Experiências com a joalheria Natan?

  • 52 Respostas
  • 21746 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Experiências com a joalheria Natan?
« Online: 27 Janeiro 2009 às 19:50:21 »
Olá amigos,

Alguém aqui já teve alguma experiência com a joalheria Natan, seja boa ou ruim?

Possuo um IWC Fliegerchronograph ref. 3706, como o da foto abaixo, que foi um dos meus primeiros relógios mecânicos e que usei bastante para "bater" (coitado!): nadei no mar, tomei banho no chuveiro, entrei na sauna, entrei em ofurô, chacoalhei, corri, pulei, enfim, acho que já dá pra imaginar pelo que ele já passou.



No entanto, por incrível que pareça, o relógio aparentemente está novo (produto bom é outra coisa!), exceto dois detalhes: o vidro (de safira) está riscado e o mostrador também (cagada de um famoso relojoeiro).
Tudo bem que não é um RISCÃO, e nem dá pra ver direito a não ser com o relógio na mão, mas é algo que me incomoda.

Pois bem, depois de tanto sofrimento que dei ao bichinho, eu quis presenteá-lo com uma reforma completa, no próprio serviço autorizado IWC, representada pela Natan no Brasil, para que ficasse 0 km.

Mandei um e-mail para a Natan pedindo um orçamento e eis que chega a resposta:
  • Revisão (com polimento): R$ 1.965,00
  • Troca do vidro: R$ 1.235,00
  • Troca do mostrador: R$ 1.250,00
  • TOTAL: R$ 4.450,00
  :o :o :o

O que vocês acham desses preços? Bem, eu acho um tremendo absurdo!  >:(
Até cheguei a brincar com a moça que me respondeu, pedindo para que fizessem a revisão aqui no Brasil mesmo, e não na Suíça, mas ela respondeu que sim, a revisão era efetuada no Brasil...

Como o negócio era sério, fui me informar. Questionei uma conhecida autorizada daqui de São Paulo quanto ao preço desses serviços, se efetuados num relógio da mesma categoria e com o mesmo movimento (base ETA 7750), e tive como resposta que a revisão sairia por 1/4 desse preço (R$ 450 contra R$ 1.965,00). E isso é numa autorizada, e não num relojoeiro independente!

Achei o valor tão absurdo que mandei um e-mail à IWC explicando a situação, mas não me deram ouvidos...   :-[ :( :'(

Bom, posto isso, digo que minha experiência com a Natan foi péssima. Triste mesmo, com preços inacessíveis. Por este valor, é melhor comprar logo um outro IWC usado do que mandar revisar.

E vocês? Alguém tem algo a dizer?

Abraços,

Igor

« Última modificação: 27 Janeiro 2009 às 19:55:37 por igorschutz »
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #1 Online: 27 Janeiro 2009 às 19:53:10 »
É uma vergonha.  Caso de polícia....

Wadley
Wadley

*

rlessa

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #2 Online: 27 Janeiro 2009 às 20:01:20 »
Igor, neste forum http://forums.watchnet.com/index.php?t=threadt&frm_id=89 se anuncia venda e/ou compra de pecas de relogios, pode ser que vc encontre o vidro e mostrador a bom preco.

Vou ligar em autorizadas IWC aqui nos EUA para ver se consigo um orcamento...  se der resultado te aviso.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #3 Online: 27 Janeiro 2009 às 20:07:46 »
 :o :o :o :o

Ô louco meu! Com essa grana se compra um BOM relógio NOVO!

[]`s

É por essas e outras que estou gostando cada vez mais dos quartz, manutenção é apenas a troca da bateria, é muito mais preciso e geralmente mais leve tb...
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

ACPavanato

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #4 Online: 27 Janeiro 2009 às 20:16:38 »
Igor, não é a primeira vez que escuto isso de alguém que levou um relógio IWC para reparos/revisão na autorizada.
Um amigo aqui de Bauru SP, gastou, apenas por uma revisão de rotina no seu IWC, a quantia de R$ 2.500,00 sem que tenha sido substituída uma única peça!
E tem mais, quando ele retonou a autorizada para saber sobre o "tal" orçamento, já tinham efetuado o serviço!  :o :o :o
Teve que pagar e ficar quieto!
Também achei um absurdo!
Procure fazer o serviço em outro lugar!

