Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!

  • 315 Respostas
  • 148739 Visualizações
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #60 Online: 26 Dezembro 2009 às 22:38:26 »
Correia, muito bom !

abs

Glauco

*

Offline Papillon

  • *
  • 39
  • Arquiteto, ciclista.
    • Ver perfil
    • Pelote Ciclismo
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #61 Online: 27 Dezembro 2009 às 02:01:01 »
Bom, são varios conceitos discutidos aqui.

Penso assim:

- Falsificações ou réplicas, são ilegais e possuem diversos graus de acabamento, desde as mais simples de U$25,00 até as mais sofisticadas como as citadas, serão sempre falsificações.

- Cópia de Design, são na maioria das vezes legais, embora muitos designs sejam registrados e portanto a cópia ilegal, vale citar como exemplo as três listras paralelas que identificam a Adidas e são patenteadas, a Nike mantém ação nos EUA para poder fazer roupas com 3 listras... Mas no mundo da horologia...se a Rolex for procurar todas cópias de sub...

- Sobre quem usa a réplica, bem existem muitas situações como as citadas de pessoas que querem ostentar artificialmente, os que são enganados...lembram do Rolex do José Dirceu? Tenho um amigo que tem dois yatch master, um original e uma réplica "bem feita", digo bem feita pois lado a lado é dificil para um não conhecedor saber logo de cara, peso, tamanho, detalhes...enfim...mas porque ele usa um falso se tem o original? Segundo ele por segurança, sobe a nove de julho no transito com o falso, vai a casamentos com o original.

Outro ponto destacado são os relógios montados, dial e ponteiros originais, maquina similar (as vezes a mesma da base do movimento sem as complicaçõe da marca) e caixa falsificada.

Sobre falsificações vintage, especialmente omega, rolex e até marcas menores são copiadas na asia, notem o grande numero de glycine NOS a venda no mercado.
tic - tac - tic - tac

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #62 Online: 27 Dezembro 2009 às 02:11:07 »
Outra coisinha:
A pessoa pode gostar de carros, mais do que ir para a Suíça todos os anos, usar relógios caros e fumar charutos importados. Eu particularmente acho a Suíça um país frio(a população) e depressivo, ideal para manufaturas. Acho charutos um tanto fétidos e só concordo com vc no tocante aos relógios. Mas respeito seu gosto.
A mesma advertência que vc faz das minha avaliação posso fazer da sua sobre o proprietário do veículo importado.
Além do que, morar de aluguel pode ser uma opção econômica. Bancos, que hj são as entidades mais lucrativas do Brasil, não imobilizam seu patrimônio. Podemos imitá-los e não sermos pé rapados. rs
ET: Há bons carros nacionais ou importados do México custando 1/3 do valor mencionado por vc. E os relógios, inclusive Patek, podem ser parcelados em 10 vezes no cheque(informação da HStern). R$ 49.000,00 dividido por 10 igual a R$ 4.900,00. Pouco mais que a parcela do carro importado a ser pago em 60 vezes sem juros(isso não existe).



Pensando bem você tem razão. Retiro o que eu disse.


Abraços!

Adriano
« Última modificação: 27 Dezembro 2009 às 02:24:02 por Adriano »

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #63 Online: 28 Dezembro 2009 às 14:19:46 »
Acho que há uma grande diferença entre réplica e falsificação. Uma réplica pode ser honesta, desde que se identifique como tal, mas em geral só faz sentido quando o original não existe mais no mercado ou tem uma margem de lucro exagerada que viabilize a produção da réplica. Sei do caso de uma senhora que possui uma fábrica de calças jeans que fabrica para a marca FORUM. Ela recebe rolos com etiquetas para pregar nas calças -- as etiquetas são rigorosamente controladas. Nas calças que sobram ela coloca a etiqueta de sua própria marca e vende por menos da metade do preço. As calças são EXATAMENTE as mesmas, são réplicas perfeitas, o que muda é apenas a etiqueta.

