Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 696249 Visualizações
*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #520 Online: 25 Agosto 2010 às 17:58:38 »
Ficou de muito bom gosto, Luis.  :D

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #521 Online: 25 Agosto 2010 às 23:21:45 »
Olá pessoal,

Luís, parabéns pelo projeto. Ficou muito bonito. Parabéns pela bela motocicleta também.. ;)

Esta semana também tenho novidades.

Em abril deste ano, iniciei um tópico (http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3185.0.html), no qual apresentava um Seamaster que encontrei numa relojoaria e pelo qual paguei R$ 100,00.

Estava assim.




Coincidentemente, o relógio surgiu num momento importante. Passei pela relojoaria enquanto resolvia aspectos burocráticos de minha entrada no Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul, no cargo de professor. Resolvi tornar o relógio um marco da ocasião, através de uma restauração que lhe devolvesse a beleza e condições de uso.

Assim ficou.



Ganhou inclusive uma coroa assinada.




O outro relógio é uma peça pelo qual tenho grande apreço. Meu pai comprou este relógio antes de meu nascimento. Ele me conta que, naquela fase na qual o bebê consegue ficar de pé, mas ainda não caminha, ele usou o mesmo para me atrair em sua direção, fazendo com que eu desse os primeiros passos. Cresci vendo meu pai trabalhar diariamente usando este relógio.

No pulso de um pescador, este KD mergulhou para desvencilhar redes da hélice da embarcação, levou marretadas que romperam pulseiras em diversas ocasiões, tomou banhos de óleo diesel, quando meu pai consertava algum motor, ganhou pingos de solda elétrica... Resistiu, mas com marcas.

Nos últimos anos, ele estava no fundo da gaveta. Depois de muita resistência, consegui convencer meu pai a me "emprestar" o relógio.

Estava assim.





Voltou assim.










Nos dois casos, o responsável pela mágica foi o Sr. Carregalo. Muitos aqui conhecem o trabalho dele, mas devo dizer que é uma experiência única para quem envia relógios pela primeira vez para uma restauração, e recebe estes resultados.

Outra pessoa que teve um papel fundamental nestes projetos foi o amigo Alberto, que me auxiliou no contato com o Sr. Carregalo.

Já conversamos via MP, mas quero reiterar de público minha gratidão meu caro. Obrigado mesmo!  ;) :D

Abraços,

Jefferson



*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #522 Online: 25 Agosto 2010 às 23:43:21 »
Pessoal , meu cordial Boa Noite !

Eu ganhei do Amigo Guilherme, uma sucata de 6138 modelo 8030 que estava em condição de " sucata " e nada mais ... mas como não desisto tão fácil 
" Rapaz ... eu acho que vc está com muita sorte pois eu tenho um desses(6138-8030) desmontado ..
...
Mais uma vez estou Muito Feliz por ter revivido um Chrono Seiko 6138-8030 !! :D :D

...
Um Grande Abraço !!

Malina ainda não tinha tido a oportunidade de parabeniza-lo pelo relógio, esses  cronos Seikos :)...
e que história bacana de amizade .
Parabéns!

El Guapo ... somente hoje ví seu post !! :(

Como disse ... eu curto muito este tipo de trabalho ... é minha cachaça !! ;D :D 8)

Este Amigo ... é uma pessoa simples e muito prestativo !! :D 8)

Obrigado e Grande Abraço !!



Marcos Lima

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #523 Online: 25 Agosto 2010 às 23:48:29 »
Prezados amigos
antes de qq coisa peço desculpas aos mais conservadores....
Poucos sabem que, além de ter paixão por relógios mecânicos, tenho paixão por motos e bicicletas....
Uma das minhas paixões é a minha CB1300, uma bela máquina, comparável a alguns dos maravilhosos relógios postados em nosso fórum, e que traduzem confiabilidade, precisão, potência etc....
Assim, apixonado por ela (rsss), resolvi prestar-lhe uma homenagem.
Peguei um relógio que comprei numa feirinha no RJ (um Edox da Massom), redesenhei o mostrador, poli a caixa e mandei para o José Carregalo para uma completa revisão.
O resultado? Compartilhoas fotos abaixo.....tô muito feliz!
Espero que gostem.
Grande abraço.



Luis ... congratulações pela belíssima reforma ... ficou excelente !! :D

Agora vc poderá passear com sua CB 1300 SF acompanhando pelo seu CB 1300 SF !! ;D 8)

Abraços !!


Marcos Lima

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #524 Online: 26 Agosto 2010 às 00:00:46 »
Olá pessoal,

Luís, parabéns pelo projeto. Ficou muito bonito. Parabéns pela bela motocicleta também.. ;)

Esta semana também tenho novidades.

Em abril deste ano, iniciei um tópico (http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3185.0.html), no qual apresentava um Seamaster que encontrei numa relojoaria e pelo qual paguei R$ 100,00.

Estava assim.




Coincidentemente, o relógio surgiu num momento importante. Passei pela relojoaria enquanto resolvia aspectos burocráticos de minha entrada no Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul, no cargo de professor. Resolvi tornar o relógio um marco da ocasião, através de uma restauração que lhe devolvesse a beleza e condições de uso.

Assim ficou.
Ganhou inclusive uma coroa assinada.



O outro relógio é uma peça pelo qual tenho grande apreço. Meu pai comprou este relógio antes de meu nascimento. Ele me conta que, naquela fase na qual o bebê consegue ficar de pé, mas ainda não caminha, ele usou o mesmo para me atrair em sua direção, fazendo com que eu desse os primeiros passos. Cresci vendo meu pai trabalhar diariamente usando este relógio.

No pulso de um pescador, este KD mergulhou para desvencilhar redes da hélice da embarcação, levou marretadas que romperam pulseiras em diversas ocasiões, tomou banhos de óleo diesel, quando meu pai consertava algum motor, ganhou pingos de solda elétrica... Resistiu, mas com marcas.

Nos últimos anos, ele estava no fundo da gaveta. Depois de muita resistência, consegui convencer meu pai a me "emprestar" o relógio.

Estava assim.



Voltou assim.



Nos dois casos, o responsável pela mágica foi o Sr. Carregalo. Muitos aqui conhecem o trabalho dele, mas devo dizer que é uma experiência única para quem envia relógios pela primeira vez para uma restauração, e recebe estes resultados.

Outra pessoa que teve um papel fundamental nestes projetos foi o amigo Alberto, que me auxiliou no contato com o Sr. Carregalo.

Já conversamos via MP, mas quero reiterar de público minha gratidão meu caro. Obrigado mesmo!  ;) :D

Abraços,

Jefferson

Jefferson ... parabéns pelas belíssimas restaurações ... ficaram excepcionais !! :D

Nada como um trabalho em Equipe ... Jefferson / Alberto / Carregalo ...  :D 8) !

Mais uma vez ... parabéns a equipe e Grande Abraço !!  :D


Marcos Lima

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #525 Online: 26 Agosto 2010 às 00:03:32 »
Ficou legal, gosto desse tipo de personalização. Parabéns!

Se eu puder dar uma sugestão, coisa pouca, sugiro que você refaça o polimento da face superior dessa caixa.
Ao invés do polido "ao espelho", faça um acabamento escovado, como era o polimento original. Fica muito mais esportivo e bonito, a meu ver.

Mas é só uma sugestão, pois o que importa mesmo é o seu gosto.

Um abraço,

Igor

Igor, também acho os relógios com acabamento escovado mais esportivos que os com acabamento polido, entretando neste relógio em espeical do Luiz, acho que tem que combinar com a moto, se ela tem muitas partes cromadas o relógio deve ter acabamento polido para combinar, se forem mais partes foscas, aí concordaria com o acabamento escovado.
Em todo o caso ficou lindo demais, gostei demais dessa personalização.

