Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Paulo,

Lamento, mas algumas das informações postadas estão equivocadas ou são falsas:

Citação de: betampex online 22 Junho 2009 às 11:40:23
Graham London is a Swiss watch brand that was founded in 1695 by George Graham.

George Graham nunca fundou uma empresa, muito menos uma empresa suíça. Essa tal "Graham London" é uma empresa nova, fundada por um camarada que se apropriou do nome do grande Mestre...
Metira muito feia!

Por volta de 1720, o relojoeiro inglês George Graham construiu o primeiro relógio que permitisse a mesura de um determinado evento – teoricamente com precisão de 1/16 de segundos. Grahan é, então, considerado o "pai do cronógrafo".

Humm... afirmaçãozinha cabeluda...
O que o Graham inventou foi uma espécie de máquina que, ao ser acionada, começava a riscar uma linha num rolo de papel. Ao acioná-la novamente, parava de riscar. Pelo comprimento da linha, dava pra se medir o tempo. O princípio é o mesmo do cronógrafo, mas não é bem um cronógrafo.
Sei lá, eu não considero Graham como o "pai do cronógrafo" e acho que essa alcunha não passa de ferramenta de marketing...

Escape de âncora – Denominado também escape de âncora com palhetas ou escape suíço. Foi inventado em 1715 pelo Inglês George Graham. O escape de âncora podem ser dos seguintes tipos: Escape de ancora inglês, o escape de âncora tipo Glashütte e o escape de âncora Suíço

Opa, há um engano aí: o 'escapamento de âncora' utilizado atualmente em quase todos os relógios portáteis, que são os acima descritos (inglês, Glashütte e suíço), são baseados no escapamento de âncora inventado por Thomas Mudge (que foi aprendiz de Graham).
O escapamento de âncora do Graham é o que conhecemos hoje como 'escapamento deadbeat', utilizado exclusivamente em relógios de parede ou coluna, pois precisa de um pêndulo.

Na verdade, o 'escapamento deadbeat' também não é uma invenção do Graham, e sim do seu mestre Thomas Tompion, mas foi aperfeiçoado por aquele e hoje em dia é utilizado na forma concebida por Graham.

Bom, independente da veracidade das informações, acho válida a iniciativa do Paulo de trazer informações mais completas referentes ao relógio que está usando hoje.
Por isto, parabéns pelo post e espero que outros colegas sigam o exemplo! ;)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

betampex

Bom dia Igor, eu andei consultando varios sites e todos contem as mesmas informações e inclusive sites respeitados la fora, agora nao sei se é jogada de markerting ou nao, eu acho muito dificil todos estarem colocando informações falsas, só sei que era uma marca que estava morta e ressusitaram como outras marcas tambem com a Glasute por exemplo e muitas outras.

com respeito ao relogio posso afirmar que tem um nivel excelente de qualidade e acabamento e tanto que ja existem muitas replicas dessa marca no mercado.

tambem é como sempre afirmaram que foi Santos Dumont que foi o inventor do relogio de pulso e todos sabemos que nao foi ele e varios sites informam isso e outros falam que foi Santos Dumont, entao pode haver ai controversas a parte

sds

Paulo

FALCO

Muito interessante!!!
Confesso que conheço a marca apenas por fotos, mas me agrada o relógio, que claramente, tem um desenho diferente, fugindo do "lugar comum". A coroa ao lado esquerdo tamnbém é muito legal, uma vez que, do lado direito, impediria o uso normal. Eu não sei se é a foto que está dando um efeito legal, mas este segundeiro em forma de alvo está demais...
Gostei mesmo... Parabéns.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Correia

Hoje de Longines Hydro(foto não é minha, é da minha filha - com a minha preciosa ajuda, pois enquanto a segurava ao colo, não me mexi... ;D...).