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #64 Online: 28 Dezembro 2009 às 14:57:43 »
No caso específico da Louis Vuitton, nos últimos anos vários artesãos europeus, inclusive alguns ex-funcionários da empresa, mudaram-se para a Ásia para fabricar (e ensinar a fabricar) réplicas de alta qualidade da marca francesa. O design é o mesmo, os materiais são os mesmos, o controle de qualidade também -- mas o preço é 1/10 da original. Isso existe apenas porque a margem de lucro da Louis Vuitton é exorbitante, o cliente paga pela "grife" mesmo, pelo "status" aparente, o preço vai além da mera qualidade. Fabricar uma bolsa não requer nenhuma tecnologia avançada, é muito mais simples do que fabricar calibres para relógios.

Não gosto de ver empregada doméstica com a Bolsas Louis Vuitton como as que tenho, pois de alguma forma a imagem de sofisticação da marca vai pelo ralo. (...) Racionalmente falando há excelentes bolsas de couro sem "griffe" que custam em torno de R$ 300,00, e vc vê nas ruas, falsificações razoavelmente elaboradas custando mais ou menos isso.

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #65 Online: 28 Dezembro 2009 às 16:07:45 »
Sem contar que patroa e empregada usando o "mesmo" acessório é o máximo, não?
Guardando as proporções, ambas usam-no com mesma função (porta tudo) e propósito (impressionar as amigas).

 
No caso específico da Louis Vuitton, nos últimos anos vários artesãos europeus, inclusive alguns ex-funcionários da empresa, mudaram-se para a Ásia para fabricar (e ensinar a fabricar) réplicas de alta qualidade da marca francesa. O design é o mesmo, os materiais são os mesmos, o controle de qualidade também -- mas o preço é 1/10 da original. Isso existe apenas porque a margem de lucro da Louis Vuitton é exorbitante, o cliente paga pela "grife" mesmo, pelo "status" aparente, o preço vai além da mera qualidade. Fabricar uma bolsa não requer nenhuma tecnologia avançada, é muito mais simples do que fabricar calibres para relógios.

Não gosto de ver empregada doméstica com a Bolsas Louis Vuitton como as que tenho, pois de alguma forma a imagem de sofisticação da marca vai pelo ralo. (...) Racionalmente falando há excelentes bolsas de couro sem "griffe" que custam em torno de R$ 300,00, e vc vê nas ruas, falsificações razoavelmente elaboradas custando mais ou menos isso.

O tempo é a substância de que sou feito.

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #66 Online: 04 Janeiro 2010 às 15:24:10 »
No caso específico da Louis Vuitton, nos últimos anos vários artesãos europeus, inclusive alguns ex-funcionários da empresa, mudaram-se para a Ásia para fabricar (e ensinar a fabricar) réplicas de alta qualidade da marca francesa. O design é o mesmo, os materiais são os mesmos, o controle de qualidade também -- mas o preço é 1/10 da original. Isso existe apenas porque a margem de lucro da Louis Vuitton é exorbitante, o cliente paga pela "grife" mesmo, pelo "status" aparente, o preço vai além da mera qualidade. Fabricar uma bolsa não requer nenhuma tecnologia avançada, é muito mais simples do que fabricar calibres para relógios.

Não gosto de ver empregada doméstica com a Bolsas Louis Vuitton como as que tenho, pois de alguma forma a imagem de sofisticação da marca vai pelo ralo. (...) Racionalmente falando há excelentes bolsas de couro sem "griffe" que custam em torno de R$ 300,00, e vc vê nas ruas, falsificações razoavelmente elaboradas custando mais ou menos isso.
Sim, isso não se resume a louis vuitton é sim a varias outras marcas, porém não acho que o cliente pague pela grife ( existe exceções) pois a marca passou um longo periodo para mostra sua qualidade é tambem que o cliente pode confiar, é como a rolex, o cliente pode compra tranquilamente um rolex que sabe que é uma peça de qualidade induvidavel.O cliente que gasta R$10000 não são pessoas ''desinformadas'' elas sabem se aquela bolsa vale aquele preço. Aqui no forum sempre tem alguem perguntando se tal relogio vale ou não é sempre alguem fala, -Não este relogios possui maquina tal não vale por esse preço ou este relogio vale sim tem uma qualidade otima. A marca que tem ''status'' geralmente acompanha qualidade.
Abraço

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #67 Online: 04 Janeiro 2010 às 16:20:57 »
Correia faço das suas as minhas palavras, tenho um carro chamativo, aonde andam minha mulher e minha filha, porém meu carro que uso em 90% do meu tempo é um Fusca 1977 (placa Preta).
Adoro rodar com ele (minha mulher odeia), quando saio com meu Omega Seamaster 300 m recém comprado (paguei alguns milhares de reais), sinto-me totalmente tranquilo, o relógio certamente vale igual ou mais que meu carrinho e todos devem pensar que é réplica.
Graças a Deus não necessito de ostentar nada em meu trabalho, pois sou comerciante e quanto menos eu mostrar menos chances de sequestro tenho.
Só compro relógios para me satisfazer e nada mais.
No dia a dia vou de tissot pr 50 automático, muito melhor que gastar R$ 1.500,00 nessas réplicas vagabundas do tema do tópico.

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #68 Online: 04 Janeiro 2010 às 17:35:29 »
Mas será que uma réplica de bolsa Louis Vuitton, feita com os mesmos materiais que a original, usando a mesma técnica de construção, costurada por chineses sob orientação de um francês aposentado ex-funcionário da Louis Vuitton, idêntica em tudo inclusive com número de série e vendida no varejo por R$ 1.000 vale 10 vezes menos que a original de R$ 10.000?

Será que esta bolsa Louis Vuitton original, vendida por R$ 10.000, que deve ter tido um custo de fabricação de no máximo R$ 500 (considerando o maior custo de mão-de-obra na França), não está com uma margem de lucro exagerada? É o mesmo caso das calças FORUM que mencionei acima: existe um custo extra, muitas vezes altíssimo, nos itens de luxo.

Acho que estes franceses que foram pra China fabricar réplicas de Louis Vuitton deveriam criar uma marca própria, fazer ligeiras alterações no design e vender suas bolsas de forma legítima. Quem não compraria uma bolsa tão boa quanto a Louis Vuitton, feita com os mesmos materiais e as mesmas técnicas produtivas, mas 10 vezes mais barata?

O cliente que gasta R$10000 não são pessoas ''desinformadas'' elas sabem se aquela bolsa vale aquele preço.

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #69 Online: 04 Janeiro 2010 às 19:59:07 »
Mas será que uma réplica de bolsa Louis Vuitton, feita com os mesmos materiais que a original, usando a mesma técnica de construção, costurada por chineses sob orientação de um francês aposentado ex-funcionário da Louis Vuitton, idêntica em tudo inclusive com número de série e vendida no varejo por R$ 1.000 vale 10 vezes menos que a original de R$ 10.000?

Será que esta bolsa Louis Vuitton original, vendida por R$ 10.000, que deve ter tido um custo de fabricação de no máximo R$ 500 (considerando o maior custo de mão-de-obra na França), não está com uma margem de lucro exagerada? É o mesmo caso das calças FORUM que mencionei acima: existe um custo extra, muitas vezes altíssimo, nos itens de luxo.

Acho que estes franceses que foram pra China fabricar réplicas de Louis Vuitton deveriam criar uma marca própria, fazer ligeiras alterações no design e vender suas bolsas de forma legítima. Quem não compraria uma bolsa tão boa quanto a Louis Vuitton, feita com os mesmos materiais e as mesmas técnicas produtivas, mas 10 vezes mais barata?

O cliente que gasta R$10000 não são pessoas ''desinformadas'' elas sabem se aquela bolsa vale aquele preço.
Replica é falso, Duvido muito que uma bolsa seja feita com o mesmo material da louis vuitton original, para mim quem disse isso só esta querendo vender o seu peixe. Duvido muito ou tenho quase a certeza que os frances ganhariam melhor trabalhando numa frabica que vende bolsas de R$ 10000 do em uma fabrica de bolsas de R$500.

Uma bolsa que custa R$ 10000 não tem logica ser fabricada por R$ 500 alem porque o material usado é de primeira + impostos é custo de frabicação deve passar concerteza.

O custa da mão de obra na china é no mexico é outros paises asiaticos, são bem mais barato, consequencia disso é que as grandes empresas tem fabricas nesses paises não conheço as frabicas de bolsas mais não duvida que elas tenhas partes ou totalidade delas feitas nesses paises tambem.

Concerteza se essa frabica na china fosse fundada o mercado dela não seria o mesmo da louis vuitton ate mesmo porque as pessoas gostam de qualidade acompanhado de Status da marca é pelo que eu sei mesmo sendo desinformado no assunto que uma bolsa louis vuitton simples não são tão caras assim.

fique com deus
abraço

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #70 Online: 04 Janeiro 2010 às 20:40:43 »
Warren Buffet, homem mais rico do mundo em 2008 e 2 colocado em 2009, possui a berkshire hatawhay que controla mais de 90 outras empresas (entre elas, uma empresa de aviões sem contar que é o maior acionista da Coca-Cola), detêem 95% da prata do mundo, é o dono da Gillete etc etc... Dirige um Fusca, não tem motorista e mora na mesma casa que comprou há 50 anos atrás em um vilarejo simples (uma casa bem pequena e humilde)... Sua comida predileta é pão com presunto, relógio nem sei se usa (embora seja proprietário de aprox. 10 joalherias), usou o mesmo terno durante 60 anos e costurava suas próprias meias.

Amiga Carina, se vc. encontrasse com um sujeito assim, acreditaria que em 2008 diríamos que Bill Gates era classe média-baixa perto dele?

Buffet pensaria no seguinte: Se eu compro um terno de 1000,00 dólares, no longo-prazo deixei de ganhar 10 milhões... Uma única ação da Berkshire hataway custava 1 dólar quando Buffet a assumiu, agora cada ação vale 200 MIL DÓLARES, ou seja, quem tivesse deixado de comprar um terno caro, de griffe e investisse 1000 dólares teria atualmente apenas 2 bilhões de dólares... e só de pensar que o sujeito que usa o terno caro, nem tem como diferenciá-lo de um falso...Talvez a sua faxineira que usa bolsas idênticas as tuas, possa ser mais esperta e ter uma futura bilionária???

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #71 Online: 05 Janeiro 2010 às 09:50:59 »
No livro "De-Lux" de Dana Thomas consta que a Louis Vuitton trabalha com markup de 1300%, enquanto a média do mercado de itens de luxo costuma ser de 400% a 500%. Lembrando: o mercado "normal" costuma trabalhar com margens entre 20% e 80% para a maioria dos itens. Ao comprar uma bolsa Louis Vuitton você está, sim, pagando pelo nome.

Quanto aos franceses que foram para a China: eles eram artesãos aposentados na França, viraram supervisores na China. Na França eles mesmos costuravam as bolsas; na China eles ensinam os chineses a fazer o trabalho braçal e supervisionam a produção. Devem estar ganhando muito mais do que ganhavam antes -- e num cargo mais elevado. E o melhor: continuam ganhando suas aposentadorias francesas, bem mais generosas que as chinesas. Parece um excelente negócio para eles.

Replica é falso, Duvido muito que uma bolsa seja feita com o mesmo material da louis vuitton original, para mim quem disse isso só esta querendo vender o seu peixe. Duvido muito ou tenho quase a certeza que os frances ganhariam melhor trabalhando numa frabica que vende bolsas de R$ 10000 do em uma fabrica de bolsas de R$500.

Uma bolsa que custa R$ 10000 não tem logica ser fabricada por R$ 500 alem porque o material usado é de primeira + impostos é custo de frabicação deve passar concerteza.

O custa da mão de obra na china é no mexico é outros paises asiaticos, são bem mais barato, consequencia disso é que as grandes empresas tem fabricas nesses paises não conheço as frabicas de bolsas mais não duvida que elas tenhas partes ou totalidade delas feitas nesses paises tambem.

Concerteza se essa frabica na china fosse fundada o mercado dela não seria o mesmo da louis vuitton ate mesmo porque as pessoas gostam de qualidade acompanhado de Status da marca é pelo que eu sei mesmo sendo desinformado no assunto que uma bolsa louis vuitton simples não são tão caras assim.

fique com deus
abraço

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #72 Online: 06 Janeiro 2010 às 23:50:24 »
Eu sou contra as falsificações, já tive relógio e roupas falsificadas no passado, hoje em dia não mais, prefiro uma peça barata e original a uma falsificada tentando se passar por cara.

Porém, há uma situação em que eu usaria uma peça falsificada, podem me jogar pedras mas essa é minha opinião sincera.

Digamos que eu compre meu tão sonhado Rolex Yachtmaster (vi por R$26.000,00 na Caneta Continental).
Sinceramente eu teria medo de usá-lo no RJ.
Nesse caso eu procuraria um modelo idêntico porém falso para uso e deixaria o meu original bem guardado no cofre.
Usaria ele apenas em ocasiões especialíssimas, de resto ficaria batendo com o falso mesmo.