Abraços!

ACPavanato

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #5 Online: 27 Janeiro 2009 às 21:11:05 »
Achei caro, mas já fiz revisão na Natan e o serviço é impecável.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #6 Online: 27 Janeiro 2009 às 21:54:16 »
Amigos,

Esta diferença de preço chama-se MARGEM de LUCRO  !!

A Natan, não faz nada. Apenas envia o relógio p/ autorizada e COBRA !!
Faz este serviço quem quer.

 ::) :P

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #7 Online: 27 Janeiro 2009 às 22:37:35 »
Ufa! Que bom que não sou só eu que acha esses preços absurdos! :P

Obrigado Lessa pela ajuda. Dei uma procurada nesse fórum indicado, mas não achei nada. :(

Pavanato, com certeza farei a revisão em outro lugar, mas o chato é que só a Natan consegue [pelo menos] o vidro que eu tô precisando. Mas eu me recuso a pagar R$ 1.235,00 só por esta peça (ainda fosse a peça mais a revisão...)

Broker, a revisão que você fez lá foi nesse nível de preço?
Eu já fiz a revisão com polimento de um Royal Oak na Frattina (autorizados da marca) e me custou pouco menos de R$ 400,00 (e o RO custa o dobro do preço do IWC e tem o polimento MUUUUITO mais complexo).

Um abraço a todos,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #8 Online: 27 Janeiro 2009 às 23:36:40 »
Confesso que fiquei "abobalhado"! Dizer o quê? E o pior é saber, no seu caso, como resolver...

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #9 Online: 27 Janeiro 2009 às 23:43:07 »
Igor ... eu partiria para uma revisão em relojoeiro independente e tentaria conseguiur a Safira pela NET ou no site da IWC. Talvez o Adriano possa ajudar ! ;)

Com relação a Natan ... por lá eu só apreciei as vitrines  ;D  !!

Abraços e Boa Sorte !!


Marcos Lima

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #10 Online: 28 Janeiro 2009 às 00:11:30 »
Olá amigos,

Alguém aqui já teve alguma experiência com a joalheria Natan, seja boa ou ruim?

Possuo um IWC Fliegerchronograph ref. 3706, como o da foto abaixo, que foi um dos meus primeiros relógios mecânicos e que usei bastante para "bater" (coitado!): nadei no mar, tomei banho no chuveiro, entrei na sauna, entrei em ofurô, chacoalhei, corri, pulei, enfim, acho que já dá pra imaginar pelo que ele já passou.



No entanto, por incrível que pareça, o relógio aparentemente está novo (produto bom é outra coisa!), exceto dois detalhes: o vidro (de safira) está riscado e o mostrador também (cagada de um famoso relojoeiro).
Tudo bem que não é um RISCÃO, e nem dá pra ver direito a não ser com o relógio na mão, mas é algo que me incomoda.

Pois bem, depois de tanto sofrimento que dei ao bichinho, eu quis presenteá-lo com uma reforma completa, no próprio serviço autorizado IWC, representada pela Natan no Brasil, para que ficasse 0 km.

Mandei um e-mail para a Natan pedindo um orçamento e eis que chega a resposta:
  • Revisão (com polimento): R$ 1.965,00
  • Troca do vidro: R$ 1.235,00
  • Troca do mostrador: R$ 1.250,00
  • TOTAL: R$ 4.450,00
  :o :o :o

O que vocês acham desses preços? Bem, eu acho um tremendo absurdo!  >:(
Até cheguei a brincar com a moça que me respondeu, pedindo para que fizessem a revisão aqui no Brasil mesmo, e não na Suíça, mas ela respondeu que sim, a revisão era efetuada no Brasil...

Como o negócio era sério, fui me informar. Questionei uma conhecida autorizada daqui de São Paulo quanto ao preço desses serviços, se efetuados num relógio da mesma categoria e com o mesmo movimento (base ETA 7750), e tive como resposta que a revisão sairia por 1/4 desse preço (R$ 450 contra R$ 1.965,00). E isso é numa autorizada, e não num relojoeiro independente!

