Menu principal

Vencendo preconceitos?

Iniciado por Enéias, 27 Janeiro 2009 às 23:47:10

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Arnold Junior...Ainda que tenha 46 mm de diâmetro, e utilize o calibre Seiko H601, não é o exato modelo do Schwarzenegger.

AS - é um H558-5000

Abs

Gravina

automatic

Este eu gosto bastante, é bem fashion:

Gravina

Matutino

Vespertino

Noturno

Abs

Gravina

igorschutz

Amigos,

Para quem se interessar, o artigo abaixo trás um breve comparativo entre dois dos mais acessíveis relógios quartzo com movimentos termocompensados que ainda podem ser encontrados para venda, e, como pano de fundo, relaciona o legado do nosso amigo John Harrison com os relógios quartzo termocompensados, no sentido destes serem seus verdadeiros herdeiros na busca da precisão absoluta (ao menos em máquinas portáteis):

Citizen Exceed EBJ74-1742     X     Seiko Spirit SBQJ015         

X     

Abraços,

Igor

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Marcelo Costa

Olá!

Não é nenhuma raridade mas é interessante por ainda estar zero bala! Creio que seja de meados dos anos 80!

Funciona direitinho e toca musiquinha!  :D

Abs

Marcelo

Gravina

Desotti

Xará, não quer vender esse Citizen? ;)

Se eu sofresse de preconceito com quartz estaria em maus lençóis, visto que até 2005 minha "vida horologística" se baseava exclusivamente neles. 8)

Meus principais exemplares:

Abraços!

Marcelo.

Marcelo Costa

Legal Gravina e Xará!  ;)

Xará se eu resolver vender te aviso!!

Agora esse Casio Game-20 eu tive na época!! Era uma febre na escola esse relógio...todo mundo queria ter um...lembro que o meu chegou a afundar os botões de tanto jogar!! Era o terror dos professores nas aulas!! :D Fiquei até emocionado de ver essa foto pois me trouxe recordações na minha infância!!  :D

Nostalgia dos que já estão passando dos quarentinha!!!  ;D

Abs

Marcelo

Alberto Ferreira

Salve!

É isso aí!
Sem preconceitos!

No último sábado, no encontro com os amigos, eu estava com este.

Orient QUARTZ - H611122 - 40  CS

Simples, mas bem "conservado" e funcional.

Abraços!
8)

Clélio

Opa... também entrei nessa... arrematei um TAG HEUER formula 1, daqueles do final dos anos 80. Além de quartzo o bicho é pequeno para os dias atuais, estes relóginhos eram uma febre e sempre tive vontade de ter um...
Vamos ver como é ...

Abs a todos

Desotti

Citação de: Marcelo Costa online 30 Abril 2009 às 12:15:32...Agora esse Casio Game-20 eu tive na época!! Era uma febre na escola esse relógio...todo mundo queria ter um...lembro que o meu chegou a afundar os botões de tanto jogar!! Era o terror dos professores nas aulas!! :D Fiquei até emocionado de ver essa foto pois me trouxe recordações na minha infância!!  :D

Nostalgia dos que já estão passando dos quarentinha!!!  ;D...

Meu amigo, então pode ter certeza de que somos dois "quarentinhas nostálgicos". ;D

Eu já havia postado sobre a história desse Game-20 no tópico "Nossos relógios na infância/adolescência...", dê uma olhada lá. ;)

Grande abraço!

Xará Desotti.

Gravina

O Cara

Eu tenho um amigo que já beira os 50 / 60 anos e tem um único relógio desde que o conheci (há uns 20 anos), um Casio Data Bank parecido com esse do Gravina.
Já deve ser o segundo ou terceiro, mas sempre Data Bank.
Um abraço
Fábio

Gravina

O Cara

To com mais um quartz, resgatei meu velho Timex Ironman Indiglo na casa de meu pai, coloquei bateria, só falta uma puseira nova pois a que está nele está feia demais (é uma da Casio de borracha). Falta dar uma pintura na caixa também que de prateada está branca de tanto desgaste.

Assisti ao jogo do Flamengo com ele no pulso, só pra relembrar velhos tempos.

Fotos do meu Skydiver feminino (35mm), ainda está com algum probleminha nos ponteiros, hora funciona, hora para, não achei ainda uma lógica e já visitou 2 "tecnicos". Acho que ele terá que visitar a autorizada.

Esse abaixo eu to pensando em comrpar, é do meu sogro, 40mm, mas está parado, não funciona nada, nem analógico, nem digital, o bezel está travado e o estado de conservação meio precário. O problema é acertar o preço.

Os dois lado à lado:

Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Sim, sem preconceitos!
E como "ninguém é de ferro" e há coisas boas de "plástico",...  ;)  :D

Alguns da minha pequena "coleção" de Swatch´s,

Alguns "cronos" vintage - da década de 70. (Ooops! Corrigindo, década de 1990 - Vejam a seguir  ;))

Um "Jelly Fish".

Abraços a todos!
8)

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 06 Maio 2009 às 11:07:38
Salve!

Sim, sem preconceitos!
E como "ninguém é de ferro" e há coisas boas de "plástico",...  ;)  :D

Alguns da minha pequena "coleção" de Swatch´s,

Alguns "cronos" vintage - da década de 70.

Hummmmmm!!!

Foi vc então que contribuiu para a fortuna do NH?

Beleza!!!!!

Abs

Gravina

Um "Jelly Fish".

Abraços a todos!
8)

Alberto Ferreira

;D

Como eu disse,...

Ninguém é de ferro,...  ::)
;)  ;D

Abraços!
8)

igorschutz

Alberto,

O que o Gravina quis dizer é que você escreveu que seus Swatch são da década de 70, porém a Swatch só surgiu nos anos 80, e o cronos só nos anos 90, ou seja, há um lapso temporal aí.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

;D  ;D  ;D

E a tal de "premonição", onde fica?
;) :D

Putz!
"Desculpe a nossa falha"!
Houve mesmo um óbvio erro de décadas,...  :-\

Todos os cronos mostrados são mesmo da década de 1990, claro!
8)

O Jelly Fish original (houve vários modelos) foi lançado em 1983.

Ou seja,...
...ninguém é (mesmo) de ferro!  :D

Abraços!