Antes e Depois !!

  • 2092 Respostas
  • 696191 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #660 Online: 08 Novembro 2010 às 00:07:46 »
...

...


Salve!

Parabéns, PT-Tissot!
O relógio ficou maravilhoso.

Grato por compartilhar conosco o resultado da restauração.
Esperamos ver o resultado final.

Abraços!
Alberto

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #661 Online: 08 Novembro 2010 às 06:22:26 »
Alberto Ferreira obrigado pelas suas palavras: também acho magnífico o resultado final.
Creio que esse resultado final foi directamente proporcional ao que paguei  ??? :o :o :o, mas como fiquei totalmente convencido o estado em que ficou, é melhor esquecer mesmo esse valor... ehehehe
Agora já consegui descobrir onde posso fazer o mesmo por metade do preço, mas quando obtive essa informação já este relógio estava na fase final de restauro.
Posso ainda adiantar que esta "maravilha" voltou a ter... 2 anos de garantia oficial da TISSOT  ;D.
A ver se a tal bracelete castanha com efeito "pel de crocodilo" castanha de 18 mm não demora muito mais tempo a chegar, visto que a bracelete metálica extensível que ele agora tem (era a que vinha quando o relógio me foi oferecido) me fica muito grande e não pretendo gastar dinheito 2 vezes em braceletes.
Espero que a próxima aquisição seja este:

do qual eu acho (sem certezas...) que o meu seja a versão "original". Esta re-edição está  ::), e consigo-o arranjar com um desconto "catita" de cerca de 15% numa loja (fisica) oficial da Tissot.
Talvez venha a ser a minha prenda do Papai Noel...

abraço

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #662 Online: 08 Novembro 2010 às 09:04:33 »
Boas

finalmente tenho o meu Tissot Visodate comigo, após um restauro feito pela própria marca.
Pena que, após quase 2 meses de espera, a bracelete que eu pretendo colocar-lhe, ainda não tenha chegado.
Infelizmente não tenho fotos do "antes", mas aqui vai a foto do "pós-operatório":

Digam de V. justiça
Agora espero "ganhar coragem" para comprar a nova versão desta maravilha.
Já o vi, já o experimentei e achei-o  :o fantástico.
Pt-Tissot seu Visodate ficou excelente ... parabéns pelo trabalho e pelo resultado !! ;)
Além da pulseira que vc já encomendou para ele ... eu recomendo que vc experimente uma de Croco Marrom que com certeza ficará um clássico ... O Fino da Bossa !! :D 8)

Grande Abraço !


Marcos Lima

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #663 Online: 08 Novembro 2010 às 09:21:26 »
Malima onde posso ver imagens dessa bracelete que você sugere?
A bracelete do que eu falo é uma da Tissot, de 18 mm, castanha, efeito pele crocodilo. Escolhi esta porque gostava de colocar uma bracelete onde conste a marca do relógio.
Para mim assim ficaria "serviço completo", mas confesso que isso já é um "capricho" meu, que gosto de ter tudo original.

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #664 Online: 08 Novembro 2010 às 09:33:18 »
Malima onde posso ver imagens dessa bracelete que você sugere?
A bracelete do que eu falo é uma da Tissot, de 18 mm, castanha, efeito pele crocodilo. Escolhi esta porque gostava de colocar uma bracelete onde conste a marca do relógio.
Para mim assim ficaria "serviço completo", mas confesso que isso já é um "capricho" meu, que gosto de ter tudo original.


Pt-Tissot ...  vejo que temos gostos semelhantes pois ... "Tissot, de 18 mm, castanha, efeito pele crocodilo" = " Croco Marrom "  ;D 8) !

Grande Abraço !


Marcos Lima

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #665 Online: 08 Novembro 2010 às 10:18:09 »
Caro Pt-Tissot, parabéns pelo resultade, não vimos o "antes", mais o "depois" ficou maravilhoso !!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #666 Online: 08 Novembro 2010 às 11:10:13 »
Caro Pt-Tissot, parabéns pelo resultade, não vimos o "antes", mais o "depois" ficou maravilhoso !!
Caro Cigano
lamentavelmente não tenho fotos do antes (blame on me I know :-[ :-[), mas o depois ficou muito bom.
creio até que a foto que eu coloquei não faz "justiça" á beleza do relógio agora.
Eu sou "perfeccionista", e posso dizer que nada tenho a apontar. E olhe que isso é bem dificil de acontecer...  ;D

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #667 Online: 08 Novembro 2010 às 11:11:16 »
Malima onde posso ver imagens dessa bracelete que você sugere?
A bracelete do que eu falo é uma da Tissot, de 18 mm, castanha, efeito pele crocodilo. Escolhi esta porque gostava de colocar uma bracelete onde conste a marca do relógio.
Para mim assim ficaria "serviço completo", mas confesso que isso já é um "capricho" meu, que gosto de ter tudo original.


Pt-Tissot ...  vejo que temos gostos semelhantes pois ... "Tissot, de 18 mm, castanha, efeito pele crocodilo" = " Croco Marrom "  ;D 8) !

Grande Abraço !
Curioso.. ehehehehe
Já agora o que acham do meu desejo: de ter este Visodate e de o querer colocar ao lado na nova versão?
Linda "dupla" não???

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #668 Online: 08 Novembro 2010 às 11:34:37 »
Malima onde posso ver imagens dessa bracelete que você sugere?
A bracelete do que eu falo é uma da Tissot, de 18 mm, castanha, efeito pele crocodilo. Escolhi esta porque gostava de colocar uma bracelete onde conste a marca do relógio.
Para mim assim ficaria "serviço completo", mas confesso que isso já é um "capricho" meu, que gosto de ter tudo original.


