Que relógio você está usando hoje?

  • 51982 Respostas
  • 12076169 Visualizações
*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46240 Online: 30 Agosto 2018 às 10:11:11 »
Então elogia esse Estrela!

Vostok Amphibia Steve Zissou






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46241 Online: 30 Agosto 2018 às 10:13:39 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46242 Online: 30 Agosto 2018 às 10:19:45 »
Bacana o Vostok, só faltou falar que tava ouvindo Seu Jorge no fundo.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46243 Online: 30 Agosto 2018 às 10:29:06 »
Bacana o Vostok, só faltou falar que tava ouvindo Seu Jorge no fundo.

hahahahhaaha... mandou bem.

Esse filme é bem legal.  :)
"All your base are belong to us"

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46244 Online: 30 Agosto 2018 às 10:46:40 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46245 Online: 30 Agosto 2018 às 10:50:38 »
Meu relógio que está há mais tempo comigo, desde 1995, meu desde novo:




Estava bem judiado, pois largado em um cofre, e devidamente revitalizado na Watch Time, assistência oficial da TAG Heuer.

Algumas fotos do antes:






Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46246 Online: 30 Agosto 2018 às 11:08:49 »



Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Online flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46247 Online: 30 Agosto 2018 às 11:39:30 »
Esse bracelete Sel chumbo derretido da TAG é a epítome do gosto duvidoso dos anos 90... Não envelheceu bem, mas o que importa é a história do relógio.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46248 Online: 30 Agosto 2018 às 13:38:17 »
Esse TAG Heuer Sport Elegance é bisonho de feio, mas na época era maravilhoso!

Em 1995, eu era um moleque de 14 anos que já gostava muito de relógios, porém até então só tinha tido Casios digitais.

Meu pai teve um Rolex Submariner roubado no trânsito e fomos na H. Stern do Shopping Iguatemi olhar outro (sim, naquela época a H. Stern era revendedora Rolex). Foi então que vi este relógio pela primeira vez. Fiquei completamente doido, era o relógio mais bonito que já havia visto na minha vida!

Insisti muito para que meu pai comprasse o TAG no lugar do Rolex para ele, com a vantagem de, inclusive, ser um pouco mais barato (mas nem tanto). Insisti tanto, fiquei tão maluco com o relógio, que meu pais disseram que me dariam um de natal se eu cumprisse aquelas típicas promessas de adolescente (ser bom garoto, tirar boas notas, etc.)... Nunca fui tão bonzinho e estudioso na minha vida!

Final do ano, objetivos atingidos, fui pessoalmente junto com um tio buscar meu sonho na H. Stern da Praça da República.
Lá na loja, acharam que o relógio seria para ele, afinal, quem seria doido de dar um relógio desse valor para uma criança de 14 anos?
Naquela época, custou R$ 2.170,00, que, corrigidos pela inflação, hoje daria R$ 9.110,00 (porém, corrigidos pela "inflação relojoeira", seria equivalente a uns R$ 25 mil).

Por sorte, os doidos foram meus pais, e o felizardo fui eu! Assim, conquistei meu primeiro relógio de gente de verdade.


Nem sei como foi que consegui convencê-los na época. Meus pais são super mão de vaca para futilidades como relógios, roupas, etc.

Hoje me restou um relógio velho, feio e que não vale um vintém, mas para mim o valor sentimental é enorme.

---

Antes que perguntem, o relógio ficou naquele estado (do "antes") porque, na minha ausência durante uma viagem que fiz, meu pai o achou na gaveta onde eu guardava meus relógios e pensou que ele era valioso demais para ficar ali, e decidiu guardar no cofre dele, sem o mínimo cuidado, e por lá permaneceu por anos. Quando finalmente me dei conta de quanto tempo ele estava parado e fui resgatá-lo, encontrei o pobre coitado neste estado.
Desanimado, larguei ele pra lá em outra gaveta, até que tomei coragem de mandar restaurá-lo um par de meses atrás.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46249 Online: 30 Agosto 2018 às 13:52:32 »
Esse relógio já foi a coqueluche da década de 90, inclusive existia uma enxurrada de replicas dele, pois o falecido piloto Senna tinha um com o seu nome, porem vou com o Maia, o bracelete é HORROROSO, bela historia Igor.


Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Enéias

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46250 Online: 30 Agosto 2018 às 13:55:20 »
São essas narrativas, como a do Igor, que motivam a vida (para mim) aqui no fórum.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46251 Online: 30 Agosto 2018 às 15:12:38 »
Parabéns por esse Cyma, Enéias! Um pedaço da história do mundo e um sonho pra qualquer apaixonado por relógios.

Igor, muito bacana a história, apesar do relogio ser mais feio que tombo com a mão no bolso, vale demais a história.
Malandro foi seu pai que não aceitou de jeito nenhum pegar pra ele. Hahaha Ele afinal repôs o sub na ocasião?

Abraços.


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46252 Online: 30 Agosto 2018 às 15:15:18 »



Presage


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46253 Online: 30 Agosto 2018 às 15:28:36 »
Malandro foi seu pai que não aceitou de jeito nenhum pegar pra ele. Hahaha Ele afinal repôs o sub na ocasião?

Sim, meu pai foi muito sábio em insistir no Rolex, kkkk, mas o que que eu sabia naquela época...

Ele repôs o Sub por um GMT Coke, que também foi roubado no trânsito em pouco tempo. Depois minha mãe deu um relógio tranqueira (apesar de bonito à época) da H. Stern, que também foi roubado no trânsito, e, enfim, meu pai desencanou de comprar relógios caros por longos e longos anos...

Mas, ao mesmo tempo que foi sábio, meu pai também foi muito bobo, pois se recusava a tirar o relógio do pulso no trânsito, e já teve uns quatro ou cinco relógios roubados assim, incluindo um Speedmaster Mk. 4,5 ref. 176.0015, que um tio havia comprado quando viu in loco um lançamento de um foguete de uma das missões Apollo, no Cabo Canaveral.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46254 Online: 30 Agosto 2018 às 15:38:48 »
Sim, meu pai foi muito sábio em insistir no Rolex, kkkk, mas o que que eu sabia naquela época...

Ele repôs o Sub por um GMT Coke, que também foi roubado no trânsito em pouco tempo. Depois minha mãe deu um relógio tranqueira (apesar de bonito à época) da H. Stern, que também foi roubado no trânsito, e, enfim, meu pai desencanou de comprar relógios caros por longos e longos anos...

Mas, ao mesmo tempo que foi sábio, meu pai também foi muito bobo, pois se recusava a tirar o relógio do pulso no trânsito, e já teve uns quatro ou cinco relógios roubados assim, incluindo um Speedmaster Mk. 4,5 ref. 176.0015, que um tio havia comprado quando viu in loco um lançamento de um foguete de uma das missões Apollo, no Cabo Canaveral.

Fico imaginando para quem esses bandido vendem esses relógios...

*

Enéias

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46255 Online: 30 Agosto 2018 às 15:44:11 »
Os bandidos só roubam e furtam se houver receptador. Isso é óbvio. Vale para carros, relógios, eletrônicos, celulares... Sempre tem comprador. Se furtam obra de arte dentro de um museu, não vão fazer o que fazem no trânsito? Muitas vezes trocam por droga, vendem para uma loja de 99 centavos. Não existe aquele famosa caso de um Patek comprado por 10 reais no brechó?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46256 Online: 30 Agosto 2018 às 16:01:57 »
O melhor de tudo é que eu acabei ganhando um TAG exatamente igual naquele natal, sem precisar ser "bonzinho", a negociação foi toda do Igor mesmo. Também foi o meu primeiro relógio legal.  ;D

O meu infelizmente foi subtraído em uma visita ao fórum do Paraíso, nos tempos da faculdade.
"All your base are belong to us"

*

Online flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46257 Online: 30 Agosto 2018 às 17:13:33 »
Subtraído no fórum? Tell me more

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk


*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46258 Online: 30 Agosto 2018 às 19:39:24 »





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46259 Online: 30 Agosto 2018 às 19:41:27 »
Subtraído no fórum? Tell me more

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk


É conta mais.

O meu primeiro foi o Chronomat, no qual consegui vender e me livrar de despesas.
Fui procurar ontem para recomprar, tive a infelicidade de ver as garras afinadas e a caixa
menor, e com acabamento brilhoso enquanto o original é aço escovado.
Sinal de que vendi para um barbeiro.
Pensei:
"buddy, the better days are over...."