Menu principal

Revisão no Zenith 680, desmontando passo a passo

Iniciado por Mauro, 18 Fevereiro 2011 às 12:09:46

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Aliás Mauro, o manual técnico serviu para alguma coisa ou já sabia a lubrificação determinada?

Curiosidade ainda no mesmo sentido. Tudo bem que os Crickets foram os primeiros despertadores no mercado, mas o que vingou no Brasil foram os relógios com base AS. Pois bem...Levei no relojoeiro daqui, que era inclusive autorizado da Omega e com mil anos de prática, o Francelino e ele mandou: "Flávio, nunca vi esse movimento em toda minha vida!". O mesmo foi dito pelo relojoeiro de BH, que foi quem mexeu por último no relógio. Como também tinha seu manual técnico, falei: atenção então nas contrapedras, pois elas são invertidas, o lado cônico é para baixo (aliás, tema de um dos desafios lançados aqui no fórum certa vez). Mais um dos motivos para eu querer abrir o relógio de novo: DUVIDO QUE O CARA DE BH SE LEMBROU DISSO AO MONTAR O RELÓGIO! Duvido! Com certeza montou com o lado plano para baixo.

Flávio

Mauro

Oi Flávio,
Agora vai fotos dele pronto e acabado, eu ja tinha feito um elite sim , mais virgem é o primeiro, é muito bom , apenas lavar e lubrificar, nem precisei mexer nas raquetes, ficou como veio de fábrica, apenas mexi no parafuso de adiantamento e atrazo para regular o danado,
Quanto ao manual, a lubrificação em geral sem mistério, apenas olhei para a roda inversora, mais é igual a AP.
Espero que goste, a um problema , ao fechar o relógio e colocar o rotor , escapou a chave e riscou, me diga o que acha.

E ai o que me diz ,
Abs,

Mauro

flávio

Top! Hahaha!

Agora tenho que usá-lo mais, pois perdeu a virgindade mesmo! hahahaha

Flávio

solano

Descabassou-se !!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Que beleza de trabalho para um mais ainda belo relógio ! :D :D :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Mario_Fpolis

Citação de: Paulo Sergio online 19 Fevereiro 2011 às 00:23:55
Excelente post!!! ;) ;) ;)
Creio ser unânime que qualquer post do amigo Mauro, com esse conteúdo precioso da área de manutenção, deverá ser colocado no espaço "Tópicos Clássicos"... que falem os Moderadores!!!
Abraço
Paulo Sergio

X 2!

Simplesmente fantástico, e melhor ainda por ler os comentários do Flávio e do Mauro.
Amplexos do Mário

João de Deus

Mauro, Parabéns !!!

Como de costume seu Trabalho é exemplar.

Flávio, relógio belíssimo e agora revisado por profissional gabaritado... melhor ainda né?

Abs

João
João

michelim

Obrigado por compartilhar, lindas fotos, linda máquina!!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Eduardo Chaves

Nossa! Que coisa mais linda!

Como as peças ficam tão limpas?

O que é "zero hora"?

Esta fita de teste; como funciona este aparelho? Quero dizer, como ele afere o funcionamento do movimento?

Edu

PS: desculpem o deslumbramento, mas desde que cheguei no FRM estou assim!!!
Omega SpeedMaster Professional

fabs77

Mauro,

parabéns, mais uma vez, pelo trabalho!

Flávio,

show de Zenith! Muito legal a história dele e do Cricket.

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Mauro

Citação de: Eduardo Chaves online 19 Fevereiro 2011 às 22:22:42

Como as peças ficam tão limpas?

O que é "zero hora"?

Esta fita de teste; como funciona este aparelho? Quero dizer, como ele afere o funcionamento do movimento?

Edu,

São limpas em solução de lavagem , depois álcool isopropilico e por ultimo benzina, na máquina de lavar, todo desmontado,

Todo relógio deve ser testado zero hora , quando se termina o conserto, depois 24 horas ápos o primeiro teste, dai depende de cada fabricante, tem mais teste como reserva de marcha e 48 e 72 horas, como falei depende de marca para marca,

O aparelho funciona por frequência e oscilações , ele capta as alternâncias do balanço e consegue fazer a medição,

Um abraço,

Mauro

automatic for the people

Mauro e demais colegas:

Estão chamando o movimento dos novos Elites de 681, é um novo mecanismo, ou é este com algumas modificações?

E mais uma vez, excelente post!

abs

flávio

Elite é a designação da linha de calibres. Cada um dentro da linha possui uma designação própria, no entanto: 661, só hora e minuto; 670 hora, minuto, segundo central e data; 672 hora, segundo central, data, gmt; 680 hora, minuto, segundo descrentralizado e data; 682, hora, gmt, segundo descentralizado, minutos.

Flávio

automatic for the people