Que relógio você está usando hoje?

  • 51982 Respostas
  • 12070659 Visualizações
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51640 Online: 19 Fevereiro 2022 às 18:08:41 »
Légal acho essas homages bem  bacanas pra ser o ‘beater’ diário. Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51641 Online: 19 Fevereiro 2022 às 18:09:36 »
Falando em relógios chineses, não sei se vocês já viram mas no eBay estão vendendo kits (provavelmente chineses) completos das peças do Omega Seamaster 300 e do Seamaster 120. Basta você ter um movimento 565 dando sopa pra usar…

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51642 Online: 19 Fevereiro 2022 às 20:02:07 »
Falando em relógios chineses, não sei se vocês já viram mas no eBay estão vendendo kits (provavelmente chineses) completos das peças do Omega Seamaster 300 e do Seamaster 120. Basta você ter um movimento 565 dando sopa pra usar…
Kit de caixa, mostrador, etc?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51643 Online: 19 Fevereiro 2022 às 22:46:30 »
Kit de caixa, mostrador, etc?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Completo, só não vem a máquina. Nas fotos o mostrador também não tem o nome Omega, mas pode ser apenas uma imagem ilustrativa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51644 Online: 20 Fevereiro 2022 às 08:28:57 »
Falando em relógios chineses, não sei se vocês já viram mas no eBay estão vendendo kits (provavelmente chineses) completos das peças do Omega Seamaster 300 e do Seamaster 120. Basta você ter um movimento 565 dando sopa pra usar…
Já há muito tempo, é (ou então 'era', pois estou meio desatualizado) possível comprar peças originais Omega e montar o relógio completo, utilizando um movimento canibalizado de outro modelo menos desejado (já vimos mais de um SM300 assim aqui no FRM).

Depois, algumas dessas peças foram rareando, e ficando caras, e aí surgiram alternativas não-suíças.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51645 Online: 20 Fevereiro 2022 às 09:54:18 »
Pois é... Isso já foi discutido por nós e... Tomemos como exemplo a Omega mesmo. Na Omega, há um número de série na base da platina e só. Ou seja, mantendo-se tampa da caixa e essa base da platina, é possível construir um relógio em perfeito estado usando peças de outro e ninguém até mesmo dentro da Omega será capaz de dizer o que ocorreu, até mesmo porque... A grande revolução da indústria de relógios foi a intercambiabilidade de peças! Nada de inaudito e, na minha sincera opinião, problema algum. Ou por acaso quando você destrói uma roda de carro numa batida e a troca por uma peça original o carro deixa de ser original? Pois é...

Flavio

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51646 Online: 20 Fevereiro 2022 às 10:13:42 »
No passado (há mais de 10 anos, época em que lia fóruns gringos) chegou a existir em Hong Kong uma empresa especializada em maquiar Valjoux 72 e tranformar em Rolex Paul Newmans "legitimos" , timbravam a ponte e trocavam o balanço do calibre entre outras maquiagens. Nesta linha de montagens uma vez ouvi do Lobo (um amigo que há muito tempo atrás frequentou este fórum) que existem muitos daytonas dos anos 80 ou 90 montados em caixas legitimas frutos de recall feitos pela rolex em caixas defeituosas substituidas e que na época eram devolvidas aos clientes. Mas no fim não passam de mais um Frankstein (muitos feitos de má fé mesmo e que não seriam muito diferentes daquelas falsificações de pouco mais de 2k que existem por ai e que pelo menos vc sabe que o são). Não sei o quanto isso é válido e eu gosto de restaurar relógios, ajuda com a sanidade e a passar o tempo, mas dá um put@ trabalho, tenho um Chronodato que adoraria encontrat os ponteiros de hora&minuto pois os que coloquei me incomodam.
Quanto a precisão questionada por um colega sobre o movimento seiko que vem nos tais homage, lembro que ela é satisfatória para algo usado cotidianamente, e que precisão há muito deixou de ser o real cerne dos relógios mecanicos que tem seus modelos mais sofisticado de dezenas de milhares de euros facilmente superados por um quartzo de menos de DEZ (lembro que tome aula moral de meu professor de estabilidade sobre importância de precisão na única trelica que todo engenheiro calcula na graduação, isso em 1985, a frase foi mais ou menos o seguinte: vc está trabalhando com toneladas e está preocupado com miligranas). Daí se o foco for precisão, talvez o calibre miota desenvolvido pela citizen para linha precisionist deva ser o objetivo e não mecanicos de qualquer espécie.
Mas opinião é algo pessoal.
Hoje outro cinquentão
() s


Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51647 Online: 20 Fevereiro 2022 às 12:10:49 »
Já há muito tempo, é (ou então 'era', pois estou meio desatualizado) possível comprar peças originais Omega e montar o relógio completo, utilizando um movimento canibalizado de outro modelo menos desejado (já vimos mais de um SM300 assim aqui no FRM).

Depois, algumas dessas peças foram rareando, e ficando caras, e aí surgiram alternativas não-suíças.
Tinha uma empresa na Austrália que possuía muitas peças, caixas, mostradores e etc. da Omega, inclusive vendia relógios completos montados com essas peças, até Ploprof eles vendiam.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51648 Online: 20 Fevereiro 2022 às 13:10:12 »
No sol:

No escuro:

PS: lume original dos anos 60.

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51649 Online: 21 Fevereiro 2022 às 11:29:47 »
Foto de ontem, mas o relógio continua no pulso, então tá valendo:




Ouvindo Codeine pra combinar.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51650 Online: 22 Fevereiro 2022 às 11:37:56 »
Tinha uma empresa na Austrália que possuía muitas peças, caixas, mostradores e etc. da Omega, inclusive vendia relógios completos montados com essas peças, até Ploprof eles vendiam.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk

Chamava Watchco. quando a Omega descobriu o que eles estavam fazendo eles perderam a bandeira omega. O meu semaster 300 "frank" foi feito da mesma forma porém por um cara no Canada, ele comprou um outro modelo que usava o mesmo calibre que os sm300 da época, comprou todas as peças em uma autorizada Omega originais, e mandou para um relojoeiro chamado Archer lá no Canadá mesmo para montar o relógio, inclusive eu tenho um dvd com a montagem do relógio.... Tem gente que acha uma bosta isso, eu particularmente acho do caraio porque fiquei com o modelo que eu acho mais bonito dos seamasters vintages porém um relógio novo que uso para tudo inclusive para mergulhar....

Membro do RedBarBrazil

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51651 Online: 22 Fevereiro 2022 às 12:25:37 »
Chamava Watchco. quando a Omega descobriu o que eles estavam fazendo eles perderam a bandeira omega. O meu semaster 300 "frank" foi feito da mesma forma porém por um cara no Canada, ele comprou um outro modelo que usava o mesmo calibre que os sm300 da época, comprou todas as peças em uma autorizada Omega originais, e mandou para um relojoeiro chamado Archer lá no Canadá mesmo para montar o relógio, inclusive eu tenho um dvd com a montagem do relógio.... Tem gente que acha uma bosta isso, eu particularmente acho do caraio porque fiquei com o modelo que eu acho mais bonito dos seamasters vintages porém um relógio novo que uso para tudo inclusive para mergulhar....

Do caraio. Só não é um Omega original. Mas como é pro seu uso, tá tudo certo!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51652 Online: 28 Fevereiro 2022 às 22:49:26 »

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51653 Online: 01 Março 2022 às 20:53:00 »
Imperador Atum

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51654 Online: 13 Março 2022 às 17:37:40 »
Boa tarde... Depois de um longo tempo sem postar...

Grande abraço.

RodrigoSTR

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk


"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51655 Online: 15 Março 2022 às 13:59:48 »
Atualizando... Hoje Monster

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51656 Online: 16 Março 2022 às 11:38:29 »
Este Grand Seiko é para arregaçar!

Eu, como já disse aqui, não via muita graça nestes Cartier diferentões, mas hoje os acho muuuuuuuuito legais.

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51657 Online: 18 Março 2022 às 21:48:55 »
Nao sei os senhores mas nesse calor que está  fazendo eu tenho passado longe dos meus relógios. Só de pensar em carregar um troço pesado no pulso que vai ficar suando e apertando….to olhando as horas só pelo celular mesmo…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51658 Online: 19 Março 2022 às 18:27:29 »
Nunca senti isso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #51659 Online: 19 Março 2022 às 20:13:19 »
Meus Seestern usam Seiko NH35, e a precisão é precária como a de qualquer desses Seikos de entrada.

Já o San Martin vem com PT5000, que é uma cópia do Sellita SW200, que por sua vez é uma cópia do ETA 2824. Esse aí é preciso como um ETA original.

Existe o San Martin com Selitta SW200 original também, mas custa bastante mais caro, e não acho que vale a pena.

Um adendo: os PT5000 são cópias diretas dos ETA, não dos Sellita. A construção é idêntica à dos ETA (encaixe de pontes, pontos de fixação das peças, etc.), coisa que os Sellita não são.

Razão inclusive pela qual tenho minha opinião, que você sabe, sobre os PT5000 frente aos Sellita.

Abs.,

Adriano