Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!

  • 315 Respostas
  • 148777 Visualizações
*

carina

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #80 Online: 24 Janeiro 2010 às 11:45:02 »
Bom dia,
Vc leu tudo o que eu escrevi mesmo?
Milionários se tornam milionários pq economizam!! Eu disse isso!! Mas vc acharia alguma graça em viver como Warren Buffet?
Eu não trocaria a minha vida pela dele!!
E não trocaria minha vida pela vida futura da minha faxineira(que rala para ganhar 80 reais em um dia de trabalho).
Vc trocaria a sua para viver igual a ele?
Para que uma fortuna se vc não vai gastá-la com nada?
Carina


Warren Buffet, homem mais rico do mundo em 2008 e 2 colocado em 2009, possui a berkshire hatawhay que controla mais de 90 outras empresas (entre elas, uma empresa de aviões sem contar que é o maior acionista da Coca-Cola), detêem 95% da prata do mundo, é o dono da Gillete etc etc... Dirige um Fusca, não tem motorista e mora na mesma casa que comprou há 50 anos atrás em um vilarejo simples (uma casa bem pequena e humilde)... Sua comida predileta é pão com presunto, relógio nem sei se usa (embora seja proprietário de aprox. 10 joalherias), usou o mesmo terno durante 60 anos e costurava suas próprias meias.

Amiga Carina, se vc. encontrasse com um sujeito assim, acreditaria que em 2008 diríamos que Bill Gates era classe média-baixa perto dele?

Buffet pensaria no seguinte: Se eu compro um terno de 1000,00 dólares, no longo-prazo deixei de ganhar 10 milhões... Uma única ação da Berkshire hataway custava 1 dólar quando Buffet a assumiu, agora cada ação vale 200 MIL DÓLARES, ou seja, quem tivesse deixado de comprar um terno caro, de griffe e investisse 1000 dólares teria atualmente apenas 2 bilhões de dólares... e só de pensar que o sujeito que usa o terno caro, nem tem como diferenciá-lo de um falso...Talvez a sua faxineira que usa bolsas idênticas as tuas, possa ser mais esperta e ter uma futura bilionária???
« Última modificação: 24 Janeiro 2010 às 11:48:41 por carina »

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #81 Online: 24 Janeiro 2010 às 11:58:52 »
Oi mocinha...
Pergunto se a amiga gosta de relógios realmente, ou entra neste Fórum somente para discordar???
Que tal participar conversando sobre mecanismos, calibres e coisas mais amenas?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #82 Online: 24 Janeiro 2010 às 15:50:13 »
Oi mocinha...
Pergunto se a amiga gosta de relógios realmente, ou entra neste Fórum somente para discordar???
Que tal participar conversando sobre mecanismos, calibres e coisas mais amenas?
Abraço
Paulo Sergio
« Última modificação: 24 Janeiro 2010 às 15:52:18 por Sá »
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #83 Online: 09 Fevereiro 2010 às 21:26:36 »
Amigos, tenho feito quase todos os dias denúncias ao Mercado Livre sobre os anúncios de "réplicas" e falsificações.
Eles me respondem dizendo que o anúncio foi retirado e o vendedor notificado de infração.

Será que se mais gente agir assim, poderemos nos livrar daquela quantidade absurda de anúncios de relógios falsificados que tem por lá?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #84 Online: 09 Fevereiro 2010 às 21:48:08 »
Sandro,

Não sei se agora eles têm sido diligentes, mas há um tempo eu também fazia muitas denúncias e eles nunca davam bola.
Simplesmente não tomavam atitude alguma.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #85 Online: 09 Fevereiro 2010 às 22:58:40 »
Sandro,

Não sei se agora eles têm sido diligentes, mas há um tempo eu também fazia muitas denúncias e eles nunca davam bola.
Simplesmente não tomavam atitude alguma.

