Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Citação de: Ricardo online 05 Julho 2009 às 21:08:26
O dono é meu vizinho, (...)

Atirei no que vi, acertei no que não vi... ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

nilomis

Hoje, segunda feira "braba", tenho que ir fundo:

IWC GST Aquatimer 2.000m Ref. 3536-001

2.000 metros  - acho que deve ser suficiente.

O interessante deste relógio é que os ponteiros e o marcador das 12 horas são iluminados com tritio e o restante com Superluminova. O motivo disto ninguém, pelo menos até agora, me contou. Alguém sabe?

Bom dia,

N

Gravina

Nilo,

Bom dia

Apenas este relógio é assim? Luminova para os mostradores, e tritio para os ponteiros, ou todos deste modelo?

Curioso!!!! ???

Em sendo apenas este exato relógio (exemplar), pensaria num mostrador original de reposição.................ou ainda uma possibilidade remota dos caras terem utilizado uma novo conceito em iluminação :o, ainda tendo em estoque (no caso dos ponteiros) o velho.................

Curioso mesmo!!!!

Hoje Vintage Co-Pilot

Abs

Gravina

nilomis

Citação de: Gravina online 06 Julho 2009 às 07:42:44
Apenas este relógio é assim? Luminova para os mostradores, e tritio para os ponteiros, ou todos deste modelo?
Abs
Gravina
Maestro,

Não é de reposição. É (ou melhor foi) feito assim mesmo! Note que o mostrador, a marca das 12 horas, é tritio. O restante das marcações são com Superluminova!

Veja isto:

"The GST production line itself was introduced in 1997. Tritium coated
rhodanised hands and parts of the dial index had been produced till 2000.
This dial is a fairly rare midversion in the process of switching from tritium to
(SL)
, also to be recognized by the "T SWISS MADE T" writing at the 6 o´clock
index.".

Parece ser uma espécie de transição. Não da para ver na foto que postei mas está escrito "T Swiss Made T".

Abs,

N

Miguel

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Gravina

Citação de: nilomis online 06 Julho 2009 às 07:59:03
Citação de: Gravina online 06 Julho 2009 às 07:42:44
Abs
Gravina
Maestro,

Não é de reposição. É (ou melhor foi) feito assim mesmo! Note que o mostrador, a marca das 12 horas, é tritio. O restante das marcações são com Superluminova!

Veja isto:

"The GST production line itself was introduced in 1997. Tritium coated
rhodanised hands and parts of the dial index had been produced till 2000.
This dial is a fairly rare midversion in the process of switching from tritium to
(SL)
, also to be recognized by the "T SWISS MADE T" writing at the 6 o´clock
index.".

Parece ser uma espécie de transição. Não da para ver na foto que postei mas está escrito "T Swiss Made T".

Abs,

N

Oi Nilo,

Interessante!!!!...................engraçado, né?
Fiquei mais curioso ainda!!!!
Digamos que a maior parte dele está com Luminova.............. apenas os ponteiros com  tritio...................e a inscrição "T Swiss T"........curioso!!!

Sabemos que os mostradores de reposição da Rolex para aqueles modelos mais antigos  já são em Luminova, em ainda assim colocam a inscrição do tritio..................mas, isso é outra conversa...............

Vamos aguardar a manifestação dos nossos outros companheiros sobre este assunto!

Abs

Gravina

Ps. Miguel, belíssimo Seiko!

RÔMULO FÓZ

Lindos relógios amigos.... ;)

segundona: Dia de guardar a motoca e o seiko colorido :-\, falar com os chefes, usar o uniforme(terno e gravata) e vestir no pulso um socialzin... ;D

abs
romulofoz

rlessa

Citação de: RÔMULO FÓZ online 06 Julho 2009 às 08:27:24
Lindos relógios amigos.... ;)

segundona: Dia de guardar a motoca e o seiko colorido :-\, falar com os chefes, usar o uniforme(terno e gravata) e vestir no pulso um socialzin... ;D
abs
romulofoz

:-* :-* :-* :-* :-* :-*

Iniciando a Semana dos pretinhos  ;D ;D

rlessa

Citação de: Gravina online 06 Julho 2009 às 08:09:15
Oi Nilo,

Digamos que a maior parte dele está com Luminova.............. apenas os ponteiros com  tritio...................e a inscrição "T Swiss T"........curioso!!!

Sabemos que os mostradores de reposição da Rolex para aqueles modelos mais antigos  já são em Luminova, em ainda assim colocam a inscrição do tritio..................mas, isso é outra conversa...............

Vamos aguardar a manifestação dos nossos outros companheiros sobre este assunto!

