Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Sifion

Grandes relógios amigos!

Heracles, suas peças estão sempre em um estado impecável.

Neto, bem legal o mostrador parcialmente transparente, não conhecia essa marca.

Agora eu tenho uma dúvida sobre o KS, o COSC também certificava relógios não suíços?
"Chronometer Oficially Certified" não é a nomeclatura usada nos relógios do COSC ou também os japoneses a usam? Eu acho que já li aqui que os japoneses também tem um órgão certificador de precisão.
Belo Seiko, Edu.

Abraços.

Paulo Sergio

Edu164...
Parabéns, lindo Seiko!!!
Pode dizer onde conseguiu?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Gravina

:-*Belíssimos Seikos :-*

Amanhã, Broad Arrow Super Compressor do inicio da década de 1960...

Uma ótima semana para todos :)

Gravina

Alberto Ferreira

Belos relógios, amigos!

Bem,...
O Polerouter do Douglas...
Eu não vou nem comentar... Pois eu tenho que esperar para fechar a boca antes.   ;)  8)

Edu,...
Prometeu e está cumprindo, hein?...  ;)
Belo KS!

Heracles,...
Já que o Edu ressaltou, eu tenho uma pergunta, a fishbone era original dele?
É bem difícil vermos um assim, com ela, foi você quem colocou esta pulseira nele?

Alberto

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Maio 2013 às 22:21:51

Bem,...
O Polerouter do Douglas...
Eu não vou nem comentar... Pois eu tenho que esperar para fechar a boca antes.   ;)  8)

Heracles,...
Já que o Edu ressaltou, eu tenho uma pergunta, a fishbone era original dele?

Alberto

Amigo Alberto,

Antes de desligar os motores por aqui, e pedindo licença ao companheiro Heracles, responderei esta.

A fishbone é a pulseira original do dito "Helmet" 6139-700X, porém a referência dela é diferente ( ela é mais estreita), do que aquelas que devem estar nos 6138-0040 (Bullhead)

Obrigado pelo calado ;D comentário no UG

Um abração

Gravina

Jansen

Este fds...

Abs a Todos.

PS.: Quando comprei o meu Helmet (ja vendido) ele veio com uma pulseira diferente da Fishbone, e pelas pesquisas que fiz na época ela era original do modelo para o mercado Japonês e as "Fishbone" para o mercado internacional.

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Alberto Ferreira

Boas, amigo Douglas!

Pois é...
Esta foi a minha exata dúvida.  ;)
E é muito difícil vermos um com ela.

Boa noite!
Alberto

PS:
Sim.
Grato pelo complemento da informação, Jansen!

Jefferson

Citação de: Gravina online 05 Maio 2013 às 22:29:55
A fishbone é a pulseira original do dito "Helmet" 6139-700X, porém a referência dela é diferente ( ela é mais estreita), do que aquelas que devem estar nos 6138-0040 (Bullhead)

Apenas acrescentando uma informação, o modelo 6139 Helmet também pode ser encontrado numa variação de pulseira que foi destinada com exclusividade ao mercado japonês.

Encontrei essa informação num tópico muito interessante dedicado exclusivamente aos braceletes da seiko, mas confesso que não lembro a fonte.

A pulseira em questão é essa da foto abaixo, canto superior esquerdo.

Fonte: watchuseek

Por sinal, o bracelete do meu é igual a esse.

Abraços,

Jefferson

renato155

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Edu164

...
Agora eu tenho uma dúvida sobre o KS, o COSC também certificava relógios não suíços? "Chronometer Oficially Certified" não é a nomeclatura usada nos relógios do COSC ou também os japoneses a usam? Eu acho que já li aqui que os japoneses também tem um órgão certificador de precisão. Belo Seiko, Edu.

Sifion,

O "Chronometer Oficially Certified" estampado nesta linha KS, de fato nada tem a ver com o COSC (Suiço). Houve um período que alguns relógios saíram com esta inscrição, a partir de 1968, quando o Japão conseguiu um reconhecimento internacional de um de seus órgãos de classificação e então utilizou por alguns anos esta expressão. Confesso que eu só vi a expressão completa Chronometer Oficially Certified nesta linha KS.

Eu já tinha lido a respeito há algum tempo, mas não guardei a fonte da informação. Porém encontrei um outro link mais recente que traz informações a respeito, inclusive mais completo com com os anos mencionados acima.

Se for proibido publicá-lo, por favor Moderador apague a mensagem, mas acredito que como o caráter aqui é exclusivamente informativo, acho que vai "passar"....

http://www.thewatchsite.com/index.php?topic=40360.0

Neste link você vai encontrar também as especificações e maiores informações sobre este modelo. O ano de fabricação do meu KS é Abril de 1971.

Caso outros conhecedores, principalmente os membros da ASA souberem outras informações adicionais e, quem sabe até ratificarem o que está escrito, de minha parte já adianto que serão muito bem vindas.

Abraços,
Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Edu164

Citação de: Paulo Sergio online 05 Maio 2013 às 15:18:25
Edu164...
Parabéns, lindo Seiko!!!
Pode dizer onde conseguiu?
Abraço
Paulo Sergio

Oi Paulo,
Consegui por meio de um amigo aqui do Fórum, o MAC1969.

Abraço,
Edu

Sifion

Edu,

Obrigado pelas informações.

Abraços.

Gravina

Citação de: Gravina online 05 Maio 2013 às 22:29:55
Citação de: Alberto Ferreira online 05 Maio 2013 às 22:21:51

Alberto

Amigo Alberto,

A fishbone é a pulseira original do dito....

Também é........, é uma das.........., etc,  Anta >:( ;D...................Há de se tomar cuidado de "como' se escreve ;D ;)........Obrigado, amigos pela certeira correção ;) :D.........

Este é um ex exemplar de 6139-7XXX da minha coleção com a tal pulseira, segundo disseram .....isso eu não sabia) para o mercado japonês.
Diga-se que nestes anos tenho visto este modelo quase sempre com este tipo de pulseira.......a turma deve viajar direto para o Japão, né?

Agora outro "ex" meu com a pulseira fishbone. Repare que a referência é diferente daquela do Bullhead

Abraços, e uma vez mais, muito obrigado pela correção :)

Gravina

- STR -

Hj simples e direto....

SKX007

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Edu164

Belos relógios Renato e STR,

Hoje com um Seiko MapMeter....

Bom dia e boa semana!

Abraços,
Edu

naio21

Citação de: Edu164 online 05 Maio 2013 às 09:59:32
Hoje com este Seiko KS 5626-7040

Bom domingo !!!
UAU!  :o