Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 704690 Visualizações
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #580 Online: 23 Setembro 2010 às 08:06:41 »
Caros

acabei de estar com o meu Tissot Visodate Automatic Seastar na mão, após restauro (na Assistência Oficial da Tissot).
Foi feito restauro de mostrador, substituição dos ponteiros (pelos vistos não conseguiram aproveitar os ponteiros originais), vidro novo, mantiveram a coroa (que me disseram já ser a original - não posso confirmar se a que tinha era ou não original pois o relógio pertencia a um colega do meu pai), fizeram um serviço completo de manutenção ao nível da máquina e poliram a caixa em plaqué.
Fiquei  :o :o :o :o :o com o resultado final: simplesmente FANTÁSTICO.
O preço não é barato (ainda não paguei  ;D - mas já explico porquê mais á frente ???) mas vai ficar com 2 anos de garantia dados pela assistência oficial TISSOT num documento próprio.
Não o trouxe porque fiz questão de lhe colocar uma bracelete em pele (tipo as braceletes dos Chrono Valjoux mas sem báscula) e eles não tinham. Se houver no importador nacional demorarei 1 semana a trazê-lo no pulso, caso contrário se tiver que ser pedido á Tissot na Suíça demorará cerca de 1 mês. :-[ :-[
Por esta razão não o trouxe  :'( pois não o posso usar na sua plenitude.
Desde já um grande abraço a esses excelentes profissionais que ainda lhe tentaram colocar uma coroa com o símbolo da Tissot mas não ficava lá com um aspecto muito agradável, e visto que me confirmaram que aquela era original voltaram a repor a situação.

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #581 Online: 23 Setembro 2010 às 21:01:49 »
Fotos pt-tissot!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Pandolfi

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #582 Online: 24 Setembro 2010 às 10:37:59 »
Olá amigos, fui visitar minha filha neste fim de semana lá pras bandas de Rio Preto e no sábado de manhã resolvi conhecer o calçadão da cidade.
Vi uma placa “compro ouro” e abordei o dono, falei que gosto de coisas antigas, relógios, canetas, etc.
Ele falou que tempos atrás apareceu lá uma senhora já idosa com um pacote de canetas de seu falecido marido, todas funcionando, estado de novas, tinha Parker, Sheaffer, etc.
Ele ficou com o pacote e depois liquidou tudo a R$ 30,00 cada uma (pois o negócio dele é ouro, ele disse, e não canetas).
Broker, azulei nessa hora, perdi o rumo.
Aí ele falou que uma outra mulher apareceu com um relógio de ouro Zenith, mas queria vender só o ouro da caixa e da pulseira, pra acabar de montar seu pequeno negócio (é uma delivery de batatas recheadas, até bem charmosa).
Pedi o endereço da mulher e no domingo cedo toquei seu interfone e negociamos o relógio.
É este Zenith aqui, zerado, automático, modelo Captain, calibre 2522, tamanho 11:5'.
Agora vamos batalhar a caixa e uma pulseira pra ele. Quem puder ajudar encontrar....


Abração.
Pandolfi

OBS: Ei Pavanato e Limão, passei pela sua cidade domingo por volta das 11 horas, a caminho de Jaú mas não pude ligar porque o infeliz do celular negou carga.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #583 Online: 24 Setembro 2010 às 10:41:35 »
Pandolfi,

Verifique também se não está faltando o ponteiro central de segundos.
Pela foto não fica muito claro (seria melhor ver uma foto de lado), porém, como o eixo está bem destacado na imagem, isso pode ser um indício.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #584 Online: 24 Setembro 2010 às 10:51:22 »
Olá amigos, fui visitar minha filha neste fim de semana lá pras bandas de Rio Preto e no sábado de manhã resolvi conhecer o calçadão da cidade.
Vi uma placa “compro ouro” e abordei o dono, falei que gosto de coisas antigas, relógios, canetas, etc.
Ele falou que tempos atrás apareceu lá uma senhora já idosa com um pacote de canetas de seu falecido marido, todas funcionando, estado de novas, tinha Parker, Sheaffer, etc.
Ele ficou com o pacote e depois liquidou tudo a R$ 30,00 cada uma (pois o negócio dele é ouro, ele disse, e não canetas).
Broker, azulei nessa hora, perdi o rumo.
Aí ele falou que uma outra mulher apareceu com um relógio de ouro Zenith, mas queria vender só o ouro da caixa e da pulseira, pra acabar de montar seu pequeno negócio (é uma delivery de batatas recheadas, até bem charmosa).
Pedi o endereço da mulher e no domingo cedo toquei seu interfone e negociamos o relógio.
É este Zenith aqui, zerado, automático, modelo Captain, calibre 2522, tamanho 11:5'.
Agora vamos batalhar a caixa e uma pulseira pra ele. Quem puder ajudar encontrar....

