Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 704784 Visualizações
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1080 Online: 15 Dezembro 2011 às 22:23:20 »
:'( sério, que pena porque esse mostrador e lindo d+ putz. Nem me atrevo a mandar pra restaurar prefiro deixar como está.
E os marcadores das horas, como se chamam esses relevos?, será que eu consigo achar eles em bom estado. Até que os meus estão bons o que eu preciso é tirar umas minimas oxidações deles.
Abraços Paulistano

amigo
se me permite um conselho: NÃO MEXA EM NADA!
o manuseio do mostrador por quem não tem prática, ferramentas ou técnica pode destruir o relógio como um todo.
o seu relógio está ótimo.
grande abraço e pode demandar se precisar.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1081 Online: 15 Dezembro 2011 às 22:57:08 »
:'( sério, que pena porque esse mostrador e lindo d+ putz. Nem me atrevo a mandar pra restaurar prefiro deixar como está.
E os marcadores das horas, como se chamam esses relevos?, será que eu consigo achar eles em bom estado. Até que os meus estão bons o que eu preciso é tirar umas minimas oxidações deles.
Abraços Paulistano

amigo
se me permite um conselho: NÃO MEXA EM NADA!
o manuseio do mostrador por quem não tem prática, ferramentas ou técnica pode destruir o relógio como um todo.
o seu relógio está ótimo.
grande abraço e pode demandar se precisar.

O caro amigo Paulistano está certo, no meu caso, não sou profissional, mais já fuço em meus relógios já tem um bom tempo, então já pequei a prática, e para tirar um mostrador, envolve várias ferramentas, e habilidade, sem contar que ao voltar os ponteiros, tem que regular eles certinho, e de acordo com calendário!!

Melhor você ouvi o amigo Paulistano, NÃO MEXA EM NADA!!
Pois ele está bonito do jeito que está !! ;)
« Última modificação: 15 Dezembro 2011 às 22:58:39 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1082 Online: 16 Dezembro 2011 às 09:24:15 »
:'( sério, que pena porque esse mostrador e lindo d+ putz. Nem me atrevo a mandar pra restaurar prefiro deixar como está.
E os marcadores das horas, como se chamam esses relevos?, será que eu consigo achar eles em bom estado. Até que os meus estão bons o que eu preciso é tirar umas minimas oxidações deles.
Abraços Paulistano

amigo
se me permite um conselho: NÃO MEXA EM NADA!
o manuseio do mostrador por quem não tem prática, ferramentas ou técnica pode destruir o relógio como um todo.
o seu relógio está ótimo.
grande abraço e pode demandar se precisar.

O caro amigo Paulistano está certo, no meu caso, não sou profissional, mais já fuço em meus relógios já tem um bom tempo, então já pequei a prática, e para tirar um mostrador, envolve várias ferramentas, e habilidade, sem contar que ao voltar os ponteiros, tem que regular eles certinho, e de acordo com calendário!!

Melhor você ouvi o amigo Paulistano, NÃO MEXA EM NADA!!
Pois ele está bonito do jeito que está !! ;)

Hahah ok ok amigos. Na verdade estava pensando em pedir um amigo pra dar o tapa final nele, mas acho que vou ficar é bem queto com o meu relógio  ;D.

Um abraço pra vocês.
« Última modificação: 16 Dezembro 2011 às 10:01:04 por haniel »

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1083 Online: 27 Janeiro 2012 às 19:31:41 »
Olá pessoal,

Andei meio afastado do Fórum. Precisava me concentrar na conclusão de minha pós-graduação.

Uns cabelos brancos a mais (onde eles aparecem pois sou careca  ;D), mas concluí a tarefa. Agora só falta o visto final do chefe e a defesa no dia 15/03.

A primeira coisa que pensei em fazer pra aliviar a tensão pós-redação: colocar mais um Seiko pra funcionar!

Sem mais enrolações, vamos a ele.

Seiko 7019, adquirido no ML há mais de um ano. Não resisto a uma caixa cushion:-* ;D


Fonte: Foto do anúncio.


Por R$ 30,00 eu obviamente não esperava muita coisa. Mostrador descascando e caixa bem detonada.





O acrílico não era original. Descobri essa imagem por debaixo do aro.  :P :P ;D ;D



Enviei o movimento para o relojoeiro local para revisão. Comecei o trabalho na caixa.

Para eliminar os amassados profundos, foi necessário usar lixa com grana bem grossa, 400. Depois, uma sequência de granas finas até poder começar o polimento.

Na parte fronta, optei por um acabamento lixado, para deixar um visual mais esportivo. Confesso que não sei se este modelo específico de caixa tinha o referido acabamento como original.

A caixa pronta.



