Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!

  • 315 Respostas
  • 142352 Visualizações
*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #40 Online: 18 Janeiro 2009 às 22:29:20 »
No video do link abaixo há vários movimentos falsificados, incluindo o Lemania do Speed Pro, Valjoux 7750...  :o

http://www.youtube.com/watch?v=KULfTuFoEaw

Sejamos francos, por mais que abominemos réplicas este é um negócio altamente lucrativo para os "replicadores", portanto sinceramente não me admira o nível de sofisticação que essa "indústria" está atingindo...  ::)

Abraços.

Marcelo.


Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #41 Online: 18 Janeiro 2009 às 22:59:42 »
No video do link abaixo há vários movimentos falsificados, incluindo o Lemania do Speed Pro, Valjoux 7750...  :o

http://www.youtube.com/watch?v=KULfTuFoEaw

Sejamos francos, por mais que abominemos réplicas este é um negócio altamente lucrativo para os "replicadores", portanto sinceramente não me admira o nível de sofisticação que essa "indústria" está atingindo...  ::)

Abraços.

Marcelo.



Este assunto é bastante polemico,..
A despeito da questão técnica os Chineses tem condição de fazer o que bem entenderem e levando-se em consideração a diferença do custo de mão de obra da China para a Suiça, os Chineses sempre serão mais baratos,..
Em relação a falsificação, é necessário saber o seguinte, uma falsificação so ocorre por um dos dois motivos,..
Ou o produto falsificado tem uma qualidade muito pior do que o original e por isso é bem barato para ser produzido, (relógios com mecanismo pior a quartzo, whisky batizado, cópia de CD etc)
Ou a margem de lucro do original é bem maior do que a dos falsificadores então eles conseguem fazer cópias fieis a um preço parecido (Relógios caros com mecanismos simples, bolsas de grife etc).

Exemplo: se uma empresa fosse criar uma copia de um seiko 5 militar com o mecanismo igual o preço da copia ficaria muito parecido com o original (porque este relógio já é muito barato) por isso não valeria a pena.
Agora exemplo 2: Vc pega um relógio suiço a quartzo mecanismo blindado (não vou falar a marca mas vcs sabem) que é vendido no Brasil por digamos 3 mil reais,..os Chineses conseguem fazer uma copia fiel por um preço muito menor.
E estou falando fiel fiel mesmo.
Sou totalmente contra réplicas/falsificações, que fique bem claro. só estou tentando entender como funciona o mecanismo desta pirataria.

É bom lembrar também que os Japoneses durante muito tempo não respeitaram patentes e faziam engenharia reversa de tudo, hoje em dia eles já não fazem mais isto já dominam a tecnologia.



« Última modificação: 18 Janeiro 2009 às 23:01:24 por Abrantes »

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #42 Online: 08 Fevereiro 2009 às 09:34:56 »
Vem ai o contra ataque dos suiços,..



"A global response to counterfeiting worldwide: FAKE WATCHES ARE FOR FAKE PEOPLE !

The Fondation de la Haute Horlogerie and the Federation of the Swiss Watch Industry are joining forces to launch an international anti-counterfeiting campaign. Their objective is to inform the public on the damage caused by this global scourge.
In spite of the many efforts made, the problem of counterfeiting and piracy continues to wreak havoc on virtually every economy worldwide, and is expanding rapidly through multiple distribution channels, especially online.

Astronomical amounts
Calculations based on Customs seizures show that counterfeits and piracy worldwide amount to US$ 200 billion to 360 billion a year, or 5% to 7% of international trade. Swiss watches are no exception, as the sector is hit full-on by this modern-day plague.

The Federation of the Swiss Watch Industry (FHS) estimates that over 40 million fake Swiss watches are made each year (compared with exports of almost 26 million authentic Swiss watches in 2007) and that they generate net profits of around one billion dollars. This illicit trade, whose main victims are the most prestigious Swiss brands, is equivalent to around 6% of total Swiss watch exports for 2007.