Abração.
Pandolfi

OBS: Ei Pavanato e Limão, passei pela sua cidade domingo por volta das 11 horas, a caminho de Jaú mas não pude ligar porque o infeliz do celular negou carga.


Gente... o Pandolfi está procurando jeito de ficar solteiro depois de "véio"...! Tá igual criança com dinheiro no bolso no carrinho de doce da "tia" em frente ao colégio...!

Rapaz sua mulher vai te dar as contas.... se continuar assim... primeiro eram os relógios de bolso... depois vieram os de pulso... agora está nas canetas... ;D ;D

Grande abraço Mestre Pandolfi...

Rodrigo STR ;D
« Última modificação: 24 Setembro 2010 às 10:54:28 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #585 Online: 24 Setembro 2010 às 10:54:09 »
Olá amigos, fui visitar minha filha neste fim de semana lá pras bandas de Rio Preto e no sábado de manhã resolvi conhecer o calçadão da cidade.
Vi uma placa “compro ouro” e abordei o dono, falei que gosto de coisas antigas, relógios, canetas, etc.
Ele falou que tempos atrás apareceu lá uma senhora já idosa com um pacote de canetas de seu falecido marido, todas funcionando, estado de novas, tinha Parker, Sheaffer, etc.
Ele ficou com o pacote e depois liquidou tudo a R$ 30,00 cada uma (pois o negócio dele é ouro, ele disse, e não canetas).
Broker, azulei nessa hora, perdi o rumo.
Aí ele falou que uma outra mulher apareceu com um relógio de ouro Zenith, mas queria vender só o ouro da caixa e da pulseira, pra acabar de montar seu pequeno negócio (é uma delivery de batatas recheadas, até bem charmosa).
Pedi o endereço da mulher e no domingo cedo toquei seu interfone e negociamos o relógio.
É este Zenith aqui, zerado, automático, modelo Captain, calibre 2522, tamanho 11:5'.
Agora vamos batalhar a caixa e uma pulseira pra ele. Quem puder ajudar encontrar....

Abração.
Pandolfi

OBS: Ei Pavanato e Limão, passei pela sua cidade domingo por volta das 11 horas, a caminho de Jaú mas não pude ligar porque o infeliz do celular negou carga.


Gente... o Pandolfi está procurando jeito de ficar solteiro...

Rapaz sua mulher vai te dar as contas....

Não perdoa nem as velhinas....rs...
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #586 Online: 24 Setembro 2010 às 11:02:22 »


Abração.
Pandolfi


Está cruel o preço do ouro!
Disseram-me que nunca se derreteu tanta caixa de relógio, como atualmente (salvo aquela época do doe o ouro para o bem de São Paulo...quanto Patek, meu Deus.....)
Este movimento da Zenith é maravilhoso, e muito fiável...........eu gosto disso!! ;)
Parabéns Pandolfi..........e sorte, merece recuperação!

Abs

Gravina
« Última modificação: 24 Setembro 2010 às 11:06:19 por Gravina »

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #587 Online: 24 Setembro 2010 às 12:13:17 »
é lindo esse movimento....e certamente o relógio deve ser lindo tb...um clássico, do jeitinho que eu gosto......

Pandofi, espero vê-lo recuperado....com a caixa e tudo mais....

PS: se precisar de ajuda no ouro, posso disponibilizar um bloco meu que caiu.....é de um molar.....

grande abraço.

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #588 Online: 24 Setembro 2010 às 12:30:55 »
Salve!

Amigo Pandolfi,
Como o Igor, eu também estou achando que falta o segundeiro, sim.  ::)

Com relação à caixa, caso alguém não possa lhe "sugerir" (ou mesmo conseguir), uma das saídas seria o Chicão.

