Que relógio você está usando hoje?

  • 51987 Respostas
  • 12251028 Visualizações
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24160 Online: 20 Abril 2014 às 22:37:23 »

*

flavio

Re:
« Resposta #24161 Online: 20 Abril 2014 às 23:51:01 »
Nem sabia da da existência desse modelo da omega. Flávio

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24162 Online: 21 Abril 2014 às 03:53:16 »
Amigos desculpem mas como não tenho nenhuma foto ainda, fui buscar na net exemplos "dos relógios" que usei neste feriadão (fotos de foruns internacionais):

QUINTA-FEIRA - Desde que chegou na parte da tarde, o Marinemaster foi pro pulso, como deste cara da foto:



SEXTA-FEIRA - Usei um Seiko igual a este com Nato:



SABADO: passei o dia com um Prospex com pulseira de borracha:



DOMINGO: Hoje aproveitei a informalidade do dia do coelhinho para colocar um SBDX001 com nato preto e "colorado"  ;D



Logo que postei minha nova aquisição, um amigo escreveu "que grande parte do que se fala dele é marketing de quem tem um".

Puuutz... Sinceramente, ao ler aquilo fiquei com a certeza de que eu era o pato da vez, e que nem adiantaria ligar pro vendedor pra desfazer o negócio... Claro, imediatamente as centenas de reviews e opiniões do mundo inteiro passaram a fazer OUTRO sentido, e passei a noite amaldiçoando todas aquelas pessoas que falaram maravilhas de um relógio que eu sequer tinha visto ao vivo.

Sejamos sinceros, tem uns sem-noção por aí que pagam o valor de um Rolex num Grand Seiko, "bom...tem gente que não tem o que fazer com o dinheiro", dizia minha finada avó, "mas melhor que gastar no chinaredo."

Mas ela não entendia nada de relógio, só sabia dar corda no velho centenario da parede e acertar os ponteiros pela hora da rádio. Portanto ela não poderia entender o que faria uma pessoa pagar mais que o preço de um Monster ou de um SKX007 num.....outro SEIKO. Todos marcam a hora de uma maneira quase igual, e na janta de natal ninguem saberia a diferença não. Bom, mas será que a velha entenderia o que faria um ser vivo pagar o valor de "1/4 de Rolex" num NÃO-GRAND-SEIKO, ou seja num SMALL-Seiko???

Pensei comigo: A Seiko deve brincar de "Primeiro de Abril" cobrando preço de suíço nesse relógio fazendo um marketing de "lenda" pra ele, com argumentos irrelevantes como [1] o fato dele ser o descendente direto da primeira linhagem de PROFESSIONAL DIVERS Japoneses lançados em 1965, ou [2] só porque ele tem um acabamento e qualidade de construção que na Suíça custaria o dobro, ou [3] de ser tão exclusivo que é feito só para o mercado japonês (JDM.....palhaçada é essa Lombardi?!), ou [4] pelo fato de ter um caro movimento in-house usado nos Grand Seiko (sem firulas e sem a cara regulagem final) enfiado [5] numa caixa monobloco que aparentemente só serve pra complicar a manutenção.... e [6] para tornar a valvula de hélio desnecessária...

Mas então concluo que provavelmente o coitado que paga uma grana num Seikinho (eu incluso) fica com medo de que ninguém mais vai cair na mesma cilada e a única opção seria falar bem dele para tentar convencer geral de que ele realmente vale o preço da etiqueta e assim o infeliz minimizar o futuro prejuízo ..... E isso então vira uma onda que roda o mundo com milhares de arrependidos falando tão bem dele que a roda acaba girando sozinha? Uau!!! Provavelmente o melhor boca-a-boca positivo desproporcional que se tem notícia, taí um bom estudo para teorias de marketing... O resultado é tão bom que no mercado internacional esse relógio perde valor de maneira impressionantemente baixa (você vai encontrar novo da faixa de USD2.000 com variações em torno de +/-5% em média, e vai achar usados na faixa de USD1.800 com também pouquissima variação. Sem contar com a UE onde os preços chegam a EUR2.000 para um exemplar novo).

Esse comportamento de preço não faz sentido no range de relógios de luxo (http://www.chronocentric.com/watches/brands.shtml). O MM300 por ser um top de linha do seu fabricante, estaria numa marca de Pseudo-Luxury no máximo, embora com comportamento no mercado de usados melhor que muitos Luxury Watches e com certas semelhanças inclusive aos High-End Luxury, talvez por sua disponibilidade relativamente limitada e alguns outros atributos.

Bom, decidido, eu não vou fazer marketing desse tal Seiko MarineMaster 300 não, ao menos até eu decidir vendê-lo. Não vai ser o fato dele ser IMPRESSIONANTE, de ser CATIVANTE, de ter uma PERSONALIDADE rara de se ver, de ter um DESIGN originalíssimo ou por ter feito pela marca Seiko o que nenhum outro modelo jamais fez que vou dizer que ele é fodástico ou que o bando de admiradores ao redor do globo estão certos, eu não!....

Fico imaginando o Moon e o Sub fazendo bulling dentro da caixinha na calada da noite... Mal eles sabem que o MM300 sabe se defender.... E como!

Abraços
Renato155
« Última modificação: 21 Abril 2014 às 04:38:27 por renato155 »
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24163 Online: 21 Abril 2014 às 08:34:04 »
Hoje BA Rattrapante Torino 2006


Duc@#$%*!!!! :-* :-* :-* :-* :-* :-*
Parabéns, Bruno!!!

