Experiências com a joalheria Natan?

  • 52 Respostas
  • 21838 Visualizações
*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #20 Online: 28 Janeiro 2009 às 10:52:39 »
Puxa, se alguém fosse a França, o Bruno poderia até participar do RM2, não é?


Mas porque não pode?


Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #21 Online: 28 Janeiro 2009 às 11:12:55 »
Igor,

Já comprei alguns relógios na Natan, inclusive um IWC Mark XV. Eles realmente são muito careiros. Tem a conversa de parcelamento em 10x mas o preço é muito maior do que seria normalmente. Eles perderam inclusive a exclusividade de distribuição Breitling muito em função desse exagero de preço. O vendedor tinha uma certa librdade para negociar o preço. As vezes você indo a lojas diferentes podia encontrar preços diferentes.Nunca fiz a manutenção dos relógios.

Um das poucas vantagens, pelo menos eu achava, era que se o cliente tivesse interesse em comprar um outro relógio eles aceitavam relógios das marcas que eles distribuiam na troca (é claro entrando por um valor menor). Depois esses relógios eram revisados e oferecidos a alguns clientes.

Cheguei a comprar um Breitling Navitimer e um Chronomat dessa forma. Os valores não eram baixos mas vinha certificado de garantia da loja o que era uma segurança para mim que entendia pouco.

Para revisão de relógios Suiços caras eu sugiro o relojoeiro da Caneta Continental aqui no Rio. Ele não é barato também não, mas é bastante competente. Ele trabalha para a Caneta fazendo um atendimento de pós-venda para os relógios distribuidos pela loja, quando algum problema acontece.

Esse mesmo problema de preço da Natan deve acontecer também na H.Stern para as marcas distribuidas pela loja. As revisões são caríssimas, apesar de bem feita.

Um abraço

Alexandre Guerra

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #22 Online: 28 Janeiro 2009 às 11:48:47 »

Só acho que não dá para comprar uma Ferrari e depois se assustar com o preço da manutenção...

Pegando só a revisão com polimento, por 2 mil reais, vemos que é caro, claro... Mas é um serviço autorizado de uma marca diferenciada de alto luxo, faz parte do diferencial de se ter um IWC ter custos diferenciados de manutenção do mesmo (em autorizada). São peças originais, importadas legalmente (em teoria), com garantia reconhecida pela IWC, tudo isso tem que ser levado em conta...

Pesquise preços de peças de reposição de um Mercedes, por exemplo... Eu tenho um Classe A, o mais desprezível dos Mercedes... Preço do jogo de pastilhas de freio na autorizada? 700 reais (isso em 2007)... só as pastilhas... sem os discos, sem o serviço... quando em um mecânico de confiança se coloca um produto de qualidade por 80 reais...

É o custo do luxo! Do diferencial, da garantia própria...

Um dos amigos escreveu que a Natan terceiriza a revisão de relógios, que eu saiba eles tem oficina própria. Alguém tem uma informação mais precisa?

Também concordo com quem observou que o serviço é muito bom, já revisei alguns relógios da própria Natan com eles e sempre ficaram excepcionalmente bons, com precisão fantástica...

[]'s

Rodrigo Gastal

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #23 Online: 28 Janeiro 2009 às 12:07:22 »
Rodrigo,

Acho que você está enganado.

Não acho que a IWC seja uma Ferrari.
E não estou assustado com o preço da manutenção da IWC, e sim indignado com a diferença de preço entre a revisão de um IWC na Natan e de um relógio de preço e qualidade equivalentes em outras Autorizadas (veja bem, não estou comparando Natan contra relojoeiro independente, e sim com Autorizadas), tanto é que, conforme disse num post acima, já fiz revisão num Audemars Piguet (que é um jatinho, se IWC for Ferrari) na Autorizada, e não me custou mais de R$ 400,00!

Ou seja, alguma coisa claramente não está certa com os preços orçados pela Natan. Não é mera questão de "custo do luxo". Até mesmo porque a Natan nem é grande coisa assim, com o tanto de representações que perdeu... de marcas conceituadas, acho que só mantém a IWC.

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #24 Online: 28 Janeiro 2009 às 12:09:07 »
Vou pra Espanha em setembro. Se até lá você não tiver conseguido nada, posso comprar o vidro e/ou mostrador em Madrid (se achar, né?)

Humberto,

Aceito a oferta, mas espero que eu consiga resolver isso antes de Setembro.

De qualquer forma, agradeço a gentileza.

Abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #25 Online: 28 Janeiro 2009 às 12:12:24 »
...
Esse mesmo problema de preço da Natan deve acontecer também na H.Stern para as marcas distribuidas pela loja. As revisões são caríssimas, apesar de bem feita.
...



Salve!

Alexandre,
Se me permite, eu gostaria de aproveitar este ponto que o amigo levantou para fazer uma pergunta.

Onde, de fato, (em que oficina, com que técnicos, etc.) são feitas essas revisões?

Um abraço a todos!

*

rlessa

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #26 Online: 28 Janeiro 2009 às 12:13:40 »
Igor,

confirme o dial da foto se realmente e' esse, estou em contato com meu relojoeiro aqui, que uso e outro colega usa normalmente para as revisoes do IWC, para ele me dar o orcamento de quanto ficaria o vidro (safira) e o mostrador.
Somente para vc ter uma ideia esse amigo mandou em dezembro um IWC cronografico, split second para a revisao e custou 360 dolares.


*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #27 Online: 28 Janeiro 2009 às 12:42:13 »

  Credo... o custo é realmente absurdo: O caso da pulseira a R$ 1.980,00, mesmo se decontarmos importação legal, mão de obra especializada, custos da loja etc.. a margem de lucro deve ser absurda... :o 

   Creio que não seja o caso da Natan, que acredito manter uma equipe de tecnicos, porém é comum as relojoarias "menores" terceirizarem a manutenção dos relógios que lhes são entregues...
 
 Abs

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #28 Online: 28 Janeiro 2009 às 12:55:50 »
Rodrigo,

Acho que você está enganado.

Não acho que a IWC seja uma Ferrari.
E não estou assustado com o preço da manutenção da IWC, e sim indignado com a diferença de preço entre a revisão de um IWC na Natan e de um relógio de preço e qualidade equivalentes em outras Autorizadas (veja bem, não estou comparando Natan contra relojoeiro independente, e sim com Autorizadas), tanto é que, conforme disse num post acima, já fiz revisão num Audemars Piguet (que é um jatinho, se IWC for Ferrari) na Autorizada, e não me custou mais de R$ 400,00!

Ou seja, alguma coisa claramente não está certa com os preços orçados pela Natan. Não é mera questão de "custo do luxo". Até mesmo porque a Natan nem é grande coisa assim, com o tanto de representações que perdeu... de marcas conceituadas, acho que só mantém a IWC.

Abraço,

Igor


Igor,

Não sei qual seria a marca automotiva mais apropriada para fazer a compração (até pq isso é muito de gosto também), mas isso também não importa pois realmente o que eu quis dizer é que, do conhecimento que tenho em revisões de autorizadas para relógios de luxo (mais caros, enfim) é que são realmente uma fortuna e que se deve levar os os fatores como diferenciação, autorizada da marca, garantia e etc. como componentes.

E independente disso tudo, a revisão do AP foi baratíssima...

Agora se a Natan, dentro desses quesitos, viajou total e está cobrando umas duas ou três fortunas então eles devem rever seus conceitos!

É mais ou menos isso que eu quis dizer, e em absoluto estou defendendo a Natan, só para deixar claro!

Lembrando a todos também que a Breitling está de volta à Natan, já tem uns 3 meses, eu acho...

[]'s

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #29 Online: 28 Janeiro 2009 às 13:15:20 »
confirme o dial da foto se realmente e' esse, estou em contato com meu relojoeiro aqui, que uso e outro colega usa normalmente para as revisoes do IWC, para ele me dar o orcamento de quanto ficaria o vidro (safira) e o mostrador.

Lessa,

O meu IWC é exatamente o mesmo da foto que postei, tanto no mostrador, como no material da caixa e pulseira. A ref. dele é 3706.
Agradeço muito pela enorme gentileza (aliás, de todos). Eta Fórum bão!!! :D :D :D

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #30 Online: 28 Janeiro 2009 às 13:37:32 »
Concordo plenamente  que é absurdo o preço desta revisão. Sinceramente já vi relógios colecionáveis por este preço!!!! Dá até para comprar um IWC usado!!

O amigo Alberto fez uma boa pergunta:" Onde são feitas as revisões??"
Conheço a oficina de uma autorizada, que o Igor também conhce. Os equipamentos, as condições de trabalho e  o nível tecnico dos funcionários é excelente. Neste lugar uma revizão COMPLETA realmente é 1/4 destes quase R$ 5 mil.

Quanto aos preços, tenho uma historinha. Um amigo tinha um Daytona 2001 - máquina Rolex, com mostrador dourado, e queria colocar um branco. Sabe quanto custava o mostrador?? R$ 2.500,00!! Rolex da Paulista.

Caro Igor,
É um grande prazer ver seu nome novamente aqui. Espero siceramente que possa ter um final feliz para seu relógio.

Um abraço,
Abraço,

Octávio Augusto

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #31 Online: 28 Janeiro 2009 às 14:15:45 »

  Credo... o custo é realmente absurdo: O caso da pulseira a R$ 1.980,00, mesmo se decontarmos importação legal, mão de obra especializada, custos da loja etc.. a margem de lucro deve ser absurda... :o 

   Creio que não seja o caso da Natan, que acredito manter uma equipe de tecnicos, porém é comum as relojoarias "menores" terceirizarem a manutenção dos relógios que lhes são entregues...
 
 Abs


O preço da pulseira não me surpreende , acho que está dentro do esperado para uma importação legal ....

Vejamos o preço lá fora de uma pulseira de croco da Breitling por exemplo :

http://www.authenticwatches.com/breitling-20-18-black-crocodile-tang-strap.html

Pelo dólar comercial de hoje já teríamos um custo básico de 1140 reais . Adicione 60% de Imposto de importação e depois em cima disso 18% de ICMS . Já se passa dos 2 mil reais . E nem consideramos margem de lucro , custos operacionais como frete e etc ... .

A situação é a mesma com uma pulseira similar para um Planet Ocean da Omega :

http://www.authenticwatches.com/98000153.html

Agora a Omega tem sim umas pulseiras mais vagabundas , principalmente de modelos antigos , que tem custo e qualidade bem inferiores a estas que mencionei acima . Não sei o padrão desta croco do IWC mas considero as da Breitling referência em qualidade .

Para trabalhar regularmente recolhendo todos os impostos aqui no Brasil a empresa tem que fazer mágica . Sugiro ao Igor que compre no E-bay quando aparecer uma pois para este tipo de produto é só pedir para declarar valor baixo que virá inteiramente isenta de imposto .

Abs
Alexandre

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #32 Online: 01 Fevereiro 2009 às 14:16:03 »
Quanto a pulseira, realmente não me surpreende, tinha postado no fórum antigo que a Omega (autorizada) me pediu em uma pulseira de Titanio para o meu Seamaster a bagatela de R$ 3000,00, isso com o dolar a R$1,75, imagina hoje.  Com esse valor reajustado eu quase compro um Breitlling Colt. 




  Credo... o custo é realmente absurdo: O caso da pulseira a R$ 1.980,00, mesmo se decontarmos importação legal, mão de obra especializada, custos da loja etc.. a margem de lucro deve ser absurda... :o 

   Creio que não seja o caso da Natan, que acredito manter uma equipe de tecnicos, porém é comum as relojoarias "menores" terceirizarem a manutenção dos relógios que lhes são entregues...
 
 Abs


O preço da pulseira não me surpreende , acho que está dentro do esperado para uma importação legal ....

Vejamos o preço lá fora de uma pulseira de croco da Breitling por exemplo :

http://www.authenticwatches.com/breitling-20-18-black-crocodile-tang-strap.html

Pelo dólar comercial de hoje já teríamos um custo básico de 1140 reais . Adicione 60% de Imposto de importação e depois em cima disso 18% de ICMS . Já se passa dos 2 mil reais . E nem consideramos margem de lucro , custos operacionais como frete e etc ... .

A situação é a mesma com uma pulseira similar para um Planet Ocean da Omega :

http://www.authenticwatches.com/98000153.html

Agora a Omega tem sim umas pulseiras mais vagabundas , principalmente de modelos antigos , que tem custo e qualidade bem inferiores a estas que mencionei acima . Não sei o padrão desta croco do IWC mas considero as da Breitling referência em qualidade .

Para trabalhar regularmente recolhendo todos os impostos aqui no Brasil a empresa tem que fazer mágica . Sugiro ao Igor que compre no E-bay quando aparecer uma pois para este tipo de produto é só pedir para declarar valor baixo que virá inteiramente isenta de imposto .

Abs
Alexandre
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #33 Online: 02 Fevereiro 2009 às 19:19:39 »
Fora da realidade. Foi o que já discutimos aqui. Um relógio desses, revisado na autorizada Omega (e não se esqueçam que uma pá de Omegas usam o mesmo movimento base), custaria umas 700 pilas, o que já acho caro. Detalhe, com polimento de pulseira metálica, que este não tem.

Cristal de safira de um Omega ou similar (outro dia vi que os da Rolex, vejam só, que tem fama de fazer revisões careiras, era cerca de 500 paus).

Mostrador? Bem, nem de ouro é. Vamos colocar 500 paus.

1500 pilas já tava de muito, mas muito bom tamanho.

