Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 696248 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1040 Online: 15 Outubro 2011 às 15:46:10 »
Bom como alguns colegas já sabem, recebi ontem uma encomenda enviada pelo o amigo forista Leon, pois nela veio uns alguns vintages ( adoro muito vintages) e depois de horas me distraindo com eles, com limpezas e polimentos, chegou a hora de postar como ficaram !!

As fotos não mostram com muita fidelidade a beleza desses relógio, foram feitas com meu celular, mais dá para se ter uma idéia !!

Sicura Antes:  



Sicura Depois:



O que fiz, tirei a máquina da caixa, limpei mostrador, ponteiros, lavei a caixa com sabão neutro, e poli o vidro, caixa e tampa do fundo..
A máquina vai ficar para depois, pois achei essa Ronda Matic, além de bonita, meio complexa !! :P


Cauny Prima Antes:



Cauny Prima Depois:



O que fiz: Também desmontei, limpei mostrador e ponteiros, e lavei a caixa com sabão neutro, poli a caixa, vidro e tampa de fundo.
A máquina é mais simples, pois é a corda manual, farei a revisão em breve nela.

Cauny Prima Diver Antes:



Cauny Prima Diver Depois:



O Citizen Navihawk Antes: Ele está bem bonitão, e mesmo não funcionando, deu um trato também, apenas lavei a caixa, e fiz o polimento do fundo. Ao vivo dá para perceber o que mudou...



Citizen Navihawk Depois:



Aí está, por enquanto esse foi o simples trabalho que fiz no visual desses belos relógios!!
Em breve,irei fazendo os desmontes da máquina deles por completo.

PS: O Citizen, não sei se é só bateria, pois a bateria que estava nele, estava 0 "zero" de carga... mais não sei se é só esse o problema, levarei ao relojoeiro para ver !!

Pois não consegui mais ter contato com amigo Leon, pois ele está com um sério problema de saúde, e está internado para o tratamento da doença.... :'(
Espero que ele seja curado, e que se recupere o quanto antes
.

Forças Leon, tu vai sair dessa!! ;) 8)





« Última modificação: 15 Outubro 2011 às 15:55:13 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1041 Online: 16 Outubro 2011 às 21:52:19 »
Parabéns,
 Cigano ficou muito bom.

 :D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1042 Online: 16 Outubro 2011 às 22:57:09 »
Parabéns,
 Cigano ficou muito bom.

 :D

Muito obrigado amigo Vip, sem ferramentas profissionais, e produtos no mesmo nível, foi o que consegui!

Tenha uma ótima semana!! 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1043 Online: 18 Outubro 2011 às 23:18:49 »
Pessoal, aqui um Waltham de bolso de 1891

Antes


Depois


que tal  ?

abraços,

wilson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1044 Online: 18 Outubro 2011 às 23:29:53 »
lindíssimo.
mostra a máquina para nós.
PARABÉNS.
abraços.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1045 Online: 18 Outubro 2011 às 23:38:28 »
Ficou muito bom Wilson, parabéns!

Por essas e outras esse é disparado um dos meus tópicos favoritos no Fórum!

Abraços,

Rafa

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1046 Online: 18 Outubro 2011 às 23:51:30 »
Fotos do mecanismo




abraços,

wilson

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1047 Online: 19 Outubro 2011 às 02:56:15 »
Pessoal, aqui um Waltham de bolso de 1891

Antes


Depois


que tal  ?

abraços,

wilson


QQ isso, esse teve sorte, pois caiu em boas mãos... Ainda bem!!
Parabéns pelo trabalho caro mestre Wilson!!
Ficou muito bonito!!

Fotinhas salvas para a coleção!! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1048 Online: 19 Outubro 2011 às 08:28:30 »
Parabéns Cigano e wilson, belíssimos trabalhos...
Da gosto de ver... :D :D :D :D

Abraços
CAss
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1049 Online: 19 Outubro 2011 às 11:04:27 »
Bacana Wilson (Waltham de bolso de 1891) ... só me diga uma coisa ... é possível recuperar o mostrador dele?
Parece que está todo trincado ... é passível restaurar mostradores neste estado?
Abraços
Lourival

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1050 Online: 19 Outubro 2011 às 16:02:05 »
prezados Cigano e Wilson
PARABÉNS MAIS UMA VEZ.
Wilson, obrigado por atender meu pedido de fotos do movimento.
Lourival, quantoa a sua pergunta: infelizmente, até onde se tem notícias, não é possível recuperar esses mostradores de porcelana.
depois que eles trincam, já era. para amenizar, só medidas paliativas, como massas, tinta etc, ou fazer um novo pintado.
o dono da Sarica me falou que o avô dele, fundador da Sarica, gastou MUITO dinheiro tentando desenvolver a técnica de produção de mostradores em porcelana. não conseguiu nada, pois o método é meio que um segredo (divulgado mas não se consegue por em prática).
enfim, dependendo do relógio acho que fica até legal, pois tem a ver com as marcas do tempo. quase como as nossas rugas.
espero ter ajudado.
abraços.

