Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 704333 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #840 Online: 31 Maio 2011 às 02:03:30 »
Cigano

É o tipo de post que da gosto de ler e apreciar!

E parabéns, ficou muito bom

Grande abraço

AFTP

Muito obrigado caro AFTP, eu também gosto do tópico, esses dias mesmo, eu olhei o tópico pagina por pagina, tem cada restauração fantástica, feito e peças fantásticas, muitas delas raras...
Tenha uma ótima semana!!


Fcou bonito mesmo Cigano. Parabens  :)

Muito obrigado caro zÉ, é claro que não ficou 100% por conta do meu amadorismo, mais já deu uma melhora boa no visual do relógio!!
Tenha uma ótima semana!!


PS: Obrigado à todos pelos comentários!!
Abraços,
Cigano!

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #841 Online: 31 Maio 2011 às 12:45:44 »
Olá pessoal,

Este é um dos meus tópicos favoritos, talvez o meu preferido.

Cigano, parabéns! Veja que uma peça abandonada teu sua beleza. Legal mesmo.

Eu sugiro uma pulseira de couro. Se você conseguir encontrar algo que tenha um detalhe em verde, compondo com o detalhe do ponteiro dos segundos...ficaria muito legal.

Parabéns novamente!  :D ;)

Abraço,

Jefferson

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #842 Online: 31 Maio 2011 às 20:59:08 »
Prezados
Quero compartilhar com vcs um momento maravilhoso que vivi....a restauração de 3 relógios que pertenciam ao avô (muito querido) de um grande amigo meu.
Os 3 relógios estavam nas gavetas do avô dele, e foram encontrados por ocasião da arrumação que a família fez nas coisas do falecido.
O Omega estava em estado deplorável, mas funcionando. O Cyma e o Edox estavam em melhor estado, e funcionando perfeitamente.
Fiz uma revisão completa. desmontagem, limpeza e lubrificação do 3 movimentos. Regulagem feita pelo meu Mestre José Carregalo, a quem muito devo, e a quem muito agradeço pela paciência e disponibilidade.
Compartilho com vcs as fotos do "antes e depois", e da alegria de ter concluido esse trabalho. A alegria estampada no rosto desse meu amigo, ao receber os reloginhos, não teve preço.
Espero que gostem.
abs
PS: Quero fazer um especial agradecimento ao José Carregalo, meu mestre e ao Alexandre Sarica (que colocou o cristal para mim). Sem eles não conseguiria concluir desta forma a restauração.







« Última modificação: 31 Maio 2011 às 21:01:27 por Luis O »

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #843 Online: 31 Maio 2011 às 21:09:31 »
Salve!

Muito bom, Luis!
É sempre um prazer vermos restaurações assim.

Parabéns e grato por compartilhar a saga conosco.

Abraços,
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #844 Online: 31 Maio 2011 às 21:42:24 »
Olá pessoal,

Este é um dos meus tópicos favoritos, talvez o meu preferido.

Cigano, parabéns! Veja que uma peça abandonada teu sua beleza. Legal mesmo.

Eu sugiro uma pulseira de couro. Se você conseguir encontrar algo que tenha um detalhe em verde, compondo com o detalhe do ponteiro dos segundos...ficaria muito legal.

Parabéns novamente!  :D ;)

Abraço,

Jefferson



Muito obrigado caro Jefferson, boa sugestão, acho que ficaria legal, vou dar uma pesquisada... vai ter que ser no Brasil mesmo... já que não disponho de um cartão internacional. :'(

Vou fazer umas buscas, quando eu encontrar e comprar, volto com fotos !!

Obrigado mais uma vez caro Jefferson...


Caro Luis, esse seu trabalho vale um repeteco.... ficou ótimo, esse belo Omega com mostrador "f....." figou praticamente novo, só olhando bem para notar o reparo, pelomenos na foto...

