Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

nilomis

Citação de: betampex online 21 Junho 2009 às 12:31:33
;D ;D ;D nosso speed de cada dia  ;D ;D ;D

Este é o primeiro Cocker transiberiano da historia com Speed  ;D ;D ;D ;D

bom domingo a todos

Paulo

Paulo,

As tuas fotos são um ... arraso.

Pena (brincadeira), como diz um amigo nosso do MASP, que seja um ... Omega.

Abs,

Nilo

rlessa

Nilo essa do dog merecia um speed projeto Alasca... :):)

Tentando torcer, mas definitivamente esse ano está dificil... :'( :'( :'(

GP Ferrari comemorativo do Campeonato de 2002

Alberto Ferreira

Salve!

8)

Bela foto, Paulo!
8)

Mas, Nilo,...

Citação de: nilomis online 21 Junho 2009 às 12:34:22
...
Paulo,

As tuas fotos são um ... arraso.

Pena (brincadeira), como diz um amigo nosso do MASP, que seja um ... Omega.

Abs,

Nilo

Eu concordo que a foto arrasou!

Mas eu acho que o Cockerovsky, parece mesmo é estar pensando algo assim...

"Ainda bem que é um Speedy,...
Putz!...
Onde será que ele vai mostrar essa minha foto dessa vez?"  ::)

Abraços a todos!
Alberto
8)

prgarcia

Hoje o dia todo, amanhã e depois de amanhã ;D

´

Victorinox Ground Force movido a ETA 2824-2.

Um abraço.

Garcia

Gravina

GMT para pilotos de DC-3.....incansável!

Abs

Gravina

prgarcia

Citação de: Gravina online 22 Junho 2009 às 06:58:38

Abs

Gravina

Mestre Gravina,

Por acaso o DC-3 também não era "Douglas"?
Douglas DC-3? ;D ;D

Um abraço ;)

Garcia

nilomis

Em dúvida:

Sea Dweller / Sub 5513

O boneco (é do desenho japones Akira) para ajudar na escolha.

- STR -

Bom dia amigos...

Hoje estou de citizen... automático, calibre 5213...

Abraço a todos..

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

ACPavanato

Citação de: nilomis online 22 Junho 2009 às 07:47:21
Em dúvida:

Sea Dweller / Sub 5513

O boneco (é do desenho japones Akira) para ajudar na escolha.

Nilo...

...preciso tomar umas aulas sobre fotografias com você!  ;)  ;)  ;)

Parabéns! Suas fotos são fantásticas e de muita criatividade!  :-*  :-*  :-*

Sou um admirador de fotos e tenho prestado muita atenção nas suas. São lindas e muito interessantes!

Abraços!

ACPavanato

Gravina

Citação de: prgarcia online 22 Junho 2009 às 07:38:11
Citação de: Gravina online 22 Junho 2009 às 06:58:38

Abs

Gravina

Mestre Gravina,

Por acaso o DC-3 também não era "Douglas"?
Douglas DC-3? ;D ;D

Um abraço ;)

Garcia
;D ;D ;D ;D ;D

Sim, sim, amigo Garcia!!!
Existe o Douglas avião, porém este aqui da Mooca está mais para teco-teco do que outra coisa :'(

Abração

Gravina

- STR -

Citação de: r.lessa online 22 Junho 2009 às 08:49:03
Aqua Terra

Amigo Lessa,
Esse Omega é maravilhoso na simplicidade... e com a "alma" sofisticada...

Abraços

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Pandolfi

rlessa

Citação de: Pandolfi online 22 Junho 2009 às 09:54:54
Quero um...
Parabéns, Lessa.
Grande abraço.

Pandolfi, já vou comprar...
Não gosto de deixar amigos passando vontade  :D
Vai fazendo um furo no colchão aí, que ele vai chegar rápido... ;D ;D

Mostrador branco, prata, azul ou preto?

Grande abraço e vai encomendando as esfirras que não demoro para aparecer!!!

mestreaudi

Rafael.

nilomis

Citação de: ACPavanato online 22 Junho 2009 às 08:24:40

Nilo...

Sou um admirador de fotos e tenho prestado muita atenção nas suas. São lindas e muito interessantes!

Abraços!

ACPavanato

Pavanato,

Muito obrigado pelos elogios.

Aproveitando:

Aprendi muito depois que decidi encarar o problema, visitar o fórum da Time Zone sobre fotografia e de ter lido e relido o manual da minha máquina (as vezes isto é necessário).

Descobri, recentemente:

a) As vantagens de usar o formato "RAW" e tratar a foto depois. Hoje, várias máquinas de custo médio podem trabalhar neste formato.

b) Usar, no meu caso é uma Canon XTi, o programa que vem com a máquina (que nunca tinha instalado) para controlar a câmera (ligada por cabo USB) direto do computador. Isto reduz o tempo gasto entre a foto e o exame no micro além de permitir salvar os melhores parâmetros da câmara (velocidade, abertura, ISO, "white balance") para uso posterior.

c) Como fazer e usar uma "caixa de luz".

Uma idéia:

Vamos abrir um tópico sobre dicas e informações sobre fotografia aplicada a relógios?