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1051 Online: 19 Outubro 2011 às 16:23:31 »
prezados Cigano e Wilson
PARABÉNS MAIS UMA VEZ.
Wilson, obrigado por atender meu pedido de fotos do movimento.
Lourival, quantoa a sua pergunta: infelizmente, até onde se tem notícias, não é possível recuperar esses mostradores de porcelana.
depois que eles trincam, já era. para amenizar, só medidas paliativas, como massas, tinta etc, ou fazer um novo pintado.
o dono da Sarica me falou que o avô dele, fundador da Sarica, gastou MUITO dinheiro tentando desenvolver a técnica de produção de mostradores em porcelana. não conseguiu nada, pois o método é meio que um segredo (divulgado mas não se consegue por em prática).
enfim, dependendo do relógio acho que fica até legal, pois tem a ver com as marcas do tempo. quase como as nossas rugas.
espero ter ajudado.
abraços.

Paulistano, eu ouvi falar que um cara em Portugal, recupera esses mostradores de porcelana, vou pesquisar e volto com noticias!

abs
Hasse
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1052 Online: 19 Outubro 2011 às 16:37:16 »
Hasse
também ouvi falar nesse cara.
mas parece que o preço é um absurdo.
enfim, se tiver notícias, fale.
abraço.

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1053 Online: 19 Outubro 2011 às 18:11:09 »
Pessoal, aqui um Waltham de bolso de 1891

Antes


Depois


que tal  ?

abraços,

wilson


Parabéns  :D :D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1054 Online: 19 Outubro 2011 às 21:08:02 »
prezados Cigano e Wilson
PARABÉNS MAIS UMA VEZ.
Wilson, obrigado por atender meu pedido de fotos do movimento.
Lourival, quantoa a sua pergunta: infelizmente, até onde se tem notícias, não é possível recuperar esses mostradores de porcelana.
depois que eles trincam, já era. para amenizar, só medidas paliativas, como massas, tinta etc, ou fazer um novo pintado.
o dono da Sarica me falou que o avô dele, fundador da Sarica, gastou MUITO dinheiro tentando desenvolver a técnica de produção de mostradores em porcelana. não conseguiu nada, pois o método é meio que um segredo (divulgado mas não se consegue por em prática).
enfim, dependendo do relógio acho que fica até legal, pois tem a ver com as marcas do tempo. quase como as nossas rugas.
espero ter ajudado.
abraços.

Corretamente Paulistano, não é possível recuperar, o que muitos fazem é limpar essas trincas, pois ali se acumula sujeira,
então quando se limpa, elas quase desaparecem,
alguns relojoeiros usam um pincelzinho molhado com benzina, outros com agua sanitaria e depois benzina,

abraços,

wilson

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1055 Online: 19 Outubro 2011 às 21:14:40 »
Valeu pessoal !  ;) :D

vip.imports2010
Lourival
Rafa_Almeida
Cigano
cass

assim que tiver mais novidades aqui estarei postando !

abraços,

wilson

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1056 Online: 19 Outubro 2011 às 22:04:13 »
prezados Cigano e Wilson
PARABÉNS MAIS UMA VEZ.
Wilson, obrigado por atender meu pedido de fotos do movimento.
Lourival, quantoa a sua pergunta: infelizmente, até onde se tem notícias, não é possível recuperar esses mostradores de porcelana.
depois que eles trincam, já era. para amenizar, só medidas paliativas, como massas, tinta etc, ou fazer um novo pintado.
o dono da Sarica me falou que o avô dele, fundador da Sarica, gastou MUITO dinheiro tentando desenvolver a técnica de produção de mostradores em porcelana. não conseguiu nada, pois o método é meio que um segredo (divulgado mas não se consegue por em prática).
enfim, dependendo do relógio acho que fica até legal, pois tem a ver com as marcas do tempo. quase como as nossas rugas.
espero ter ajudado.
abraços.