Meio que por acaso, encontrei um vendedor no ML que tinha um mostrador NOS para 7019 . Era diferente do original, mas pesquisando fotos encontrei uma configuração do novo mostrador nessa caixa

100% de certeza eu não tenho, pois a foto que encontrei tinha baixa qualidade. Os amigos da ASA me ajudem a desvendar o mistério por favor. Foi necessário encontrar um novo par de ponteiros, com faixas brancas.

Movimento revisado e caixa pronta. O que fiz hoje foi apenas montar o conjunto.



O resutado:










É isso meus caros. Espero que gostem.

Abraços,

Jefferson






 

*

Offline kaiuka

  • ****
  • 257
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1084 Online: 27 Janeiro 2012 às 19:48:46 »
Caros amigos Cigano e Jefferson,


parabéns pelos trabalhos!

 :D

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1085 Online: 27 Janeiro 2012 às 20:39:31 »
Grande amigo "sumido" Jefferson, estava fazendo falta os seus post de "Antes e Depois", tentei "tapar o sol com a peneira" aqui, mais não é a mesma coisa...hehehe ::)

Parabéns pelo trabalho feito nesse Seiko, e muito bonito esse modelo, com essa pulseira, é sinal que mais um Seiko está em boas mãos!! 8)



Caros amigos Cigano e Jefferson,


parabéns pelos trabalhos!

 :D


Muito obrigado cara Sandra !! :D
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1086 Online: 27 Janeiro 2012 às 20:40:34 »
ESPETACULAR AMIGO JEFFERSON
agora vamos tentar desmontar um 6119?
se pudermos te ajudar...é fácil.
de qualquer forma o relógio ficou LINDO!
PARABÉNS PELO TRABALHO.
grande abraço.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1087 Online: 27 Janeiro 2012 às 20:55:56 »
ESPETACULAR AMIGO JEFFERSON
agora vamos tentar desmontar um 6119?
se pudermos te ajudar...é fácil.
de qualquer forma o relógio ficou LINDO!
PARABÉNS PELO TRABALHO.
grande abraço.

Boa idéia caro amigo Paulistano, eu desmontei um "6119" que comprei meio "baqueado" estava parado, desmontei lavei, lubrifiquei e está funcionando perfeito depois disso, na época não fiz fotos  :( !!

Caro Jefferson, não é difícil não, pois achei ele fácil que o Orient 4694X, apesar de serem parecidos.

Mais já postei fotos dele aqui em uso, é aquele que fiz uma arte no mostrador !! ;D
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1088 Online: 27 Janeiro 2012 às 21:02:00 »
Salve, amigos!

Parabéns pelos resultados obtidos! E gratos por terem compartilhado conosco os seus esforços e, principalmente, cuidados.

Amigo Jefferson,
Eu sei que você curte o "durante" destes "antes e depois", e nós também!  ;)  8)

Um abraço a todos!
Alberto

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1089 Online: 27 Janeiro 2012 às 21:11:06 »
Olá pessoal,

Obrigado meus caros pelos comentários!

Amigo Alberto, você entendeu bem. A parte boa é a pequisa, o planejamento, ativar a rede de amigos para resolver um problema. O "durante" é o que dá sentido ao relógio, torna-o uma peça importante para a coleção.

 
Grande amigo "sumido" Jefferson, estava fazendo falta os seus post de "Antes e Depois", tentei "tapar o sol com a peneira" aqui, mais não é a mesma coisa...hehehe ::)

Cigano, não diga isso. Eu gostaria muito de fazer os trabalhos que você faz. É muito legal ver sua evolução. Na realidade você consegue intervir na verdadeira alma do relógio.

ESPETACULAR AMIGO JEFFERSON
agora vamos tentar desmontar um 6119?
se pudermos te ajudar...é fácil.

Oh meu caro, como disse ao Cigano, gostaria muito de começar a efetuar uns desmontes e revisões.

Nesse que mostrei agora, eu consegui trocar o sistema de carga automática. O que estava nele tinha problemas, o relógio parava por falta de corda. Consegui uma outra máquina, com o módulo em bom estado, e fiz a substituição.

Eu justamente gostaria de começar pelo 6119. Tanto pela importância que o movimento tem para a marca, quanto pelo fato da maioria dos meus relógios ter esse movimento. Pretendo ampliar a coleção dentro desse nicho, e poder fazer as revisões ajudaria a reduzir custos e garantir o bom funcionamento dos mesmos.

Eu tenho dois 6119 parados aqui, mas tenho receio de avariar os movimentos, e não me arrisquei até hoje a desmontá-los.

O Wilson me enviou duas máquinas 6119. Penso em começar a exercitar nelas. Quero comprar algumas coisas que faltam (óleo, graxa, boas pinças) e começar a praticar.

Agradeço pelo incentivo. Certamente conto com sua ajuda!

