Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 696269 Visualizações
*

murilolsd

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #940 Online: 13 Setembro 2011 às 12:35:51 »
Parabéns, Jefferson! :)
Esse Technos não é comum, não! É o mais especial que existe: presente de sua mãe para o seu pai! ;)
A restauração ficou muito bacana...gostei da solução da "borracha de lapiseira"! ;D
Abraço!
Murilo

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #941 Online: 13 Setembro 2011 às 19:34:27 »
Uma dúvida... o "decalque" do bezel é original?
Parece com o dos modernos Sky Diver!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #942 Online: 13 Setembro 2011 às 20:22:06 »
Uma dúvida... o "decalque" do bezel é original?
Parece com o dos modernos Sky Diver!!!

Ficou excelente, parabéns Jefferson.  :D

Tambem quero saber sobre o bezel. Tenho aqui uma caixa NOS deste modelo e o bezel é diferente.

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #943 Online: 13 Setembro 2011 às 20:52:43 »
Olá pessoal,

Amigos zE e Paulo Sergio, o bezel é original sim.

Este Skydiver é de 1997.

Também já vi essa caixa com bezel diferente. Temos o exemplo no Skydiver do nosso amigo Alberto.


Fonte: Alberto Ferreira.

Eu suspeito que esse meu seja mais recente que o do Alberto. A Technos mudou o estilo do bezel de sua linha Skydiver, deixando de usar apliques (que acho mais bonitos) e passou a fazer a peça em relevo.

Já vi um igual ao meu sendo vendido no ML, e também encontrei uma foto feita por brasileiro em Fórum estrangeiro (Fórum Watchsueek): http://www.google.com.br/imgres?q=skydiver+1000&um=1&hl=pt-BR&biw=1680&bih=852&tbm=isch&tbnid=-QzYKKbqL8qpBM:&imgrefurl=http://forums.watchuseek.com/f21/fri-2-27-09-whats-your-wrist-237484.html&docid=w10tN8hawg7lPM&w=721&h=800&ei=setvTvefF6Xz0gHsxK2OCg&zoom=1

Abraços,

Jefferson



Re: Antes e Depois !!
« Resposta #944 Online: 13 Setembro 2011 às 21:53:45 »
Obrigado amigo!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #945 Online: 14 Setembro 2011 às 00:03:03 »
srs.,

boa noite.

nao q a foto do depois esteja boa, mas a do antes está muito ruim:



acho que conseguirao identificar facilmente os relogios restaurados:















o problema eh q esse mido eh muito pequeno... so fica bom p/ mulher... mas o fecho e a coroa sao assinados...

ja o seiko ficou uma maravilha... :-*

ambos foram polidos e o movimento revisado... se houve troca de peça, acho que foi só do movimento... mas vou confirmar essas infos...

contudo, os relogios, infelizmente, não são meus... sao do sograo... :'(

falta restaurar os outros da 1a foto, mas quem disse q o homem quer me entrega-los?! ele diz: "acho uma besteira gastar dinheiro com isso"...

abs.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #946 Online: 14 Setembro 2011 às 09:27:52 »
Este ARSA esta sendo recuperado - amanhã postarei as fotos dele pronto!

Por hora, vejam como ele estava...


A história deste relógio:
ARSA - Calibre Vênus
Este relógio é " zero" porém ficou guardado dentro de uma gaveta por anos, pertenceu a um relojoeiro que faleceu em 1981.
No mês passado, fui convidado pelo sobrinho do falecido, a entrar no apartamento que estava fechado há 30 anos, por saber que gosto de relógios.
Imaginávamos que muita coisa "boa" poderia estar guardada neste apartamento.
Poucas peças foram encontradas, porém este relógio me chamou a atenção, visto ser "novo" porém por ter ficado guardado numa gaveta, o vidro ressecou e a umidade tomou conta.
Estou recuperando também um Junghans - "olho de boi", que também postarei fotos por aqui depois de recuperado.
Por hora é isso!

Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

                                                                                                         "... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #947 Online: 14 Setembro 2011 às 09:31:29 »
nossa, quero muito ver o resultado.
obrigado por compartilhar.
abraços.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #948 Online: 14 Setembro 2011 às 09:33:40 »
Imagine esses ponteiros num Rolex... seria o "rusty arrow" e valeria milhões!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #949 Online: 14 Setembro 2011 às 17:03:45 »
Imagine esses ponteiros num Rolex... seria o "rusty arrow" e valeria milhões!

Amigo Igor, desculpe a ignorância,  pode me explicar sua expressão?

Abraços
Cass
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #950 Online: 14 Setembro 2011 às 17:55:41 »
Cass,

Colecionador de Rolex é um bicho doido, sabe? Pro caras, coisas insignificantes tomam proporções tremendas, a ponto de uma singela mudança de cor duplicar, quintuplicar ou até decuplicar o valor de um determinado modelo. Esses caras dão valor a determinadas coisas que uma pessoa "normal" (de perto ninguém é normal) acharia risível.

Imagina lá que você tem um Rolex Submariner anos 70, todo detonadão, com o aro giratório quase branco de tão gasto (o original seria preto). Querendo reformá-lo, uma das primeiras coisas que você faria seria trocar o aro gasto por um aro novinho, certo? E o que você faz com o aro antigo, aquele todo brancão? Joga fora? Espere! Se pá, você pode vender esse aro detonadão e, com a grana, comprar um zero-bala e ainda sobrar um troco pra pagar uma rodada pros irmãos!
É isso mesmo: colecionador de Rolex é um bicho tão doido que eles pagam CARO por uma peça gasta, que qualquer um diria que é LIXO!

É claro que as regras do jogo são um pouco mais complicadas, mas essa estória ilustra razoavelmente bem o mundo do colecionismo de Rolex...

Bom, enrolei, enrolei, mas escrevi tudo isso só pra dizer que o relógio do meu amigo Pavanato tá bem detonado, com ponteiros em petição de miséria de tão enferrujados, no entanto, se você encontrar por aí um Rolex antigão com ponteiros nesse estado, é capaz de, na cabeça de um colecionador lunático, o bicho valer mais do que um Rolex zeradão.
O sujeito daria um apelido pro relógio, divulgaria nos fóruns especializados e tentaria ganhar algo em cima, nem que seja "fama"...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #951 Online: 15 Setembro 2011 às 03:38:00 »
Sergiaum, esse Seiko e Mido, ticou muito bom de aspecto visual, até parece ter sido refeito o banho de ouro, ficou muito bonito!!
Parabéns pela recuperação....
PS: Achei bonita a caixa do Seiko!!


Fiz um trabalho simples no meu Orient KD....

Veja o mostrador, ao redor do calendário está com bolhas, parece cola...


Essa cor é até bonita, porém esse defeito estava me incomodando quando eu colocava o relógio no pulso!!

E, então graças ao caro fotista e relojoeiro Wilson, eu pude trocar o dial, pois ele me enviou outro que está em estado muito melhor...

Achei muito bonito esse verde, ainda na embalagem que ele usou para o envio !!

]

Aqui o dial já montado no movimento , e agora com calendário funcionando perfeitamente, pois estava bichado...


Aqui com mecanismo já na caixa, sem a massa oscilante ainda!!


Nem o rotor escapou de uma mudança simples !!



Fiz um polimento com massa nº2 e uma flanela...



Massa já montada no movimento... pela foto péssima, não mudou muito,só ao vivo para perceber mesmo...

A tampa e fundo da caixa estão com bastante micro arranhões, mais estava fosca, passei mass, só deu brilho, depois denho que dar uma geral com umas lixinhas para melhorar!!


Agora sim, o resultado...  :P :P







(OBS)Por hora é só, me desculpe a falta de qualidade nas fotos, pois além de eu ter tiradas com celular, foi de noite com luz artificial... não estou tendo tempo para mexer nos relógios durando o dia...

Nos próximos dias vou desmontar e montar uma A152, irei postarei fotos.. espero que até o fim da semana eu faça isso!! 

Agradecimentos: Agradeço o caro Wilson, pelo envio do mostrador, e adorei a cor e o estado de conservação, e ao caro forista Meneghetti, pois ele me passou umas dicas e fotos, para que eu tentasse resolver o problema do calendário do meu KD, e consegui ficou muito bom.
« Última modificação: 15 Setembro 2011 às 03:39:48 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #952 Online: 15 Setembro 2011 às 17:26:07 »
Perfeito amigo Cigano......parabens
Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #953 Online: 15 Setembro 2011 às 18:01:17 »
Perfeito amigo Cigano......parabens
Abs
Leon

Muito obrigado caro amigo Leon... 8) 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #954 Online: 15 Setembro 2011 às 18:45:05 »
Grande Cigano,
eu acho o outro mostrador mais bonito, mas o estado dele realmente desanima.
O conjunto ficou muito melhor com esse mostrador novo, ficou lindão.

Eu até hoje não comprei um KD, ainda pretendo adicionar um à coleção, uma hora ele aparece.
Um abraço
Fábio

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #955 Online: 15 Setembro 2011 às 18:52:39 »
Olá pessoal,

Parabéns ao Cigano pela renovada no visual do KD! Muito bonita essa tonalidade de verde!

Também ao Wilson e Meneghetti!

Abraços,

Jefferson

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #956 Online: 16 Setembro 2011 às 19:16:53 »
valeu pessoal ! ;)

ficou muito bom mesmo ! :D :D :D


abraços,

wilson

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #957 Online: 16 Setembro 2011 às 19:48:23 »
Parabéns Cigano, Wilson!
Ficou 10, excelente trabalho.
Grande abraço.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #958 Online: 16 Setembro 2011 às 21:15:08 »
Ficou muito bom, parabéns ao Cigano e ao Wilson.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #959 Online: 17 Setembro 2011 às 10:43:18 »
Grande Cigano,
eu acho o outro mostrador mais bonito, mas o estado dele realmente desanima.
O conjunto ficou muito melhor com esse mostrador novo, ficou lindão.

Eu até hoje não comprei um KD, ainda pretendo adicionar um à coleção, uma hora ele aparece.



Grande Fábio, muito obrigado, sim o outro mostrador é raro de achar naquelas cores, eu só tinha visto um igual além do meu!!
Mais eu gostei do novo dial, nessa cor posso colocar uma pulseira com costuras verdes...

Logo logo você aparece com um lindo KD por aqui, vejo uns lindo no ML, porém tem muitos metendo a faca, esses dias tinha uns 2 ou 3 do mesmo vendedor, estava pedindo 500R$ em cada, e a configuração era comum...

Valeu caro Fábio!!


Olá pessoal,

Parabéns ao Cigano pela renovada no visual do KD! Muito bonita essa tonalidade de verde!

Também ao Wilson e Meneghetti!

Abraços,

Jefferson

Muito obrigado caro amigo Jefferson, eu também gostei desse tom de verde, ficou bonitão o KD !!
Pois é, se não fosse o caro Wilson, eu não teria trocado o mostrador, pois está difícil  de encontrar um mostrador para KD!!
E com as dicas do Meneghetti, consegui arrumar o calendário, ficou perfeito, começando a virar as 23:30 !!
Valeu caro Jefferson..


valeu pessoal ! ;)

ficou muito bom mesmo ! :D :D :D


abraços,

wilson

Caro amigo Wilson, muito obrigado mais uma vez, pois estou até agora com a "cebola" (KD) no pulso!!
Meu pai falou: Mais já comprou outra cebolão antigo ??

Valeu caro Wilson!!


Parabéns Cigano, Wilson!
Ficou 10, excelente trabalho.
Grande abraço.


Caro amigo Dart, muito obrigado!!
Pois é, ficou muito bom mesmo, Gostei do resultado!!

Valeu caro Dart!!


Ficou muito bom, parabéns ao Cigano e ao Wilson.

Abraços do Mário


Muito obrigado caro Mário, realmente ficou muito bom, agora dá gosto olhar e usar, antes eu até usava, mais eu ficava encucado com aquele desgaste!!


Valeu caro Mário!!


Pessoal, tenha um ótimo final de semana!!
Abraços,
Cigano!