Agora sem ter o original, não aceitaria o falso nem como presente.
Um abraço
Fábio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #73 Online: 07 Janeiro 2010 às 00:30:44 »
Sei lá, Fábio, cada um é cada um e obviamente não estamos aqui para julgar ninguém, mas acho que ter um original não justifica a aquisição de um falso. Ainda mais em cidade violentas como RJ e SP.

Acredito que ladrão nenhum saiba identificar se o relógio no seu pulso será original ou falso, e a violência pode acontecer do mesmo jeito. ???

Eu nem ligo se perder um dos meus relógios, por mais caro que seja. Eu só não quero é ter uma arma apontada na minha fuça e um bandido dando tapa na minha cara... :-[ :-[ :-[

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #74 Online: 07 Janeiro 2010 às 02:30:37 »
Sei lá, Fábio, cada um é cada um e obviamente não estamos aqui para julgar ninguém, mas acho que ter um original não justifica a aquisição de um falso. Ainda mais em cidade violentas como RJ e SP.

Concordo, acho que se você mau vai usar o relogio com medo de assaltos eu acho que é preferivel compra um relogio mais barato, porém que você use com mais frequencia, ter um relogio é não poder usar eu não faria isso.
Abraço

*

Offline Papillon

  • *
  • 39
  • Arquiteto, ciclista.
    • Ver perfil
    • Pelote Ciclismo
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #75 Online: 07 Janeiro 2010 às 10:17:20 »
Concordo, acho que se você mau vai usar o relogio com medo de assaltos eu acho que é preferivel compra um relogio mais barato, porém que você use com mais frequencia, ter um relogio é não poder usar eu não faria isso.
Abraço

Costumo usar um relógio que "pareça" valer alguma coisa que é um modo do ladrão se contentar com pouco, como muitos assaltos são feitos com moto em semáforo, ao ver um relógio grande brilhando o amigo do alheio pode em função da agilidade se mandar só com o relógio ou relógio+celular.

Meu pai levou uns tapas de um ladrão porque não tinha nem relógio nem celular...só a carteira com menos de 50 pratas...
tic - tac - tic - tac

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #76 Online: 07 Janeiro 2010 às 19:48:38 »
...
Digamos que eu compre meu tão sonhado Rolex Yachtmaster (vi por R$26.000,00 na Caneta Continental).
...
Nesse caso eu procuraria um modelo idêntico porém falso para uso e deixaria o meu original bem guardado no cofre.
...

Mas então, vale mais apenas comprar só o falso e economizar os r$ 26k.

PS: Não estou brincando ou ironizando, falo sério.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #77 Online: 07 Janeiro 2010 às 22:48:33 »
...
Digamos que eu compre meu tão sonhado Rolex Yachtmaster (vi por R$26.000,00 na Caneta Continental).
...
Nesse caso eu procuraria um modelo idêntico porém falso para uso e deixaria o meu original bem guardado no cofre.
...

Mas então, vale mais apenas comprar só o falso e economizar os r$ 26k.

PS: Não estou brincando ou ironizando, falo sério.

Penso o mesmo!

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #78 Online: 08 Janeiro 2010 às 00:46:16 »
Salve!

Também sem nenhum intuito de crítica ou ironia...

Mas a idéia do verdadeiro no cofre e o falso no pulso me lembrou de imediato o que aconteceu, ao inverso, com a Taça Julles Rimet, lá na CBF.
Verdadeira na "vitrine" e réplica no cofre!  :P

Abraços,
Alberto

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Estou abismado/revoltado como as réplicas evoluiram !!!
« Resposta #79 Online: 08 Janeiro 2010 às 03:29:46 »
Como disse, sem querer polemizar, mas é o que realmente penso.

Também penso isso porque não tenho o relógio, não sei se quando tiver (isso se um dia eu tiver, pode ser que quando tiver a grana suficiente resolva gastá-la de outra forma) eu pensarei diferente ou estarei morando em outro lugar.

Eu não gosto de cópias, réplicas (as falsas, não as homenagens), mas caso tenha o original não me importaria em ter uma.

Mas por hora toda minha coleção não chega a 10% do valor do Yatchmaster, por isso vamos deixar quieto.
Um abraço
Fábio