Esses 3 já estão em minha coleção... de fotos... ::)

Prezados
Quero compartilhar com vcs um momento maravilhoso que vivi....a restauração de 3 relógios que pertenciam ao avô (muito querido) de um grande amigo meu.
Os 3 relógios estavam nas gavetas do avô dele, e foram encontrados por ocasião da arrumação que a família fez nas coisas do falecido.
O Omega estava em estado deplorável, mas funcionando. O Cyma e o Edox estavam em melhor estado, e funcionando perfeitamente.
Fiz uma revisão completa. desmontagem, limpeza e lubrificação do 3 movimentos. Regulagem feita pelo meu Mestre José Carregalo, a quem muito devo, e a quem muito agradeço pela paciência e disponibilidade.
Compartilho com vcs as fotos do "antes e depois", e da alegria de ter concluido esse trabalho. A alegria estampada no rosto desse meu amigo, ao receber os reloginhos, não teve preço.
Espero que gostem.
abs
PS: Quero fazer um especial agradecimento ao José Carregalo, meu mestre e ao Alexandre Sarica (que colocou o cristal para mim). Sem eles não conseguiria concluir desta forma a restauração.









Wow... que breve história legal.... parabéns isso que é ter e ser amigo de verdade...Parabéns!!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #845 Online: 31 Maio 2011 às 21:56:49 »
Sem palavras, fantástico  ;) ;) ;)

MOsca

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #846 Online: 01 Junho 2011 às 07:40:00 »
Luis, impressionante! :o Parabéns!!!
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #847 Online: 01 Junho 2011 às 09:54:51 »
Bom dia à todos,
Meu nome é Felipe Vitale sou novo aqui no forum e gostaria de agradecer o belissimo trabalho que este grande amigo desempenhou em meus 3 relógios, em especial o Omega.
Meu Avô usou todos estes relógios, e o que mais tenho lembrança é do EDOX, que usava diariamente.Quando perguntado a hora puxava uma corrente que saia de um pequeno bolso, localizado na frente da calça e sacava o relógio. Era muito estranho pois a pessoas não usavam mais relógio de bolso e eu acha legal e curtia.
Para mim foi uma alegria muito grande poder ver estes relógios funcionando perfeitamente, acredito que meu avô esteja contente também.
Bom, enfim mais uma vez muito obrigado Luis,
Abraço
Felipe''

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #848 Online: 01 Junho 2011 às 11:19:18 »
Salve!

Seja muito benvindo, Felipe.

É mesmo um prazer vermos um enfoque assim. Parabéns pelos relógios!
Extensivos ao Luis, que viabilizou o processo para você.

Participe sempre que puder, o "canal" é aqui mesmo.  8)

Abraços,
Alberto

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #849 Online: 01 Junho 2011 às 12:01:41 »
Alberto,

Muito obrigado pela recepção,

Abraço

Felipe

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #850 Online: 13 Junho 2011 às 18:44:16 »
Prezados amigos

Compartilho com vcs ese novo projeto.
Tinha um sonho antigo, que era o de ter um "oito"...meu pai adorava esse relógio, e vivia dizendo que na casa dele, quando criança, ele tinha um lindo, de duas cores.
Pois bem, nas minhas andanças pelas feirinhas da vida, me deparei com esse relógio. É um Ansonia com calendário...em duas cores.
Ele está judiado, mas pouco mexido.
A máquina está com quem entende...o meu professor JC.
A caixa etc ficaram comigo, para restauro, o que estou fazendo em etapas...
Segue, abaixo, as primeiras fotos do relógio, tiradas, obviamente, antes do processo de restauração desse ícone.
Espero que gostem.
abs









« Última modificação: 13 Junho 2011 às 18:57:33 por Luis O »

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #851 Online: 13 Junho 2011 às 20:24:31 »
Luis, adoro esse tipo de trabalho de restauro principalmente quando é feito por nós.
Não esqueça de continuar mostrando e parabéns. :D :D :D

MOsca

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #852 Online: 14 Junho 2011 às 22:06:38 »
Bela maquina ansonia  ;) ;) ;)

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #853 Online: 19 Junho 2011 às 19:39:06 »
Olá pessoal,

Aproveitei algumas horas deste final de semana para dar o prometido tratamento ao meu KD 1946.