Everyone suffers In this context, it would be naïve to imagine that counterfeiting can be defeated simply by targeting the counterfeiters and their means of production. This wouldn’t be such a thriving industry without the individuals who buy fake watches, and who fail to realise the full extent of the damage they cause, in particular in human terms. The priority in the fight against counterfeiting must therefore be to speak directly to these potential customers and have them realise that what they believe is a harmless purchase has serious consequences on companies and nations. Legislative weapons and international measures still lack the impact to defeat this global scourge; hence the customers themselves must realise that wearing a fake luxury watch is empty of meaning.

Counterfeiters increasingly target internationally renowned Fine Watch brands, whose reputation, capacity for innovation and sales all suffer as a result. These brands must also invest significant amounts in the fight against illicit copies in all their forms and to protect their intellectual property. As counterfeiting continues to spread, an even more serious consequence is the generalised loss of confidence in companies that nevertheless create jobs and added value. At national level, counterfeiting forces governments to invest heavily in the fight against fakes while losing out on tax revenues, and takes away employment opportunities. Finally, the phenomenal amounts of money generated by counterfeiting go on to benefit the mafias, criminal organisations and terrorist groups that reign over this illicit trade, where child labour is commonplace, and health and safety standards are openly flouted.

A powerful message
Faced with a scourge that undermines companies and countries alike, the Fondation de la Haute Horlogerie (FHH) has joined forces with the Federation of the Swiss Watch Industry (FH) to launch a vast information campaign aimed at the general public. It will take the form of powerful visuals backed by a simple, hard-hitting message: "Fake Watches are for Fake People." The campaign will be unrolled in the international media that are supporting this initiative. Clearly, the Fondation de la Haute Horlogerie, whose vocation is to defend and promote the values of Fine Watchmaking and its professions, could not stay silent in the face of counterfeiting. The time has come to challenge this plague on innovative, socially-responsible, high-tech businesses.
We can no longer stand by and do nothing, so let’s say it out loud:

« FAKE WATCHES ARE FOR FAKE PEOPLE ! »

The anti-counterfeiting campaign was unveiled ad the Salon International de la Haute Horlogerie 2009: www.sihh.org

Source: Fondation de la Haute Horlogerie"

http://www.thetimetv.com/news-global-response-counterfeiting-worldwide-fake-watches-fake-people-390-45

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #43 Online: 08 Fevereiro 2009 às 12:25:59 »
pessoal tem um site nos eua. nao consegui lembrar o nome agora.
vende vintage, principalmente rolex e pateks.

os rolex sao com MOVIMENTO ORIGINAL, COROA ORIGINAL, ETC.  >:( >:( >:( >:( >:(

nao sao originais a caixa e mostrador. soh que as caixas tem a numeraçao. correta. :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

pergunta. pode???????????????????????

e nao eh site chines, russo, coreano, etc,

eh americano.

ah mais uma curiosidade. jah que o produto jah nao pode mais lances. era falso nao?

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEDWX:IT&item=290292010185
« Última modificação: 08 Fevereiro 2009 às 12:46:54 por amadeu »

*

Alberto Ferreira

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #44 Online: 08 Fevereiro 2009 às 13:42:31 »
...
os rolex sao com MOVIMENTO ORIGINAL, COROA ORIGINAL, ETC.  >:( >:( >:( >:( >:(

nao sao originais a caixa e mostrador. soh que as caixas tem a numeraçao. correta. :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

pergunta. pode???????????????????????
...


Salve!

Bem, amigo Amadeu,

Não! Não pode!
Claro!
 ;)  :D


E aí eu pergunto.
Mas. de onde veio essa "informação"?

Da NET?
Do "boca-a-boca"?
De um site que vende as falsificações?

Ok! Pode ser uma ou as três hipóteses,...
E aí, eu apenas faria uma outra perguntinha,...
 ::)  ???

