Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Hoje, um antiguinho em homenagem ao Mestre:

Para um vintage (década de 40) é um relógio ENORME. Veja a comparação com um SKX 007:

Abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Aliás, não tenho muitas informações sobre esse Norma, só sei que o mecanismo é Minerva.

Se tiverem maiores informações, agradeço!
Marcos  Sá

Cigano

Belas peças, hoje eu estou com meu véinho !!

Veio há tempos, ele veio no meio de umas coisinhas enviada pelo caro Paulistano. ;)

Até logo pessoal!!
Abraços,
Cigano!

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Gravina

Citação de: Sá online 07 Março 2013 às 15:21:38
Aliás, não tenho muitas informações sobre esse Norma, só sei que o mecanismo é Minerva.

Se tiverem maiores informações, agradeço!

Marcão,
Muito obrigado pela sua homenagem. :D
Este cronógrafo é simplesmente fantástico!
Você é testemunha que eu ao saber que tinhas adquirido este desconhecido crono Norma, com movimento Minerva, fiquei irradiante :-*, e ao saber ainda que ele tinha lá algum problema no funcionamento, de pronto levei tudo o que tinha deste fabricante para o nosso querido relojoeiro, aliás, até onde eu sei, infelizmente eu não tinha a peça problemática :'(, mas tudo deu certo ao final. :D
Ok, fato é que por anos  mentalizei  ter este exato modelo, como bem sabes, como dissera àquela altura da sua aquisição, da nossa conversa via fone.
Para os ligados em acabamento (e também sou um deles, mas relevo o fato que tudo depende da época, e modelo), irão até questionar, o que tem de especial este crono, fora o incomum tamanho, se nem a caixa em aço tem?...Temos que concordar com isso, sob este item em especial (níquel cromo), mas aqui termina a crítica que é a minha também.
Este crono, este especial modelo, é absolutamente uma maravilha para os meus valores pessoais, pois tem um movimento com uma história fascinante, é um PUTA movimento, e aqui peço perdão para aqueles que conhecem a relojoaria de um certo período mais recente para cá..........lógico, que qualquer relógio atual do tipo mesmo meia-boca, pode conter um  movimento bem mais acabado do que este que aí está (tratamento de platinas), mas não é isso ao que me refiro, e sim ao seu contexto histórico, a sua época, o seu criador, e coisa e tal...
Segui uma carreira das Humanas, gosto de prosa, sempre gostei, portanto, está na parte social da coisa ???, digamos assim, além da técnica é claro (não estamos aqui para jogar dinheiro fora em fantasias com um movimento banal), o meu maior interesse nesta coisa denominada relógio.
Mudando um pouco, resto claro sempre aos que não me conhecem, que tenho o maior orgulho em ser brasileiro, (até por falta de opção de escolha, brincadeira... ;D adoro isso aqui), mas nesta  matéria de "vintages", tiro o chapéu, e curvo-me, diante dos europeus (alguns países em especial), e asiáticos (idem), pois os caras não são de brincadeira, a coisa é séria........estudam, pesquisam sobre um único modelo de relógio por anos, dão valor ao que é antigo, até mesmo pelas suas próprias histórias, ou melhor, pelas suas respectivas culturas.
Salvo meia dizia de gatos...., aqui não temos isso....Miau...........sob o aspecto da concorrência, isso é muito bom ;D
Viajei, e escrevi balela prá cacete até aqui :-\, perdoem-me!
Ao que interessa: Treine o vosso italiano, que eu sei que vc. tem  ;).  Marcão, uma vez que este link vale a pena ser lido, ainda que demore alguns dias para pegar as vírgulas do troço :P(é tudo igual, as "vírgulas", se é que me entende,  dos povos de origem latinas são muito importantes, esta é a soda destes povos ;D), mas guarde-o para de vez em quando dar uma olhada, uma lida.

http://orologi.forumfree.it/?t=64351541

Observação: Mais de um dos que neste link paticiparam são autores de livros sobre relógios "vintages" ( Ex: Nicola1960 ;), e outros...amici! :-* :-*

Enjoy!

Abração

Gravina

Ps. A meditação sempre dá certo ;) ;D

Dorotheo

Por essa sensibibilidade é que te chamam de mestre, meu amigo Gravina.
Belas palavras.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Mestre, fantástico o link!

Muitíssimo obrigado por mostrá-lo!

Mas, o melhor do link é essa foto:

Bom final de semana para todos!
Marcos  Sá

Gravina

Citação de: Sá online 08 Março 2013 às 07:35:59

Mas, o melhor do link é essa foto:

;D

Marcão,
Veja lá se este MSX é brincalhão, um baita figura!.........É um grande amigo, o Marino :-*........entende pacas do assunto, e não é pavão ;) Sabe né, têm alguns caras que se acham...
Sei lá, estas coisas, por vezes, mexem com a vaidade pessoal... é assim mesmo, ponto.

Hoje, um Omega que seria um Constellation(igual ao seu maravilhoso :-*) de revendas autorizadas deste fabricante
Por esta foto, dá para ver como era o meu Omega de parede (Calibre 59.8D) quando saiu de Bienne, portanto, constatar as partes que foram retiradas em algum momento!
Esta restauração é  um projeto que tenho há anos, não está difícil de reconstruir o que falta (aas alças), mas onde está o tempo para buscar um profissional para este serviço?

O nosso amigo Edu :-*, tem este relógio completo ;)

Bom final de semana para todos :)

Abração, Marcão!

Gravina

heracles

Hoje com esse senhor quarentão bem mais inteiro que eu... :'( :'( :'(

Abraço ;)
Heracles

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

renato155

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

heracles

Valeu Thiago é legal mesmo 8)
O Mestre como sempre "quebrando a banca" :o :o
Belo Seiko Renato, adoro esse modelo, ao ponto de ter um ;)

Abraço
Heracles

Neto1973

Citação de: heracles online 08 Março 2013 às 10:58:54
Hoje com esse senhor quarentão bem mais inteiro que eu... :'( :'( :'(

Abraço ;)
Heracles

Parabéns pelo relógio, muito bonito.
Abraços

Filipeandrade

Gravina e Sá parabéns pelas peças! Muito legal esses bigs minervas, e que moovimentooo  :D
Os desgastes do tempo são muito interessante e deixam as peças mais bonitas ;)

Gostei também do omega com asas articulada. :)

Abraços aos companheiros!

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Correia

Belas peças.

Hoje com um próprio para casório. Cabe debaixo de qualquer camisa...

Oris Carlos Coste crono 1000m.

Tadinho do Monster... :P

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Cigano

Esse Oris CC, é do "cão"peta!  :o :o
Acho muito bonito esse modelo, não só ele como outros da linha Oris !!

Hoje acompanhando os caros colegas Herácles, e Renato, que vestiram Seiko´s!!

Meu 1º Seiko mecânico, e sou o 2º dono dele !!

Um ótimo final de semana para todos!! ;)
Abraços,
Cigano!

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Cigano

Belo Citizen, caro Solano!
Lembra um pouco TH Aquaracer!! 8)
Abraços,
Cigano!

solano

Citação de: Cigano online 08 Março 2013 às 22:09:20
Belo Citizen, caro Solano!