Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 704571 Visualizações
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #180 Online: 03 Setembro 2009 às 09:26:58 »
Pavanato...excelente trabalho!!  ;)

Ficou como novo!! O mostrador foi reformado também ou apenas foi limpo? Pq. tá perfeito!!

Abs

Marcelo

*

nilomis

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #181 Online: 03 Setembro 2009 às 09:32:44 »
Pavanato,

Parabéns.

Acho maravilhoso quando alguém, V. neste caso, pega um relógio "morto" e o "ressuscita" para a sua glória original.

Abs,

Nilo

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #182 Online: 03 Setembro 2009 às 09:47:44 »
Pavanato, o relógio ficou absolutamente fantástico!!!  :D
E com essa pulseira...  :-* :-* :-* :-*

Parabéns!  ;)
Rafael.

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #183 Online: 03 Setembro 2009 às 10:04:27 »
Pavanato...excelente trabalho!!  ;)

Ficou como novo!! O mostrador foi reformado também ou apenas foi limpo? Pq. tá perfeito!!

Abs

Marcelo

Oi Marcelo!

Não foi reformado não, ...é ORIGINALÍSSIMO!  ;)

Interessante que quando peguei o relógio, fiquei preocupado pois as "manchas" eram tantas, que tinha quase certeza da necessidade de uma reforma.
Uma ótima surpresa, as "manchas" eram apenas no acrilico (original Omega) que após um polimento, voltou ao estado de "zero".

Abraços!

ACPavanato

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #184 Online: 03 Setembro 2009 às 10:08:53 »
Amigo Pavanato, simplesmente MARAVILHOSO!

Meus Parabéns!





Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #185 Online: 03 Setembro 2009 às 10:10:40 »
Pavanato,

Parabéns.

Acho maravilhoso quando alguém, V. neste caso, pega um relógio "morto" e o "ressuscita" para a sua glória original.

Abs,

Nilo

Valeu amigo Nilo!  ;)  ;)  ;)

Esta paixão pelos relógios, é algo que nos deixa cheio de orgulho. Principalmente dando "vida nova" aos "brinquedinhos" !  :)  :)  :)

Abraços!

ACPavanato

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #186 Online: 03 Setembro 2009 às 10:39:35 »
Obrigado Mestreaudi e Paulo Rocha!

    .... Valeu! 

            ;)  ;)  ;)  ;)  ;) ;)!

Abraços!

ACPavanato

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #187 Online: 03 Setembro 2009 às 11:11:17 »
Igor, soube que gosta muito deste tipo de relógio!  :D

Gosto só um pouquinho... pouquinho mesmo! ;D

Parabéns aos três benfeitores deste belíssimo exemplar.
Gostaria de ver mais restaurações dessas maquininhas, pois, infelizmente, por desconhecimento, grande parte é descartada sem dó nem piedade, por pessoas que não sabem que há sim possibilidade de restaurá-las.
Se for só o famoso "problema na bobina", o Sérgio Woo dá jeito!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #188 Online: 03 Setembro 2009 às 11:12:06 »
Grande Pavanato :

Parabéns rasgados !!  :D

Adoro os relógios dessa turminha do zzzzzzzzzzzzzz...  ;D

Grande abraço, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #189 Online: 03 Setembro 2009 às 11:22:34 »
Caro Pavanato,

Parabéns pelo Omega. Ficou muito bom!
Essa é uma peça digna de um tratamento especial. Renasceu.
Este tipo de movimento é fantástico. Imagino o prazer em vê-lo "zunindo".
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #190 Online: 03 Setembro 2009 às 12:43:49 »
Espetacular o trabalho !!!

E lindo o modelo  !!!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #191 Online: 03 Setembro 2009 às 14:41:10 »
belo trabalho de vcs, cada peça uma mais linda que a outra, aproveitando o topico, vcs poderiam postar dados de lojas que reformam essas mnaquinas?

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #192 Online: 06 Setembro 2009 às 14:52:54 »
Parabéns amigo...
Mais um de volta à vida!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #193 Online: 07 Setembro 2009 às 18:54:45 »
Aos amigos, Flávio (Vulpino), Octávio Augusto, Bruno, Flávio e Paulo Sérgio

   ...muito obrigado e fico contente que tenham gostado do resultado!

                 :D  :D  :D  :D  :D

Gostaria apenas de comentar que, trata-se de um relógio na minha opinião, extremamente "problemático".
Muito complicado de se encontrar peças de reposição e um "parto" no tocante a regulagem do mecânismo.
Pelo menos consegui faze-lo funcionar novamente, com precisão (enquanto no pulso) embora ainda esteja observando o seu funcionamento quando fora de uso.
Desde que peguei o relógio, quinta-feira a precisão estava absoluta. Estou usando diariamente.  ;)
Uma coisa simples eu observei hoje pela manhã, e por favor me corrijam se estiver errado:
- Ontem à noite, por volta das 20 hrs, tirei o relógio do pulso e deixei do lado do meu celular em cima da mesa. Percebi hoje pela manhã que houve um atraso de cerca de 1 hora.  ???  ???  ???
Acertei novamente a hora, e desde a 7 da manhã até o presente momento - tudo perfeito!
Será que de fato, o celular (um Motorola Q11 - Smartfone) possa ter feito algum "estrago" no tocante a precisão e funcionamento?

Alguém pode me ajudar?

Abraços!

ACPavanato
 
             

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #194 Online: 07 Setembro 2009 às 22:45:24 »
Aos amigos, Flávio (Vulpino), Octávio Augusto, Bruno, Flávio e Paulo Sérgio

   ...muito obrigado e fico contente que tenham gostado do resultado!

                 :D  :D  :D  :D  :D

Gostaria apenas de comentar que, trata-se de um relógio na minha opinião, extremamente "problemático".
Muito complicado de se encontrar peças de reposição e um "parto" no tocante a regulagem do mecânismo.
Pelo menos consegui faze-lo funcionar novamente, com precisão (enquanto no pulso) embora ainda esteja observando o seu funcionamento quando fora de uso.
Desde que peguei o relógio, quinta-feira a precisão estava absoluta. Estou usando diariamente.  ;)
Uma coisa simples eu observei hoje pela manhã, e por favor me corrijam se estiver errado:
- Ontem à noite, por volta das 20 hrs, tirei o relógio do pulso e deixei do lado do meu celular em cima da mesa. Percebi hoje pela manhã que houve um atraso de cerca de 1 hora.  ???  ???  ???
Acertei novamente a hora, e desde a 7 da manhã até o presente momento - tudo perfeito!
Será que de fato, o celular (um Motorola Q11 - Smartfone) possa ter feito algum "estrago" no tocante a precisão e funcionamento?

Alguém pode me ajudar?

Abraços!

ACPavanato
 
             

Pavanato,
Parabéns pela restauraçao, ficou fantástico mesmo.
Gosto muito desses "zumbidores" ;D ;D

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #195 Online: 07 Setembro 2009 às 22:47:14 »
Pavanato,

Muito estranho!

Relógios diapasão não sofrem influência tão marcante da temperatura e de posição, que seriam os dois fatores envolvidos quanto ao relógio estar no pulso ou não.
Certamente outra coisa aconteceu. Se tem relação com o celular eu não sei dizer.

Celulares possuem campo magnético forte?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #196 Online: 07 Setembro 2009 às 22:55:44 »
Amigos,
Este Election estava guardado há muito tempo, em casa.
Agora, vou tentar recuperá-lo.
Vejam as imagens do "Antes", tomara que não demore muito para chegar ao "Depois". Acho que o esmalte vai dar trabalho, isso se tiver jeito de recuperar. não?
Abraços.
Átalo








Re: Antes e Depois !!
« Resposta #197 Online: 07 Setembro 2009 às 23:03:30 »
Pavanato,
Muito estranho!
Relógios diapasão não sofrem influência tão marcante da temperatura e de posição, que seriam os dois fatores envolvidos quanto ao relógio estar no pulso ou não.
Certamente outra coisa aconteceu. Se tem relação com o celular eu não sei dizer.
Celulares possuem campo magnético forte?
Um abraço,
Igor

Que coisa???
Se fosse um mecanismo com balanço, poderíamos pensar em algo... mas nesse???
Já fez o teste de retirá-lo do pulso e deixá-lo "longe" de quaisquer campos magnéticos (se é que isso alteraria algo)?
Alguém já viu, ou ouviu algo semelhante?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #198 Online: 08 Setembro 2009 às 01:07:35 »
Salve!

Os campos magnéticos permanentes, se muito fortes, podem magnetizar a espiral do balanço de um relógio mecânico, fazendo-o adiantar.
As espiras se "colam" e aumentam a freqüência dos batimentos.
Mas mesmo assim, no caso de um celular, eu creio que nem mesmo num relógio mecânico pequeno e com pouca blindagem haveria alguma interferência real.

No caso de um movimento sem balanço, como é o dos "tunning fork's", eu creio que uma interferência do celular seria ainda menos "plausível".
A vibração que "conta" o tempo vem das bobinas.

O campo magnético de um aparelho (receptor/transmissor) eletrônico, no caso o celular, pode, sim, causar interferências em outros aparelhos sensíveis (de radio freqüência), por isso eles são proibidos durante os vôos, mas eu não creio que a sua potência seja capaz de afetar um relógio desse tipo.

Abraços!
Alberto

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #199 Online: 08 Setembro 2009 às 07:58:19 »
Caros Igor, Paulo e Alberto, fiz exatamente isso, deixei ontem o relógio longe de qualquer campo magnético e fiquei à observar.
Veja que interessante, pelo que notei, esta ocorrendo uma pequena, digamos - "parada" do ponteiro de segundos, quando próximo da "hora cheia".  ???
Também notei que, o "zunido" continua intenso, mesmo com o ponteiro de segundos praticamente "parado", ou seja "imagino" que pode estar ocorrendo algo do tipo, ...o ponteiro de segundos esta "pegando" nos demais  ??? ...ou ainda algum problema com a roda que o faz girar.  ??? Interessante que mesmo sem "por a mão" no relógio ele volta ao normal (girar).  ???
Creio que o mecânismo manda "carga" e alguma coisa, talvez a engrenagem "emperra" devido ao que expliquei acima.  >:(
Pelo fato de no pulso não ocorrer qualquer "interrupção" no movimento, creio que somente o relojoeiro poderá dar o verdicto final.  >:(
Toda esta observação, fiz à partir de ontem à noite, pois não tinha ocorrido qualquer atraso, minimo que fosse, que me fizesse ficar preocupado com o funcionamento, desde que no meu pulso.
Por hora, descartei que a origem do problema estivesse ocorrendo em virtude da proximidade do celular.
Volto ao assunto assim que tiver algum resultado.

Obrigado à todos!  ;)

Abraços!

ACPavanato