Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Filipeandrade

Caro Desotti achei interessantíssimo a configuração dos números no mostrador, esse omega é D+++ ;)

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Gravina

Citação de: Desotti online 22 Março 2012 às 15:56:26
Hoje, com meu quadradinho social de estimação...

:-* :-* :-* :-*
Que faz lembrar aquele modelo de 1951.......o desenho da caixa é quase idêntico
Não gosto muito de relógios quadrados, mas estes com estas caixas "robustas", gostcho muiiito! :-*

Abs

Gravina

Cigano

Que Omega lindo caro Desotti, achei muito interessante essa mistura do numeral romanos com os arábicos, !!
Parabéns pela linda peça!! ;)

Caro Gravina, que lindo Omega´s, parabéns pelas peças, estão tão 0mk, que até parecem reedição !! ::)

Hoje com este aqui, eu nunca apresentei ele aqui neste tópico, mais faz um tempo que mostrei ele aqui no fórum, pois estava sem pulseira, ele é pequeno tem 31.5mm, mais é bem usável e confortável, estilo militar, esse que veio do caro amigo Murilo, que enviado pelo caro amigo Marcelo (Mac1969)... Eu ainda não o desmontei para lavar e lubrificar, pois ele está bem preciso, mas daqui um tempo ele irá tomar uma "ducha" de benzina, e passar um "hidratante" Moebius :P ::) !!

West End Watch C°. Calibre AS1187.

Abraços,
Cigano!

Filipeandrade

Parabens amigos pelos lindos relogios, Cigano achei esse relogio muito bonito, tem estilo militar mesmo, e esta merecendo um carinho especial. Segue um bem velinho(idade) rsrs (espirito novo)srrs que passei o dia enteiro com ele e agora quando fui guarda-lo achei muito legal por uma fotinha dele para os amigos!

Abraços e otima noite.

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Alberto Ferreira

Salve!

Desotti,
Eu fui fazer aquela "piadinha" da foto...  :-[...   
E acabei esquecendo de perguntar. :-\

Aquele layout das cifras do seu Omega, é apenas "design" ou tem alguma razão especial?
Qual?

Abraços,
Alberto

Cigano

Muito obrigado caro Filipe, assim que puder vou dar um trato nele sim, e como sempre eu faço, postarei alguns detalhes da revisão!

Bonito é o seu Omega, esse dial é raro, não mexa neste mostrador, pois ele está belo assim!!! :)
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Olá pessoal,

Belas máquinas. Cigano, muito legal esse West End. Tenho esse Oris militar da foto, mas suspeito que está com o eixo do balanço quebrado. Ainda não pude usá-lo.  :'(

Uma alternativa para dar uma encorpada nesses relógios pequenos é usar uma pulseria de estilo militar tradicional, daquelas com uma banda de couro que acompanha o formado do relógio. Usa-se uma um pouco maior.

Filipe, muito bonito esse Omega. É um 30T2? Estou começando a mentalizar um desses... ::)

Hoje usei esse, que considero muito especial, tanto pelo modelo e estado de conservação, quando pela origem.

Seiko 6139 6020.

Abraços,

Jefferson

Cigano

Muto parecido mesmo esse Oris caro Jefferson, eu me lembro quando você postou ele aqui quando o adquiriu !!
Bonitinho e está muito inteiro ::), leve para ver o que houve com ele, você já pegou ele assim, ou ocorreu algum acidente com ele ??

Queria ver uma foto do movimento dele, se tiver uma por aí sobrando, envie para mim, por MP.. se possível !! Agradeço desde já pela sua atenção caro Jefferson!! ;)

Esse seu Seiko  ::) nem preciso dizer nada, um simplesmente lindo já basta!!

Parabéns pelas peças!!
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Oi Cigano,

Não sofreu queda, recebi assim mesmo.

Quando possível, faço fotos sim.