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

bdalla

Citação de: broker online 22 Junho 2009 às 13:46:30

Muito interessante!!!
Confesso que conheço a marca apenas por fotos, mas me agrada o relógio, que claramente, tem um desenho diferente, fugindo do "lugar comum". A coroa ao lado esquerdo tamnbém é muito legal, uma vez que, do lado direito, impediria o uso normal. Eu não sei se é a foto que está dando um efeito legal, mas este segundeiro em forma de alvo está demais...
Gostei mesmo... Parabéns.

Amigo Paulo,

Acho este seu relógio muito interessante.. parabéns, devido ao tamanho não sei se usaria, mas que é o seu desenho é original ah isso é sim !!

Amigo Broker, mas você já é chegado num reloginho exótico heim ? rsrs  lembro de você te sido um dos poucos a elogiar o meu speedmaster from the moon to mars. seja bem vindo ao exotic watches collector's comigo e com o Paulo !!   ;) ;) ;) ;) ;)

O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

nilomis

De volta do "SPA"

Agora com os ponteiros corretos:

Seamaster 120 "banana"

É o mais exótico que tenho.

Abs,

N

Nilo, para o meu gosto, este é o mais bonito de todos os seus relógios!

Grande (e alvinegro...  he he he...) abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

automatic

Milomis !!!  Lindo este Fundo banana !!

betampex

Tambem acho muito legal o Seamaster 120 "banana"

Paulo

Gravina

Citação de: nilomis online 22 Junho 2009 às 21:57:22
De volta do "SPA"

Agora com os ponteiros corretos:

Seamaster 120 "banana"

É o mais exótico que tenho.

Abs,

N
;D ;D ;D ;D ;D ;D

Nilo,

Diante dos comentários sobre este modelo de Seamaster, e bem sabendo o seu julgamento sumário sobre ele num passado recente, sugiro que vá à Cerro Corá, com Pio XI.....lado direito, tem uma casa............entre nela...e faça a sua parte!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abs

Gravina!!!!

Ps. Nunca diga: Desta água não beberei!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D..todas vezes que digo, mesmo sabendo, , me ferro!!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Mais Um

"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

Gravina

Belo 6138-011 :D Congratulações!!!!

Hoje voando baixo.....Flightmaster cal 910 - 1969

Abs

Gravina

nilomis

Uns querem voar, hoje eu tenho que ir bem no fundo.

IWC Aquatimer 2000 (3536 Ti)

Um bom dia para todos.

N

betampex

Hoje com um dos meus Omegas favoritos Seamaster Railmaster 42mm de pura beleza  ;D ;D ;D

Esta minha ultima foto esta concorrendo o concurso de melhor fotografia, vamos ver se ela vai alcançar boa pontuação  :D :D :D

bom dia a todos

Paulo

rlessa

Já que é para voar... ;D ;D

IWC 3717 - Pilot Chronograph

Gravina

Citação de: r.lessa online 23 Junho 2009 às 09:11:02
Já que é para voar... ;D ;D

IWC 3717 - Pilot Chronograph

;D ;D ;D
O seu é A-340, né???
Não esqueça que o meu é DC-3 :'(

Abração

Gravina

rlessa

esse cai!!!!!!!   :o :o :o

Que nada o meu esta' mais para os velhos catalina... :D :D

Gravina

Citação de: r.lessa online 23 Junho 2009 às 09:31:42
esse cai!!!!!!!   :o :o :o

Que nada o meu esta' mais para os velhos catalina... :D :D

;D ;D ;D

A-340 cai também???............... :'(
Se for para cair, nada como um Junkers 88 e um bom A.Lange & Sohne ;)

Ju-88

Abs

Gravina

This watch is for historic/collector purposes only, and is not intented in any way to glorify, nor exploit the horrors and atrocities of war

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Gravina

Citação de: broker online 23 Junho 2009 às 10:18:05
Citação de: Gravina online 23 Junho 2009 às 09:55:42
...Abs
Gravina

Este relógio me traz sentimentos não tão nobres... :-[

Lamento :'(, e respeito os vossos sentimentos!

Abs

Gravina

This watch is for historic/collector purposes only, and is not intented in any way to glorify, nor exploit the horrors and atrocities of war