Achei o valor tão absurdo que mandei um e-mail à IWC explicando a situação, mas não me deram ouvidos...   :-[ :( :'(

Bom, posto isso, digo que minha experiência com a Natan foi péssima. Triste mesmo, com preços inacessíveis. Por este valor, é melhor comprar logo um outro IWC usado do que mandar revisar.

E vocês? Alguém tem algo a dizer?

Abraços,

Igor



Casptarola!!!! :o :o :o
Será que o Don Camilo é o orçamentista deste autorizado??? ;D ;D ;D (Brincadeira!!!.........O Don Camilo é um dos grandes amigos que angariei nesta diversão, e fico muiiiiito feliz quando faço acerto de contas com ele..........pago com satisfação!!!...........sempre digo: Don Camilo, obrigado por existir!!!! :D :D :D)

Presumo o valor das peças, tx de importação, mão-de-obra especializada e coisa e tal, mas também presumo que chutaram o pau da barraca >:( >:( >:(

Abs

Gravina

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #11 Online: 28 Janeiro 2009 às 00:43:17 »
Acho que para um relógio que não tem problemas mecânicos o custo está altíssimo . Trata-se apenas de uma revisão e melhoria cosmética da peça . Sempre imaginei custos mais altos para os IWC já que eles fazem um "tuning" no movimento ETA . Muitas peças de reposição serão com certeza mais caras e ainda por cima exclusivas da IWC .

Minha experiência com a Natan também é péssima . Já recebi um orçamento absurdo para um Breitling Superocean que acabou indo para o Carregalo . E quando quis uma pulseira de aço para um GP Sea Hawk II só consegui depois de contactar a própria GP na Suíça .

Abs
Alexandre

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #12 Online: 28 Janeiro 2009 às 07:49:04 »
Oi Igor !

Nao ha duvidas : esse orçamento é um assalto a mao armada !!

Olha, se vc. conhece alguem que venha a Paris em breve, eu posso fazer revisar por aqui : vai sair pela metade do preço na minha opiniao !

1 abraçao,

Bruno

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #13 Online: 28 Janeiro 2009 às 08:21:27 »
Minhas experiências com a Natan foram:

1. Quando ganhei um relógio da marca numa assinatura de revista (acho que foi a Época), em 2001. Fui muito bem atendido.

2. Quando entrei, no mesmo ano, pra perguntar o preço de um IWC Portuguese. A moça me atendeu super bem e disse que custava R$19,000, mas poderia ser parcelado em 10x R$1.900,00.
 

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #14 Online: 28 Janeiro 2009 às 08:56:15 »
Igor,

se vc conseguir o mostrador, posso trocá-lo e fazer a revisão...
esse mecanismo aí é "café pequeno" rs, rs
e ainda poderei fazer fotos...

o vidro vc troca depois...

qualquer coisa me avise por MP,

abraços,

wilson

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #15 Online: 28 Janeiro 2009 às 09:01:50 »
Igor,

se vc conseguir o mostrador, posso trocá-lo e fazer a revisão...
esse mecanismo aí é "café pequeno" rs, rs
e ainda poderei fazer fotos...

o vidro vc troca depois...

qualquer coisa me avise por MP,

abraços,

wilson

Eu amo esse fórum devido ao nível da galera! E o nosso menino de Aruba Island é The Best! Pode confiar...
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Alberto Ferreira

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #16 Online: 28 Janeiro 2009 às 09:12:32 »
Salve, amigos!

Ok, está certo.
Talvez tenhamos que considerar e aceitar que ao simplesmente receber uma peça (qualquer que seja, mas em especial as mais caras) uma loja como a Natan incorra em custos que, no caso de um relojoeiro independente (que atende em uma "lojinha de rua", etc...), são "esquecidos".
Só para citar um desses custos, pensemos no seguro das peças mantidas em suas dependências, por exemplo. Mas certamente há outros.

Agora,...
Se o custo apresentado ao Igor me parece adequado e "explicável" pelo mencionado aí acima?
Não.


Casos de orçamentos de meras "revisões" como esse relatado pelo Igor me deixam em uma séria dúvida.

E numa primeira vista, eu vejo duas "explicações".

- A loja, habituada a um alto padrão (de margem de lucro), assume que o cliente, habituado a pagar sem questionar (por motivos que não vêm ao caso), assim o faça.