Abs

Gravina

Algo mais aqui:

http://ulyssenardin.watchprosite.com/show-nblog.post/ti-358041/

igorschutz

Link jóia esse do Rogério.

Obrigado por compartilhar!

Um abraço,

Igor

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: r.lessa online 06 Julho 2009 às 09:09:34
Citação de: Gravina online 06 Julho 2009 às 08:09:15
Oi Nilo,

Abs

Gravina

Algo mais aqui:

Boa Lessa! :D

Obrigado por compartilhar!!!!

Abs

Gravina

nilomis

Citação de: r.lessa online 06 Julho 2009 às 09:09:34

Algo mais aqui:

Rogério,

"Matou a cobra e mostrou o pau".

Mas que não deixa de ser curioso é a parte (no link) "Apparently, the IWC engineers did not trust the then new Super Luminova material and decided to use tritium on the more vital elements: the hands, the 12 o'clock marker and the index point on the diving bezel. Later, when the use of radioactive materials in watches was generally discontinued, these elements, too, got the same Super Luminova as the other hour markers.".

Ou seja: (Tradução simplificada): "Aparentemente os engenheiros da IWC não confiavam no material, novo na época, Super Luminova e decidiram usar o tritio nos elementos mais vitais: ponteiros, o marcador das 12 horas e no ponto de índice do bezel de mergulho. Depois, quando o uso de materiais radioativos foi ...".

Portanto o meu Aquatimer tem mesmo uma combinação de Tritio e Luminova!

Abs,

- STR -

Bom amigos...
Aproveitando o Tópico... mas em um assunto meio OFF-TOPIC...posto umas fotos... que fiquei devendo para o amigo Pandolfi... lá vai:

Omega que pertence ao meu Sogro, ganhou de seu pai em 1977, por isso possui uma dedicatória na tampa da caixa, relógio e caixa totalmente originais:

Este é um Relotex que ganhei de um grande amigo, foi do avô dele..., utiliza movimento FHF41

Grande abraço a todos, em especial ao amigo Pandolfi...

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

- STR -

Hoje estou com este...

Citizen Aqualand Orca...

Olha o comportamento dele no escuro....

Grande abraço a todos

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

mestreaudi

Interessante essa IWC de transição do Nilo!! Não fazia a mínima idéia de q isso poderia acontecer!!  ;)

Belos relógios pessoal!!!  :D

Hoje estou de 1601

Abraços
Rafael.

rlessa

Citação de: nilomis online 06 Julho 2009 às 11:08:33

Mas que não deixa de ser curioso é a parte (no link) "Apparently, the IWC engineers did not trust the then new Super Luminova material and decided to use tritium on the more vital elements: the hands, the 12 o'clock marker and the index point on the diving bezel. Later, when the use of radioactive materials in watches was generally discontinued, these elements, too, got the same Super Luminova as the other hour markers.".

Ou seja: (Tradução simplificada): "Aparentemente os engenheiros da IWC não confiavam no material, novo na época, Super Luminova e decidiram usar o tritio nos elementos mais vitais: ponteiros, o marcador das 12 horas e no ponto de índice do bezel de mergulho. Depois, quando o uso de materiais radioativos foi ...".

Portanto o meu Aquatimer tem mesmo uma combinação de Tritio e Luminova!

Abs,

É isso aí... segura o bicho que daqui a alguns anos alguém vai estar procurando "Aquatimer período de transição"... sabe como sao colecionadores né!!!

Schaffhausen é muito perto da Alemanha e alemão não muda com essa facilidade...  ;D ;D ;D

Octávio Augusto

Abraço,

Octávio Augusto

betampex

Pandolfi

Citação de: - STR - online 06 Julho 2009 às 11:18:25
Bom amigos...
Aproveitando o Tópico... mas em um assunto meio OFF-TOPIC...posto umas fotos... que fiquei devendo para o amigo Pandolfi... lá vai:

Omega que pertence ao meu Sogro, ganhou de seu pai em 1977, por isso possui uma dedicatória na tampa da caixa, relógio e caixa totalmente originais:

Este é um Relotex que ganhei de um grande amigo, foi do avô dele..., utiliza movimento FHF41

Grande abraço a todos, em especial ao amigo Pandolfi...
Rodrigo ;D

Rodrigo, sensacionais estes dois relógios, que visual fantástico, obrjgado por cumprir a promessa.
Grande abraço.
Pandolfi

bfskinner

Citação de: betampex online 06 Julho 2009 às 14:24:43
Hoje Omega Seamaster 300M

Paulo

Um dia vou ter um desse!!!

Para mim, ele é perfeito!!! :)