Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 696459 Visualizações
*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #140 Online: 20 Maio 2009 às 09:25:53 »
Maravilha !

muito bom mesmo !

Parabéns Malima !


abraços,

wilson

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #141 Online: 20 Maio 2009 às 19:54:37 »
Esta reforma é mostrada aqui, não com vistas a comparar se ficou mais bonito ou mais feio, mas, simplesmente, para mostrar um condenado (ou quase) que voltou à vida. Tanto é assim, que a reforma foi feita não visando a beleza, pois o bichinho estava gasto, mas não feio. Este Felipe Rene estava desgtastado, mas, com mostrador bem novo e longe de ser feio. Vejam:

No entanto, notem que as garras estavam quase quebrando. Os sulcos ficaram tão profundos, que os pinos da pulseira, em um dos lados, se soltavam e o risco de cair era grande.
Enchi o saco e mandei reformar as garras. De quebra, o joalheiro me disse ser necessário um novo banho. Preferia que fosse em tom rosé, mas, aqui em Campo Grande, ninguém trabalha assim. Pelo menos, o uso do relógio voltou a ser possível.

Os esfoladinhos agora, são somente na pulseira, que não mandei reformar.
Tudo bem, não é de marca famosa e o movimento é um simples Venus 180, mas, até que é estiloso, não?
Abraços,

SANDRO

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #142 Online: 21 Maio 2009 às 07:44:26 »
Gostei muito Sandro! Parabéns!



Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #143 Online: 21 Maio 2009 às 09:33:45 »
Putz!!!

Palavra de honra......surpreendente o resultado!
Aqui posso me expressar de cátedra, pois por anos estive envolvido neste tipo de restauração (puta barato, diga-se, mas dá trabalho.....o relógio estava morto)
Sinceramente!!!...........Parabéns Marcos............
Apenas uma curiosidade irrelevante, a Sarica tinha a arte final deste seu específico modelo (diga-se......deve ser raro)?

Abs
Gravina

Mestre Gravina ... Bom Dia !!

Muito Obrigado por suas considerações !! :D

Um iniciante como eu receber um elogio de um cátedra no assunto é o melhor indicador de que estou no caminho certo !! :D ;)

Vc disse tudo ( ... e mais um pouco ...)  ;)  "puta barato, diga-se, mas dá trabalho"  ... exige dedicação !! ;) :D

Realmente o relógio(estéticamente) estava morto mas mecanicamente era viável ... por isso fui em frente ... resultado gratificante !! ;) :D

Na Sarica, negociei diretamente com o Alexandre e realmente não sei informar se eles tinham ou não a arte final !!  ;)

Grande Abraço !!


Marcos Lima

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #144 Online: 21 Maio 2009 às 09:39:18 »
Maravilha !

muito bom mesmo !

Parabéns Malima !

abraços,
wilson

Grande Wilson ... Bom Dia !! :D

Muito Obrigado !! ;)

Elogios vindos de vc, que é PHD neste assunto, é mais um sinal de que estou na direção correta !! :D

Grande Abraço e, mais um vez, Muito Obrigado !! :D ;)



Marcos Lima

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #145 Online: 21 Maio 2009 às 09:44:46 »
Esta reforma é mostrada aqui, não com vistas a comparar se ficou mais bonito ou mais feio, mas, simplesmente, para mostrar um condenado (ou quase) que voltou à vida. Tanto é assim, que a reforma foi feita não visando a beleza, pois o bichinho estava gasto, mas não feio. Este Felipe Rene estava desgtastado, mas, com mostrador bem novo e longe de ser feio. Vejam:

No entanto, notem que as garras estavam quase quebrando. Os sulcos ficaram tão profundos, que os pinos da pulseira, em um dos lados, se soltavam e o risco de cair era grande.
Enchi o saco e mandei reformar as garras. De quebra, o joalheiro me disse ser necessário um novo banho. Preferia que fosse em tom rosé, mas, aqui em Campo Grande, ninguém trabalha assim. Pelo menos, o uso do relógio voltou a ser possível.

Os esfoladinhos agora, são somente na pulseira, que não mandei reformar.
Tudo bem, não é de marca famosa e o movimento é um simples Venus 180, mas, até que é estiloso, não?
Abraços,
SANDRO

Sandro, parabéns ... seu "Estiloso" Felipe Rene ficou como novo !!! :D ;)

Abraços !!


Marcos Lima

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #146 Online: 21 Maio 2009 às 10:34:47 »
...
Apenas uma curiosidade irrelevante, a Sarica tinha a arte final deste seu específico modelo (diga-se......deve ser raro)?
...
...
Na Sarica, negociei diretamente com o Alexandre e realmente não sei informar se eles tinham ou não a arte final !!  ;)
...


Salve, amigos!

Marcos,
Certamente eles tinham a "arte", caso contrário, eles precisariam de uma imagem em bom estado do mostrador original (foto, etc.) e o custo seria (bem) mais "alto", posto que teriam que fazer as matrizes, etc.

