Menu principal

Que relógio você está usando hoje?

Iniciado por Miguel, 14 Outubro 2008 às 15:18:48

tópico anterior - próximo tópico

Fabricioab

Citação de: Chris Galbraith online 11 Dezembro 2009 às 20:01:14
That's what I'm talking about  ;) 8).....

SBBN007

SBDX011

:o :o :o :o :o :o :o :o
Os 2 são seus Chris ? LINDISISMOS! Esse sim é PROFISSIONAL!

Rômulo, parabens pelo Omega, magnifico tmb, uma dúvida, como é o encaixe do feiche da pulseira?

Abs
What the next step ?

Desotti

Correia, essa "lenda" começou com o filme "Duro de Matar" (Die Hard), no qual Bruce Willis comenta que os terroristas utilizavam uma "Glock 7" (!), "made in Germany" (!!), feita de cerâmica (!!!) e por isso não detectável por raios X (!!!!), esta última característica ainda sendo usualmente comentada entre pessoas não familiarizadas com armas de fogo.

Chris, sou fã incondicional do Tuna 300m (tenho um SBBN007) mas sempre que vejo alguma imagem do 1000m, fico com a a impressão de que ele "passa do ponto" em tamanho (o fato de ser totalmente preto ajuda nessa impressão), embora acredite que possívelmente mudaria de idéia vendo-o ao vivo. ;D

A foto acima com o 1000m e o 300m lado a lado, embora ruim, exemplifica bem o que quero dizer pois os mostradores de ambos aparentemente possuem o mesmo tamanho, assim tenho sempre a impressão de que o mostrador do 1000m está um tanto "expremido" dentro do relógio, acho as dimensões entre caixa, bezel e mostrador mais harmônicas e coerentes no 300m.

De qualquer maneira o 1000m óbviamente é sensacional, mas confesso que adoraria se a Seiko lançasse uma versão do atual Tuna 300m com movimento automático (poderia ser o 6R15 mesmo, tudo bem)! :P

Abraços!

Marcelo.

Chris Galbraith

Marcelo e amigos que comentaram sobre o tuna...

Correia, qto à GLOCK ser feita de polimeros eu tb jah tinha ouvido falar....mas tb sei que o revestimento de ceramica estah presente nela, assim como no shroud dos tuna de 1000m (tanto o mais recente, SBDX011, como nos SBBN011 à quartz, SSBS018, que eh o golden vintage tuna 1000m - antecessor do SBBN011 -, e tb o 7549 600m quartz e 6159 600m auto).
O unico tuna que tem o shroud feito de aco inox (meu teclado tah uma merda!) eh o 7549 300m quartz, antecessor do SBBN007 300M quartz, que tb eh de aco. O sucessor do SBBN007 (SBBN015 e 017) tb eh de aco o shroud, e a bem da verdade soh mudou o dial acrescentando os dizeres `marine master`, a coroa com assinatura da seiko, os indices do dial, que foram totalmente preenchidos com luminova, sem espaco vazio no interior, e os ponteiros sao de aco escovado. A nova versao vem nas opcoes catraca com decalque preto (a la 6309-7040) e super oyster de fabrica, e na versao pulseira de borracha com decalque do bezel prateado, como na versao anterior.

Marcelo, a foto estoque q vc postou dos 2 tunas engana....o SBDX011 eh ANIMALESCO de bonito, e nao eh desproporcional, nao. Eh soh uma impressao. Mas ele com certeza mostra diferenca de tamanho com relacao ao seu irmao quartzo, o SBBN011 1000M (ainda o meu preferido e o meu favorito da minha colecao), que tem 3 cm de diametro a menos.

Qto à Glock, jah usei a de um amigo meu e realmente no que diz respeito ao toque, pelo menos, passa a impressao que o seu revestimento eh de ceramica, sim. Realmente uma arma muito leve, se comparada às pistolas tradicionais.