Mesmo que qualquer das respostas às perguntas aí acima seja afirmativa, e principalmente se assim for,...

Por que acreditar?


A falsificação presupõe falsidade, daí, como levar a sério?
Alguém falsifica algo, mas "garante;D que parte da falsificação é verdadeira,...
Seria isso?
 :-[  :-\  :-\  :-\

Desculpe, amigo Amadeu, mas neste caso eu prefiro rir,...
 ;D  ;D  ;D

Para não chorar!
 :'(


Um grande abraço!
 8)
« Última modificação: 08 Fevereiro 2009 às 14:44:23 por Alberto Ferreira »

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #45 Online: 08 Fevereiro 2009 às 14:55:06 »
pessoal tem um site nos eua. nao consegui lembrar o nome agora.
vende vintage, principalmente rolex e pateks.

os rolex sao com MOVIMENTO ORIGINAL, COROA ORIGINAL, ETC.  >:( >:( >:( >:( >:(

nao sao originais a caixa e mostrador. soh que as caixas tem a numeraçao. correta. :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

pergunta. pode???????????????????????

e nao eh site chines, russo, coreano, etc,

eh americano.

ah mais uma curiosidade. jah que o produto jah nao pode mais lances. era falso nao?

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEDWX:IT&item=290292010185

As peças do Seamaster 300 não são originais.
Para conhecer o mostrador, há algumas dicas:
- Os numeros 6 e 9 tem uma configuração singular, eles não "fecham" o circulo do número, são como um "G"para o 6;
Falso:


Original:


- Nas cifras não há o risquinho que aparece na parte o mostrador que fica proxima a caixa. O material luminoso cobre toda a extensão:

Falso:


Original:


Fora que os indices do bezel foram envelhecidos "artificialmente", sendo pintados de amarelo mesmo.
E a referência gravada no fundo(613233) não diz respeito a estes relógios.

Fotos fonte:
www.scubawathc.org
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #46 Online: 08 Fevereiro 2009 às 18:17:32 »
alberto eh simples. um rolex 1570 sei lah hoje compra por 800 dolares. um sub  talvez valha facilmente 10 mil dolares. entao facilmente se usa um movimento original numa caixa e mostradores falsos. e sem problemas em se utlizar peças verdadeiras messsssssssssssmo.  >:( >:( >:( >:( >:( >:(

o grande problema. começa a ficar dificil distinguir o verdadeiro do falso. o que tem ocorrido sistematicament com os PANERAI.

como postei anteriormente. uma caixa de omega seamaster 300 falso, com mostrador, etc por 300 dolares, vc poe um movimento omega 565 que compra por 200 reais, pronto. um relogio de 2 mil dolares.

eu tou ficando cada vez mais desconfiado.  :o :o :o :o :o :o :o :o


*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #47 Online: 08 Fevereiro 2009 às 18:20:39 »
otavio obrigadao. acho qu etudo isso serve como liçao para todoss nos que participamos do forum para aprender. eu tinha lido estas informaçoes, mas como sou um analfabeto em computador, nao achei novamente. obrigado. amadeu.

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #48 Online: 25 Dezembro 2009 às 18:56:48 »
 >:( >:( >:( >:( Podem elovuir a vontade , para mim serão sempre falsificações :( :( :( :(
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

