Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 696416 Visualizações
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #340 Online: 22 Maio 2010 às 13:24:36 »
Chronographe Suisse

Esse sim!!! Tem o antes e o depois!!!

[ ] ´s




"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #341 Online: 22 Maio 2010 às 14:12:23 »
MAC, belos relógios, esse Chronographe Suisse  ficou mais lindo ainda parabéns!!

Agora esse GP, se eu não estiver enganado, é um que era de um amigo seu, que sem querer sofreu um mergulho
??
Já levou para ver o que pode ser feito por ele ??
Acho que tem jeito !!
Terá que ser 100% desmontado, aliás ele tem um lindo movimento!!

Dá até dó em ver esse GP assim !!

Boa sorte com GP !!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #342 Online: 22 Maio 2010 às 14:18:45 »
MAC, belos relógios, esse Chronographe Suisse  ficou mais lindo ainda parabéns!!

Agora esse GP, se eu não estiver enganado, é um que era de um amigo seu, que sem querer sofreu um mergulho
??
Já levou para ver o que pode ser feito por ele ??
Acho que tem jeito !!
Terá que ser 100% desmontado, aliás ele tem um lindo movimento!!

Dá até dó em ver esse GP assim !!

Boa sorte com GP !!



Cigano, tudo bem?

Este GP é aquele mesmo....

O problema foi a corrosão que invalidou algumas peças.... Estou buscando máquinas com o mesmo calibre que estejam ruins para canibaliza-las e remontar essa

[ ] ´s
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #343 Online: 22 Maio 2010 às 14:27:32 »
Tudo bem sim mr. MAC!!

Boa sorte na busca pelo mecânismo, quem sabe você tenha sorte e encontre um funcionando e já substitui todo ele !!

Boa Sorte, vamos ver ele aqui tinindo como novo !!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #344 Online: 22 Maio 2010 às 14:33:38 »
rssss...........

Mr. Mac foi ótimo!!!!

O bacana é gerenciar a reforma.... encontrar uma peça aqui, outra ali..... depois de pronto fico uns dias com ele e acabo leiloando no Ebay....

"Peraí" deixe eu postar uma foto de um Seiko Ufo recem saido da "oficina"

[ ] ´s



Tudo bem sim mr. MAC!!

Boa sorte na busca pelo mecânismo, quem sabe você tenha sorte e encontre um funcionando e já substitui todo ele !!

Boa Sorte, vamos ver ele aqui tinindo como novo !!
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #345 Online: 22 Maio 2010 às 14:36:22 »
Seiko Ufo

Recém saido do "Forno"


"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #346 Online: 22 Maio 2010 às 14:57:12 »
Olás...

Lindo Mac...lindo!

Este e o Helmet...que dupla de outro mundo!  ::)

Abraços,

Jefferson

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #347 Online: 22 Maio 2010 às 18:28:46 »
Pavanato, agora sim! Perfeito demais este UG.

Meus parabéns!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #348 Online: 22 Maio 2010 às 18:36:56 »
Pavanato,

Cá entre nós...................com estes ponteiros de hora e minuto (os corretos), o UG ficou bonito prá ca......ramba :-* :-* ;)
Acho que valeu o sofrimento :'(............na verdade, uma diversão sofrida ;D ;D
Parabéns.........belo, belo!!!!

Abs

Gravina

Muito obrigado Gravina!

 -  Relógios, relógios e relógios, ...o que seria de mim, sem eles!  :-*  :-*  :-*

Sofro, mas me divirto prá ca....ramba!  ;)

Abraços!

ACPavanato

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #349 Online: 22 Maio 2010 às 18:38:11 »
Parabéns pelo lindo trabalho Pavanato!

Abraço,

Jefferson

Obrigado Jefferson, fico feliz que também tenha gostado!

Valeu!  ;)

Abraços!

ACPavanato

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #350 Online: 22 Maio 2010 às 18:46:06 »
Pavanato, agora sim! Perfeito demais este UG.

Meus parabéns!

Um abraço,

Igor

Meu amigo Igor, veja como são as coisas, desde o começo você tinha sugerido ponteiros neste estilo para este relógio.
Contei para você todo o "sofrimento" que estava tendo para encontrar - 1 par, "unzinho" que fosse para poder terminar o trabalho e ...nada.  :'(  :'(  :'(
Pois bem, por um puro golpe de sorte, ele estava bem "debaixo" do meu nariz, e ....pronto! -Tudo resolvido!  :-*  :-*  :-*

Como disse, hoje fiz uma pequena modificação que melhorou a aparência do relógio.
Amanhã postarei as fotos - em cores - desta pequena mudança!

Abraços e obrigado!

ACPavanato

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #351 Online: 22 Maio 2010 às 22:21:14 »
Pavanato, tenho um apreço especial pela marca ( ela me iniciou nessa insanidade de relógios ).. e esse seu modelo é absurdo de lindo.. rapaaaz.....!

Se possível, poderia postar também fotinhas do movimentos? ( sou meio tarado por isso   :-* :-* :-* )

Um grande abraço! e Parabéns pelo trabalho bem feito!

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #352 Online: 23 Maio 2010 às 11:44:49 »
Pavanato, tenho um apreço especial pela marca ( ela me iniciou nessa insanidade de relógios ).. e esse seu modelo é absurdo de lindo.. rapaaaz.....!

Se possível, poderia postar também fotinhas do movimentos? ( sou meio tarado por isso   :-* :-* :-* )

Um grande abraço! e Parabéns pelo trabalho bem feito!

Pode deixar Shun, vou fotografar o movimento e posto depois aqui.

Obrigado, também sou fã dos cronos UG!  :-*  :-*  :-*

Abraços!

ACPavanato

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #353 Online: 23 Maio 2010 às 12:06:53 »
Conforme prometido, mais fotos do UG.

Este relógio quando adquiri, já tinha o mostrador reformado, bem como problemas com seus ponteiros.
Pertenceu a um oficial do Exército Brasileiro, que reformou (aposentou) no RJ e veio morar aqui da minha cidade. Hoje já falecido.
Este relógio ficou guardado por cerca de 50 anos, sem o vidro e o que foi pior - sem qualquer cuidado. Permaneceu "jogado" todo este tempo, dentro de uma gaveta.  :'(  :'(  :'(
Quando resolvi recuperá-lo, depois de alguns contatos com amigos aqui do Fórum, achei por bem, deixá-lo de um jeito mais ao meu gosto.
O mostrador preto, com ponteiros e dísticos cromados, foi pensando na combinação com a caixa, que é toda em aço - um tanto raro neste modelo de relógio.
Pois bem, deu no que deu, e esta aí para que todos vejam.
Ainda tenho o ponteiro original do cronógrafo que voltará para reparos e ficará guardado aqui comigo.





Em tempo: Já fiz a "modificação" da qual falei no post anterior. Por pura necessidade técnica.
Alguém percebe qual foi?  ::)  ::)  ::)

Abraços!

ACPavanato

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #354 Online: 23 Maio 2010 às 12:14:51 »
O segundeiro do cronógrafo..?  ;)

Esse relógio é sem dúvida.. Belíssimo!

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #355 Online: 23 Maio 2010 às 12:57:08 »
Olá Pavanato,

Já salvei as fotos na minha coleção...

A caixa em aço realmente me parece algo raro. Ainda não tinha visto em cronógrafos antigos.

Acompanho o colega Shun, você trocou o ponteiro. No entanto, fiquei curioso sobre qual seria a necessidade técnica... ???

Abraço,

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #356 Online: 23 Maio 2010 às 13:01:09 »
Parabéns amigo...
Bela restauração... tal qual a Fênix, ressurgido das cinzas do tempo!!!  ;)  ;)  ;)
Diga-me uma coisa amigo, ele tem algo escrito na tampa?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #357 Online: 23 Maio 2010 às 13:46:52 »
Obrigado aos amigos!  ;)

Sim, troquei o ponteiro original do crono, pois na tentativa de recuperá-lo a bucha que foi feita ficou maior do que devia e acabava "parando" o relógio, quando o crono/ponteiro era acionado!
Substitui por outro e tudo voltou ao normal.  :-*

Tenho sim foto da tampa, aí vai:


Estas fotos são anteriores a restauração. Mas servem para mostrar a marcação do E.B. (Exército Brasileiro).

Abraços!

ACPavanato

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #358 Online: 24 Maio 2010 às 19:17:15 »
Olá !!!

Pavanato muito legal o trabalho no Universal ! Ficou muito bom. ;)

Não sei se já fizeram a pergunta, desculpe se tiver de responder de novo, mas poderia me dizer se estes relógios, com a inscrição do E.B. eram feitos sob encomenda ao Exército ? Ou eram "remarcados" em nosso país ?  ???

Obrigado !!!

Daniel

*

ACPavanato

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #359 Online: 25 Maio 2010 às 22:41:14 »
Olá !!!

Pavanato muito legal o trabalho no Universal ! Ficou muito bom. ;)

Não sei se já fizeram a pergunta, desculpe se tiver de responder de novo, mas poderia me dizer se estes relógios, com a inscrição do E.B. eram feitos sob encomenda ao Exército ? Ou eram "remarcados" em nosso país ?  ???

Obrigado !!!

Daniel

Oi Daniel, vou te responder, mas confesso que não é com 100% de certeza:
Este relógio é feito sob encomenda do Exército Brasileiro, também já vi com a inscrição da F.A.B., e provavelmente eram sim "marcados" pelo fabricante.

Abraços!

ACPavanato