Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 704599 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #420 Online: 24 Junho 2010 às 22:06:36 »
Pandolfi,

Segundo consta internet afora, trata-se de um Seikosha:


Fonte: Kodokei

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #421 Online: 24 Junho 2010 às 22:23:19 »
É isso aí....o Igor está certo........"S" é Seikosha!!..........tenho um cuco "S" há anos........comprei-o em 75/76 de um relojoeiro chamado Takumi Tanaka que tinha oficina no Brás, naquela altura ele falava que o cuco era japonês..............e eu desconfiava, afinal ou cuco era alemão (Floresta Negra - o legítimo), ou era nacional......"H", Rei...........mas japonês? ???..............na verdade tem Cuco até português (raro pacas)



fonte: http://www.gmtplusnine.com/2009/01/08/seiko-1881-1949-how-it-all-began/

Abs

Gravina

Ps. Um abração Pandolfi!!! :-* :-* :-*

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #422 Online: 26 Junho 2010 às 12:24:29 »
Antes :-* :-* :-* :-*

A maravilhosa Universal Genéve :-* :-* :-*



Depois :'( :'( :'( :'(



Abs

Gravina

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #423 Online: 26 Junho 2010 às 12:41:54 »
Qual a função nova do prédio Gravina?

abraços!

*

Pandolfi

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #424 Online: 26 Junho 2010 às 13:02:27 »
É isso aí....o Igor está certo........"S" é Seikosha!!..........tenho um cuco "S" há anos........comprei-o em 75/76 de um relojoeiro chamado Takumi Tanaka que tinha oficina no Brás, naquela altura ele falava que o cuco era japonês..............e eu desconfiava, afinal ou cuco era alemão (Floresta Negra - o legítimo), ou era nacional......"H", Rei...........mas japonês? ???..............na verdade tem Cuco até português (raro pacas)

fonte: http://www.gmtplusnine.com/2009/01/08/seiko-1881-1949-how-it-all-began/
Abs
Gravina
Ps. Um abração Pandolfi!!! :-* :-* :-*
Gravina, será que consigo em algum lugar o mostrador e os ponteiros do meu Seikosha? Ou pelo menos os ponteiros? O mecanismo está em ordem.
Abração.
Pandolfi
« Última modificação: 26 Junho 2010 às 13:04:22 por Pandolfi »

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #425 Online: 26 Junho 2010 às 13:35:05 »
Caro Pandolfi,

Se você não encontrar os ponteiros, uma alternativa pode ser produzi-los artesanalmente.

A tarefa torna-se menos complicada pelo fato de que são grandes.

Um abraço e boa sorte.

Jefferson

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #426 Online: 27 Junho 2010 às 00:52:23 »
Salve, amigos!

Se me permitem, eu vou tentar usar este "antes & depois" para fazer algumas colocações com relação à satisfação de restaurar e usar um relógio.

Bem,...
O meu primeiro comentário engloba duas vertentes.
- Qual é a sua? O que você curte?
- Quanto “vale”? O que lhe interessa mais?
Pensem nisso.  ::)


Bom,...
Findas as “filosofadas”...
Vejam.

Eu comprei este relógio no ML, um par de anos atrás.




Na minha avaliação, o preço foi mais que “adequado” (baixo para o relógio em si).

O vendedor, honesto, enfatizou que o relógio tinha sido restaurado e revisado.

Bem,...
Notem que este relógio era originalmente assim...



Fotos da NET.


E considerem que se ele estivesse neste estado, com sua caixa e pulseira de aço, originais, certamente valeria mais de quatro vezes o que eu paguei...
Mas ninguém “enganou” ninguém.  Ele sabia o que vendia e eu o que comprava. 8)

Com um "detalhe" importante a ser observado...
O vendedor gastou (eu tenho certeza) uma boa grana para dar um “banho” de ouro na caixa e na pulseira, ressalte-se que o cálculo do preço desses “banhos” tem por base o peso das peças, portanto não foi barato (valor que ele não recuperou).

