Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 696295 Visualizações
*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #820 Online: 22 Abril 2011 às 14:04:04 »
Mesmo assim R.  O relógio está bonito.

Eu não faria o mostrador por causa disso. Tentaria, no máximo, encontrar um outro mostrador original para colocar.

De qq forma, fica o contato.

abs

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #821 Online: 23 Abril 2011 às 01:55:40 »
Esse Technos acho bonito, lembra muito o "coroado", quando tenho umas "merrécas" sobrando, busco por ele nos Ml´s da vida, e nda, as vezes o preço está muito alto!!

Eu gosto muito da marca, contráio de alguns amigos aqui!!!

Será que a Sarica mexeria nesse dial ??


Aliás, Seja bem vindo caro R_Andrade, participe sempre que puder, enos mantenha informado sobre o Technos!!!

Tenha uma ótima Páscoa!!!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #822 Online: 23 Abril 2011 às 11:56:02 »
Esse Technos acho bonito, lembra muito o "coroado", quando tenho umas "merrécas" sobrando, busco por ele nos Ml´s da vida, e nda, as vezes o preço está muito alto!!

Eu gosto muito da marca, contráio de alguns amigos aqui!!!

Será que a Sarica mexeria nesse dial ??


Aliás, Seja bem vindo caro R_Andrade, participe sempre que puder, enos mantenha informado sobre o Technos!!!

Tenha uma ótima Páscoa!!!

Tb acho ele bem bonito! Por isso queria deixar ele zerado... Me deu uma dó quando vi o que o cara fez... mas acabei nem correndo atrás do cara que fez isso.

Vou tentar ver com o pai de uma colega minha, ele é autorizado da Swatchgroup aqui em Recife, talvez consiga me ajudar.

Pode deixar que vou participar sim! Sou louco por relógios, desde pequeno.

Boa páscoa tb!

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #823 Online: 23 Abril 2011 às 12:35:40 »
A sarica certamente deixa esse dial novo.

R, procure por Sarica.com.br.....e se precisar de alguma ajuda com o Alexandre(ele é um dos donos, e é muito legal), não fique sem graça de pedir.

abs e boa sorte.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #824 Online: 23 Abril 2011 às 12:51:56 »
Seja bem vindo R.

Eu acho que merece sim um "tapa", mostrador e ponteiros novos ou refeitos e pulseira oister nova, além de um polimento.
Vai ficar como novo.
Resta saber se o custo x benefício valerá a pena, não sei qual o valor de mercado desse relógio ou mesmo se isso importa para você, as vezes o valor sentimental é mais alto e vale o custo.

É um belo relógio.
Um abraço
Fábio

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #825 Online: 23 Abril 2011 às 13:45:29 »
A sarica certamente deixa esse dial novo.

R, procure por Sarica.com.br.....e se precisar de alguma ajuda com o Alexandre(ele é um dos donos, e é muito legal), não fique sem graça de pedir.

abs e boa sorte.

Então, eu dei uma olhada no site, eles ficam em SP. Não sei se vale a pena enviar... O que vou gastar pra enviar o relógio dá pra comprar um Seiko no exterior...

Quero ver se consigo aqui em Recife mesmo, mas valeu pela ajuda! :)


Seja bem vindo R.

Eu acho que merece sim um "tapa", mostrador e ponteiros novos ou refeitos e pulseira oister nova, além de um polimento.
Vai ficar como novo.
Resta saber se o custo x benefício valerá a pena, não sei qual o valor de mercado desse relógio ou mesmo se isso importa para você, as vezes o valor sentimental é mais alto e vale o custo.

É um belo relógio.

Então, eu acho que tenho que levar em conta o valor dele também, pelo que vi no Mercado Livre é até barato, vou procurar aqui em Recife alguém que faça esse tipo de serviço e fazer um orçamento.

Valeu pela ajuda!

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #826 Online: 23 Abril 2011 às 13:46:44 »
Bom uma parte da história da aquisição desse relógio está aqui nesse tópico >>>

Antes.


Depois "de uma geral".


Não mudou muito porque não houve mudanças no aspecto do relógio, preferi mater a originalidade, só fiz um polimento de leve!!

Foi feito uma revisão geral praticamente.
- Limpeza geral (inclusive a caixa e pulseiras)
- Lubrificação
- Troca da Tirete
- Regulagem
- Troca das guarnições
- Limpeza do dial.
- Recolocação do dístico das 12hs
Para um relógio,segundo o ex-propietário com idade de 10 a 12 anos, quando falei ao relojoeiro, ele me disse que estava muito conservado, em relação a alguns mais novos que aparecem para revisão!!

OBS: A foto do depois fiz com meu celular + lupa de relojoeiro  ;D ;D ;D ;D, e foi o melhor resultado que consegui com a gambiarra!! Depois tento algumas da parte traseira !!! :-[ :-[ :P


Quero deixar mais uma vez o meu agradecimento ao caro Balla.

Muito obrigado Balla, pode ficar tranquilo que o "bixin" está sendo muito bem tratado!!



Ficou um espectáculo amigo Cigano , continue assim pois doacções não lhe faltarão  ;) ;) ;)

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #827 Online: 23 Abril 2011 às 13:53:11 »


Ficou um espectáculo amigo Cigano , continue assim pois doacções não lhe faltarão  ;) ;) ;)

Abs
Leon

Grande amigo Leon, é bom vê-lo por essas bandas!!!

Obigado, pois todos são muito bem tratados e cuidados com muito carinho!!!

Tenha uma ótima Páscoa!!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #828 Online: 30 Maio 2011 às 19:57:57 »
Olá pessoal, eu sempre estou reanimando o tópico... e agora venho para pagar uma dívida, muitos não irão se lembrar, ou muitos (novatos) ainda não estavam por aqui...

Um breve histórico...
Em 27 de julho de 2010 eu arrematei 2 peças de um mesmo vendedor no famoso ML... saiu R$ 1,00 cada..rsrs
Arrematei ambos como sucatas, um é o Classic que aparece por aqui de vez enquando, ja passou por aqui, o outro é um Technos, que fiquei devendo o "Depos", então quase um ano se passou, e nesse periodo fui juntando umas sucatinhas, nada de muito expressivo do mundo relojoeiro.

Hoje eu me lembrei desse Technos Automatic, ainda dos bons tempos, ele estava sem a coroa e vidro (acrilico) em estado  de lástima total...

Antes:








Durante:
Já testei a corôa e arranquei o acrilico antigo fora...






















Então fucei em algumas sucatas e achei um acrilico e uma corôa....aí fui a luta, tirei a máquina da caixa, mandei água e detergente neutro, usei uma escova de dentes para limpar os cantos, poli o acrilico que encontrei sucata, também a caixa e tampa trazeira... o resultado foi esse.

Depois:



















Uma pequena comparação final:



Aí está... as fotos não estão perfeita, pois todos ja sabem né... usei o celular... já que não disponho de uma câmera digital nomomento (não mais)  :'(


PS: Depois vou mostar a pulseira, ela está montada só para as fotos, pos ela está sem o fecho, estou usando o relógio agora com outra pulseira, testando o serviço feito :P

Espero que gostem... é simples mais fiquei satisfeito.


« Última modificação: 30 Maio 2011 às 20:41:09 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

vinicius

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #829 Online: 30 Maio 2011 às 20:32:58 »
Parabéns Cigano, sobretudo pelo fato de ser um trabalho seu.

Abraço

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #830 Online: 30 Maio 2011 às 20:50:32 »
Parabéns Cigano, sobretudo pelo fato de ser um trabalho seu.

Abraço


Obrigado caro Vinicius, não ficou 100% mais melhorou um pouco a imagem do relógio!!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #831 Online: 30 Maio 2011 às 21:03:36 »
Cigano...
Essa é a verdadeira essência de um amante da relojoaria... buscar soluções para nossos relógios!  ;) ;) ;)
Sei que muitos dentre nós não se aventuram nessa seara da manutenção, como o amigo tem buscado se aventurar!  :-\ :-\ :-\
Parabéns sinceros amigo!  :) :) :)
Nota 1000 para essa peça "esquecida", que nos faz lembrar dos bons tempos da relojoaria e da Technos!  :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #832 Online: 30 Maio 2011 às 21:27:46 »
Cigano, seu trabalho ficou 10, parabéns por dar vida ao relógio e por colocar na ativa o tópico que tanto gosto e que acaba incentivando os amigos a novos "Antes e Depois"

MOsca

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #833 Online: 30 Maio 2011 às 22:20:15 »
Cigano, falar o quê? Parabéns!  :)
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #834 Online: 30 Maio 2011 às 22:34:34 »
Cigano...
Essa é a verdadeira essência de um amante da relojoaria... buscar soluções para nossos relógios!  ;) ;) ;)
Sei que muitos dentre nós não se aventuram nessa seara da manutenção, como o amigo tem buscado se aventurar!  :-\ :-\ :-\
Parabéns sinceros amigo!  :) :) :)
Nota 1000 para essa peça "esquecida", que nos faz lembrar dos bons tempos da relojoaria e da Technos!  :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio

Muito obrigado caro amigo Paulo Sergio, ganhei o dia/noite com seu comentário...
Sei que foi um serviço simples, eu gosto disso, eu me aventuro em sucatas que ganho, ou arremato pelos ML's da vida, as vezes dá certo, se não der deixo as peças guardadas, sempre está aparecendo umas sucatas meia vida.
E que bons tempos, nada haver com a Technos de hoje!!

Tenha uma ótima semana!! 8)


Cigano, seu trabalho ficou 10, parabéns por dar vida ao relógio e por colocar na ativa o tópico que tanto gosto e que acaba incentivando os amigos a novos "Antes e Depois"

MOsca

Muito obrigado caro Mosca, como disse ao caro Paulo Sergio, o trabalho era simples...
é verdade, esse tópico foi o grande incentivo para minhas aventuras...

Tenha uma ótima semana!! 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #835 Online: 30 Maio 2011 às 22:39:10 »
Cigano, falar o quê? Parabéns!  :)

Caro amigo Balla, como está tudo trânquilo ?? Que bom em ve-lo por aqui, participando!!
Só parabéns já está ótimo.... para mim é uma grade satisfação.

Obrigado e tenha uma ótima semana!! 8)
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #836 Online: 30 Maio 2011 às 23:10:27 »
Salve!

Caro Cigano,
Parabéns pelo post, totalmente dentro do espírito do tópico, diga-se.

Se o amigo me permite, sem fazer blague, e já fazendo...  :D

O importante é curtir o seus gostos, habilidades, possibilidades e relógios!

O resto...
Como talvez nos dissesse o nosso amigo Douglas, o resto é "fácil"...
...basta ir na loja e comprar...  ::)

"Novo e cheiroso."
 ;)  8)

Abraços,
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #837 Online: 30 Maio 2011 às 23:18:51 »
Salve!

Caro Cigano,
Parabéns pelo post, totalmente dentro do espírito do tópico, diga-se.

Se o amigo me permite, sem fazer blague, e já fazendo...  :D

O importante é curtir o seus gostos, habilidades, possibilidades e relógios!

O resto...
Como talvez nos dissesse o nosso amigo Douglas, o resto é "fácil"...
...basta ir na loja e comprar...  ::)

"Novo e cheiroso."
 ;)  8)

Abraços,
Alberto

Muito obrigado caro mestre Alberto!!
Fique à vontade, sim é gostoso passar o tempo fuçando em algo que realmente gostamos, no meu caso não é só relógios, as vezes faço umas aventuras pelo mundo da informática, já que tenho algumas peças antigas sobrando..rsrs 

Comprar 0km, também é muito prazeroso!!

Obrigado e tenha uma ótima semana!!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #838 Online: 30 Maio 2011 às 23:56:07 »
Cigano

É o tipo de post que da gosto de ler e apreciar!

E parabéns, ficou muito bom

Grande abraço

AFTP

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #839 Online: 30 Maio 2011 às 23:59:49 »
Fcou bonito mesmo Cigano. Parabens  :)