mas o Aquanaut não é um deles.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #13 Online: 13 Junho 2010 às 15:56:02 »
Trocaria sim até 100 relógios em um Patek QUE EU GOSTASSE, mas o Aquanaut não é um deles.

O split-seconds perpetual calendar Konrad Knirim seria um deles?

Um abraço,

Igoe
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #14 Online: 13 Junho 2010 às 16:24:59 »
Não trocaria nem a pau. A não ser que comercialmente fosse muito favorável. Caso contrário, jamais. Se fosse para trocar um monte de porcarias por um relógio bom, tudo bem. Mas trocar alguns relógios bons, colecionáveis, versáteis, por um único bom ou muito bom, sem chance.

No final ficará com um relógio, que mal poderá usar (ou então usá-lo assumindo todos os riscos, inclusive o de uma revisão no futuro, que sozinha deve custar o preço de um bom Moon...).

E, o que me parece, é que a tentação é meramente a chance de ter um Patek. E não de ter um relógio que realmente deseje. Se fosse para trocar tudo por um sonho de longa data, exatamente o modelo que tira o sono há anos, vá-lá. Mas meramente pela tentação da chance de ser dono de um Patek, não vale a pena. Vai se arrepender rapidinho e vai ser difícil vender o Patek, e mais difícil recuperar os mesmos modelos que abriu mão.

Eu faria uma loucura para ter um Seiko que fosse exatamente o modelo dos meus sonhos, mas não faria loucura nenhuma para ter um Patek só para ter um Patek, sem ser um modelo que eu desejasse.

Abraços!

Adriano

È verdade Adriano, realmente a TENTAÇÃO EM TER UM PATEK é que está pesando muito nesta decisão.
Vou ver se consigo fazer o negócio e ficar com Moon. Com relação aos outros relógios, o único que sentiria falta seria o IWC.
Abs e obrigado por compatilhar.
João
João

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #15 Online: 13 Junho 2010 às 16:32:12 »
Eu viveria feliz com um relógio. Na verdade, já disse aqui que trocaria tudo que tenho ou no futuro terei apenas um relógio que dê para usar com tudo, pode ser Omega ou Rolex, e outro top way, mais representativo da alta relojoaria. Trocaria sim até 100 relógios em um Patek QUE EU GOSTASSE, mas o Aquanaut não é um deles.


Flávio

Flávio, quando iniciei neste mundo dos relógios, uma das primeiras pessoas que conheci neste meio foi você e naquela época minha intenção era ter um único relógio, assim como meu Pai que usou um Certina a vida toda e hoje o relógio esta com meu irmão.
Me lembro que quando comecei a comprar outros modelos você brincou dizendo: "foi picado pelo bichinho também", rsrsrsrs.... Desta forma com a oportunidade do Patek volto a pensar, não seria interessante ter um relógio deste nype. Aliás esta manufatura é tão diferenciada assim? Se comparada com os relógios que dispomos em nosso dia a dia: Omega, Rolex, IWC, Breitiling entre outros.
Abs
João
João

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #16 Online: 13 Junho 2010 às 16:37:33 »
Creio que se alguma das peças na possivel troca equacionada pelo Joao tivesse de facto um grande valor sentimental, ele nao o(s) colocaria no grupo.
Eu nao o faria.
Ou retirar esse hipotetico relogio do grupo e chegar com $ a frente... ;)

Pois eu trocava sim, comprar um Patek nao e coisa mole, e de futuro, outros relogios poderao entrar, certo?

De momento - e em hipotese, um Patek Philippe :-*.
Dentro de algum tempo, um Patek e outros... 8)

Minha opiniao. :P

Abs,
Correia



Correia, você decifrou meus pensamentos... realmente o ideal seria ficar com dos relógios atuais (no caso o Moon) e negociar o Patek com uma certa volta em dim dim que seria parcelada.
No futuro poderia adquirir outros com calma.
Abs

João
João

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #17 Online: 13 Junho 2010 às 18:05:54 »
hummmmmmmmm
penso por ahi
um patek desses nao se compra todo dia.
um moon aparece muito, as vezes com preço, um heur 11 tem bastante, o iwc (eh dificil mas fora daqui nao eh taoooooooo caro)
sei lah. o patek de uma vez nao eh facil.
os outros com callllllllma aparecem. e nao gasta muito
eh de se pensar sim.
penso eu.
amadeu.

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #18 Online: 13 Junho 2010 às 18:40:00 »
João...vai fundo na negociação, mantenha o Moon e faz a volta parceladinha ;D ...Patek no Pulso, acredito que seja o sonho de todos por aqui !!! ;) ;)

*

Offline EduBSB

  • ****
  • 265
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #19 Online: 13 Junho 2010 às 18:54:53 »
Novamente, de frente, a razão vs a emoção/sentimento.

O amigo, João, já está decidido.

A emoção "bateu" mais forte!

Vá em frente e aproveite o sonho real.

                                                                         Edu.