E sim, pra quem perguntou os 2 tunas que postei sao meus, mesmo.
No need of swiss 2 B a WIS!

bdalla

Citação de: nilomis online 09 Dezembro 2009 às 11:56:25
Citação de: Fabricioab online 09 Dezembro 2009 às 09:48:22
mas é o SKX009K2-Jubilee ou é o SKX009J1 ?
Fabrício,

Não tenho a menor ideia. Veio com uma pulseira de borracha (Seiko) a qual detesto (Aliás, se alguém tiver necessitando de pulseira de borracha Seiko, é só mandar uma MP) e troquei por esta de aço.

Em tempo, todas são de 22mm.

Abs,

Nilo

Amigo Nilo,   :) :) :) :) :) :) :)

Quer agradecer publicamente ao presente que você me deu !

A pulseira está sem uso !! linda !!

Como lhe disse, estes gestos altruístas entre pessoas que, as vezes só se conhecem virtualmente, me impressionam muito por serem tão raros de se ver hoje em dia !!.

Este é o espírito deste fórum e é o que me mantêm conectado a esta comunidade de pessoas de bem que possuem a mesma paixão ! OS RELÓGIOS !!

Um forte abraço e conte comigo para o que precisar  !!   ;) ;) ;) ;)

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Correia

Chris, a carcaça das Glock é em polímero, sendo que os elementos "móveis" - cano, molas, extractores, etc, são em aço, como qualquer outra, mas possuem uma camada em Tenifer, para melhor resistência à corrosão.

Já vi Glock serem disparadas debaixo de água(existem as séries "M", construídas para esse eventual propósito, mas qualquer outra Glock faz isso), enterradas em lama, em areia molhada, e faz sempre fogo.

Mas esse revestimento de cerâmica é mesmo novidade....

http://en.wikipedia.org/wiki/Glock

Desculpem o off-topic, mas vejam esse atirador :

http://www.youtube.com/watch?v=iS9uGktUCrY

Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Glauco GM

solano

Rapaz... Tu queres infartar o povo que está tomando  Maracugina ???? ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Murão

solano

Jeff

Só não gostei do contrapeso do ponteiro vermelho do RM2, no mais ficou uma beleza.

Fabricioab

What the next step ?

Citação de: Fabricioab online 12 Dezembro 2009 às 22:43:03
Q tristeza =/  :-[ :'(

Fabricio, estamos tristes por vc!  De Sorocaba até aqui e.........   nada!

Mas, tudo vai ser resolvido, não se preocupe!

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

O Cara

Não entendi uma coisa.
Os ponteiros e contorno dos dísticos do RM2 amarlo é preto ou prata?
Nessa foto do Glauco, parecem pretos, já numa foto postada na página do evento parece que os ponteiros e contornos dos dísticos são prata.

Um abraço
Fábio

Marcelo Costa

No meu vieram os ponteiros e disticos prateados. Nesse do Glauco nitidamente é preto.

Não me lembro se havia essa possibilidade de escolha.

Abs

Marcelo

Jeff

Citação de: Marcelo Costa online 13 Dezembro 2009 às 00:26:47
...Não me lembro se havia essa possibilidade de escolha...

A escolha não era somente entre segundeiro preto ou vermelho?

Glauco GM

Citação de: O Cara online 13 Dezembro 2009 às 00:02:47
Não entendi uma coisa.

Nessa foto do Glauco, parecem pretos, já numa foto postada na página do evento parece que os ponteiros e contornos dos dísticos são prata.

Pessoal, não é preto, é prateado.
Mas conforme o ângulo e dependendo do que está em volta,
engana realmente.

abs

Glauco

bfskinner

OBVIAMENTE QUE.....

RM2

Fabricioab

Citação de: Sá online 12 Dezembro 2009 às 22:55:22
Citação de: Fabricioab online 12 Dezembro 2009 às 22:43:03
Q tristeza =/  :-[ :'(

Fabricio, estamos tristes por vc!  De Sorocaba até aqui e.........   nada!

Mas, tudo vai ser resolvido, não se preocupe!

Grande abraço!

Como nd Sá ?
Conhecer o pessoal e dar grandes risadas, não tem RM2 que compre isso!

Os encarregados pelo acerto já foram acionados.

Em breve está dormindo no pulso.

OBS: tem alguem que vai ter um laranjinha!, ou não Marcelo ?

Abs.
What the next step ?

solano