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho e por compartilhar aqui!
 8)

Eu tenho certeza que isso servirá de estímulo a muitos para eventualmente tentar "salvar" algum "velhinho" da gaveta (seria sarcófago?  :-\) da extinção, independentemente de marcas.

Grande abraço!
 8)

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #147 Online: 22 Maio 2009 às 00:10:21 »
...
Apenas uma curiosidade irrelevante, a Sarica tinha a arte final deste seu específico modelo (diga-se......deve ser raro)?
...
...
Na Sarica, negociei diretamente com o Alexandre e realmente não sei informar se eles tinham ou não a arte final !!  ;)
...


Salve, amigos!

Marcos,
Certamente eles tinham a "arte", caso contrário, eles precisariam de uma imagem em bom estado do mostrador original (foto, etc.) e o custo seria (bem) mais "alto", posto que teriam que fazer as matrizes, etc.

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho e por compartilhar aqui!
 8)

Eu tenho certeza que isso servirá de estímulo a muitos para eventualmente tentar "salvar" algum "velhinho" da gaveta (seria sarcófago?  :-\) da extinção, independentemente de marcas.

Grande abraço!
 8)

Prezado Alberto, vc tem razão ... o preço que paguei foi o normal cobrado para reforma de mostradores de marcas como a Technos !! ;) :D

Mais uma vez ... eu agradeço a possibilidade de poder mostrar um pouco do que gosto de fazer !!  ;) :D

Como falei ... exige dedicação, tempo e muito paciência ... mas o resultado final é sempre gratificante !! ;) :D


Abraços !!


Marcos Lima

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #148 Online: 25 Maio 2009 às 14:55:44 »
Pobre Seiko, estava entre outros jogado em uma caixa  :'( sua recuperação infelizmente não ficou como gostaria, o mostrador esta muito ruim espero encontrar outro para substituir, já o seu funcionamente esta OK ;D .
ANTES



DEPOIS




MOsca

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #149 Online: 25 Maio 2009 às 14:59:15 »
Ô loco... onde é que esse relógio passou para ficar neste estado? :o

Se bem que, fosse um Rolex, seria mais valorizado pelos colecionadores... "coral dial"! ::)

Abraço e parabéns pela recuperação,

Igor

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #150 Online: 25 Maio 2009 às 18:13:25 »
Ô loco... onde é que esse relógio passou para ficar neste estado? :o

Se bem que, fosse um Rolex, seria mais valorizado pelos colecionadores... "coral dial"! ::)

Abraço e parabéns pela recuperação,

Igor




Mto bom..... ;D ;D ;D ;D ;D ;D....um "Rolex Reef vintage" ;D ;)

Atento o estado do mesmo, ficou muito bem, parabéns! :)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #151 Online: 12 Junho 2009 às 07:33:05 »
Resgatei este "ZZZZZZZZZZ ZZZZZZZZZZZZZZZ"

...foi presente de um grande amigo, que cansou de vê-lo no fundo de uma gaveta "agonizando"  :-[  :-[  :-[  :-[  :-[

...e já de primeira digo que, ...voltou a "respirar" e a ter aquele "zunido" intermitente!   :-*  :-*  :-*  :-*







Assim que sair da UTI
e espero que saia logo, posto o resultado final!

Abraços!

ACPavanato
« Última modificação: 12 Junho 2009 às 08:29:32 por ACPavanato »

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #152 Online: 08 Julho 2009 às 20:26:12 »
Certamente, todos se lembram do meu horroroso Tissot dos anos 30-40, equipado com a primeira edição do calibre 27. Comprei-o em abril do ano passado, com o objetivo de tirar um sarro de uma marca que detestava, possuindo o mais feio relógio do mundo! Pois é, comprei-o assim, e sem funcionar:


Após revisão e polimento na caixa, a qual ignorava de que material era feita, ele ficou assim:


Aparentemente, jóia, para as condições do bicho. Porém, bastava alguns minutos de uso, para que ficasse manchado, opaco e feio novamente. Como eu disse, ignorava o material da caixa e chegaram a me dizer que era prata-paládio.
Após muita pesquisa, identifiquei o material, aliás, sem valor, como sendo apenas alpaca e a parte dourada, como sendo metal amarelo que, originalmente, era coberta por plaquê de ouro rosé, o qual estava tão gasto, que todo o plaquê já tinha ido embora.
Cansado de polir tanto a caixa e com o material identificado, após mais de um ano de pesquisa, apesar de algumas brincadeiras aqui no fórum, enviei-o a São Paulo para um banho de ouro, num tom próximo ao original e uma cromeação na caixa. Me afeiçoei ao relógio por ele ter mudado minha imagem quanto à marca. O bicho funciona muito bem, coisa que eu não esperava de um Tissot.
Certamente, a olho nú, pouca diferença haverá, mas, me livra do trabalho de polir a caixa todo o santo dia. Ele, agora, está assim (aliás, menos feio, pois a foto não ficou boa. Vou tirar outra melhor). Não reformei o mostrador. Preferi manter a feiúra dos seus 70 anos.

Notem que a cromeação está nova e o dourado tinindo! Agora, só falta o mostrador, mas, aí, vai deixar de ser meu horroroso Tissot.
Brincadeiras à parte, gostei do resultado e amanhã posto foto melhor, para mostrar como ele realmente ficou.
Abraços,

SANDRO

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #153 Online: 08 Julho 2009 às 21:42:02 »
Sandro, o relógio ficou ótimo!   :D  :D  :D     

...mas me diga uma coisa: - Você depilou o braço só para tirar a fotografia?  ;D  ;D  ;D  ;D

... a depilação já não ficou lá estas coisas ...né  ???  ???  ???  ???

Desculpe-me pela brincadeirinha, mas não aguentei!  :-*  :-*  :-*

Abraços!

ACPavanato

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #154 Online: 08 Julho 2009 às 22:40:50 »
Sandro, o relógio ficou ótimo!   :D  :D  :D     

...mas me diga uma coisa: - Você depilou o braço só para tirar a fotografia?  ;D  ;D  ;D  ;D

... a depilação já não ficou lá estas coisas ...né  ???  ???  ???  ???

Desculpe-me pela brincadeirinha, mas não aguentei!  :-*  :-*  :-*

Abraços!

ACPavanato


Sim. Estava testando uma faca. ;D
Abraços,

SANDRO

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #155 Online: 08 Julho 2009 às 23:31:56 »
Sandro, também achei ótimo, parabéns.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

betampex

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #156 Online: 09 Julho 2009 às 00:01:49 »
Eu particularmente gosto muito deste topico e o pessoal poderia postar mais A&D por aqui

é muito bom ver os velhinhos ganhando vida nova

muitos aqui nao recuperam os relogios por acharem que dai perderao a originalidade, mas toda restauração deve seguir parametros tecnicos para nao tirar a originalidade e sim mante-la o mais original possivel, eu sempre sou a favor de restaurar tudo menos o mostrador

abracos

Paulo

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #157 Online: 09 Julho 2009 às 08:16:12 »
Sandro, o relógio ficou ótimo!   :D  :D  :D     

...mas me diga uma coisa: - Você depilou o braço só para tirar a fotografia?  ;D  ;D  ;D  ;D

... a depilação já não ficou lá estas coisas ...né  ???  ???  ???  ???

Desculpe-me pela brincadeirinha, mas não aguentei!  :-*  :-*  :-*

Abraços!

ACPavanato


Sim. Estava testando uma faca. ;D
Abraços,

SANDRO


HAHAHAHA!!!!


Foi o que imaginei quando ví a foto, antes mesmo de ver o comentário do Pavanato! Nas feiras de cutelaria este tipo de "teste" é muito comum, e alguns cuteleiros terminam o dia parecendo verdadeiros "cachorros sarnentos", rsrsrs.

Sandro, teste o fio das tuas facas cortando jornal. Se o corte sair limpo, realmente cortando e não rasgando, a faca está com o mesmo grau de afiação que quando está depilando. Bem mais simples e seguro (já vi alguns acidentes feios com pessoas testando facas desta maneira...).





Um abraço





PS.: O Tissot ficou show!
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #158 Online: 09 Julho 2009 às 09:53:15 »
Sandro, teste o fio das tuas facas cortando jornal. Se o corte sair limpo, realmente cortando e não rasgando, a faca está com o mesmo grau de afiação que quando está depilando. Bem mais simples e seguro (já vi alguns acidentes feios com pessoas testando facas desta maneira...).

O problema de usar jornal (especialmente, mas qualquer papel também tem esse problema), é o conteúde de sílica da folha, que come o fio da faca. Se usar papel terá de assentar o fio de novo ou até afiar de novo, dependendo do tipo de afiação e do aço.
[ ]s
Luciano

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #159 Online: 09 Julho 2009 às 10:11:00 »
Sandro, teste o fio das tuas facas cortando jornal. Se o corte sair limpo, realmente cortando e não rasgando, a faca está com o mesmo grau de afiação que quando está depilando. Bem mais simples e seguro (já vi alguns acidentes feios com pessoas testando facas desta maneira...).

O problema de usar jornal (especialmente, mas qualquer papel também tem esse problema), é o conteúde de sílica da folha, que come o fio da faca. Se usar papel terá de assentar o fio de novo ou até afiar de novo, dependendo do tipo de afiação e do aço.


 ::) ::) ::)


Bem Luciano, isto ai em baixo é uma corda de sisal, de uma polegada de diâmetro... Jornal (ou qualquer outro tipo de papel) não é realmente um problema para uma boa faca artesanal...




Mas... Sempre dá pra piorar um pouquinho o teste...

 ;D ;D ;D



























E não é montagem não... Este ai é o Dominique Beauchamp, recordista mundial de corte com faca. São 16 cordas de sisal, de 1 polegada cada...
Um grande abraço

Paulo Rocha