carina

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #49 Online: 26 Dezembro 2009 às 02:15:08 »
Bom Dia,
Vou dar uma opinião feminina.
Sabe quem é afetado pelas réplicas? Os usuários das marcas, que pagam altos valores pelos relógios e depois não gostariam de vê-los em pulsos de "um qualquer".
Indiretamente a marca fica prejudicada pq os que compram relógios apenas por "status" podem procurar marcas mais exclusivas ou menos falsificadas.
Eu comecei a pouco a me interessar por relógios(diferentemente claro,  de bolsas, roupas e outros acessórios, rs), mas em visita à H Stern observei que o Patek Philippe mais em conta custa módicos R$ 49.000,00. Difícil um conhecedor acha,r que uma pessoa que possui um carro popular, possa ter um relógio desse valor.
Porém, as marcas mais, digamos, "da moda", tais como Rolex e  TAG, por exemplo,  podem enganar até os conhecedores, pois a gama de preços é mais ampla.
Não gosto de ver empregada doméstica com a Bolsas Louis Vuitton como as que tenho, pois de alguma forma a imagem de sofisticação da marca vai pelo ralo. De outra parte acho que essa doméstica nunca poderá ter uma original e por isso acho que ela tem o direito moral(não legal) de comprar o que está a venda(ainda que carregue uma série de ilícitos) e se iludir com aquilo, visto que não tem perspectiva de melhora de vida, dada a imobilidade do país Brasil, no tocante a elevação de vida de seus cidadãos . Acho isso uma consequência do capitalismo onde as pessoas tentam se diferenciar uma das outras por serem vistas como um número, como mão de obra apenas. Racionalmente falando há excelentes bolsas de couro sem "griffe" que custam em torno de R$ 300,00, e vc vê nas ruas, falsificações razoavelmente elaboradas custando mais ou menos isso.
De outra parte tem muita gente de classe média usando falsas "griffes" para obter "status", pq mesmo sendo de classe média não é fácil para essas pessoas pagarem R$ 5.000,00 em uma bolsa Vuitton ou R$ 18.000,00 em uma Ferragamo.


Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #50 Online: 26 Dezembro 2009 às 10:42:45 »
Meus amigos,

E como fica a situação em relação a este relógio, especificamente???

http://anton-c.blogspot.com/2008/07/marina-militare.html



Ele usa o desenho, mas não menciona a marca, usa o Unitas 6497, mas, bem, a Panerai também não era "santa", pois não?

A pergunta é, eu jamais colocaria uma falsificação no pulso, e este modelo é uma falsificação ou é como um Orient sub, por exemplo?

Grato pelas considerações, e cordiais amplexos, Mário
Amplexos do Mário

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #51 Online: 26 Dezembro 2009 às 11:04:08 »
Até o Chuck Maddox falava em alguns modelos, como o RXW, e afirmava em seu blog possuir um modelo com Valjoux 7750:

http://chuckmaddoxwatch.blogspot.com/2005/06/rxw-plasmir-milgraph-chronographs.html

E aqui, no Rolex Forum, uma discussão acerca do RXW:

http://www.rolexforums.com/showthread.php?t=276

Agora é que bolei de vez, não entendi mais nada...

Se alguém poder me dar uma luz.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #52 Online: 26 Dezembro 2009 às 12:57:41 »
Mário,

Esse desenho não é registrado, e tampouco o relógio é identificado como um Panerai, certo?
Então, falsificação a gente sabe que não é.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #53 Online: 26 Dezembro 2009 às 13:43:24 »
Bom Dia,
Vou dar uma opinião feminina.
Sabe quem é afetado pelas réplicas? Os usuários das marcas, que pagam altos valores pelos relógios e depois não gostariam de vê-los em pulsos de "um qualquer".

Depende, acho que isso é questão de opinião pessoal. Eu particularmente não me importo nem um pouco com a opinião alheia, então não me incomodo se as pessoas acham que meus relógios não são originais, assim como minhas canetas. Pelo contrário, quanto mais gente achar que o relógio no meu pulso e a caneta no meu bolso forem falsos, melhor. As pessoas cuja opinião realmente me importam, sabem que é original.


Difícil um conhecedor acha,r que uma pessoa que possui um carro popular, possa ter um relógio desse valor.