Abraços,

Jefferson
 

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1090 Online: 27 Janeiro 2012 às 21:33:30 »
amigo Jefferson
se precisar de ajuda, me mande uma MP.
segue, abaixo, um link interessante:
http://relojoariavirtual.blogspot.com/2010/04/revisao-seiko-6119c.html
abraços.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1091 Online: 27 Janeiro 2012 às 22:08:40 »
jefferson, ficou muito bonito esse relógio parabéns!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1092 Online: 30 Janeiro 2012 às 12:50:37 »
Olá pessoal, o meu caso hoje, não é de restauro, polimento, ou coisa parecida... opa, houve um leve polimento no mostrador...

No meu caso, é só uma mudança de "case" (xiiii parece o tal Champion Troca Pulseiras) ;D ;D ;D  

Meses atrás recebi algumas coias do caro amigo Paulistano, no meio desas coisas que recebi, veio uma caixa vazia de algum relógio, sem assinaturas, perfeito para quem gosta de inventar modas como eu....hehehehe

Então, ontem de noite, olhando a caixa tive uma idéia, sei que não irá agradar todos os colegas, mais posso voltar a configuração original sem problemas....


Segue as fotos do feito!!

Antes da mudança... Sim, fica legal original (gosto muito), estilo clássico, bem combinativo com o estilo do mostrador....mais...


Mais... resolvi fazer uma "mudancinha"...

Case e tampa, vista externa.


Vista interna.





Mostrador ficou certinho com a caixa.


O movimento também, ficou muito bom... única coisa que tive que alterar, foi a corôa, como eu tinha a do antigo movimento, e percebi que na rosca, ela era um pouco mais longa, pois a caixa original tem 32mm, essa tem 34mm, então tive que colocar trocar a corôa para dar certo, agora nem muito justo e sem folgas.

OBS: Sim essa é uma AS1130 de um "Omega fajuto", que ganhei do Mestre Wilson, para substituir a original, como o relógio é totalmente descaracterizado, e não fica com movimento a amostra, acho válido.



Quase lá, já montado dentro da caixa, tige e tampa no lugar, depois de montado, percebi uma pequena folga, onde o movimento, então eu fiz uma adaptação caseira, peguei um fio de "mouse" que tenho aqui, como ele é bem fino, tive a idéia de por um pedacinho, entre a caixa e o movimento, ficou perfeito, sem o mínimo de folga....

Resultado!! :P


Agora com uma pulseira (ainda provisória) home made.... :-[


No pulso para um teste!!

Por hora, é só pessoal!!

Tenham uma ótima semana!! ;)
« Última modificação: 30 Janeiro 2012 às 13:02:47 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1093 Online: 30 Janeiro 2012 às 12:58:58 »
...Agora com uma pulseira (ainda provisória) home made.... :-[

Eu gostei bastante desta pulseira, deixaria ela...   
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1094 Online: 30 Janeiro 2012 às 13:01:30 »
...Agora com uma pulseira (ainda provisória) home made.... :-[

Eu gostei bastante desta pulseira, deixaria ela...   

Obrigado caro amigo Falco, pois essa pulseira, fiz a partir da alça de uma bolsa, que minha mãe está se desfazendo.... ;D ;D ;D ;D :-[ :-[
Abraços,
Cigano!

*

Offline cass

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1095 Online: 30 Janeiro 2012 às 15:46:45 »
E ai Amigo Cigano, parabéns, ficou muito legal.

Abraços

Cass
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1096 Online: 30 Janeiro 2012 às 15:52:58 »
E ai Amigo Cigano, parabéns, ficou muito legal.

Abraços

Cass

Grande amigo (sumido) Cass... Obrigado pelo elogio....

Tenha uma ótima semana!! ;)
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1097 Online: 30 Janeiro 2012 às 19:45:49 »
amigo
você é um artista mesmo.
e pensar que eu quase joguei aquela caixa fora.
PARABÉNS!
abraços.

*

Offline kaiuka

  • ****
  • 257
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1098 Online: 30 Janeiro 2012 às 20:01:20 »
Parabéns amigo Cigano Igor!!!!!!


ficou show!!!!!!!!!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #1099 Online: 30 Janeiro 2012 às 20:56:42 »
amigo
você é um artista mesmo.
e pensar que eu quase joguei aquela caixa fora.
PARABÉNS!
abraços.

Obrigado pelo elogio caro amigo Paulistano!!

Artista não, sou um arteiro !! ;D ;D ;D

Então, ainda bem que não jogou, aí o resultado do ex-trash....rsrsrsr  Obrigado por ela !!



Parabéns amigo Cigano Igor!!!!!!


ficou show!!!!!!!!!


Muito obrigado, cara Sandra "Dara"... estou gostando do visual do "bichinho" apesar de eu adorar os vintages também!!

Quando eu cansar, eu volto ao original, que nem o "Champion troca pulseiras"  ;D ;D ;D ;D ;D

Obrigado pelo comentário!! ;)
Abraços,
Cigano!