Corretamente Paulistano, não é possível recuperar, o que muitos fazem é limpar essas trincas, pois ali se acumula sujeira,
então quando se limpa, elas quase desaparecem,
alguns relojoeiros usam um pincelzinho molhado com benzina, outros com agua sanitaria e depois benzina,

abraços,

wilson

Na verdade, este sr. lusitano, (conheci-o ele pessoalmente há anos no MASP......ele ofereceu para o Eduardo, e para mim uma daquelas malas :o repletas de Speedmaster comemorativos, mas nós estávamos 1/2 duro naquele dia :-\..e não compramos :'(), desenvolveu uma técnica, que em mostradores esmaltados, ele faz a aplicação de uma resina ??? qualquer, e deixando o mostrador sem trincas, ou "quebrados" (aquelas partes faltantes).
Se o relógio está lá na esquina ::), você jura que o mostrador está perfeito, mas com uma lupa de 20x, você irá perceber a diferença no mostrador........a parte restuarada fica um pouco mais brilhante, e lisa que o original esmalte que foi ao forno.
Sem dúvidas levanta o relógio pacas (é impressionante mesmo :-*), mas não fica como o original.
Eu vi o serviço realizado em um  V&C Chronometre Royal...........foi uma experiência interessante até para saber diferenciar um 100%, daquele que passou por este processo de restauração.
Engraçado é que o proprietário que recorre a este tipo de restauração, não sei por que "cargas dágua" :-\(Putz cargas dágua é véia prá cacete, vai dormir, Gravina!!!) não gosta de mostrar o resultado, e até mesmo este restaurador é mantido em segredo, a sete chaves.

Abraços

Gravina

Ps. Salvo engano, a Sarica tem o contato deste senhor......não posso afirmar com certeza....vale conferir ;)

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1057 Online: 19 Outubro 2011 às 23:52:33 »

Corretamente Paulistano, não é possível recuperar, o que muitos fazem é limpar essas trincas, pois ali se acumula sujeira,
então quando se limpa, elas quase desaparecem,
alguns relojoeiros usam um pincelzinho molhado com benzina, outros com agua sanitaria e depois benzina,
abraços,
wilson
[/quote]

obrigado pela complementação mestre Wilson.
abraços.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1058 Online: 07 Novembro 2011 às 02:40:09 »
Pessoal na verdade foi um transplante de movimento, pois gosto muito deste relógio, foi doado por um amigo forista.
Pois um dia fui colocar no pulso, o bichinho escapou da minha mão, foi direto para o chão, quando peguei do chão, vi que o mostrador descascou quase que por completo, deixando o metal a mostra.
Fiquei tão chateado com ocorrido, que nem fotos eu tirei....
Além do mostrador ter praticamente se "espedaçado", para completar a arte do tombo, o eixo do balanço foi para a roça :'(....

Requisitei em algum tópico um balanço completo do AS1130, que é calibre desse "bichinho", pois encontrei 2 em relojoarias locais, um estava com eixo quebrado, e outro estava com aro e cabelo em mal estado... e outro ficou de me ligar, isso já faz uns 4 meses, até hoje nada!!

Até que um dia recebi uma MP do Mestre Wilson!!
Me dizendo que estava me enviando uma AS completa, e umas "coisinhas" a mais... (depois posto as outras "coisinhas"!!

E graças o caro mestre Wilson, na sexta de manhã (04/11 e com atraso), fiz o transplante do movimento, a cirurgia foi um sucesso, o paciente já está com coração funcionando sem ajuda de aparelhos !! ;D ;D ;D

Antes do tombo, do jeito que eu recebi, e gostava !!

Alguns amigos chegam de ver ele !!

Movimento original dele, não assinado, ele não morreu totalmente, pois coloquei o balanço da AS1130 que o mestre Wilson me enviou, e funcionou quase parando, e atrasando!!




Depois:
Mostrador "tunado home made"  ::) :P ;D !! Já montado para entrar na caixa!!


Comparando as tiges, pois a maior, é a que estava na máquina enviada pelo mestre Wilson!!


Movimento "novo" já na caixa !!



Tudo pronto agora...



Tem uma mulher que faz gravações em jóias, estou pesando em levar o relógio para ver, e se faz as marcações das horas, e a logo Alto Watch!!

Será que dá ??

No mais, gostei do resultado, apesar de ter descaracterizado por completo o relógio.

Tenham uma ótima semana pessoal!!
« Última modificação: 07 Novembro 2011 às 02:48:53 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1059 Online: 07 Novembro 2011 às 07:37:35 »
pois fique sabendo que ficou bem legal.
é um frankestein, isso é certo, mas considerando que ficaria inviável recuperar o relógio original, valeu.
enfim, PARABÉNS.
grande abraço e ótima semana.