Abraço,

Jefferson

Cigano

Citação de: Jefferson online 22 Março 2012 às 20:28:29
Oi Cigano,

Não sofreu queda, recebi assim mesmo.

Quando possível, faço fotos sim.

Abraço,

Jefferson

Ok, espero que consiga conserta-lo, pois é bonitinho esse Oris!!
Obrigado pela atenção caro Jefferson!! ;) ;)
Abraços,
Cigano!

Desotti

Caros amigos, muito grato pelos elogios, é uma peça muito elegante da qual realmente gosto bastante, foi amor à primeira vista, como bem testemunhado pelo Sá. :)

Mestre, esse seu em ouro é um desbunde total! :o

Alberto, é difícil fotografar o bichinho à mão livre, o cristal é bem curvo e os contornos da caixa são polidos e seguem a curvatura do cristal, reflete tudo mesmo! ;D

A Omega quis fazer uma "homenagem multicultural" misturando algarismos romanos e arábicos, mas a fórmula não foi muito bem sucedida, o relógio não foi muito apreciado pelo mercado, embora eu goste mais ainda dele justamente pela mistura de algarismos.

Há um press-release oficial da época do lançamento do modelo (De Ville Byzantium) que fala mais sobre o assunto: http://www.omegawatches.com/press/press-kit-text/451

[[]]'s

Gravina

Citação de: Desotti online 22 Março 2012 às 22:48:37

Há um press-release oficial da época do lançamento do modelo (De Ville Byzantium) que fala mais sobre o assunto: http://www.omegawatches.com/press/press-kit-text/451

[[]]'s

:o :o :o
Que legal esta sacada dos numerais...........eu não tinha notado isso!...........bárbaro mesmo!

Grato por compartilhar! :-*

Este é um daqueles candidatos a uma super valorização daqui alguns anos..........pode escrever ;D

Abs

Gravina

Ps. Esta coisa de falar sobre o passado, por vezes dá uma confusão danada  :P.........Texto oficial com informação imprecisa (estou alterando para "informação confusa"..desconsiderar "imprecisa"). Sim, o modelo Cosmic da Omega foi lançado em 1948 (Calibre 27DLPC;/381), porém o referido modelo citado no texto, o Omega Cosmic Square, somente em 1951...este sim tem exatamente o mesmo desenho de caixa do exemplar do amigo Desotti.

Gravina

Um ótimo fim de semana para todos! :)

Abs

Gravina

Paulistano

Mestre
lindíssimo. parabéns.
gostaria de fazer um pedido: seria possível, nos relógios postados por você, fazer sempre um breve resumo de sua história, características etc?
falo isso porque considero você muito mais do que um colecionador, mas um verdadeiro repositório de informações e curiosidades. um estudioso, que te a "obrigação" de nos ensinar.
brincadeira a parte, considere o meu pedido com o maior carinho.
grande abraço e ótimo fim de semana.

vinniearques

Concordo com o Paulistano, alias já venho seco nesse tópico exatamente pra isso! ver as peças e as curiosidades que o mestre coloca, sempre bem humoradas e de grande valia!

automatic for the people

Caro Gravina

Ontem por coincidência andei pesquisando pela marca...

Parabéns, belo espécime!

abs

AFTP

Gravina

Amigos, muito obrigado!!
Na medida do possível tentarei uma breve descrição..............quando eu estiver aposentado, pretendo fazer um histórico de cada fabricante que eu aqui postar.............adoro isso, será um prazer! :-*

Abs

Gravina

Paulistano

coisa de MESTRE!
muito obrigado.
abraços.

Paulo Sergio

O coração do amigo Gravina é grande!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

shun

Adoro esse meu xará!!! Juro!  ;D

Um verdadeiro MESTRE.. Pois, apesar de seu aparente infinito conhecimento, porta-se com a humildade de um neófito! E sempre muito solícito!

Uma pessoa realmente admirável!

Abraços!