Poderíamos discutir coisas como equipamentos, iluminação, pós processamento etc.

Abs,

Nilo

rlessa

Citação de: nilomis online 22 Junho 2009 às 11:11:21

Uma idéia:

Vamos abrir um tópico sobre dicas e informações sobre fotografia aplicada a relógios?

Poderíamos discutir coisas como equipamentos, iluminação, pós processamento etc.

Abs,

Nilo

Excelente ideia!!! manda bala Nilo!!! ;D

Glauco GM

Uma idéia:

Abs,

Nilo

Nilo,
acho muito boa idéia, gosto muito de fotografia, na época
em que nem se pensava em digital, cheguei a fazer um
curso, revelava em casa, coisas assim... antigas  :-\.

abs
Glauco

betampex

Bom dia a todos, hoje irei colocar algumas informações sobre a marca Graham e o modelo que uso e algumas inovações criadas por George Graham que eu acredito que muita gente nao sabe ainda aqui vai:

Chronofighter Oversize Overlord Mark III
Limited Edition of 500
Automatic bi-compax chronograph calibre G 1732. 42 hour power reserve.
Stainless steel case, fast action start & stop lever, 46 mm diameter.
Military grey dial with Royal Airforce roundel and black and yellow accents.
Water-resistant to 330 feet (100 metres) Black rubber strap.

This model is a homage to Overlord Operation in Normandy (Este modelo foi feito para homenager os pilotos da RAF durante a WWII na operação do desembarque da Normandia chamada operação Overlord, podem notar que o dial tem algumas referencias a carenagem do aviao e ponteiros etc)

History:

Graham London is a Swiss watch brand that was founded in 1695 by George Graham. The company is now owned by British masters, a private Anglo-Swiss owned firm founded in 1995 by Eric Loth in Neuchatel, Switzerland. British Masters owns Arnold & Son in addition to Graham. Graham's signature watch collections are the Swordfish and Chronofighter lines.

Around 1720 George Graham was the inventor of chronograph and invented the anchor escapement (a type of escapement, the mechanism in a clock or watch that keeps up the swinging of a pendulum for precise chronometry). Some of the other inventions for which Graham is given credit include the deadbeat escapement (also called the Graham escapement, it features action of lock and slide as it works. There is no recoil of the escape wheel as the verge moves back and forth. If correctly regulated the escape wheel goes in one direction only.), the mercury compensation pendulum, the minute repeater with damper and finaly Graham did not want to patent these inventions because he felt they should be used by other horologists.

Aqui tambem segue as informações em portugues:

Por volta de 1720, o relojoeiro inglês George Graham construiu o primeiro relógio que permitisse a mesura de um determinado evento – teoricamente com precisão de 1/16 de segundos. Grahan é, então, considerado o "pai do cronógrafo".
Escape de âncora – Denominado também escape de âncora com palhetas ou escape suíço. Foi inventado em 1715 pelo Inglês George Graham. O escape de âncora podem ser dos seguintes tipos: Escape de ancora inglês, o escape de âncora tipo Glashütte e o escape de âncora Suíço

Em 1726 - George Graham inventa o pêndulo com compensação a mercúrio

E por último de todas as invenções, George Graham nao patenteou nenhuma, pois acreditava que todos tinham direito de usufruir das invenções dele e todos puderam usufruir e assim contribuiu e muito para a inovaçao da industria relojoeira.

saudações a todos

Paulo

ACPavanato

Citação de: ACPavanato online 22 Junho 2009 às 08:24:40

Nilo...

Abraços!

ACPavanato

Pavanato,

Muito obrigado pelos elogios.

Aproveitando:

Aprendi muito depois que decidi encarar o problema, visitar o fórum da Time Zone sobre fotografia e de ter lido e relido o manual da minha máquina (as vezes isto é necessário).

Descobri, recentemente:

a) As vantagens de usar o formato "RAW" e tratar a foto depois. Hoje, várias máquinas de custo médio podem trabalhar neste formato.

b) Usar, no meu caso é uma Canon XTi, o programa que vem com a máquina (que nunca tinha instalado) para controlar a câmera (ligada por cabo USB) direto do computador. Isto reduz o tempo gasto entre a foto e o exame no micro além de permitir salvar os melhores parâmetros da câmara (velocidade, abertura, ISO, "white balance") para uso posterior.

c) Como fazer e usar uma "caixa de luz".

Uma idéia:

Abs,

Nilo

Oi Nilo, muito obrigado pelas suas "dicas"!  ;)

Minha Canon também é uma XTi - tenho ainda mais 2 lentes sobressalentes: 1 - 75mm x 300mm e outra 28mm x 105mm.

Preciso me "aprimorar" nestes recursos que os programas nos oferecem...  ???  ???  ???

Boa a sua idéia, vamos criar por aqui um tópico sobre "Como Fotografar nossos Relógios"  :D  :D  :D

Pode dar o "pontapé" inicial, no que puder vou te ajudando, e tenho certeza, teremos a ajuda de muitos amigos por aqui!

Abraços!

ACPavanato