Outro toque: cuidado com a avaliação dos bens da pessoa pelo carro que ela anda. Esse é sem dúvida o maior engano, especialmente nos dias de hoje em que compra-se qualquer carro em mais de 50 parcelas. Conheço gente que mora de aluguel, mas anda de carro de R$ 250.000,00. Todo mundo pensa que é milhionário, mas é um pé rapado que tem que suar para comprar um Swatch. E baseado em meu carro, eu não poderia ter mais que um Technos de R$ 100,00. Não tenho orgulho nenhum disso, mas prefiro andar com meu calhambeque e usar meus relógios, minhas canetas, fumar meus chaturos de primeira e ir todo ano para a Suíça do que andar de carro novo e importado, e ter que pedir pro frentista "Coloca 10 reais de gasolina por favor?".
Por isso, cuidado com essas avaliações.

Meus dois centavos.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 26 Dezembro 2009 às 13:46:23 por Adriano »

*

carina

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #54 Online: 26 Dezembro 2009 às 14:30:08 »
Me permita discordar:
Em um carro de R$ 250.000,00, ainda que pago em 60 parcelas sem juros(o que não existe), a pessoa teria que desembolsar ao menos R$ 4.200,00 por mês. Ainda terá que comer, beber e dormir. Para um contrato de financiamento desses ser aprovado é preciso demonstrar uma renda de pelo menos R$ 15.000,00.
Não considero alguém que ganhe R$ 15.000,00 um "pé rapado" e acho que um Swatch de menos de R$ 1000,00 não seria um empecilho para essa pessoa.
Mas com certeza alguém que pode ter um relógio de R$ 50.000,00 não anda num carro de R$ 20.000,00, a menos que tenha mais carros e ande com esse para não chamar atenção. Vivo num meio privilegiado e garanto que alguma forma de ostentação é necessária pois, dinheiro, tem que ter finalidade. Não adianta ganhar mais de R$ 1.000.000,00 por ano e não gastar com nada.
Verdade que a classe média alta, em regra, gasta mais do que os milionários. Esses se tornam milionários justamente pq economizam. Mas uma hora precisam gastar.
Acho que as pessoas tem que equilibrar seus gastos. Sinceramente acho que não combina ter um relógio de R$ 10.000,00 e um carro de R$ 5.000,00 que precisa de "tranco" para pegar. Mostra uma certa obsessão pois, um carro sempre será, nos dias de hoje, independentemente de ano, modelo ou preço, mais importante do que um relógio de pulso(apesar do trânsito em cidades grandes, a opção do transporte público no Brasil é muito complicada, dependendo da rota que se vá fazer).
Sobre não se importar com os usuários de produtos falsificados, há os que se importam e, esses seriam, na minha opinião, os que preocupam as marcas.



Bom Dia,
Vou dar uma opinião feminina.
Sabe quem é afetado pelas réplicas? Os usuários das marcas, que pagam altos valores pelos relógios e depois não gostariam de vê-los em pulsos de "um qualquer".

Depende, acho que isso é questão de opinião pessoal. Eu particularmente não me importo nem um pouco com a opinião alheia, então não me incomodo se as pessoas acham que meus relógios não são originais, assim como minhas canetas. Pelo contrário, quanto mais gente achar que o relógio no meu pulso e a caneta no meu bolso forem falsos, melhor. As pessoas cuja opinião realmente me importam, sabem que é original.


Difícil um conhecedor acha,r que uma pessoa que possui um carro popular, possa ter um relógio desse valor.




Outro toque: cuidado com a avaliação dos bens da pessoa pelo carro que ela anda. Esse é sem dúvida o maior engano, especialmente nos dias de hoje em que compra-se qualquer carro em mais de 50 parcelas. Conheço gente que mora de aluguel, mas anda de carro de R$ 250.000,00. Todo mundo pensa que é milhionário, mas é um pé rapado que tem que suar para comprar um Swatch. E baseado em meu carro, eu não poderia ter mais que um Technos de R$ 100,00. Não tenho orgulho nenhum disso, mas prefiro andar com meu calhambeque e usar meus relógios, minhas canetas, fumar meus chaturos de primeira e ir todo ano para a Suíça do que andar de carro novo e importado, e ter que pedir pro frentista "Coloca 10 reais de gasolina por favor?".
Por isso, cuidado com essas avaliações.

