Compras em Aruba

  • 123 Respostas
  • 46922 Visualizações
*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #20 Online: 17 Novembro 2010 às 01:13:20 »
Pergunta de um ignorante: Sendo Aruba território dos Países Baixos, porém próxima, até por demais, da Venezuela, qual a língua falada nesse local? Espanhol, Inglês ou Holandês?

Abraços!

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #21 Online: 17 Novembro 2010 às 01:15:48 »
 Os caras falam Papiamento, que é uma macedônia de idiomas. Mas é um barato ver os caras falando. E fica relax, que se mostrar doletas, sai negócio facinho facinho.

*

betampex

Re: Compras em Aruba
« Resposta #22 Online: 17 Novembro 2010 às 01:24:54 »
Vai pra todo mundo,

 Em St. Maarten, a Goldfinger tem preços bem legais, em phillipsburg. É onde todo mundo vai, impossível não achar. A mesma loja tem filial em St. Barths. E St. Barths fica a uns 25 minutos de catamarã , tem 3 locais de saída. Eu costumo ficar em Dawn Beach, no Westin. O ferry sai do lado. E você desce em Gustavia, no porto. Até as lojas, dá uns 5 minutos a pé. Vá comprar na Carat, o cara que gerencia é o nosso amigo, e adora brasileiros, ele esteve aqui quando adolescente. Na rua de cima da Carat, tem a lojinha da Patek, junto com a IWC.

 E quem curte vinhos, tem o Celier du Governeur, no mesmo porto. Aconselho não gostar de vinhos franceses ou italianos. Os preços do cara não extremamente convidativos pra que se faça besteira. Quem quiser, mando o contato também , rola 10% de desconto facinho facinho.

 Quem curtir aviação, recomendo ir até St. Barths de avião, e pousar numa pistinha que dá uma boa dose de adrenalina. E se puder passar o dia, vai ver uma das praias mais lindas do mundo, a Columiers ou do Governeur. Vale tirar foto nos cemitérios também. Os restaurantes são de alta gastronomia francesa. E o lugar, é um show.

 Abraços !

Aero, obrigado pelas suas informacoes e voce tem por exemplo o site destas lojas? ou telefone para contato? o idioma e o frances? pois quero ligar la para ver se reservam o relogio pois eu acho que ja vou em dezembro pra la.

eu achei este site mas nao sei se e da mesma Carat que vc fala http://www.best-stmartin.com/detail.asp?storeID=3963&catID=2&typID=28

abs

Paulo

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #23 Online: 17 Novembro 2010 às 01:31:54 »
 É essa a loja sim ! Meu, o gerente é o que eu te disse na MP. E o cachorro dele, é brazuca e fomos nós que levamos. Se você disser isso, ele não vai poder se esquivar,  ;D .

 Qual marca você tá de olho ? Espero que ele tenha na loja, porque esse cara não perde viagem.  E ele  fala frances e inglês, vai dar papo com certeza.

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #24 Online: 17 Novembro 2010 às 01:34:42 »
 E se você puder, dê uma passada no shoppingzinho exatamente na frente do cais . Na lojinha da Villebrequin. A dona da loja e a irmã dela, são ..... são.....ah, muito legais. O resto você conta aqui pra galera.  Nesse mesmo shopping, tem uma loja de roupas de linho, que tua mulher vai adorar.

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #25 Online: 17 Novembro 2010 às 01:38:01 »
http://www.access-stbarth.com/fr/shopping-st-barth/bijouteries/carat.html

 essa é a loja dele. Eu não tô achando o cartão dele.

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #26 Online: 17 Novembro 2010 às 07:33:19 »
Pergunta de um ignorante: Sendo Aruba território dos Países Baixos, porém próxima, até por demais, da Venezuela, qual a língua falada nesse local? Espanhol, Inglês ou Holandês?

Abraços!

As leis são em Holandês, o Idioma oficial é Holandês, já oficializaram o Papiamento, que também é falado
em Curaçao e Bonaire,

mas, lá se fala também o espanhol e o Inglês,
o Arubiano se orgulha muito disso, de falar 4 idiomas,

abraços,

wilson

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #27 Online: 17 Novembro 2010 às 07:58:15 »
 Caro Wilson

 Existe negociação nas compras, algum " macete " ? As lojas que vc indicou são no centro ?

 Abraço.
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #28 Online: 17 Novembro 2010 às 08:16:37 »
 Aqui tem tudo, resta saber qual a boa opção...

http://www.yellowpages-caribbean.com/result.cfm/Aruba/category/Jewelers/
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #29 Online: 17 Novembro 2010 às 08:19:24 »
 Outra opção para se ir até Aruba, é pela Copa até a Cidade do Panamá. E de lá, pra Aruba ou Curaçao.

