Menu principal

Vencendo preconceitos?

Iniciado por Enéias, 27 Janeiro 2009 às 23:47:10

tópico anterior - próximo tópico

Wadley

Alberto,

Não sabia que você curtia os Swatch de plastico.  Parabéns pela coleção.

Wadley
Wadley

Alberto Ferreira

:D

Obrigado, amigo Wadley!

Abraços!
8)

O Cara

Citação de: O Cara online 04 Maio 2009 às 12:45:19

Esse abaixo eu to pensando em comrpar, é do meu sogro, 40mm, mas está parado, não funciona nada, nem analógico, nem digital, o bezel está travado e o estado de conservação meio precário. O problema é acertar o preço.

Desisti desse relógio, fui fazer um orçamento hoje, R$100,00 pratas para consertar, nem se o relógio estivesse inteirasso não valeria isso.
Um abraço
Fábio

Enéias

Relógio quartz, por vezes, têm algumas vantagens: conforme a máquina é barato trocar tudo!

O Cara

Citação de: Enéias online 06 Maio 2009 às 20:06:14
Relógio quartz, por vezes, têm algumas vantagens: conforme a máquina é barato trocar tudo!

Alguns valem sim, esse Skydiver que postei, o cara não falou mas acredito que esse preço seja para trocar a máquina.
Falou também que trocaria o adesivo do besel e o vidro, ficaria novo.

A questão é que o relógio não é meu, eu ainda teria que pagar ao dono do relógio um valor qualquer por ele, o que inviabilizaria o negócio, visto que encontro esse modelo no ML por menos que isso e em perfeito estado. Encontrei novo nas Americanas.com com duas pulseiras por R$150,00 portanto nessa situação ele não vale a pena ficar com ele.
Um abraço
Fábio

Gravina

Tag.........já Vintage (isso é, se Vintage for 20 :-\ ;D)

Abs

Gravina

Enéias

Sigo sem vencer o preconceito (notem que iniciei o tópico). Quatz só nos pulsos de esposa e filhas...

zE_

Meu único "preconceito" com este 7C46 é o adesivo do bezel errado...... >:(

Abraços,
Jose A.

flávio

Igor e demais

Eu sinceramente não li o texto todo sobre os dois termocompensados japas abaixo de 500 dólares, mas vi que o citizen já era. O Seiko ainda fabrica. Há versão em aço? Onde vende.

Outro dado, pois gostei do texto, depois vou lê-lo com calma. O h4 variou 5 segundos em dois meses, mas isso não quer dizer que ele variou centésimos de segundo por dia e, no final, a soma deu 5 segundos. Na verdade, como já discutido aqui, sua marcha era muito regular, portanto, ao final dos dois meses, William Harrison apenas fez os cálculos subtraindo ou adicionando a marcha conhecida dele (que ninguém sabe quanto era...Aliás, sabem, pois isso deve estar nos anais das discussões da Comissão de Longitude, pois foi uma das encrencas deles para com os Harrisons, o fato de eles calcularem marcha a partir de contas, não a absoluta).

Esses aí não, eles efetivamente só mudam 6 segundos ao ano. Onde comprar um troço desse?

Flávio

E a resposta do IGOR (eu errei e postei a pergunta em outro tópico)

Flávio,

Tanto o Citizen quanto o Seiko já pararam de fabricar, no entanto, ambos podem ser comprados 0 km ainda.

Cada um tem suas vantagens e desvantagens: o Citizen é mais preciso, mais moderno e com ajuste do calendário mais fácil; em geral é uma máquina melhor. Mas acho os relógios mais feios.
Já o Seiko é mais exótico no que tange a freqüência do cristal, de 196 kHz ao invés dos tradicionais 32 kHz, o que é legal (eu acho bacana ter coisas diferentes), e os relógios são bem mais bonitos. Mas ele é bem menos preciso e o ajuste do calendário é um pé no saco. Fora que, na hora de trocar a bateria do relógio, você tem de fazê-lo em menos de 3 minutos, senão o relógio desconfigura todo o calendário perpétuo e será necessária intervenção direta na máquina para reajustá-la (fechar contatos, etc.). É um pé no saco, pelo que li!

Se eu tivesse que escolher um dos dois, iria no Seiko, por ser mais bonito, exótico e barato, apesar do contratempo da troca de bateria. Existem Seikos de aço com o calibre 8F sim, mas se você estiver falando daquele modelo específico (GMT, lindo), aquele é só em titânio!