Recentemente, consegui uma sucata com um belo conjunto de mostrador, aro e corôa assinada. Meu KD foi revisado a cerca de um ano, mas estéticamente não estava bom.



Vejam as marcas deixadas na caixa.





Primeiro passo, desmontar o conjunto. É possível observar que a pintura do mostrador tinha áreas descascadas, e arranhões próximos aos ponteiros.



Parti então para o polimento da caixa. Na verdade, uma sequência de lixamentos, com granas 320, 1200 e 2000, para só então usar a microrretífica.

Minha maior preocupação era não descaracterizar a caixa do relógio, arredondando suas arestas. Para tal, lixei cada faceta por vez, utilizando superfícies retas para fixar pedaços de lixa (régua, superfície cilíndrica, etc).

Aqui, a caixa com o primeiro lixamento concluído. A grana mais grossa é responsável por retirar os arranhões profundos e amassados. As demais darão o acabamento.





Aproveitei também para reaplicar o material luminoso dos ponteiros.



Também fiz limpeza no sistema de botão do calendário, corôa do aro giratório e canaleta da caixa destinada à cremalheira do aro giratório. Estes pontos são importantes, para que tudo funcione perfeitamente.

Finalmente, após o polimento, o resultado final:





Aproveitei para instalar uma pulseira da Ostral, com costuras combinando com o novo mostrador.

Desculpem a qualidade das fotos. O dia está nublado e a iluminação ficou ruim.

Espero que gostem.



*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #854 Online: 19 Junho 2011 às 20:18:53 »
Muito bacana Jefferson, leva jeito para  a coisa meu amigo.
Por acaso, eu estava quase fechando outro Orient KD com este exato mostrador, mas o vendedor,
não cumpriu com o combinado e acabei retirando o meu lance.
Mas parabéns ficou muito bacana o seu KD.
Grande abraço.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #855 Online: 19 Junho 2011 às 20:23:28 »
Parabéns, Jefferson! Seu KD está lindo!

Abraços!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #856 Online: 19 Junho 2011 às 20:30:44 »
Jefferson, serviço profissional. Ficou muito bom!  :)

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #857 Online: 19 Junho 2011 às 21:13:16 »
Parabéns amigo!!!  :D :D :D
Nota 10 seu KD!!!
Pergunto se foi "fácil" encontrar essa pulseira, e seu nº de referência (se tiver  ;))?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #858 Online: 19 Junho 2011 às 21:22:08 »
Olá pessoal,

Obrigado pela manifestação de vocês!  :D ;)

Paulo Sérgio meu caro, encontrei essa pulseira por acaso.

Estava a caminho de um congresso e passei por Floripa. Fui no shopping Itaguaçu, e numa pequena relojoaria, encontrei esta pulseira na vitrine. Lembrei do trabalho que estava por fazer no KD, e consegui uma pulseira com costura laranja. Pelo que lembro, havia com costura amarela, vermelha e azul também.

É da marca Ostral. Segundo o vendedor, lançamento. Infelizmente não tem número de referência.

Acabo de entrar na página do fabricante, mas não encontrei este modelo.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Jefferson

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #859 Online: 20 Junho 2011 às 01:26:50 »


WOW !!! Ficou lindo  :o :o :o :o
Caro Jefferson, parabéns pelo serviço de revitalização deste clássico da Orient... 
Através das fotos, pude ver que ficou perfeito....
Eu sei o quanto é gratificante dar uma tapa no visual do relógio com mãos próprias e manter o aspecto original da peça!!
Parabéns pelo serviço!!

Parabéns!! 8) 8) 8)
Abraços,
Cigano!