Jeferson, 2 fantásticos relógios também, esse Seamaster então me deixou de queixo caído, penso em um dia adquirir um exemplar desses e gostaria que o resultado final fosse algo como este seu (ou já comprar assim e pagar o preço ou fazer como você fez).

Parabéns aos dois.
Um abraço
Fábio

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #526 Online: 26 Agosto 2010 às 00:08:00 »
Prezados amigos
muito obrigado pelas manifestações.....a opinião de vcs é muito valiosa, e por isso quis comemorar esse projeto com vcs.

à exemplo do nosso amigo Jeferson, gostaria de fazer um agradecimento especial ao José Carregalo, pelo carinho e paciência dedicados ao projeto e a mim. Uma honra conhecer um profissional assim.

Gostaria de agradecer tb ao Alexandre, dono da Sarica, que da mesma forma ajudou muito, e teve o carinho e a paciência necessárias para entender a minha intenção. Agradeço, tb à Vivian e a Katia, profissionais de primeira linha.

Por fim gostaria de agradecer, tb, ao Alberto, que me indicou o José Carregalo.

Muito obrigado a todos mais uma vez. Grande abraço.
« Última modificação: 26 Agosto 2010 às 00:10:29 por Luis O »

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #527 Online: 26 Agosto 2010 às 08:11:31 »
A propósito, tava esquecendo: A questão do acabamento polido passa invariavelmente pelo próprio acabamento da motona, que como muito bem destacado por um colega, possui diversas partes polidas e cromadas.

Sem dúvida que a manifestação do Igor é por demais procedente, e confesso que ao fazer o polimento da caixa quase optei por manter o acabalento original.

Contudo, acho que a opção pelo polido ficou de acordo com a moto. Para que vcs entendam perfeitamente, segue uma foto dos calos de descarga e demais partes.

Enfim, mais uma vez agradeço as manifestações de todos, e resslato a relevâncoa que as mesmas tem para mim.

Grande abraço e ótimo dia.


*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #528 Online: 26 Agosto 2010 às 13:55:20 »
antes e depois Omeguinha cal. 265.
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #529 Online: 26 Agosto 2010 às 15:30:47 »
A propósito, tava esquecendo: A questão do acabamento polido passa invariavelmente pelo próprio acabamento da motona, que como muito bem destacado por um colega, possui diversas partes polidas e cromadas.

Sem dúvida que a manifestação do Igor é por demais procedente, e confesso que ao fazer o polimento da caixa quase optei por manter o acabalento original.

Contudo, acho que a opção pelo polido ficou de acordo com a moto. Para que vcs entendam perfeitamente, segue uma foto dos calos de descarga e demais partes.

Enfim, mais uma vez agradeço as manifestações de todos, e resslato a relevâncoa que as mesmas tem para mim.

Grande abraço e ótimo dia.

[IMG]http://i912.photobucket.com/albums/ac321/LOA-2010/MASSOM%20CB/brilho.jpg[/img
parabens pela ideia e execuçao: show de bola
Imagine uma peça combinado com aquela joia atraz da sua motona?
Abs

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #530 Online: 26 Agosto 2010 às 16:35:46 »
Tambem estou com algumas "reliquias" comigo, que estou querendo reformar. Porem estou com alguns probleminhas, to com um cartier anos 60 caixa de plaque, e esta extremamente desgastado, será que a solução seria um novo banho nele? Voces recomendam, quanto em media sairia esse processo?

Abraços amigos

*

RÔMULO FÓZ

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #531 Online: 26 Agosto 2010 às 18:12:11 »
A propósito, tava esquecendo: A questão do acabamento polido passa invariavelmente pelo próprio acabamento da motona, que como muito bem destacado por um colega, possui diversas partes polidas e cromadas.

Sem dúvida que a manifestação do Igor é por demais procedente, e confesso que ao fazer o polimento da caixa quase optei por manter o acabalento original.