Você pode adquiri-los no eBay, ou no Higuchi.com e no SeiyaJapan.com. Já comprei em ambas as lojas e o serviço é nota 1000!

Abraços,

Igor

Gravina

Speed...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

;D

Swatch... Tchhhbuuuuuummmmmmmmmmm!

....

SWATCH Aquachrono - INKY WATER - SBM106 - 1996/7 - Resist.: 200 metros.

Abraços a todos!
Alberto

PS:
Seja responsável. Não jogue plásticos no mar.
;)  8)

Moriel

Boa noite pessoal......

Tudo o que tenho a dizer ja foi dito..........não existe relógio perfeito, e tanto automáticos quanto quatz podem ser maravilhosos, dependendo do modelo.......acho que existem também ocasiões para usálo, e isso varia de pessoa para pessoa.........não tenho dificuldade nenhuma em usar os meus.....Só há um porém:  Uso o relógio como instrumento de trabalho, e faço isso dezenas de vez por dia;  acabei me acostumando com o deslizar suave do ponteiro dos segundos dos relógios mecânicos, e não consigo substituir pelos segundos dos quatz.....quem sabe um dia, consiga.....por enquanto, só uso os quartz quando não estou trabalhando....

Um grande abraço a todos

Moriel

FALCO

Estou atrás deste há tempos...

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

mpbum

Alguém aqui falou de rubis e montagem manual. Não sei se esses calibres que vou mencionar abaixo foram montados manualmente ou feitos a mão. Sei que os chineses montam os relógios automáticos a mão e apesar de respeitar quem gosta não acho que sejam um primor pelo fato de serem manipulados, na sua confecção, pelas mão de um homem. Acho que máquinas tb são realizações do homem e o que deriva delas não passa de um sub-produto humano.
As máquinas ETA a quartzo 251.262(27 rubis) e 251.272(22 rubis) são bons exemplos de cronógrafos a quartzo interessantes.
O TAG calibre S é um movimento eletromecânico com 230 componentes.
Tenho uma experiência pessoal a repassar: tenho um Tissot Touch faz 3 anos e utilizo ele como base para ajustar os meus relógios mecânicos.
Para o ajuste do mesmo, eu uso de mês em mês, o site do Observatório Nacional, que usa horário do relógio atômico. Há uma dieferença de dois segundos na passagem da informação das horas. Porém, nesses três anos eu, em nenhuma oportunidade, precisei ajustar os segundos e muito menos os minutos do meu Touch. Ajustei ele quando chegou e nunca adiantou ou atrasou um segundo sequer utilizando sempre o site supra como critério. Acho isso impressionante e não sei explicar. Acabei tendo um carinho especial por esse modelo, apesar de ser Quartz.
Por fim eu digo: podemos escalonar os prazeres. Não é preciso sempre ser o maior. Alguém aqui já dirigiu um Jetta? Ou um Audi A3? Um Porsche pode ser inigualável mas esses dois modelos dão muito prazer ao motorista. Não é preciso andar num Rolls Royce feito a mão para se satisfazer. Os pontos de solda dados por um robô na carroceria do Jetta não tiram o prazer de dirigir o mesmo. Isso pode ser aplicado aos relógios a Quartzo na minha modesta opinião de um apreciador, ignorante e matuto, de relógios.

Alberto Ferreira

Citação de: broker online 04 Junho 2009 às 22:15:49

Salve!

Fernando,
Eu também acho este relógio muito legal!

Mas é bem difícil encontrar, não?

Abraços!
Alberto

igorschutz

Eu gosto daqueles Ventura. Já viram?

Fonte: Gadget Review

Esse aí é o Ventura V-Tech Sigma ∑ MGS.
Uma pena que quebraram... :(

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Putz! Mais "gadget" que isso impossível, não é?...  :D

Eu não conhecia, não.

Legal!
É tipo "kinetcs", ou "auto-quartz",...

Interessante.

Abraços!
Alberto

FALCO

Citação de: Alberto Ferreira online 04 Junho 2009 às 22:34:45
Citação de: broker online 04 Junho 2009 às 22:15:49
... ...
Salve!
Fernando,
Eu também acho este relógio muito legal!
Mas é bem difícil encontrar, não?
Abraços!
Alberto

Então... achar até acha... Natan... mas o preço que pedem...
Eu não...
Se achar no preço justo, eu bato o mertelo
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Wadley

Alberto,

O dono da Ventura era fã de carteirinha dos Eta Auto quartz.
Wadley

Gravina