Pois bem,...
Digamos que estes foram o antes e o “anterior”.

Mas,...
O relógio tinha sido bem revisado, e funciona muito bem até hoje, mas aquela “restauração” tinha sido feita com critérios muito diferentes dos meus...  ::)
Polimento excessivo e descaracterizante (com perda das arestas, etc...), mostrador sem os detalhes originais e dourado onde não havia no original.

Então, mesmo assim, eu decidi dar uma chance a mim mesmo de usar o relógio, mesmo sabendo que ele não voltaria totalmente às suas condições originais.


Desmontada e posta de lado a pulseira, eu parti para uma adaptação de uma pulseira de couro.






Aí, no meio tempo, eu consegui um mostrador NOS, de cor e código de acordo com o modelo e com sua atual caixa "dourada"..



Ok!
Montados estes itens, o relógio ficou assim...





Este é o depois e, apesar das "ressalvas", ele está agora “sorridente” no meu pulso, numa boa!

E esta foi a minha "diversão" e "curtição" neste sábado.

Abraços,
Alberto
« Última modificação: 27 Junho 2010 às 01:02:45 por Alberto Ferreira »

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #427 Online: 27 Junho 2010 às 01:33:17 »
Ficou maravilhoso Albertão, esse Seiko e essas fotos nos enchem os olhos!!
Taí, um belíssimo Seiko novinho em folha, apesar das resalvas como você tinha dito, mais eu usária sem problema algum !!

Parabéns pela obra de arte!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #428 Online: 27 Junho 2010 às 08:05:36 »
É isso aí....o Igor está certo........"S" é Seikosha!!..........tenho um cuco "S" há anos........comprei-o em 75/76 de um relojoeiro chamado Takumi Tanaka que tinha oficina no Brás, naquela altura ele falava que o cuco era japonês..............e eu desconfiava, afinal ou cuco era alemão (Floresta Negra - o legítimo), ou era nacional......"H", Rei...........mas japonês? ???..............na verdade tem Cuco até português (raro pacas)

fonte: http://www.gmtplusnine.com/2009/01/08/seiko-1881-1949-how-it-all-began/
Abs
Gravina
Ps. Um abração Pandolfi!!! :-* :-* :-*
Gravina, será que consigo em algum lugar o mostrador e os ponteiros do meu Seikosha? Ou pelo menos os ponteiros? O mecanismo está em ordem.
Abração.
Pandolfi


Estimado Pandolfi,

Ponteiros específico para o seu seu belo seikosha, eu não saberia dizer (o mostrador está ótimo, mas a Sarica faz um excelente serviço nestes de grande porte também), pois seria necessário saber o tamanho (diâmetro) da bucha.................para tal, necessário estar com o movimento!
O Jefferson apresentou uma boa solução também!

Abs

Gravina

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #429 Online: 27 Junho 2010 às 08:06:22 »
Qual a função nova do prédio Gravina?

abraços!

Uso misto, penso!

Abs

Gravina

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #430 Online: 27 Junho 2010 às 08:10:44 »


Se me permitem, eu vou tentar usar este "antes & depois" para fazer algumas colocações com relação à satisfação de restaurar e usar um relógio.

Bom,...
Findas as “filosofadas”...





É isso aí!.disse tudo!
Ficou lindo!
Parabéns!...........e o interessantíssimo tópico reativado!

Abs

Gravina

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #431 Online: 27 Junho 2010 às 12:31:24 »
Olá pessoal,

Alberto parabéns pelo belo trabalho.   :D

Os detalhes fazem a diferença, e neste caso, a pulseira deixou o conjunto muito bonito.  ;)

Abraço,

Jefferson


*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #432 Online: 27 Junho 2010 às 13:38:25 »
Salve, amigos!

Se me permitem, eu vou tentar usar este "antes & depois" para fazer algumas colocações com relação à satisfação de restaurar e usar um relógio.

Bem,...
O meu primeiro comentário engloba duas vertentes.
- Qual é a sua? O que você curte?
- Quanto “vale”? O que lhe interessa mais?
Pensem nisso.  ::)


Bom,...
Findas as “filosofadas”...
Vejam.

Eu comprei este relógio no ML, um par de anos atrás.


Na minha avaliação, o preço foi mais que “adequado” (baixo para o relógio em si).

O vendedor, honesto, enfatizou que o relógio tinha sido restaurado e revisado.

Bem,...
Notem que este relógio era originalmente assim...

Fotos da NET.


E considerem que se ele estivesse neste estado, com sua caixa e pulseira de aço, originais, certamente valeria mais de quatro vezes o que eu paguei...
Mas ninguém “enganou” ninguém.  Ele sabia o que vendia e eu o que comprava. 8)

Com um "detalhe" importante a ser observado...
O vendedor gastou (eu tenho certeza) uma boa grana para dar um “banho” de ouro na caixa e na pulseira, ressalte-se que o cálculo do preço desses “banhos” tem por base o peso das peças, portanto não foi barato (valor que ele não recuperou).

Pois bem,...
Digamos que estes foram o antes e o “anterior”.

Mas,...
O relógio tinha sido bem revisado, e funciona muito bem até hoje, mas aquela “restauração” tinha sido feita com critérios muito diferentes dos meus...  ::)
Polimento excessivo e descaracterizante (com perda das arestas, etc...), mostrador sem os detalhes originais e dourado onde não havia no original.

Então, mesmo assim, eu decidi dar uma chance a mim mesmo de usar o relógio, mesmo sabendo que ele não voltaria totalmente às suas condições originais.


Desmontada e posta de lado a pulseira, eu parti para uma adaptação de uma pulseira de couro.



Aí, no meio tempo, eu consegui um mostrador NOS, de cor e código de acordo com o modelo e com sua atual caixa "dourada"..



Ok!
Montados estes itens, o relógio ficou assim...



Este é o depois e, apesar das "ressalvas", ele está agora “sorridente” no meu pulso, numa boa!

E esta foi a minha "diversão" e "curtição" neste sábado.

Abraços,
Alberto


     Ficou muito lindo esse Seiko depois do Upgrade, nota 1000  ;) ,onde conseguiu o mostrado origiinal?

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #433 Online: 27 Junho 2010 às 17:42:10 »
Que belíssimo Seiko!
Realmente o prazer de ter uma peça única, totalmente restaurada como nova é incrível.
Eu ainda estou observando e começando a aprender sobre este mundo dos relógios vintage e suas restaturações.
Até hoje só tenho relógio novo e estou gostando bastante de aprender com vocês pra tomar coragem e adquirir meu primeiro vintage e restaurá-lo como novo!

Abraços,

Gustavo.

Salve, amigos!

Se me permitem, eu vou tentar usar este "antes & depois" para fazer algumas colocações com relação à satisfação de restaurar e usar um relógio.

Bem,...
O meu primeiro comentário engloba duas vertentes.
- Qual é a sua? O que você curte?
- Quanto “vale”? O que lhe interessa mais?
Pensem nisso.  ::)


Bom,...
Findas as “filosofadas”...
Vejam.

Eu comprei este relógio no ML, um par de anos atrás.


Na minha avaliação, o preço foi mais que “adequado” (baixo para o relógio em si).

O vendedor, honesto, enfatizou que o relógio tinha sido restaurado e revisado.

Bem,...
Notem que este relógio era originalmente assim...




E considerem que se ele estivesse neste estado, com sua caixa e pulseira de aço, originais, certamente valeria mais de quatro vezes o que eu paguei...
Mas ninguém “enganou” ninguém.  Ele sabia o que vendia e eu o que comprava. 8)

Com um "detalhe" importante a ser observado...
O vendedor gastou (eu tenho certeza) uma boa grana para dar um “banho” de ouro na caixa e na pulseira, ressalte-se que o cálculo do preço desses “banhos” tem por base o peso das peças, portanto não foi barato (valor que ele não recuperou).

Pois bem,...
Digamos que estes foram o antes e o “anterior”.