Um abraço,

Igor

Eu tambem fazia muitas denuncias... Algumas ate que davam retorno, mas depois nao deu mais, entao desanimei de denunciar... Mas acho a ideia bem valida.
Abra'cos

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #86 Online: 09 Fevereiro 2010 às 23:45:30 »
Evoluindo ou não, sempre serão extremamente bregas! Hj. mesmo vi uma mulher por volta de 45 anos usando um Hublot big bang que de longe dava para perceber que tratava-se de uma falsificação. É aquela coisa da pessoa querer ser o que não é, assumindo seu complexo de inferioridade. O pedreiro que estava fazendo reformas aqui em casa, usava um rolex submariner e um daytona. Perguntei (cinicamente) se era original... Respondeu que não, embora o Rolex dele era uma espécie de "cópia original" e até me ensinou a identificar... Disse que bastaria observar que na "cópia original" os ponteiros dos segundos andam direto e a "cópia falsa" avança 1 seg, dá uma paradinha e continua a avançar, pára novamente e assim vai (explicou-me +ou- deste jeito). Eu agradeci os "ensinamentos" e disse que a partir daquela data saberia identificar a "cópia original" da "cópia falsa" e ainda fui obrigado a ouvir:"Doutor, estudo não é tudo, isto que eu te acabei de ensinar não ensinam na faculdade, nem engenheiro sabe deste segredo". Pelo que percebi, o pedreiro era muito "humilde" auhauahauauahauauahuah

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #87 Online: 10 Fevereiro 2010 às 01:49:47 »
:"Doutor, estudo não é tudo, isto que eu te acabei de ensinar não ensinam na faculdade, nem engenheiro sabe deste segredo". Pelo que percebi, o pedreiro era muito "humilde" auhauahauauahauauahuah

''Vivendo e aprendendo''.

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #88 Online: 10 Fevereiro 2010 às 08:07:09 »
Cópia original e cópia falsa! Putz, tem casa coisa nesse mundo.
Sábios ensinamentos os desse pedreiro.

*

Alberto Ferreira

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #89 Online: 10 Fevereiro 2010 às 09:47:12 »
Salve!

O que talvez prove que...

Mais do que as "réplicas" (falsificações verdadeiras...  :D), talvez quem esteja e(in)voluindo sejam mesmo os (sábios) compradores delas.
 ;)  ;D

Sem contar os que nem sabem (ou querem saber) as "diferenças".
“Tão nem aí!”   ;D

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #90 Online: 10 Fevereiro 2010 às 11:01:09 »
Eu também denuncio tudo no ML.

Se funciona ou não?
Sinceramente não sei, mas eu estou fazendo a minha parte.
Um abraço
Fábio

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #91 Online: 10 Fevereiro 2010 às 12:43:41 »
Então estamos juntos nessa. ;D
Eu ando fazendo umas 10 denúncias por dia, recebo umas 3 respostas dizendo que o anúncio foi retirado. Pelo menos alguns funcionam.

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #92 Online: 10 Fevereiro 2010 às 14:23:20 »
O ML antes de tudo é uma financeira, vc acha que ele vai perder a receita de mercado pago, por estarem vendendo réplicas???
 

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #93 Online: 10 Fevereiro 2010 às 14:43:22 »
O ML antes de tudo é uma financeira, vc acha que ele vai perder a receita de mercado pago, por estarem vendendo réplicas???
 


Muito bem observado
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #94 Online: 10 Fevereiro 2010 às 14:49:46 »
Aqui no Centro do Rio tem camelô que vende "réplicas de primeira linha"... vidro de safira, caixa de couro com logo, certificado de garantia... cada detalhe mto bem trabalhado.

Eu sempre me achei mto capaz de reconhecer uma réplica do original, mas às vezes fica difícil notar a falsificação. Até porque o cara tem a caixa, os papéis, certificados... tudo ali! Igual ao original!

Fico imaginando porque não usam toda essa habilidade pra fazer um relógio legal, não réplica... eu pagaria R$350 feliz por um relógio automático sem marca mas com um bom design...

Abs!

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #95 Online: 10 Fevereiro 2010 às 17:13:04 »
Acabei de receber e realmente o anúncio não existe mais.


*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #96 Online: 11 Fevereiro 2010 às 15:50:54 »
Estou realmente impressionado com o grau de capacidade desse povo de falsifcar relógios.

No fórum R&R anda-se discutindo aos montes a originalidade de Tissot PRC200 que são vendidos em enorme quantidade no Ebay.

Alguns participantes compraram na mão dos chinas do Ebay os tais Tissot e, para meu espanto, os relógios foram tidos como verdadeiros pelas autorizadas da Tissot. Ainda assim, vários têm afirmado que são falsos, inclusive um integrante de um outro fórum, cujo link foi postado lá no R&R relatou ter entrado água no 'dial' de seu Tissot PRC200.

É impressionante, o relógio vem com caixa, livros, manuais, certificado de garantia... tudo! Engana até mesmo as autorizadas que, em todos os casos disseram ser origninais os relógios.

Eu mesmo ainda estou na dúvida. O pessoal por lá (R&R) já fez de tudo para testar a originalidade. Utilizaram comparativos de sites que demonstram a diferença entre um PRC200 original e um fake, por exemplo, e tudo está batendo com o original.

Até mesmo o teste da gota d'água na safira, que fica em forma circular simétrica se esta realmente for safira (original) foi feito e deu certo. Porém, e o caso da estanqueidade que falhou?? E o preço baixíssimo por eles praticados??? Chega a ter Tissot PRC200 por USD195 no Ebay!!!!

O que mais me leva a suspeitar são os vendedores do dhgate.com que vedem os mesmo relógios por preços ainda inferiores, girando em torno dos USD100, mas estes afirmam ser falsos, o chamam de "duplicate", mas enviam caixa, certificado e manuais.

Ao indagar um dos vendedores por lá (dhgate.com) sobre a autenticidade do produto, vejam o que um deles me revelou:

--------
Hi dear friend:
Thanks for visit us stores.
This is an advanced textile products, please first of all to understand this. It is exactly the same as the original, including all the features. Super EBAY seller here in our order, and as the original resale. Because it has the original box and certificate. In which the profit is very big. Hope that we can work together! If you have other needs and help please do not hesitate to tell us, look forward to your reply.
Thanks
Have a nice day
Best wishes
--------

E agora, os Tissot do Ebay são ou não fakes?? Serão os mesmos do dhgate.com ?

Uma coisa é certa, se vocês olharem as fotos dele, verão que são idênticos aos originais. Vale a pena conferir o tópico no R&R.

Certa vez até questionei os colegas quanto à originalidade de um Tissot que possuo e adquiri em NY em uma joalheria. Porém, como achei o preço muito baixo, fiquei desconfiado de ser falso. Postei fotos aqui e o número de série e vários colegas, dentre eles o Adriano que acho que trabalha em autorizada da marca, afirmaram a autenticidade do relógio.

Mas agora, com essa novidade, volto a ficar desconfiado, uma vez que até mesmo abrindo o fundo as autorizadas estão dando os Tissot duvidosos como originais.

Meu tissot : http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,1913.0.html

« Última modificação: 11 Fevereiro 2010 às 15:54:46 por Bruno »

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #97 Online: 11 Fevereiro 2010 às 17:27:32 »
Fácil,

É só abrir e olhar a máquina, se for ETA G10 verdadeiro. Não seria possível venderem réplicas com esta máquina por este preço.

Simples assim.

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #98 Online: 11 Fevereiro 2010 às 18:18:41 »
JotaA,

Acho que não é tão simpes assim. Pois veja a foto a seguir....



Gravar esse g10 na parte interna é a coisa mais fácil do mundo para quem produz fakes, não?

O que acha?

Abraços,

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #99 Online: 11 Fevereiro 2010 às 18:57:21 »
Peguei na mão um PRC-200 que uma amiga comprou no ML.
Se aquilo for falso, realmente a qualidade daquele falsificador é absurdamente alta.