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #30 Online: 17 Novembro 2010 às 21:04:12 »
Outra opção para se ir até Aruba, é pela Copa até a Cidade do Panamá. E de lá, pra Aruba ou Curaçao.

Aí vc dá uma volta muito grande...

dei uma olhadinha no site da Avianca... o preço é R$ 650, (ida)
Ou seja + ou - 1300, ida e volta,

e vai direto de São paulo para Bogotá,
de Bogota para Aruba é +ou- uma hora de viagem,

quando eu saía de Bogota 21:30hrs chegava em São Paulo 04:30 ...05:00
é mais ou menos 7horas de viagem

Solano, essas lojas estão todas no centro, na capital "oranjestad"


* Mi ta deseabo bon biahe ! tur cos bon pa Bo ! ;)

abraços,

wilson

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #31 Online: 17 Novembro 2010 às 23:17:20 »
 O que eu posso dizer é que ir de Avianca vai ser mais confortável que ir de Copa. Mas de GOL, é direto.

*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #32 Online: 18 Novembro 2010 às 00:40:37 »
Vou em Janeiro de 2011.
nem que seja de bicicleta
eu meus outros 3 componentes da familia
Poor favor, me mandem ideias de pre;co
tipo corum admiral's cup, IWC pilot, zenith 10th
e lugares praa esconder uns 30 reloginhos na viagem de volta. rsrsrsr\abs
Cezar

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #33 Online: 18 Novembro 2010 às 00:52:20 »
elo que eu entendi da nova lei, você agora pode trazer um relógio como bem pessoal, e nem esquentar com o preço. Então você pode trazer quatro, já que é um pra cada !

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #34 Online: 18 Novembro 2010 às 08:14:28 »
O que eu posso dizer é que ir de Avianca vai ser mais confortável que ir de Copa. Mas de GOL, é direto.

nenhum vai direto, fazem escala em Bogotá ou fazem escala em Caracas...


abraços,

wilson

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #35 Online: 18 Novembro 2010 às 11:13:19 »
 Verdade, Wilson. Erro meu. Achei que os 737-800 tivessem uma autonomia maiorzinha.

 Agora uma dúvida: eu nunca vi em nenhum lugar do Caribe( e olha que eu conheço um monte de ilha lá)  loja de bons relógios usados. Existe esse comércio por lá?

 Abração !

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #36 Online: 18 Novembro 2010 às 13:21:21 »

Aero,

existe sim, mas de maneira "Discreta",
geralmente eles não expõe os relógios usados ou antigos,

mas eu conseguia muita coisa com os donos das Relojoarias,
nunca falava que colecionava, eu sempre falava que estava
procurando uma peça antiga para presentear algum parente,  ;D

abraços,

wilson

Re: Compras em Aruba
« Resposta #37 Online: 22 Novembro 2010 às 15:52:55 »
Wilson , acabei de retornar de Aruba, as suas indicações me renderam BEM mais de 1.000.00 Doletas de desconto em 2 relógios que comprei, um foi na Little Europe com a Vera (me jurou que lhe conhecia porem pode ser papo para vender heheheheh) e o outro foi na loja D'Orlahn, então muito obrigado por tudo, e digo a todos, se quiserem comprar vão para Aruba fora da Alta temporada vcs vão conseguir até 30% de desconto dos suíços, eu quase comprei um Rolex Sub novo modelo por 6500,00 USD$ o preço dele na vitrine era de 7800,00USD$ nem nos EUA vc tira por 6500,00 (mas jo to cansado de Rolex hehehehe) então la é o lugar, mas me informaram que se for em Alta temporada os preços não caem muito não.

Ps:. La tem de TUDO que nos gostariamos de ver por aqui e não existe, vi cada relógio de cair o queixo porem com os preços de cair a casa hehehehehhee.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #38 Online: 22 Novembro 2010 às 17:32:34 »
Uma duvida:
Em Aruba,
Como se paga um relogio de.....uns U$8.000 e mais outro de uns...........U$6.500 .......e, quem sabe, mais um de U$7.800?
Eu sei: com trabalho. Mas nao é o que quero dizer. Como se leva uns U$30.000 pra la?
cartao de credito pode nao ter todo esse limite, ainda mais que se paga a viagem com ele.
Cartao pre pago?
Pode levar esse valor em dolar?
O que seria mais seguro?
Como fizeram o pagamento de relogios comprados la?
ABS
Cezar

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Compras em Aruba
« Resposta #39 Online: 22 Novembro 2010 às 17:34:55 »

Eu sei: com trabalho.


KKKKKKKKKKK...  ;D

Calma Cezar, ninguém iria fazer uma piadinha dessa contigo..! hahaaha


Abraços!