Pt-Tissot ...  vejo que temos gostos semelhantes pois ... "Tissot, de 18 mm, castanha, efeito pele crocodilo" = " Croco Marrom "  ;D 8) !

Grande Abraço !
Curioso.. ehehehehe
Já agora o que acham do meu desejo: de ter este Visodate e de o querer colocar ao lado na nova versão?
Linda "dupla" não???

Irão formar uma linda e maravilhosa dupla, sem dúvidas será muito gratificante, ter o vintage e o relançamento del!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #669 Online: 08 Novembro 2010 às 14:05:50 »
Malima onde posso ver imagens dessa bracelete que você sugere?
A bracelete do que eu falo é uma da Tissot, de 18 mm, castanha, efeito pele crocodilo. Escolhi esta porque gostava de colocar uma bracelete onde conste a marca do relógio.
Para mim assim ficaria "serviço completo", mas confesso que isso já é um "capricho" meu, que gosto de ter tudo original.


Pt-Tissot ...  vejo que temos gostos semelhantes pois ... "Tissot, de 18 mm, castanha, efeito pele crocodilo" = " Croco Marrom "  ;D 8) !

Grande Abraço !
Curioso.. ehehehehe
Já agora o que acham do meu desejo: de ter este Visodate e de o querer colocar ao lado na nova versão?
Linda "dupla" não???

Perfeito ... Vintage e Moderno ... ambos Visodate ... "Dupla  ... O Fino da Bossa "  !!! :D 8)

Depois de concretizado ... mande fotos !!

Abcs !!


Marcos Lima

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #670 Online: 09 Novembro 2010 às 09:34:40 »
Malima, depois de concretizado irei postar aqui a foto.
Tá combinado. ;)

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #671 Online: 12 Novembro 2010 às 20:12:37 »
Pessoas, boa noite....

Sinto mas não tenho o "antes".

Calibre 6139 - ano 1969

[ ] ´s....

"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #672 Online: 12 Novembro 2010 às 20:54:37 »
MAC1969 ... Parabéns ... seu Seiko 6139 ... ficou Show !! :D

Eu também curto bastante estes Chronos 6139 e 6138 da Seiko !! 8)

Grande Abraço !!


Marcos Lima

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #673 Online: 18 Novembro 2010 às 12:25:20 »
Caros

sobre o meu Vistodate restaurado (vejam uns posts anteriores) acabo de saber que está datado como tendo sido fabricado a 7 de Maio de 1963  :o :o :o
Tinha esperança que ele fosse mais ou mais da minha idade (nasci em 1969) mas fiquei ainda mais surpreendido por ser mais "velho" do que eu.
Era só para partilhar com vocês esta informação, cedida pela própria TISSOT na Suiça. ;)
O meu muito obrigado ao Historiador - Arquivista da própria Tissot.

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #674 Online: 20 Novembro 2010 às 14:18:38 »
VCS SE LEMBRAM DESSE MEU PROJETO?






POIS BEM, APÓS MUITA LUTA, DICAS, SUGETÕES, AJUDA, E UMA GRANDE DOSE DE PROFISSIONALISMO DO JOSÉ CARREGALO, ELE FICOU ASSIM:





Quero fazer um agradecimento especial ao Mestre Gravina, pelas dicas.....e ao meu grande amigo relojoeiro (na minha opinião o melhor do mundo), JOSÉ CARREGALO.....ambos tiveram muita paciência, boa-vontade e amizade.....sem falar na técnica do profissional envolvido.


Estou muito feliz, e espero que vcs tb gostem.
abs

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #675 Online: 20 Novembro 2010 às 14:43:41 »
Maravilha caro Luis, parabéns pelo projeto, ainda mais que envolveram 2 mestres !!!

Parabéns ficou lindo !!
Abraços,
Cigano!

Re: Antes e Depois !!
« Resposta #676 Online: 20 Novembro 2010 às 14:48:54 »
Parabéns amigo!!!
Mas afinal de contas... como é que tudo começou? ? ?
Pergunto pois lembro do amigo ter postado a caixa, o aro e o vidro há algum tempo... não tinha mecanismo?
Foi adquirindo ele "por partes"? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #677 Online: 20 Novembro 2010 às 14:56:39 »
Eu adquiri o relógio completo.....mas ele estava um lixo....
eixo do balanço quebrado, faltando o pinhão e o clip do oscilante, coroa necessitando reparos, polimento completo, vidro, revisão....
Como não dispunha de dinheiro sobrando, eu mesmo desmontei o bichinho....Baseado nas dicas dos amigos, sai à caça das peças...."São Ebay" salva tudo.
Polimento com o melhor de SP.....(através do JC)....
revisão completa, com ajuste do balanço (horas de ajuste)...
e o resultado é esse.....muito trabalho.....mas valeu cada minuto, cada centavo, pois aprendi muito....e estou evoluindo no meu hobby.....
O JC tem um saco muito maior que o do Papai Noel...kkkkkkkkkkk



Agora é só comemorar.....

abs e muito obrigado a todos.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #678 Online: 20 Novembro 2010 às 15:00:49 »
Poxa caro Luis, deveria ter guardado essas fotos para o concurso de fotos do fórum, achei as 2 muito interessantes!! ::) ::)

Mais uma vez parabéns pelo esforço e por salver... ou melhor, ressuscitar  essa belezinha!! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Antes e Depois !!
« Resposta #679 Online: 20 Novembro 2010 às 16:07:53 »
 Concordo, belas fotos ! :D :D :D :D :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana