Menu principal

Perdi a "passiencia"

Iniciado por automatic for the people, 21 Fevereiro 2011 às 14:29:48

tópico anterior - próximo tópico

MVasconcelos

Pessoal,

Sobre o tema, um texto que escrevi em outro fórum no final de 2003 e que já antevia o uso do "chatês"

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/4044-Uso-de-linguagem-de-Chat?p=61181&viewfull=1#post61181

Uso de "linguagem de Chat"
Pessoal,

Sabemos que esse é um assunto um tanto quanto complicado, mas dado o acelerado aumento no número de membros do fórum que vimos nos últimos meses, cremos que é mais do que oportuno.

Portanto, não utilizemos "linguagem de chat" postando aqui.

Estou certo de que a grande maioria concorda, como muitos já se manifestaram, que o uso de pontuação, paragrafação e palavras "completas" é imprescindível para uma correta e agradável comunicação escrita.

Não pretendemos reeditar a "pompa ao grafar" de algumas listas, mas também não gostariamos de ver posts redigidos com a displicência de um chat, o que desestimula profundamente a leitura e muitas vezes dificulta a compreensão de tais posts.

Sabemos que há vários "fóruns" que não se opõe e até encorajam esse tipo de neo-grafia e que muitos de nossos membros também são associados à eles, mas todos nós do HTFórum preferimos que isso não ocorra aqui.

Lembrando sempre que somos todos nós que tornamos esse espaço agradável e até mesmo "viciante" para cada um de nós.

Um forte abraço.

;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

hessel

Citação de: MVasconcelos online 06 Março 2011 às 08:53:58
Pessoal,

...editado...

Portanto, não utilizemos "linguagem de chat" postando aqui.

...editado...

Um forte abraço.

;)
Olá pessoal:

De acordo.

Não será exagero, depois de escrever, e antes de "Enviar", ler novamente o texto. Está compreensível? Não há erros crassos (grato Sá) de português?

Nas ocasiões que estou em dúvida sobre a grafia de uma palavra, confiro no Houaiss eletrônico. Verifico se a concordância verbal, nominal, etc está correta. Muitas vezes, a aplicação de um sinônimo da palavra, torna o texto mais agradável.

Não devemos confundir um simples erro de português (é uma língua bem completa... e complexa: Luís Vaz de Camões confirma.) com uma sucessão (afffff!!! Eta palavrinha!!) de erros.

Erros conjuntos de grafia, acentuação, pontuação, concordância, etc... tornam o texto ininteligível, a ponto de pouco acrescentar ao contexto do fórum.

Abraços,

Hessel

PS:
1) Minha opinião é pessoal e intransferível.
2) Só faz bem... http://michaelis.uol.com.br/
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

automatic for the people

MV e hessel:

Totalmente de acordo!

Abs

RÔMULO FÓZ

Citação de: solano online 01 Março 2011 às 19:05:40
Citação de: Sá online 01 Março 2011 às 17:06:52
Citação de: shun online 25 Fevereiro 2011 às 22:56:26
Citação de: solano online 25 Fevereiro 2011 às 21:40:34
Amigos

Só sei que um pouco de Adonias filho, Machado de Assis e Guimarães Rosa não faz mal...

Abs,

Prefiro Tiririca...  ::)

Abraços!

Quando era (bem) mais novo, também gostava muito de ler um grande autor chamado Carlos Zéfiro... (tenho certeza que o Solano vai concordar comigo!)

Um clássico da literatura MANUAL !!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Abs,

Literatura manual????
Hum, quando era mais jovem também utilizava essa literatura manual... ;D ;D

Abs
Romulo Foz

automatic for the people