Meus dois centavos.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 26 Dezembro 2009 às 15:30:48 por carina »

*

carina

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #55 Online: 26 Dezembro 2009 às 14:41:25 »
Outra coisinha:
A pessoa pode gostar de carros, mais do que ir para a Suíça todos os anos, usar relógios caros e fumar charutos importados. Eu particularmente acho a Suíça um país frio(a população) e depressivo, ideal para manufaturas. Acho charutos um tanto fétidos e só concordo com vc no tocante aos relógios. Mas respeito seu gosto.
A mesma advertência que vc faz das minha avaliação posso fazer da sua sobre o proprietário do veículo importado.
Além do que, morar de aluguel pode ser uma opção econômica. Bancos, que hj são as entidades mais lucrativas do Brasil, não imobilizam seu patrimônio. Podemos imitá-los e não sermos pé rapados. rs
ET: Há bons carros nacionais ou importados do México custando 1/3 do valor mencionado por vc. E os relógios, inclusive Patek, podem ser parcelados em 10 vezes no cheque(informação da HStern). R$ 49.000,00 dividido por 10 igual a R$ 4.900,00. Pouco mais que a parcela do carro importado a ser pago em 60 vezes sem juros(isso não existe).

Bom Dia,
Vou dar uma opinião feminina.
Sabe quem é afetado pelas réplicas? Os usuários das marcas, que pagam altos valores pelos relógios e depois não gostariam de vê-los em pulsos de "um qualquer".

Depende, acho que isso é questão de opinião pessoal. Eu particularmente não me importo nem um pouco com a opinião alheia, então não me incomodo se as pessoas acham que meus relógios não são originais, assim como minhas canetas. Pelo contrário, quanto mais gente achar que o relógio no meu pulso e a caneta no meu bolso forem falsos, melhor. As pessoas cuja opinião realmente me importam, sabem que é original.


Difícil um conhecedor acha,r que uma pessoa que possui um carro popular, possa ter um relógio desse valor.




Outro toque: cuidado com a avaliação dos bens da pessoa pelo carro que ela anda. Esse é sem dúvida o maior engano, especialmente nos dias de hoje em que compra-se qualquer carro em mais de 50 parcelas. Conheço gente que mora de aluguel, mas anda de carro de R$ 250.000,00. Todo mundo pensa que é milhionário, mas é um pé rapado que tem que suar para comprar um Swatch. E baseado em meu carro, eu não poderia ter mais que um Technos de R$ 100,00. Não tenho orgulho nenhum disso, mas prefiro andar com meu calhambeque e usar meus relógios, minhas canetas, fumar meus chaturos de primeira e ir todo ano para a Suíça do que andar de carro novo e importado, e ter que pedir pro frentista "Coloca 10 reais de gasolina por favor?".
Por isso, cuidado com essas avaliações.

Meus dois centavos.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 26 Dezembro 2009 às 15:27:56 por carina »

*

Jefferson

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #56 Online: 26 Dezembro 2009 às 16:58:16 »
Olá para todos,

Acredito que pessoas que compram mercadorias pela simples "ostentação", são as mesmas que comprariam falsificações, caso não tivessem dinheiro para o consumo dos originais.

O verdadeiro prazer do consumo deveria residir em conhecer e aproveidar as qualidades de um produto, que não se resumem à aparência e exclusividade.

Salvo excessões, um produto é mais caro, logo, mais exclusivo, por que em seu processo produtivo são empregados cuidados no desenvolvimento e manufatura, cuja intensidade é menor em seus similares.

Enquanto houver pessoas que adquiram mercadorias no intuito de usá-las para mostrar o lugar que ocupam na sociedade, haverá espaço para as falsificações.

Embora criminoso, há de certa forma um lado positivo de ver Josés e Marias portando Rolex e bolsas de grife falsificados. Talvez isto acabe por minar este apego tão primário às marcas, no que diz respeito ao seu poder de diferenciar.

Abraços,

Jefferson

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #57 Online: 26 Dezembro 2009 às 18:11:41 »
Olha eu não sei, mais acredito que muita gente como eu compra dvd pirata, para os apreciadores do cinema compra dvd pirata deve ser um crime assim como pra o pessoal do forum compra relogios falso é não tem a qualidade do original não paga imposto é etc, mais oque eu quero afirma é que de uma forma ou de outra a população apoia a falsificação. Podemos não comprar relogios falsos porém em outro ponto que não é o nosso ''hobby'' ou não tem tanta importancia vacilamos. Sé pra rejeitar as replicas temos que rejeitar os pirata tambem.

Não estou falando que essa é a regra acho que tem gente que so compra original mesmo.Não é o meu caso com os dvds
Sei que isto sai um pouco do tema mais é uma ideia minha
abraço a todos
« Última modificação: 26 Dezembro 2009 às 18:17:01 por Matheus Tag »

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #58 Online: 26 Dezembro 2009 às 18:48:50 »
O Ser humano é uma figura muuiiito complicada.

Esta estória de ter uma boa imagem, ter status pelo que se usa e se veste é (EMHO), uma pobreza de espírito e subproduto do tal marketing pessoal, coisa triste.

Acredito que a maioria aqui tem seus relógios por uma questão pura de satisfação pessoal, que varia da beleza técnica da peça, até ars gratia ars pelas caracteristicas estéticas do relógio.

Tem muita gente que compra carro pra impressionar o vizinho, para marcar uma dita posição na sociedade, a imagem deve dizer primeiro quem é.

Mas nestes tempos de photosop não apenas virtual mas real, a imagem pode ter retoques que mimetizem aquilo que realmente conta e aí muita gente se estrepa.

Uma coisa que eu abomino é a compra de um bem, tal como um relógio p.ex., apenas pelo seu valor no sentido de se dizer, "estou com um Patek". Até para agregar mais valor a aquisição penso que deve-se conhecer o que se compra, sua história, suas caracteristicas técnicas de modo a tornar o ato da compra ainda mais prazeiroso e consciente e assim pequenas coisas do ponto de vista financeiro viram grandes aquisições (como nos casos de nossos amados Seikos e Rm´s  p.ex.).

Sob estes aspectos, as "réplicas (?)" não me seduzem,  em primeiro ponto não pelo ilícito que podem reprsentar, mas porque são vazias de alma e servem apenas  para fomentar um desejo estranho das pessoas de sempre querer parecer o que de fato não são, então repassam um pouco de sua falsidade a quem as usa.
« Última modificação: 26 Dezembro 2009 às 18:52:33 por lucius »
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #59 Online: 26 Dezembro 2009 às 21:55:32 »
Pois eu compreendo muito bem o que o Adriano quis dizer.

Conduzo, talvez a 90% do tempo, um carro que custa muuuito menos do que o relógio mais caro que tenho.

Mas adoro o carro, pequeno, embora com um motor potente, dá-me um gozo enorme guiá-lo quase diariamente.

Saio sozinho, a minha mulher leva minha filha, e um outro automóvel que tenho, um pouco mais chamativo, digamos assim, fica na garagem, para quando saímos os 3, ou para quando viajo sozinho.

Sair desse carro com um Omega, Zenith, Doxa ou Oris? É relógio falso, claro!  ;D ::)....e isso me dá um grande gozo, tanto quanto conduzir o outro com um Seiko Monster ou Citizen Aqualand no pulso! ;D ;D ;D


Deve dar um gozo tremendo ver um tótó com um Sub no pulso dar um mergulho na praia e sair de lá com um pequeno aquário no pulso.....
Ou então não mergulhar porque o Submariner não é à prova de água............ ;D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.