Mas,...
O relógio tinha sido bem revisado, e funciona muito bem até hoje, mas aquela “restauração” tinha sido feita com critérios muito diferentes dos meus...  ::)
Polimento excessivo e descaracterizante (com perda das arestas, etc...), mostrador sem os detalhes originais e dourado onde não havia no original.

Então, mesmo assim, eu decidi dar uma chance a mim mesmo de usar o relógio, mesmo sabendo que ele não voltaria totalmente às suas condições originais.


Desmontada e posta de lado a pulseira, eu parti para uma adaptação de uma pulseira de couro.




Aí, no meio tempo, eu consegui um mostrador NOS, de cor e código de acordo com o modelo e com sua atual caixa "dourada"..


Ok!
Montados estes itens, o relógio ficou assim...


Este é o depois e, apesar das "ressalvas", ele está agora “sorridente” no meu pulso, numa boa!

E esta foi a minha "diversão" e "curtição" neste sábado.

Abraços,
Alberto

*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #434 Online: 27 Junho 2010 às 17:45:39 »
penso que a ideia primordial de participar de um forum como este seria postar resultados como este: MOTIVOS DE SATISFAÇAO.
OTIMO RESULTADO
GOSTEI MUITO
ABS
CEZAR

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #435 Online: 27 Junho 2010 às 18:24:23 »
Salve!

Muito obrigado, pelos comentários, amigos.
Este é o "espírito da coisa", o prazer de fazer (uma verdadeira "curtição"), de usar e de compartilhar a experiência.  8)


Tomas,
Eu comprei o mostrador do 4006, tempos atrás, foi na fornitura 777 Comercial Sérgio Yoo, aqui em Sampa.
Na ocasião eles tinham lá alguns mostradores NOS que, ao que consta, foram arrematados quando um representante da Seiko (no Rio?) se desfez do estoque que tinha.

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #436 Online: 27 Junho 2010 às 20:00:10 »
Salve!

Muito obrigado, pelos comentários, amigos.
Este é o "espírito da coisa", o prazer de fazer (uma verdadeira "curtição"), de usar e de compartilhar a experiência.  8)


Tomas,
Eu comprei o mostrador do 4006, tempos atrás, foi na fornitura 777 Comercial Sérgio Yoo, aqui em Sampa.
Na ocasião eles tinham lá alguns mostradores NOS que, ao que consta, foram arrematados quando um representante da Seiko (no Rio?) se desfez do estoque que tinha.

Abraços a todos!
Alberto


     Valeu Alberto  ;), obrigado conheco bem lá o Sergio Yoo, compro muita coisa lá

grande abraço, Tomas  ;)
abraços Tomas.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #437 Online: 08 Julho 2010 às 13:21:51 »
Mandei meu IWC para o mestre Wilson e ele me mandou essa fotos, o relógio está a caminho....

Antes:



Depois:



Durante:








Re: Antes e Depois !!
« Resposta #438 Online: 08 Julho 2010 às 13:30:02 »
O mostrador foi apenas "limpo", ou teve um trabalho mais "pesado" de restauração?
Pergunto isso porque é de porcelana, certo?

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #439 Online: 08 Julho 2010 às 14:21:17 »
Amigos, aproveitando o gancho, vou mostrar as minhas mais recentes aquisições:
Os Seikos 6119:



Um Mido e uma máquina Omega Constellation:

Um de parede marca S (se alguém souber o nome da marca, favor informar):

Um 6119 vai ser o presente de casamento do STR.
Abração.
Pandolfi


Grande Pandolfi.... te peguei no pulo... tá preparando presente para me dar....!
dá aquele com estrelinha e ferradura que você guarda debaixo do seu travesseiro... !  ;D ;D ;D ;D
Brincadeira....!

Mas me diga uma coisa... onde você anda desenterrando essas coisas aí na região...! "Ô loco meu...!"

Outra coisa.... agora vc tá CO MIDO para consertar.....

Grande abraço...

Rodrigo STR ;D


"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein