Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 696392 Visualizações
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #960 Online: 19 Setembro 2011 às 03:24:02 »
parabéns a todos, relógios lindos!

*

Offline Rafael

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #961 Online: 19 Setembro 2011 às 09:49:40 »
Sergiaum, esse Seiko e Mido, ticou muito bom de aspecto visual, até parece ter sido refeito o banho de ouro, ficou muito bonito!!
Parabéns pela recuperação....
PS: Achei bonita a caixa do Seiko!!


Fiz um trabalho simples no meu Orient KD....

Veja o mostrador, ao redor do calendário está com bolhas, parece cola...


Essa cor é até bonita, porém esse defeito estava me incomodando quando eu colocava o relógio no pulso!!

E, então graças ao caro fotista e relojoeiro Wilson, eu pude trocar o dial, pois ele me enviou outro que está em estado muito melhor...

Achei muito bonito esse verde, ainda na embalagem que ele usou para o envio !!

]

Aqui o dial já montado no movimento , e agora com calendário funcionando perfeitamente, pois estava bichado...


Aqui com mecanismo já na caixa, sem a massa oscilante ainda!!


Nem o rotor escapou de uma mudança simples !!



Fiz um polimento com massa nº2 e uma flanela...



Massa já montada no movimento... pela foto péssima, não mudou muito,só ao vivo para perceber mesmo...

A tampa e fundo da caixa estão com bastante micro arranhões, mais estava fosca, passei mass, só deu brilho, depois denho que dar uma geral com umas lixinhas para melhorar!!


Agora sim, o resultado...  :P :P







(OBS)Por hora é só, me desculpe a falta de qualidade nas fotos, pois além de eu ter tiradas com celular, foi de noite com luz artificial... não estou tendo tempo para mexer nos relógios durando o dia...

Nos próximos dias vou desmontar e montar uma A152, irei postarei fotos.. espero que até o fim da semana eu faça isso!! 

Agradecimentos: Agradeço o caro Wilson, pelo envio do mostrador, e adorei a cor e o estado de conservação, e ao caro forista Meneghetti, pois ele me passou umas dicas e fotos, para que eu tentasse resolver o problema do calendário do meu KD, e consegui ficou muito bom.

Cigano, nunca vi um orient kd em mão...sempre tive uma dúvida. O bezel dele é rotativo? Abraço

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #962 Online: 19 Setembro 2011 às 15:01:18 »

Cigano, nunca vi um orient kd em mão...sempre tive uma dúvida. O bezel dele é rotativo? Abraço


Sim caro Rafael, ele é rotativo, para movimenta-lo basta girar a coroa, que fica na posição das 4hs !!

Abraços,
Cigano!

*

Offline Rafael

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #963 Online: 21 Setembro 2011 às 10:06:36 »

Cigano, nunca vi um orient kd em mão...sempre tive uma dúvida. O bezel dele é rotativo? Abraço


Sim caro Rafael, ele é rotativo, para movimenta-lo basta girar a coroa, que fica na posição das 4hs !!


Obrigado Cigano, este sistema é frágil? Giro do bezel na coroa, nunca tinha ouvido falar....vivendo e aprendendo!!! ;)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #964 Online: 21 Setembro 2011 às 12:38:17 »
Obrigado Cigano, este sistema é frágil? Giro do bezel na coroa, nunca tinha ouvido falar....vivendo e aprendendo!!! ;)

Creio que seja menos frágil pelo fato de ser interno, contrário dos com bézel externo, que está sujeito a arranhões!!
E olha que esse modelo é da década de 70/80 !! Ou seja um projeto meio "véinho" já !! ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #965 Online: 29 Setembro 2011 às 16:51:08 »
Hoje, um antes e depois, em três etapas, de um reloginho bem vagabundinho, que, há uns três anos, mais ou menos, peguei na troca por um celular usado.
Um Beguelin, corda manual, movimento Felsa.
A primeira foto, é do bichinho, com banho de ouro, não original, em amarelo (já peguei assim):

Reparem a diferença de tom da caixa, para o bezel.
Depois, um banho novo, em ouro rosé, para igualar os tons:

Por fim, reforma do mostrador, que estava sumindo as inscrições:

A última etapa, será uma pulseira de couro, para alternar com essa, tipo fixo-flex.
Abraços,

SANDRO

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #966 Online: 29 Setembro 2011 às 17:33:49 »
Fico perfeito amigo Sandro ......perfeiro....parabens

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #967 Online: 29 Setembro 2011 às 18:56:02 »
Antes:


Depois:




O que vcs acharam ??

Grande Abraço !!


Belo trabalho
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #968 Online: 29 Setembro 2011 às 21:30:22 »
Abraço
Paulo Sergio

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #969 Online: 29 Setembro 2011 às 21:45:26 »
Estou maravilhado com o antes e o depois de alguns, poucos, relógios que já consegui ver.
Abraços,

ANC

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #970 Online: 05 Outubro 2011 às 07:19:30 »

...depois de indas e vindas, eis o resultado final:



Tenho absoluta certeza que poderia ter ficado muito melhor  :P   ...mas a distância e as dificuldades "normais" que enfrentamos quando nos dispomos a dar vida novamente a uma "sucata"  ...enfim, fico feliz pois este relógio estava "jogado" no fundo de uma gaveta  :'(  ...voltou e hoje bate firme e forte novamente, como nos velhos tempos!  ;)  ;)  ;)

Espero que gostem do resultado!

Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

                                                                                                         "... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

*

murilolsd

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #971 Online: 05 Outubro 2011 às 07:23:46 »

...depois de indas e vindas, eis o resultado final:



Tenho absoluta certeza que poderia ter ficado muito melhor  :P   ...mas a distância e as dificuldades "normais" que enfrentamos quando nos dispomos a dar vida novamente a uma "sucata"  ...enfim, fico feliz pois este relógio estava "jogado" no fundo de uma gaveta  :'(  ...voltou e hoje bate firme e forte novamente, como nos velhos tempos!  ;)  ;)  ;)

Espero que gostem do resultado!

Pavanato, ficou LINDO! :o
Acho que aqui vale o ditado: "se melhorar estraga"!
Parabéns!!
Abraços!

ACPavanato

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #972 Online: 05 Outubro 2011 às 08:23:48 »
Pavanato,

O relógio continua lindo, foi uma bela restauração.
Lamento um pouco o mostrador ter perdido os dois tons por um só, mas faz parte. Melhor assim vivo, do que daquele jeito morto.

Diga: e esses ponteiros azuis, como é que se chegou nessa cor? Tratamento térmico mesmo, ou pintou?

Parabéns por mais essa restauração, sempre de muito bom gosto!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #973 Online: 05 Outubro 2011 às 09:07:56 »
ESPETACULAR!
essas restaurações tem um gosto especial no colecionismo, ou no mero ajuntamento.
apesar do mostrador não ter ficado idêntico, ficou muito lindo, e não desmerece em nada a restauração.
faço minha a dúvida do sr. Igor: como você chegou nesse resultado lindo nos ponteiros? azulamento químico ou pintura?
só posso dizer a você, amigo ACP, PARABÉNS!
se me permite uma pequena intromissão: tente, com uma escova de aço na dremel tirar um pouco mais da ferrugem da caixa. a permanência dela pode comprometer o restante do trabalho, inclusive da platina e do mostrador.
grande abraço e mais uma vez, PARABÉNS!

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #974 Online: 05 Outubro 2011 às 09:12:23 »

...depois de indas e vindas, eis o resultado final:



Tenho absoluta certeza que poderia ter ficado muito melhor  :P   ...mas a distância e as dificuldades "normais" que enfrentamos quando nos dispomos a dar vida novamente a uma "sucata"  ...enfim, fico feliz pois este relógio estava "jogado" no fundo de uma gaveta  :'(  ...voltou e hoje bate firme e forte novamente, como nos velhos tempos!  ;)  ;)  ;)

Espero que gostem do resultado!

Abraços!

ACPavanato


NOTA 1000.........DESLUMBRANTE........ ;D ;D ;D

ABS
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #975 Online: 05 Outubro 2011 às 09:14:33 »
Pavanato,


Diga: e esses ponteiros azuis, como é que se chegou nessa cor? Tratamento térmico mesmo, ou pintou?


Pintura!

Ficou maravilhoso, Pavanato!!! :-* :-* :-* :-*
Valeu esperar ;)...........o coração é zero :-*, e o rostinho cuidadosamente rejuvenescido

Abraços

Gravina

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #976 Online: 05 Outubro 2011 às 09:55:42 »
Meus amigos, muito obrigado!  :D  :D  :D

Murilo - Valeu e obrigado!  ;)

Igor - Os ponteiros foram pintados, estavam muito comprometidos para que fosse feito o tratamento térmico.
O mostrador é muito complicado, ...em dois tons então, ..."impossível" diria! Ficou diferente, mas acabei gostando do resultado final.
Note que até mesmo o "Swiss Made" poderia ter ficado mais centralizado (veja como era o original) ...falta "capricho"  ...entendeu???
Bom a escala também foi alterada, mas como disse  ...estou longe  ...tudo por telefone  ...é complicado  ...desgastante!!!!  :P  :P  :P

Paulistano - Obrigado!  ;)
A caixa também é um ítem complicado! Em virtude da caixa não ser em aço, optei por não fazer algo que acabasse por complicar ainda mais.
Mas ficou legal, acho que não comprometeu o trabalho. As caixas nem sempre eram em aço, portanto fica assim mesmo, como um estilo de época.  ;)

Leon - Obrigado!  ;)

Gravina - Valeu!  ;)
Você acompanhou o andamento da "coisa"  ...é complicadíssimo!!!!
Quero postar depois uma foto do "coração" - ficou muito bacana!!!

Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

                                                                                                         "... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #977 Online: 05 Outubro 2011 às 10:09:05 »
Pavanato, ficou sensacional!  ;)

O poder da ressuscitação realmente não é fácil!

No fim, valeu a pena!!  ;)

Abraços e faça com proveito!!  :D
Rafael.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #978 Online: 05 Outubro 2011 às 10:20:46 »

Obrigado Rafael!  ;)

...mais uma foto para ilustrar



Abraços!

ACPavanato
ACPavanato

                                                                                                         "... QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!"

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #979 Online: 05 Outubro 2011 às 10:22:32 »

 
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Nossa.. ficou maravilhoso !!!


PARABÉNS PAVANATO !!
Abraços,
Cigano!