Eu falei dessa possibilidade aqui neste tópico ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3721.15.html.

Coincidentemente, eu estive com o Chicão antes de ontem.
Pedi para que ele fizesse um novo fundo para um "velhinho" que eu tenho aqui...
Após um bom "papo" ele fez o tal fundo (de latão), ali, na hora, e ficou muito bom!

Eu estou "documentando" tudo e pretendo (em tempo hábil  :D) postar um "Antes, durante & depois"...
Mas isso já é uma outra conversa...  ;)

Abraços!
Alberto

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #589 Online: 24 Setembro 2010 às 20:25:04 »
Amigo Pandolfi...
Linda máquina, mas... pena o que de sua caixa foi feito...  :'(  :'(  :'(
Sorte na restauração!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Jefferson

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #590 Online: 02 Outubro 2010 às 17:49:01 »
Olá pessoal,

Hoje concluí um relogio que adquiri em maio deste ano. Trata-se de um Seiko 6117 World Time.

Pelo que pude observar, no mercado de usados este relógio atinge valores mais altos do que os próprios cronógrafos da marca. Possivelmente por ser mais raro. Consegui este por um preço que já seria considerado baixo para um 6119, R$ 80,00.

Porém, como todo relógio que se compra barato, sempre existe algum problema. O relógio funcionava corretamente, mas estéticamente... ::) ::) :P

Além de um fã dos Seikos vintage, como geógrafo tenho gosto especial por este relógio pelo fato de ser um GMT. Então resolvi tentar colocá-lo em forma novamente.

Vejamos.



Assim estava quando chegou:
- Mostrador bastante desgastado.
- Ponteiro GMT com parte da pintura descascada.
- Ponteiro dos segundos errado.
- Aro giratório não funcional, além de desbotado, especialmente os traços vermelhos.

Primeiro passo: Desmontei a caixa. Consegui limpar e reconstituir parte dos dentes da cremalheira do aro giratório. Ficou semi-funcional... ;D ;D



Fiz também o polimento do vidro (lixa 2000 e polidor de metais), e da caixa. Consultei inúmeras fotos e sites na internet. Fiquei na dúvida quanto ao polimento original do relógio. Hoje creio que seja todo polido mesmo, mas acabei optando por lhe dar um aspecto mais militar, com a lateral e face superior escovadas e apenas uma pequena aresta e aro do acrílico polidos.

Ponteiro GMT

Como o ponteiro tinha quase toda a pintura original, decidi tentar retocar apenas a parte necessário. Para meus padrões de exigência, ficou bom. Ficou faltando somente aplicar o material luminoso.



O ponteiro dos segundos

Estudando a forma do ponteiro original, descobri que é muito parecido com um dos modelos de ponteiros do 6119. Por sorte, eu tinha exatamente o modelo em minha pequena sucata.

Parecido, não igual. O ponteiro 6119 tem este formato...



... e o original do 6117, este.



Então, com a microrretífica, desgastei o ponteiro que tinha, para deixá-lo com a forma do original. Ficou assim.



Selei a extremidade desgastada, para evitar uma possível oxidação.

Agora o mostrador, ahh o mostrador. Esta parte do trabalho tornou o relógio mais especial ainda.

Numa demonstração de extrema generosidade (como de costume) e espírito de coleguismo, recebi um mostrador NOS do amigo Alberto, que o conseguiu com um amigo seu.



Esta semana recebi um kit luminoso, o que me permitiu concluir o trabalho. Apliquei o material nos ponteiros, e comecei a montar o relógio.

Uma dica: as guarnições para Seiko 6119 servem na tampa do 6117.



Coloquei uma pulseira Nato, que estava comprada há meses, aguardando seu futuro relógio.

Finalmente, pude concluir o trabalho e usar o relógio. Estou muito contente com o resultado.  :D :D



Uma Lume shot... ;D ;D



Futuramente, estou pensando em investir na busca de um aro giratório novo, mas por enquanto vou curtir como está.  8)

Mais uma vez, quero agradecer ao grande Alberto e seu amigo pelo presente, o qual fez toda a diferença no resultado final.