Abs

Gravina

Ps. Obrigado, Edu :) :).......O Seiko Tuna é realmente impressionante e inovador à sua época (1975) ,... para mim o grande ícone da Seiko nesta modalidade dos profissionais  é o 6215-7000

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24164 Online: 21 Abril 2014 às 09:08:14 »
Renato cê tá inspirado hem  8)
sic transit gloria mundi

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24165 Online: 21 Abril 2014 às 09:19:22 »
Hoje BA Rattrapante Torino 2006


Duc@#$%*!!!! :-* :-* :-* :-* :-* :-*
Parabéns, Bruno!!!

Abs

Gravina

Ps. Obrigado, Edu :) :).......O Seiko Tuna é realmente impressionante e inovador à sua época (1975) ,... para mim o grande ícone da Seiko nesta modalidade dos profissionais  é o 6215-7000

Mestre Gravina,

Tenho que concordar que o icônico mesmo é 6215-7000, raríssimo de encontrar e, quando vemos algum,  a maioria em estado deplorável, até mesmo por ter mais idade  ;)

Quando tiver um tempo, poste uma foto dele por aqui, será inspirador para todos nós  ;D

E, por falar em inspiração, né Renato.....



Abraços a todos !!!


"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24166 Online: 21 Abril 2014 às 09:26:09 »
Hoje, 1680...

Algum pateta da época errou na inscrição do extensor da pulseira.
Já não é fácil comprar um relógio assim, e ainda o cara verifica que a inscrição da pulseira está errada :o..........pronto!!!, conclui....é Made in HK! ;D



Abs

Gravina

Ps. Peço desculpas ao Pateta...... :-* :-* :-* :-*

*

heracles

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24167 Online: 21 Abril 2014 às 11:40:18 »
Parabéns Renato excelente aquisição
Edu, o Mestre tem um 6215-7000 que é
uma beleza :-*

Heracles

*

Henk

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24168 Online: 21 Abril 2014 às 12:00:17 »
Ei Renato...
Quando você decidir vender pode comunicar pra mim em primeira mão por MP?   ;D

Eu achava que compensaria adquirir um usado, mas então parece que a diferença de preço não compensa.

Não sei se fico triste ou feliz!

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24169 Online: 21 Abril 2014 às 12:04:11 »
Parabéns Renato excelente aquisição
Edu, o Mestre tem um 6215-7000 que é
uma beleza :-*

Heracles

É mesmo, Heracles ?

Então ficarei na expectativa para para ver  :o  ;D  ;)

Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24170 Online: 21 Abril 2014 às 15:39:21 »
...Logo que postei minha nova aquisição, um amigo escreveu "que grande parte do que se fala dele é marketing de quem tem um". ...

Renato, você ficaria muito surpreso se soubesse quem foi o primeiro interessado neste relógio que agora está no seu pulso. Talvez as opiniões privadas sejam diferentes das públicas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24171 Online: 21 Abril 2014 às 16:38:59 »
Estou na fase dourados...








*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24172 Online: 21 Abril 2014 às 19:19:32 »
...Logo que postei minha nova aquisição, um amigo escreveu "que grande parte do que se fala dele é marketing de quem tem um". ...

Renato, você ficaria muito surpreso se soubesse quem foi o primeiro interessado neste relógio que agora está no seu pulso. Talvez as opiniões privadas sejam diferentes das públicas.

O famoso "quem desdenha quer comprar".

Parabéns Renato,  se eu não estivesse ruim de bolso teria ido nesse tb.

Abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24173 Online: 21 Abril 2014 às 19:44:11 »
Renato parabéns pela aquisição!!
Já tive um MM, sendo que comprei usado por uns US 2.000, e vendi pelo mesmo preço.
Não fiz propaganda, e fui procurado para vender.
Vou lhe confessar que também fiquei balançado por esse. Excelente relógio.
Abs

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24174 Online: 21 Abril 2014 às 19:50:55 »
Parabéns Renato.

Gosto muito do Marinemaster!

Ele NÃO é um relógio de marketing de quem tem um, é um relógio de quem conhece relógios!

boa semana prá todos!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24175 Online: 21 Abril 2014 às 20:13:13 »
Pô renato, depois desta to quase comprando um de volta hahaha.... É um relogio phodastico, mas no meu pequeno ajuntamento só tinha  espaço para um seiko (afinal é apenas um seiko hahaha) e acabei dando preferencia para o sbdx011. Este mm300 tem uma liquidez e uma manutençao de preco no secundario incrivel, la fora nego abre a boca a vende.

Abracos
Membro do RedBarBrazil

*

heracles

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24176 Online: 21 Abril 2014 às 20:15:39 »
Parabéns Renato.

Gosto muito do Marinemaster!

Ele NÃO é um relógio de marketing de quem tem um, é um relógio de quem conhece relógios!

boa semana prá todos!

Sem mais ;)

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24177 Online: 21 Abril 2014 às 20:29:14 »
Parabéns Renato, também gosto do Marinemaster 300. ;)
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24178 Online: 21 Abril 2014 às 20:36:36 »
Ai Renato pra voce cantar pras recaucadas:


https://www.youtube.com/watch?v=73sbW7gjBeo
« Última modificação: 21 Abril 2014 às 20:46:01 por Vinnie »

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #24179 Online: 21 Abril 2014 às 21:27:55 »
Esse MM é uma peça de distinção ímpar !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges