Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

sat

Hoje, após muito tempo, um Cyma enorme e com mostrador ferrado, que não tive coragem de reformar. Depois de ver o Zenith do tópico "alguém pagaria?", cheguei à conclusão que meu velho Cyma não é tão feio assim e tive coragem de usá-lo novamente. Aquilo é de matar! ;D

Detalhe, a cromeação está nova, mas não é original. Esse relógio era plaquê, mas já comprei assim. Não sabia. À medida que fiquei mais experiente, vi uma inscrição numa das garras, que confirmou isso. Não sei se o deixo assim, ou lhe dou um novo banho de ouro, para ficar mais próximo do original.
Abraços,

SANDRO

Gravina

Citação de: sat online 15 Abril 2009 às 12:29:33
Citação de: Gravina online 15 Abril 2009 às 12:07:15
Há anos não usava este Submariner que foi o meu primeiro Rolex..........
Apenas 100m :-\...........1958

Abs

Gravina

Eu acho mais legal do que os modernos.
Abraços,

SANDRO

Oi Sandro,
Muito obrigado!
Eu também prefiro os velhos neste caso.

Abs

Gravina

Correia

Belos relogios meus amigos !  8)

Hoje de Seiko "Bala" 8)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

O Cara

Citação de: sat online 15 Abril 2009 às 13:01:35
Hoje, após muito tempo, um Cyma enorme e com mostrador ferrado, que não tive coragem de reformar. Depois de ver o Zenith do tópico "alguém pagaria?", cheguei à conclusão que meu velho Cyma não é tão feio assim e tive coragem de usá-lo novamente. Aquilo é de matar! ;D

Detalhe, a cromeação está nova, mas não é original. Esse relógio era plaquê, mas já comprei assim. Não sabia. À medida que fiquei mais experiente, vi uma inscrição numa das garras, que confirmou isso. Não sei se o deixo assim, ou lhe dou um novo banho de ouro, para ficar mais próximo do original.
Abraços,

SANDRO

Sandro e seus velhinhos, este é bastante atraente meu amigo.

Nesse caso especificamente, acho que o banho de ouro o deixaria ainda mais bonito.
Um abraço
Fábio

Gravina

Omega Seamaster incomum de 1957 - Broad Arrow
Movimento à corda manual calibre 30mm ( 267)

Abs

Gravina

Citação de: Gravina online 16 Abril 2009 às 07:01:18
Omega Seamaster incomum de 1957 - Broad Arrow
Movimento à corda manual calibre 30mm ( 267)

Abs

Gravina

Mestre, lindo este relógio!!!

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

rlessa

Gravina, lindao :-* :-* uma hora encontro um omega vintage " a buon mercato"... ::) ::)
incomum devido aos ponteiros?

Hoje:

Gravina

Citação de: r.lessa online 16 Abril 2009 às 09:05:57
Gravina, lindao :-* :-* uma hora encontro um omega vintage " a buon mercato"... ::) ::)
incomum devido aos ponteiros?

Hoje:

Oi Lessa,

Obrigado!

Eu responderia assim, já respondendo ;D, Você vai ver 20 Omega Ranchero, onde 11 são falsos, ou montados >:(, você ainda vai ver 6 Omega Railmaster (de época), e apenas um Seamaster deste modelo.................é mais ou menos por aí! (curtíssimo  periodo.........apenas uma fornada ;D ;))
Os ponteiros, tipo de mostrador, caixa e movimento, fazem dele um modelo "incomum".
Engraçado que em tantos anos de Omega, justamente está num único ano (1957), a maioria dos modelos mais desejados por colecionadores do mundo inteiro

Abs

Gravina

Ps. Valeu Sá......muito obrigado!

Gravina

Ah!!!......ia esquecendo:

Este seu Mark é uma porrada na idéia
Congratulações!

Abs

Gravina

mestreaudi

O Buddy me emprestou o Speedy dele!!  ;)

Abraços!
Rafael.

jobasa

;D ;D , a pulseira está muito folgada precisa ajustar

Citação de: mestreaudi online 16 Abril 2009 às 11:47:06
O Buddy me emprestou o Speedy dele!!  ;)

Abraços!

Correia

(foto de alguém algures na net.... ;D)
Olha o homónimo aí com ele, no ambiente natural aos dois ;)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

sat

Hoje, este Felipe Rene. Comprei por 60 reais, sabendo que precisava de um novo banho. A intenção era fazer o serviço e teria um belo relógio por menos de R$ 100,00. Funcionamento perfeito, mas, ao pegar o bicho, vi que uma ou duas garras, estão gastas e podem quebrar, por isso, não dei o banho novo. Mostrador guilloche impecável e o risco que aparece é no acrílico.
Acabou sendo um dos prejuízos horológicos da minha lista, mas, de pequena monta.
Como desisti, uso assim mesmo, até inclui-lo num rolo. Não vendi para particulares no dinheiro, pois, se quebrar a garra, perco amigos por menos de R$ 100,00, o que não vale a pena.
Porém, está comigo há dois anos e, até hoje, nenhuma garra quebrou. Vou usando assim, feio mesmo.
Abraços,

SANDRO

Moscabranca

Boa tarde Sandro, desculpa mais ele não esta feio e sim tem as marcas que o tempo o deixou.
Belo relógio. ;)

MOSCA 

igorschutz

Sandro,

Bonito relógio, porém, só uma correção: esse mostrador é texturizado, mas não é guilhochê.
Guilhochê (ou guilloché) é um padrão de textura feito por uma máquina que vai riscando determinada superfície continuamente, num desenho sem fim.
No caso deste seu relógio, além dos desenhos do mostrador serem estampados (e não riscados), eles não são contínuos. Daí não ser um mostrador guilhochê.

Concordo em você dizer que isso é mera bobagem técnica (o que importa é que há uma textura), mas é uma boa oportunidade para informar os colegas que não sabem o que é guilhochê. ;)

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

sat

Citação de: igorschutz online 16 Abril 2009 às 16:17:15
Sandro,

Bonito relógio, porém, só uma correção: esse mostrador é texturizado, mas não é guilhochê.
Guilhochê (ou guilloché) é um padrão de textura feito por uma máquina que vai riscando determinada superfície continuamente, num desenho sem fim.
No caso deste seu relógio, além dos desenhos do mostrador serem estampados (e não riscados), eles não são contínuos. Daí não ser um mostrador guilhochê.

Concordo em você dizer que isso é mera bobagem técnica (o que importa é que há uma textura), mas é uma boa oportunidade para informar os colegas que não sabem o que é guilhochê. ;)

Abraços,

Igor

Obrigado, Igor. Eu não conhecia essa diferença.
Abraços,

SANDRO

Bruno

Citação de: dyeego online 14 Abril 2009 às 18:48:06
Um technos, comprado de um membro do fórum, que esta praticamente perfeito

abraços

Me agradou, e muito, esse Technos!! Bonitão!

dyeego

o relógio, está muito bom, e ainda tem como maquina uma eta 2789
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Gravina