Abraços,

Jefferson




« Última modificação: 02 Outubro 2010 às 17:50:50 por Jefferson »

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #591 Online: 02 Outubro 2010 às 19:13:15 »
Caro Jefferson, parabéns pelo talento e pelo serviço, e vi que tu leva jeito para o negócio!!
Isso tudo sem contar o maravilhoso e raro calibre e modelo desse Seiko, se eu não estiver enganado, acho que tem o release deste modelo !!

Parabéns !!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #592 Online: 02 Outubro 2010 às 19:14:05 »
Jefferson estou de queixo caido  :o :o :o :o    o Bichinho ficou novinho, seu trabalho é nota 10 parabéns. :D :D

MOsca

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #593 Online: 02 Outubro 2010 às 20:03:33 »
Putz grilo,lindasso.Vejam só como doar faz bem.O que nao serve para uns com certeza brilhara nas maos de outros.Parabens ao Alberto pela sensibilidade e generosidade e pARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ao amigo Jefferson pela perseverança e dedicaçao.Lindo trabalho.Nota 1000. :D :D :D :D :D :D
Most3lm.com

*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #594 Online: 02 Outubro 2010 às 22:18:03 »
...
Finalmente, pude concluir o trabalho e usar o relógio. Estou muito contente com o resultado.  :D :D



...



Amigo Jefferson,

Parabéns pela perseverança, habilidade e resultado obtido!
 8)

Mas, se me permitem, eu não posso deixar de registrar uma coisa...
Uma história, curiosa e interessante, eu creio.

Na parte que me tocou, este é mesmo um exemplo legal de sinergia entre amigos.

Um amigo meu que, dentre outras coisas, também curte Seiko's e vintage, mas não participa aqui (ele é meio “avesso” à NET..., "por princípio"...) foi quem me deu o mostrador, já sabendo que na verdade ele era para um outro amigo meu, que ele nem conhece, o Jefferson.

Mas foi uma história de autêntico "ganha-ganha"!
Eu gosto de cozinhar e a sua esposa aprecia um prato que eu faço e que estava "prometido" há meses para ser alvo de um jantar. Um gigot d'agneau.
E nós ambos curtimos um bom vinho...
Ele tem uma adega fantástica.

Pois bem,...
Quando inicialmente eu perguntei se ele tinha em duplicidade o mostrador (NOS) que o Jefferson precisava, ele propôs o seguinte, na bucha.
"Tenho, o mostrador é seu. Mas você tem que pagar aquele jantar do "gigot"..." e "Eu levo o vinho". Ele disse.

Resultado...
O Jefferson ganhou o mostrador, eu paguei o jantar e nós tomamos juntos, com as esposas, um belíssimo Borgonha!

Todos felizes!
Amizades estreitadas e muita "curtição".
 8)

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #595 Online: 02 Outubro 2010 às 22:38:45 »
Jefferson, parabéns pelo trabalho e pelo resultado ... seu WT ficou realmente lindo !! ;) :D 8)

Alberto ... como sempre ... um LORD .... além é claro de um Grande Amigo ... parabéns para vc e sua generosidade !! ;) :D

Abcs !!


Marcos Lima

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #596 Online: 02 Outubro 2010 às 22:44:22 »
Parabéns amigo... ficou excelente!!!
Use com saúde!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #597 Online: 02 Outubro 2010 às 22:47:10 »
E ainda tem gente que duvida que nosso amigo Alberto nao seja um nobre.Com certeza ele tem o sangue mais azul do mundo.Pena nao termos mais no Brasil os titulos de nobreza.Na velha Inglaterra com certeza ele seria honrosamente chamado de SIR ALBERTO FERREIRA.
Linda historia. :D :D :D :D
Most3lm.com

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #598 Online: 02 Outubro 2010 às 22:51:01 »
Parabéns a todos os envolvidos..!

Jefferson, sua habilidade em diversos 'setores' é louvável e impressionável! Fico no aguardo do seu 6309-704x, se precisar de assistência, não hesite em requisitar! Eu aprendi muito sobre esse modelo antes de adquirir!

Alberto, sua generosidade foi, novamente, demonstrada ! Eu também tenho muito a agradecer a você!

Um abraço!


*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #599 Online: 03 Outubro 2010 às 01:14:11 »
Parabéns a todos.....espetacular o relógio e a restauração.
abs