Contudo, acho que a opção pelo polido ficou de acordo com a moto. Para que vcs entendam perfeitamente, segue uma foto dos calos de descarga e demais partes.

Enfim, mais uma vez agradeço as manifestações de todos, e resslato a relevâncoa que as mesmas tem para mim.

Grande abraço e ótimo dia.






 Puts, que moto linda.....Os  meus parabéns pelo relógio e pela motoca... sou fanático por este ralador de carne humana...rsss
Eu tenho uma véinha, nao é 1300 mas até que anda....
750 four

e o roncao da "bitcha"
http://www.youtube.com/user/lanza2004b#p/a/u/1/50gW8ZUBqAU
abs
romulofoz

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #532 Online: 26 Agosto 2010 às 23:42:28 »
Romulo, que maravilha de moto.....sensacional! PARABÉNS.

ESSA SIM É UMA MOTO CLÁSSICA......A MINHA SÓ O SERÁ DAQUI UNS 20 ANOS...

Quem sabe um dia nos encontramos para dar uma volta juntos? eu iria adorar ouvir o ronco dessa belezura.....

Muito obrigado pelos elogios e parabéns a nós!

abraços.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #533 Online: 29 Agosto 2010 às 13:25:43 »
É o que eu falo, você pode andar de 600rr, de srad 750, de 1000 e de 1000rr, a partir do momento que vc senta em cima de uma "7 Galo", vc realmente ve o que é lindo.

7 Galo, é o ronco mais lindo do mundo!

Abs e parabens meu amigo.
What the next step ?

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #534 Online: 30 Agosto 2010 às 16:11:19 »
Após alguns dias ausente do fórum é uma satisfação imensa ver estes relógios renascidos , não poderia me furtar de  comentar um a um  ;

antes e depois Omeguinha cal. 265.

Gostei, um clássico  :)

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #535 Online: 30 Agosto 2010 às 16:18:39 »

Peguei um relógio que comprei numa feirinha no RJ (um Edox da Massom), redesenhei o mostrador,

Personalização temática de muito bom gosto.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #536 Online: 30 Agosto 2010 às 16:27:32 »
... um Seamaster que encontrei numa relojoaria e pelo qual paguei R$ 100,00.

O outro relógio é uma peça pelo qual tenho grande apreço. ...Cresci vendo meu pai trabalhar diariamente usando este relógio.

...este KD mergulhou para desvencilhar redes da hélice da embarcação, levou marretadas que romperam pulseiras em diversas ocasiões, tomou banhos de óleo diesel, quando meu pai consertava algum motor, ganhou pingos de solda elétrica... Resistiu, mas com marcas.

Jefferson


Impressionante este Seamaster , o que mostra que verdadeiras jóias estão  perdidas por ai ,cobertas pelas marcas do tempo .

 Agora Jefferson o que mais gostei foi este KD ,bonito com sua caixa redonda- e sua história - muito linda, resgatou uma parte da história ,sua e de seu pai,e a garra e a luta que representa, este relógio é uma preciosidade.
 E a pulseira artesanal valorizou ainda mais.
 Parabéns mesmo.

*

Pandolfi

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #537 Online: 03 Setembro 2010 às 22:53:40 »
Olá amigos, vejam estas raridades:

Agora vejam isto:

É aquele 6119 8090 azul mais à esquerda, agora revisado.
Este vai para alguém e este alguém já sabe quem (ui). Esperem dia 6.
Abração.
Pandolfi
« Última modificação: 03 Setembro 2010 às 22:55:23 por Pandolfi »

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #538 Online: 04 Setembro 2010 às 21:17:20 »
Salve,

Lindo!

Abraço,

Ivison

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #539 Online: 05 Setembro 2010 às 02:50:23 »
Caro Pandolfi, parabéns, ficou show, parece novo !!
Aliás, belo 6119, gostei da cor do dial!!
Abraços,
Cigano!