- Eles acham que essa atividade não lhes é comercialmente atraente. E para "aceitá-la" (talvez por "compromisso" com a marca) cobram uma "compensação" pelo fato de se envolver. Ou, talvez no fundo, de não querer se envolver.

Alguém teria alguma outra hipótese?

Abraços a todos?
Alberto


PS:
Uma brincadeira, para a "reflexão".  ::)

Para os casos em que nós possamos até pensar assim,...
Afff!
Foi caro, um "assalto", mas eu fui bem atendido.


Vocês ficariam "satisfeitos" caso a sua residência fosse assaltada?
Sim, mas roubada por profissionais de "primeira linha", uniformizados, com luvas brancas, que falassem corretamente, com educação, em tom adequado, etc...
 ;)  ;D  ;D  ;D

Eu, hein...

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #17 Online: 28 Janeiro 2009 às 09:54:16 »
...Broker, a revisão que você fez lá foi nesse nível de preço?
Eu já fiz a revisão com polimento de um Royal Oak na Frattina (autorizados da marca) e me custou pouco menos de R$ 400,00 (e o RO custa o dobro do preço do IWC e tem o polimento MUUUUITO mais complexo).
Um abraço a todos,
Igor

Na verdade não paguei pela revisão, recebi como cortesia, sempre tive um bom relacionamento lá.
De fato a Frattina é uma excelente loja, recomendo MUITO, tanto para aquisição como consertos, outra loja que tem um serviço excelente é a Dryzum, não é barata, mas é de 1ª linha.

...Eles acham que essa atividade não lhes é comercialmente atraente. E para "aceitá-la" (talvez por "compromisso" com a marca) cobram uma "compensação" pelo fato de se envolver. Ou, talvez no fundo, de não querer se envolver...

Eu acho que é por aí...

Agora, uma revisão de um rolex (não crono) na autoirizada com troca de mostrador e safira não custa muito menos do que isto...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #18 Online: 28 Janeiro 2009 às 09:57:43 »
É isso aí Alberto!

Sempre fui muito bem recebido na Natan, por moças charmosas e educadíssimas. Mas o preço é TÃO alto, que eu saio de lá de pernas bambas, tamanho o susto que levo cada vez que me passam um orçamento.

Querem mais uma?
Sabem quanto a Natan cobra pela pulseira de couro de crocodilo deste modelo (sem fecho)?

Preparem-se...      R$ 1.980,00!!!

Vou repetir: pulseira de couro de crocodilo = R$ 1.980,00!

Liguem na autorizada Omega e perguntem o preço de uma pulseira igual. Garanto que não sai nem a metade... (eu já liguei).

Olha, se vc. conhece alguem que venha a Paris em breve, eu posso fazer revisar por aqui : vai sair pela metade do preço na minha opiniao !

Ih, Bruno, coitado de mim! Com essa crise, meus conhecidos vão ao litoral paulista e olhe lá... ;D ;D ;D
Mas agradeço imensamente a oferta.

Se não for demais, seria possível ver aí na França se a IWC venderia só o cristal de safira?
Eu acho que não vendem, mas não custa tentar...

se vc conseguir o mostrador, posso trocá-lo e fazer a revisão...

Wilson,

Esse é exatamente o problema: conseguir estas partes que preciso (cristal e mostrador) sem ser na Natan.
Já pelejei com a IWC, via e-mail, pra ver se eles me venderiam as peças, mas eles sequer respondem.

O Adriano já tentou conseguir estas peças também, por meio da autorizada onde trabalha, e não obteve sucesso.

Acho que vou ter que postar um tópico BOMBA lá no fórum oficial da IWC, pra ver se alguém intercede por mim lá dentro...



Bom, agradeço todos os comentários. A luta continua!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Experiências com a joalheria Natan?
« Resposta #19 Online: 28 Janeiro 2009 às 10:43:25 »
Igor:

Vou pra Espanha em setembro. Se até lá você não tiver conseguido nada, posso comprar o vidro e/ou mostrador em Madrid (se achar, né?)

Vai juntando as opções que estamos oferecendo. A que ocorrer primeiro...

Puxa, se alguém fosse a França, o Bruno poderia até participar do RM2, não é?