Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 696246 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1060 Online: 07 Novembro 2011 às 09:54:19 »
Salve!

Parabéns, Cigano!

Anote aí a opinião de mais um que gostou do resultado.  8)

Dadas as circunstâncias e considerando o fato que o movimento não é original (Omega), etc, etc, etc.
Eu deixaria o relógio exatamente como está agora, devidamente tunado.



Motivos,...
- Ficou muito elegante.
- Os dísticos, na verdade não fazem "falta". Sua ausência deu um diferencial e muito charme.
- E, afinal, ninguém foi "prejudicado" (eu falo do uso "indevido" de marcas, etc), pois a sua obra é um autêntico "nologo".

Valeu!
E grato por nos mostrar!

Abraços,
Alberto

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1061 Online: 07 Novembro 2011 às 10:23:43 »
Amigo Cigano;

Ficou bonito demais! Meio Nomos se lá...eu manteria ele assim, bem minimal! Parabéns

*

RÔMULO FÓZ

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1062 Online: 07 Novembro 2011 às 10:33:18 »
Muito bacana Cigano, lembro que fazia essas peripécias... ... Um "hot rod watch"  ;D ;D ;D
Na sua cidade ou até mesmo no mercado livre deve ter adesivos de aeromodelismo, vale a pena tentar....  ;D ;D
Abs
Romulo FOz

achei um tissozin que fiz...
http://arquivo.relogiosmecanicos.com.br/www.forumnow.com.br/vip/mensagens94ff-3.html?forum=51071&grupo=73836&topico=2753154&pag=2&v=1
« Última modificação: 07 Novembro 2011 às 10:35:45 por Rômulo Fóz »

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1063 Online: 07 Novembro 2011 às 13:12:34 »
pois fique sabendo que ficou bem legal.
é um frankestein, isso é certo, mas considerando que ficaria inviável recuperar o relógio original, valeu.
enfim, PARABÉNS.
grande abraço e ótima semana.

Muito obrigado amigo Paulistano, é verdade, apesar de eu gostar muito desse bichinho, acho que não valeria a pena gastar por volta de R$100 reais para deixar como era antes, e não iria ficar 100% igual, sem contar que eu iria gastar outros 100 ou mais no banho de ouro, por sorte ele é aço, pois o plaquê saiu com tempo de uso, e fiz um polimento para que o restante saísse para não ficar com aparência de manchado.

Ótima semana para você também, obrigado!!

Salve!

Parabéns, Cigano!

Anote aí a opinião de mais um que gostou do resultado.  8)

Dadas as circunstâncias e considerando o fato que o movimento não é original (Omega), etc, etc, etc.
Eu deixaria o relógio exatamente como está agora, devidamente tunado. 

Motivos,...
- Ficou muito elegante.
- Os dísticos, na verdade não fazem "falta". Sua ausência deu um diferencial e muito charme.
- E, afinal, ninguém foi "prejudicado" (eu falo do uso "indevido" de marcas, etc), pois a sua obra é um autêntico "nologo".

Valeu!
E grato por nos mostrar!

Abraços,
Alberto

Muito obrigado caro Alberto, está anotado.... ;)
Acho que vou deixar assim mesmo então, pois a falta dos dísticos, não me impedem de ver as horas...
É verdade, pois com relógios sem nome e marca, e tampa fechada, nenhuma das empresas estão sendo prejudicadas, e sempre saberem que ele ainda tem a alma de uma "Alto Watch" pois originalmente, ele tinha uma AS1130, e como ainda continua com uma AS1130... então ainda é um... vamos dizer... autentico "Alto Watch".

Nesse caso foi a união dos presentes e da amizade, pois o relógio foi me dado pelo amigo forista Melão, e o movimento "novo" para o transplante, foi me dado pelo mestre Wilson!!  8) 8)


Muito obrigado caro Alberto, tenha uma ótima semana!!


Amigo Cigano;

Ficou bonito demais! Meio Nomos se lá...eu manteria ele assim, bem minimal! Parabéns

Muito obrigado caro Geso, é verdade ficou com uma aparência de NOMOS, esse é "home made" .... ;D

Já que os caros colegas gostaram dele assim, e eu também, então assim ele ficará!!

Tenha um ótima semana caro Geso !!


Muito bacana Cigano, lembro que fazia essas peripécias... ... Um "hot rod watch"  ;D ;D ;D
Na sua cidade ou até mesmo no mercado livre deve ter adesivos de aeromodelismo, vale a pena tentar....  ;D ;D
Abs
Romulo FOz

achei um tissozin que fiz...
http://arquivo.relogiosmecanicos.com.br/www.forumnow.com.br/vip/mensagens94ff-3.html?forum=51071&grupo=73836&topico=2753154&pag=2&v=1


Ficou maneiro seu Tissot, muito bem feito !!
Sobre o aeromodelismo, vou dar uma pesquisada, pois esse não será o primeiro né  ;D!!

Muito obrigado caro Romulo, tenha uma ótima semana!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1064 Online: 08 Novembro 2011 às 00:51:05 »
Cigano, bem legal o trabalho nesse relógio. parabéns.. ja ja você pega o jeito de Personalizar seus relógios!!!
uma pedrinha as 12 hs e fica igualzinho a um Movado.. heheheh
 ;D
abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1065 Online: 08 Novembro 2011 às 02:56:49 »
Cigano, bem legal o trabalho nesse relógio. parabéns.. ja ja você pega o jeito de Personalizar seus relógios!!!
uma pedrinha as 12 hs e fica igualzinho a um Movado.. heheheh
 ;D
abs

Muito Obrigado caro amigo Jansen... É verdade... pois eu sabia que de longe estava lembrando algum relógio... mais se eu colocar a tal pedra, irá ficar "Marvado"  ;D ;D ;D

Valeu!!


Um "Antes e Depois" apenas estético, pois o relógio não está funcionando, falta algumas pecitas... o relógio em questão, está desmontado aqui http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=6769.0



Abraços,
Cigano!

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1066 Online: 08 Novembro 2011 às 21:38:43 »
Olá pessoal,

Cigano meu caro, ficou muito bonito o resultado com seu Alto Watch!

Ganhou um ar germânico, como o pessoal já comentou.

Parabéns pelo resultado!

Abraço,

Jefferson

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1067 Online: 10 Novembro 2011 às 02:37:58 »
Olá pessoal,

Cigano meu caro, ficou muito bonito o resultado com seu Alto Watch!

Ganhou um ar germânico, como o pessoal já comentou.

Parabéns pelo resultado!

Abraço,

Jefferson

Muito obrigado caro amigo Jefferson, pois sou fã dos seus trabalhos "home made".. são muito bem executados!!
Obrigado pelos coments!! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1068 Online: 07 Dezembro 2011 às 03:31:47 »
Caros amigos, para reanimar o tópico, fiz um pequeno e simples serviço, desta vez foi em um Casio AW-80...

Graças a um desequilíbrio em um tapete, acabei me esbarrando no batente de uma porta, ainda bem que é de madeira!


Já com uma lixadinha, usei uma lixa 1200 d´agua!!


Já polido, com uma flanela, dessas comum na cor laranja, e umas gotas de polidor de metais.


Traseira com micros arranhões, entregando a idade e uso do relógio !!


O relógio apesar de simples, tem várias funções, e para mim vale muito, pois ganhei do meu pai bem antes de eu entrar no fórum!!

Até a próxima pessoal!! ;)
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1069 Online: 07 Dezembro 2011 às 05:10:27 »
Caros amigos, para reanimar o tópico, fiz um pequeno e simples serviço, desta vez foi em um Casio AW-80...

Já com uma lixadinha, usei uma lixa 1200 d´agua!!




Lixa no Vidro??

Cumprimentos

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1070 Online: 07 Dezembro 2011 às 12:46:55 »

Lixa no Vidro??

Cumprimentos

Yep !!
Caro Lusitano, além de fininha, ela já estava meio gasta !!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1071 Online: 07 Dezembro 2011 às 13:24:01 »
Cigano

Perfeito!
Cada vez melhor!

Abs

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1072 Online: 07 Dezembro 2011 às 14:22:48 »
Cigano

Perfeito!
Cada vez melhor!

Abs

Muito obrigado caro AFTP !!
Não fiz com ferramentas apropriadas, até poque eu não as tenho, mais com as caseiras também d´certo !!  :D
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1073 Online: 07 Dezembro 2011 às 14:32:50 »
tenta comprar umas lixas 2.000 ou 2.500.....a 3M tem....são fantásticas, e fazem milagres em caixas e arílicos.
abraços.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1074 Online: 14 Dezembro 2011 às 19:20:39 »
Cigano está cada vez melhor, sem contar que você é muito cuidadoso.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1075 Online: 14 Dezembro 2011 às 20:28:09 »
Muito obrigado caro amigo Paulistano pelas dicas!!
Tem umas 3 casas de tintas aqui perto, vou dar um pulo até lá!!
Valeu!

Muito obrigado caro Alexandre, com as dicas dos caros colegas, a exemplo essa do Paulistano, nós vamos melhorando a cada "servicinho" como esse que fiz!!
Vixe gosto de polir, limpar e tirar riscos, hoje mesmo, estou com um Orient Sub, um que postei no relógio do dia, já desmontei ele para tirar os ponteiros para limpa-los, pois além de oxidado, reaplicaram o luminoso no ponteiro todo, escondendo o estilo dos ponteiros, que no caso é o Mercedes!!

Depois posto uma "fotinha" de como ficou o relógio!!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1076 Online: 15 Dezembro 2011 às 17:28:41 »
Esse é o tópico mais estimulante pra mim, me amarro muito em restaurar as coisas.

Pra começar, estou com um seiko 6119 aqui com o mostrador azul. Será que eu consigo um mostrador em melhor estado? esse do meu relogio está com algumas manchas e com a tinta descascada.

Segue a foto, me desculpem pela qualidade, essa câmera nao tem macro, aí já viu né.

« Última modificação: 15 Dezembro 2011 às 21:22:47 por igorschutz »

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1077 Online: 15 Dezembro 2011 às 17:43:39 »
Haniel
desculpe se vou te desanimar, mas não vai conseguir mesmo.
digo isso porque tenho um relógio exatamente igual e procurei muito por outro mostrador, pois o meu também não está em ótimo estado.
enfim, nada a fazer.
abraços.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1078 Online: 15 Dezembro 2011 às 18:19:44 »
 :'( sério, que pena porque esse mostrador e lindo d+ putz. Nem me atrevo a mandar pra restaurar prefiro deixar como está.

E os marcadores das horas, como se chamam esses relevos?, será que eu consigo achar eles em bom estado. Até que os meus estão bons o que eu preciso é tirar umas minimas oxidações deles.

Abraços Paulistano

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1079 Online: 15 Dezembro 2011 às 21:53:02 »
:'( sério, que pena porque esse mostrador e lindo d+ putz. Nem me atrevo a mandar pra restaurar prefiro deixar como está.

E os marcadores das horas, como se chamam esses relevos?, será que eu consigo achar eles em bom estado. Até que os meus estão bons o que eu preciso é tirar umas mínimas oxidações deles.

Abraços Paulistano


Caro Haniel, no caso deste "relevos", nós o chamamos de dísticos, se for uma oxidação superficial, com uma borracha escolar resolve, ficam brilhando novamente, eu fiz isso em vários meus!!

Semana que vem, irei fazer em um relógio que ganhei do meu pai, mais um Orient vintage, aí eu tiro umas fotinhas do antes e depois, pelas fotos que vi vai precisar de um trato, quando o relógio chegar, irei postar umas fotos e conto como ele surgiu!! :D

Abraços,
Cigano!