Ladrões, sério! Um roubo! Por este preço eu vou para os EUA, fico lá uma semana e trago outro relógio. Até parece. Piada! kkk


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #34 Online: 03 Fevereiro 2009 às 17:52:29 »
Amigos,

Enfim a IWC dignou-se a responder um dos meus e-mails, e -- boa notícia -- reconhecendo os preços excessivamente altos da Natan e dando-me um fio de esperança de que possamos resolver esta questão.

Vejam o e-mail:

Citar
Dear Igor,

I am very sorry to hear about the high prices for repairs and services from Natan in Brazil. I am forwarding your request to our Area Manager who is very well informed about after-sales issues. He will get back to you within the next few weeks with some options.

Thank you very much for your continued support and interest in the IWC brand. We will do everything we can to try and come up with a solution to your problem.

All the best,
Michelle Kates
Marketing and Sales Coordinator

Aleluia! Espero que a solução esteja próxima (sei lá, que me vendam as partes que preciso diretamente da Suíça). :D

Um abraço e obrigado a todos pelo apoio, em especial ao amigo rlessa, que tem se desdobrado lá nos EUA para me ajudar (altruísmo puro!).

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #35 Online: 09 Fevereiro 2009 às 09:40:45 »
Amigos,

Recebi um e-mail do Diretor Regional da Marca, Sr. Michel Cheval, relatando que entrou em contato e fez um reajuste na tabela de preço da Natan, igualando aos valores praticados pela IWC em Miami (espero que seja bem menor).
Aliás, algum dos amigos baseados nos EUA saberia me dizer o preço de tabela de uma revisão deste relógio na autorizada local?

Posteriormente, recebi um e-mail um pouco malcriado da Natan, na pessoa da Sra. Kátia Galvão, dizendo que aquele valor da revisão outrora passado, qual seja, de R$ 1.935,00, seria um "orçamento padrão", que não corresponde ao valor real do serviço.
Questionei quanto ao novo valor do "orçamento padrão" e das peças, tendo em vista o reajuste da tabela efetuado pela IWC, mas não quiseram me informar, limitando-se a dizer que terei de encaminhar meu relógio a uma das lojas Natan, para que seja enviado ao Rio de Janeiro, e então fazerem um "orçamento real".
Só espero que não me cobrem por este translado (que deve ser de 1ª Classe, já que a Natan é tããããão chique...). >:(

Abraços e obrigado a todos pelo apoio!

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #36 Online: 09 Fevereiro 2009 às 11:33:46 »
Haja paciência.

Pior é imaginar os diretores comentando 'se não quer pagar pela revisão, então não compre relógio caro!', como se uma coisa justificasse a outra...

É uma lástima, mas sabemos que o pensamento de muitos vai por esse caminho...

*

Alberto Ferreira

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #37 Online: 09 Fevereiro 2009 às 12:50:14 »
Haja paciência.

Pior é imaginar os diretores comentando 'se não quer pagar pela revisão, então não compre relógio caro!', como se uma coisa justificasse a outra...

É uma lástima, mas sabemos que o pensamento de muitos vai por esse caminho...




Salve!

Pois é!
Dói nos ossos, mesmo!
 >:( :-\

Isso se o "statement" não for algo do tipo,...
...se não pode pagar pela revisão,...

Claro que eu não sou leviano a ponto de dizer ser esse o caso da Natan,...


Mas,...
Que (por aí) las hay,... hay!...
 :P

Abraços!

*

rlessa

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #38 Online: 09 Fevereiro 2009 às 23:19:25 »
Igor, vou tentar saber o preco aqui numa autorizada... me da' um tempo pq que estou em viagem ainda, chego nos EUA somente sexta.
Abraco

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #39 Online: 09 Fevereiro 2009 às 23:28:49 »
Amigos,

Posteriormente, recebi um e-mail um pouco malcriado da Natan, na pessoa da Sra. Kátia Galvão, dizendo que aquele valor da revisão outrora passado, qual seja, de R$ 1.935,00, seria um "orçamento padrão", que não corresponde ao valor real do serviço.
Questionei quanto ao novo valor do "orçamento padrão" e das peças, tendo em vista o reajuste da tabela efetuado pela IWC, mas não quiseram me informar, limitando-se a dizer que terei de encaminhar meu relógio a uma das lojas Natan, para que seja enviado ao Rio de Janeiro, e então fazerem um "orçamento real".

Igor

Igor ... "orçamento padrão" ?  ... Isso é conversa fiada para boi dormir !! ;) :(

E se vc aprova este "orçamento padrão" de 1.935,00 e no final das contas não fosse esse o real valor a cobrar ?? Tenho certeza que eles não avisariam e vc acabaria no prejuízo ! >:( ;)

Esse pessoal tá de malandragem é bom ficar "bem ligado" !! ;)

Abraços !!


Marcos Lima